Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RAF307

307 - Kit Automotivo X Kit Residencial

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,

Estive ocupado e tb pesquisando as dicas de todos. Troquei alguns emails com alguns colegas e votam no QSD 216 como o KIt automotivo.

Tenho "treinado" meu ouvido na B&W 802 do home de casa... tw profundo, smooth, soft, aveludado preciso....meu gosto musical, classica, jazz, alguns r&b, blues, rock, mpb de leve, poquissima coisa de eletronica e rap.....

Não vou entrar na linha residencial (carro vai ficar com a esposa) nao avaliarei Kits Dynaudio, Morel, e outros muito caros etc.....muita grana para o carro da esposa.

Admiro o pessoal que faz no braço coisas excelentes mas nao misturo as coisas pois nao tenho nenhum conhecimento de engenharia de som e tecnico para isso. Vou esperar a linha automotiva da B&W quem sabe...rsrs...no Jaguar C-XF ja nasceu a linha automotiva. Vejam o link e me falem o que acharam. Simples quer toda a B&W num projeto customizado para o seu carro? Compra um Jaguar....rsrs

http://www.bowers-wilkins.com/display.aspx?infid=1614

Voltando a terra..pes no chao...se nao for classificado com Hi FI me desculpem....posto em outro lugat.....mas enfim o mid do kit ficara na porta e será tratada, nada de pezinhos. Pezinho ate to vendo a mulher e crianças em cima. Apenas o tw na coluna ou outro lugar?

Na opinião de vcs qual dos kits 2 vias que indicam que chega perto ou me da este tw da 802? Opinioes diversas sobre o mesmo Kit surgiram. Como: O QSD 216 é estridente e acido, outros avaliaram como comportado . Claro atenuando corretamente etcetcetc......mas enfim......

MB Quart? Focal? diamond? ou outra marca e kit com estas caracteristicas sonoras do tw da 802 ou linha 800?

Vai alimentar o Kit um audison LXR 300.4 ou um JL 4.300 e o sub um Jl w1 ou W0 dutado.. Player clarion 675 usb....sem TA eu sei...mas é o que se tem agora. Depois invisto num player melhor.

Obrigado pela força a todos!

Postado em

RAF, bem vindo ao fórum.

Uma coisa que pensei enquanto lia seu post é: Será que a sua esposa gosta tanto de som que nem você, a ponto de gastar tempo e dinheiro assim? Não estou falando pra colocar qualquer sonzinho no carro dela, mas será mesmo que precisa ser um super-som automotivo? Talvez ela já estaria muito satisfeita com um som de qualidade legalzinho e não faça questão de um super-hi-fi, precisão absoluta, etc.

Algo a se pensar!

Postado em
RAF, bem vindo ao fórum.

Uma coisa que pensei enquanto lia seu post é: Será que a sua esposa gosta tanto de som que nem você, a ponto de gastar tempo e dinheiro assim? Não estou falando pra colocar qualquer sonzinho no carro dela, mas será mesmo que precisa ser um super-som automotivo? Talvez ela já estaria muito satisfeita com um som de qualidade legalzinho e não faça questão de um super-hi-fi, precisão absoluta, etc.

Algo a se pensar!

Ola Matias,

Obrigado pelas boas vindas e grato pela ponderação!

Tens razão porém esqueci de comentar este carro estou pegando agora ficarei com ele ate março! Mesmo assim o usarei e claro pensando e escutando hi fi pois o problema quando vc começa nao da pra deixar de lado. Ouvidos agradeçem! Vc sabe...

De qualquer forma aceito toda a sua ajuda para um setup diferente dentro daquilo que comentei do tw. As dicas que me passaram at eo momento certament colocaram equipos top da linha automotiva, mas como falei tb nao compro marca apenas qualidade e se conseguir em equipos nacionais melhor.

Obrigado

Postado em

Tem um pessoal no forum q descobriu uns tweeters bem interessantes pra se usar junto com mids automotivos ou não. Claro, tudo vai depender de um crossover mto bem construído, pq plug and play nesse caso não tem.

Lembro dos TangBands, Hiquphon e Focal. Vale a pena dar uma pesquisada.

Postado em
Tem um pessoal no forum q descobriu uns tweeters bem interessantes pra se usar junto com mids automotivos ou não. Claro, tudo vai depender de um crossover mto bem construído, pq plug and play nesse caso não tem.

Lembro dos TangBands, Hiquphon e Focal. Vale a pena dar uma pesquisada.

POis é Luchesi, ai entra no lance de adaptação e confecção do kit.

Como falei para este carro nao vai rolar!

A ideia é Kit 2 vias automotivo mesmo, 6" porta, bem tratada que "caiba" claro na porta do 307 com alguma adaptação apenas.

Vc comentou o tw da focal.

Não sei se ja escutou a 802 da b&w mas enfim com as caracteristicas que passei qual kit apostaria da Focal?

Obrigado

Postado em
Raf, qual amplificador utilizas nas nautilus?

Abraços

Marcio,

Classe CP-500 Pre-amp + CA-2200 Poweramp

abs

Raf, eu honestamente desconheço um kit que chegue perto da qualidade de uma caixa nautilus, inclusive já li diversos comentários aqui no fórum de que os falantes de uma DM600 batem vários kits famosos e caros disponiveis no mercado.

Por exemplo, se aceitares falantes inferiores a uma nautilus poderias comprar uma DM600 ou uma CM1 ( a nova), ambas da b&w, e desmontar.

Não seria necessária nenhuma grande modificação já que as caixas vem acompanhadas do crossower, precisarias apenas que o intalador saiba fazer um Lpad (atenuador para o tweeter) para que este fique equilibrado com o woofer, o problema é encontrar um infeliz que saiba fazer isso, existem mas são mais raros do que dente em boca de velho :vts

Agora vamos ao ponto da amplificação, a qualidade de som do teu sistema residecial é tão boa não apenas porque utilizas as caixas nautiluis mas porque o teu amplificador e a tua fonte(cd player) também são de muito bom nivel.

Se colocares no carro os falantes da tua nautilus e utilizares como fonte um rádio comum e amplificação de boa qualidade mas comum, o resultado não seria nem ao menos próximo do que tens em casa.

Para que consigas atingir um nivel algo de desempenho, não igual mas proximo ao da tua sala, precisas gastar bem também no cd player e no amplificador.

Se passares uma idéia de quanto pretendes gastar fica mais simples dar um chute no que poderias colocar no carro.

Abraços

Postado em
Raf, qual amplificador utilizas nas nautilus?

Abraços

Marcio,

Classe CP-500 Pre-amp + CA-2200 Poweramp

abs

Raf, eu honestamente desconheço um kit que chegue perto da qualidade de uma caixa nautilus, inclusive já li diversos comentários aqui no fórum de que os falantes de uma DM600 batem vários kits famosos e caros disponiveis no mercado.

Por exemplo, se aceitares falantes inferiores a uma nautilus poderias comprar uma DM600 ou uma CM1 ( a nova), ambas da b&w, e desmontar.

Não seria necessária nenhuma grande modificação já que as caixas vem acompanhadas do crossower, precisarias apenas que o intalador saiba fazer um Lpad (atenuador para o tweeter) para que este fique equilibrado com o woofer, o problema é encontrar um infeliz que saiba fazer isso, existem mas são mais raros do que dente em boca de velho :vts

Agora vamos ao ponto da amplificação, a qualidade de som do teu sistema residecial é tão boa não apenas porque utilizas as caixas nautiluis mas porque o teu amplificador e a tua fonte(cd player) também são de muito bom nivel.

Se colocares no carro os falantes da tua nautilus e utilizares como fonte um rádio comum e amplificação de boa qualidade mas comum, o resultado não seria nem ao menos próximo do que tens em casa.

Para que consigas atingir um nivel algo de desempenho, não igual mas proximo ao da tua sala, precisas gastar bem também no cd player e no amplificador.

Se passares uma idéia de quanto pretendes gastar fica mais simples dar um chute no que poderias colocar no carro.

Abraços

Marcio

passei a ideia toda por mp.

grato pelo bom senso e pela força em ajudar de fato.

abs

Postado em

Olha, quer conselho meu ? Pegue sua espectativa quanto a qualidade de som no carro, divida por 10, e mesmo assim vc vai estar com uma espectativa alta pra qualidade de som em carro.

Jah inventei instalar falante de dm600s3, com conversor DA nakamichi, amplificador selecionado depois de testes, testes e mais testes, cabeamento audioquest, pre-amplificador valvulado e por ai vai. Fui, fui, fui e acabei chegando a lugar nenhum. Hoje tenho os equipamentos (exceto o pre-amplificador valvulado) parados em casa, em um tremendo desanimo para faze-los funcionar, pela frustracao em funcao do resultado atingido.

O carro eh um ambiente muito limitado. Voce tem equipamentos em sua casa renomados. Vc jamais vai sequer chegar perto em um carro do desempenho de um sistema residencial bem montado.

Se mesmo assim vc tiver disposto a gastar uma grana consideravel, acredito que com uns R$8k~9k de para comecar algo que nao te faca querer botar fogo no som do carro, nem ficar naquela sensacao de gastei muito pra pouco resultado.

Agora, fique certo de uma coisa, parta para falantes residenciais. Nao precisa ser exatamente B&W, apesar dos falantes de medios da B&W serem faceis de se domar em crossover. E claro, via de medios em pezinho. Os falantes automotivos sao feitos pra aguentar chuva, poeira, alem de serem mais curtos para caberem dentro da porta sem bater no vidro, o que impoe restricoes grandes ao projeto.

O crossover original das B&W nao adianta usar, especialmente se vc passar o tweeter para o painel. O para-brisa, bem como o formato do painel, mudam razoavelmente a curva de resposta em frequencia, a ponto de exigir novo acerto. Voce vai precisar ou adquirir conhecimento e vc mesmo executar o crossover (e pra isso tambem vai precisar equipamento), ou entao entregar na mao de alguem que realmente entenda do assunto e tenha os equipamentos (nao conheco fora de SP).

O bixo vai pegar com player e amplificador. Nao sei nomear player bom e amplificador bom. Player ateh tem, o Clarion 9255 (que na muamba custa R$2,5k e nao tem frente destacavel, que eh um problema), ou os Alpine F1. Alpine normal, Pioneer, Clarion normal, esquece. Jah amplificador, exceto os artesanais, nao conheco nenhum comercial com resposta satisfatoria.

O que eu faria no teu lugar ? Comprava um player Alpine, um kit MBquart mais simples, colocava na porta e usava a amplificacao do player mesmo, e no maximo um subzinho no porta malas pra acompanhar com um amplificador simples. Vc nao vai gastar muito, vai ter um som gostosinho pra ouvir sem compromisso, e nao vai ficar na paranoia, como alguns incluindo eu jah entraram, de querer um sistema de som com performance de respeito dentro do carro.

Postado em
Olha, quer conselho meu ? Pegue sua espectativa quanto a qualidade de som no carro, divida por 10, e mesmo assim vc vai estar com uma espectativa alta pra qualidade de som em carro.

Jah inventei instalar falante de dm600s3, com conversor DA nakamichi, amplificador selecionado depois de testes, testes e mais testes, cabeamento audioquest, pre-amplificador valvulado e por ai vai. Fui, fui, fui e acabei chegando a lugar nenhum. Hoje tenho os equipamentos (exceto o pre-amplificador valvulado) parados em casa, em um tremendo desanimo para faze-los funcionar, pela frustracao em funcao do resultado atingido.

O carro eh um ambiente muito limitado. Voce tem equipamentos em sua casa renomados. Vc jamais vai sequer chegar perto em um carro do desempenho de um sistema residencial bem montado.

Se mesmo assim vc tiver disposto a gastar uma grana consideravel, acredito que com uns R$8k~9k de para comecar algo que nao te faca querer botar fogo no som do carro, nem ficar naquela sensacao de gastei muito pra pouco resultado.

Agora, fique certo de uma coisa, parta para falantes residenciais. Nao precisa ser exatamente B&W, apesar dos falantes de medios da B&W serem faceis de se domar em crossover. E claro, via de medios em pezinho. Os falantes automotivos sao feitos pra aguentar chuva, poeira, alem de serem mais curtos para caberem dentro da porta sem bater no vidro, o que impoe restricoes grandes ao projeto.

O crossover original das B&W nao adianta usar, especialmente se vc passar o tweeter para o painel. O para-brisa, bem como o formato do painel, mudam razoavelmente a curva de resposta em frequencia, a ponto de exigir novo acerto. Voce vai precisar ou adquirir conhecimento e vc mesmo executar o crossover (e pra isso tambem vai precisar equipamento), ou entao entregar na mao de alguem que realmente entenda do assunto e tenha os equipamentos (nao conheco fora de SP).

O bixo vai pegar com player e amplificador. Nao sei nomear player bom e amplificador bom. Player ateh tem, o Clarion 9255 (que na muamba custa R$2,5k e nao tem frente destacavel, que eh um problema), ou os Alpine F1. Alpine normal, Pioneer, Clarion normal, esquece. Jah amplificador, exceto os artesanais, nao conheco nenhum comercial com resposta satisfatoria.

O que eu faria no teu lugar ? Comprava um player Alpine, um kit MBquart mais simples, colocava na porta e usava a amplificacao do player mesmo, e no maximo um subzinho no porta malas pra acompanhar com um amplificador simples. Vc nao vai gastar muito, vai ter um som gostosinho pra ouvir sem compromisso, e nao vai ficar na paranoia, como alguns incluindo eu jah entraram, de querer um sistema de som com performance de respeito dentro do carro.

O que te falar depois dessa....

Olha como todo o respeito a todos os feras do forum tenho falado da limitação do carro e hifi (pois minhaa referencia sempre foi hi end em ht) ....mas quem sou eu perto de muitos aqui....

Agora, certamente voce foi o cara de bom senso que mais me esclareceu esta realidade toda de uma forma simples, rapida e direta. Grato por me fazer poupar uns bons cascalhos....

Vou fazer isso mesmo kit automotivo + sub + amps bons cabos.

Bom agora sua dica que ja montou B&W e sabe do que to falando em termos de tw da 802. Apesar do tw da 80O ser diamante ele consegue ser corretissimo e smooth.

Qual kit indica que tenha o tw de seda? ou melhor nao vamos limitar? tw gostoso de escutar....na sua opiniao....

Postado em

Estou meio desatualizado em relacao a kits automotivos, entao nao tenho como ajudar muito. Eu havia comprado um tweeter Vifa D26NC55 para substituir o tweeter original da DM600S3 (pois os tw da B&W usam uma camara de ressonancia traseira, que termina com um "bico", que o torna impossivel de instalar no painel).

Esse Vifa me custou uns 300 reais o par, com frete, imposto e tudo comprando na Madisound, numa epoca onde o dolar estava mais caro. O tweeter é esse:

http://www.madisound.com/catalog/product_i...95dd1f252b5b52b

Ele eh melhor que qualquer tweeter automotivo convencional. Razoavelmente pequeno (os de face plate grande tocam melhor, mas pra instalar no carro fica complicado. Tem resposta bem extendida para um tweeter de seda, e da para encarar um capacitor para corte em 3kHz sem grandes dramas. Ou seja, tem uma performance boa, e uma boa usabilidade tambem.

Tem um da TangBang que o Fabio Arisa andou brincando, que rivaliza esse que eu tenho, talvez toque ateh melhor, mas eh pouquinha coisa maior.

Se voce quer um tweeter para brigar com os das B&W 802. Voce certamente encontrara tweeters que superam, mas nao em um tamanho praticavel no carro.

Por outro lado, no ramo residencial o pessoal tende a achar o tw da B&W agressivo (o que eu nao considero), entao talvez um tw original de um kit mbquart nao seja tao ma ideia.

Quanto ao midbass, eu gostei do kit mbquart que ouvi no carro do Moska. No carro dele nao gostei muito de umas ressonancias no tweeter, mas o tweeter estava quase colado ao parabrisa, o que faz com que o parabrisa crie ressonancias, entao nao dava para julgar se era o tweeter o problema.

Os mbquart sao famosos por serem valentes na porta. Se a porta eh boa, conseguem dar um grave bom ateh. Talvez nao seja tao esdruxulo voce pegar um kit mbquart e colocar o tal tweeter vifa tocando com ele. Recomendar um outro falante residencial disponivel no mercado OEM para medios eh algo meio complicado, especialmente pelo fato de que vao exigir pezinhos e crossover. E como frete deles para o Brasil eh algo mais caro que tweeters, talvez nao seja economicamente viavel.

Agora, falando novamente sobre a questao som automotivo. Eu me considero um tanto radical. O ideal seria voce escutar uns setups do pessoal do forum. Se voce for de SP, eh interessante aparecer no encontro para conhecer com seus proprios ouvidos, especialmente pelo fato de ter integrantes no forum com todo tipo de setup (de kit 2 vias no player ateh gente que comprou um carro para arrancar tudo de dentro, comecar painel do zero e fazer tudo pensando exclusivamente em som, utilizando componentes nao comerciais e etc, como o MDiana).

Postado em

Mogar, posso concordar com tudo menos amplificar os médios com o rádio, botar um bom amplificador mediano já melhora muito a resposta e dinâmica, comprei um pioneer 6300 4ch e já percebo uma diferença razoável em relação ao som do cd player, mesmo utilizando um par de coaxiais da mtx.

O agudo fica mais preciso, os médios encorpam e dependendo do tipo de música o ritmo fica muito melhor marcado.

Achei este pioner superior aos audiobank, e mesmo o audiobank já produzem vantagem em relação aos players, a menos é claro que players top caríssimos possuem uma qualidade muito maior nas sadias amplificadas, mas mesmo assim não posso acreditar que produzam grande dinâmica.

Passei alguns links para o RAf, incluindo um amplificador 2ch da nakamichi a U$129 nos EUA, no minimo deve ser um amplificador razoável.

Passei também um link para este kit a U$120, achei muito interessante.

http://www.madisound.com/catalog/product_i...products_id=313

Considerando o que já conheço da vifa, não posso acreditar que seja um kit ruim, e o preço está mais do que razoável.

Eu acho que um sistema com cd player kenwood excelon (tive um), amplificador makamichi ou até mesmo um clarion que tem sonoridade bem agradável, este kit e um sub JL 10w1 que está á venda aqui mesmo na autosom.net formariam um bom conjunto a preço baixo.

Eu gosto de tweeters de aluminio e gosto muito da sonoridade das b&w, mas as duas vezes que ouvi um kit mbquart achei estridente, até poderiam estar mal instalados, não posso opiniar quanto a isso, mas não me agradou.

Abraços

Postado em

Marcio, meu unico receio nessa historia toda, eh o famoso problema do Jaque

Explicando melhor....

Jaque vamos colocar um kit razoavel, vamos colocar um amplificador

Jaque vamos colocar um amplificador, vamos colocar um pelo menos bom.

Jaque um amplificador medio custa 600 reais e um melhor custa 900, vai o de 900.

Jaque tem um de 1100 que eh melhor que o de 900, vai o de 1100.

Jaque tenho um bom kit, um bom amplificador, vou comprar um bom player.

Jaque tenho bons equipamentos, vamos fazer uma instalacao de primeira (alias, instalacao de boa qualidade eh mandatorio, seja qualquer o nivel do projeto).

E quando voce ve, o projeto inicial foi todo deturpado, voce pode ter gastado alem do que queria, e nao ter chegado num resultado de acordo.

O meu caso foi bem assim. Eu tinha um sonzinho que nao me estressava pro dia a dia, com kit 2 vias na porta, um subzinho na mala, um player mediano e um amplificador mediano. Ai comprei um sub JL 10w6, pois meu sub era de 12" e free air. Ai o Jaque entrou em acao. Jaque eu tinha um excelente sub, vamos melhorar o player. E assim deu no que deu.

Quanto sua sugestao do kit Vifa, acho valido. Ouvi dois unicos falantes vifa, o tw que tenho, e o mid que o MDiana teve. Soh que o MDiana utilizava o mid pra tocar apenas de 400Hz para baixo. O tweeter eh bem cotado, e os falantes para medios nao sao de se jogar fora nao.

E de falante custom da Vifa, jah escutei nas Dali residenciais, que estao longe de se jogar fora.

E esses falantes de fibra de vidro da vifa para medios estao bem cotados.

Quanto a amplificador e player, estou sem referencia de algo bom e barato. Os entry level (tipo audiobank 4100) que eu conheci na epoca que estava mais envolvido com os testes nao eram grande coisa nao, e nao sei se eu colocaria no meu carro.

Por isso que sugeri que ele fosse ao encontro dos 10 anos de autosom. Assim ele pode ouvir diversos tipos de sistemas, e ter uma ideia de onde se pode chegar, e onde ele quer chegar.

Postado em

Gostei do Jaque :vts

Já pessei desta fase em som automotivo, agora o Jaque se instalou no home theater...

Falando especificamente do meu caso, moro no interior onde talvez 80% das ruas que ando são de parelelepipedo, então desisti de ter algo bom porque tudo o que eu poderia ganhar instalando um sistema para qualidade acaba send encoberto.

Estava utilizando um cd player kenwood excelon, que foi trocado agora por um clarion, nas portas dianteiras tenho um coaxial mtx (bem agradável) e nas traseiras, para fazer ruído um par de coaxiais selenium.

Estava até feliz com sonzinho, mas quando coloquei um amplificador melhorou muito, principalmente o som ganhou corpo, independente de mais fiel ou detalhado, ficou mais agradável.

Acabei comprando este pioneer, até por limitações dos alto falantes não tenho como te fazer uma "AVALIAÇÃO" do pioneer, mas como disse é melhor do que o audiobank, que para o meu gosto é o melhor dos nacionais comuns, tirando-se fora wharfs e assemelhado, que são quase artesanais.

A algum tempo eu brinquei com um midbass vifa linha TC de 5 pol, é a linha básica, montado em uma caixinha de 9L, o falantinho é MUITO bom, o mide bass é bem marcado, o grave macio e o médio muito agradável e encorpado.

Mesmo sem zobel ele reproduz médios suaves e encorpados, a voz nunca tende ao fanhoso.

Considerando os comentários do RAF, acho que estes gasto que sugeri fica dentro do razoável, ao menos eu acho, e concordo com o que disseste a respeito de buscar real alta fidelidade dentro do carro, é jogar dinheiro fora, mas acho que vale a pena buscar uma reprodução agradável, ao menos em timbre e dinâmica, novamente, agradável e não alta fidelidade.

Se o dinheiro está sobrando é muito mais proveitoso torrar em equipamentos residenciais, ou até em um tratamento acústicos, do que em equipamentos caros para o carro.

Abraços

Postado em
Gostei do Jaque :vts

Já pessei desta fase em som automotivo, agora o Jaque se instalou no home theater...

Falando especificamente do meu caso, moro no interior onde talvez 80% das ruas que ando são de parelelepipedo, então desisti de ter algo bom porque tudo o que eu poderia ganhar instalando um sistema para qualidade acaba send encoberto.

Estava utilizando um cd player kenwood excelon, que foi trocado agora por um clarion, nas portas dianteiras tenho um coaxial mtx (bem agradável) e nas traseiras, para fazer ruído um par de coaxiais selenium.

Estava até feliz com sonzinho, mas quando coloquei um amplificador melhorou muito, principalmente o som ganhou corpo, independente de mais fiel ou detalhado, ficou mais agradável.

Acabei comprando este pioneer, até por limitações dos alto falantes não tenho como te fazer uma "AVALIAÇÃO" do pioneer, mas como disse é melhor do que o audiobank, que para o meu gosto é o melhor dos nacionais comuns, tirando-se fora wharfs e assemelhado, que são quase artesanais.

A algum tempo eu brinquei com um midbass vifa linha TC de 5 pol, é a linha básica, montado em uma caixinha de 9L, o falantinho é MUITO bom, o mide bass é bem marcado, o grave macio e o médio muito agradável e encorpado.

Mesmo sem zobel ele reproduz médios suaves e encorpados, a voz nunca tende ao fanhoso.

Considerando os comentários do RAF, acho que estes gasto que sugeri fica dentro do razoável, ao menos eu acho, e concordo com o que disseste a respeito de buscar real alta fidelidade dentro do carro, é jogar dinheiro fora, mas acho que vale a pena buscar uma reprodução agradável, ao menos em timbre e dinâmica, novamente, agradável e não alta fidelidade.

Se o dinheiro está sobrando é muito mais proveitoso torrar em equipamentos residenciais, ou até em um tratamento acústicos, do que em equipamentos caros para o carro.

Abraços

Esta estoria da Jaque...ah Jaque safada....casei divorciei voltei agora ta pior ela é minha amante ..faz eu gastar mais.... :vts

Qs a tw das BW comentado teriamos que avalair cada serie. Não acredito ao meu gosto que o da 802 especificamente seja parecido com os MB qsd 216 que escutei ontem. Na real nada haver....

Isso tudo pelo menos com o meu sitema nao sei se colocando um receiver denon por exemplo o tw da 802 grita realmente mais.

O que vcs colocaram dita a desempenho hi end em sistema, quando escutei a 802 num sistema sem pre amplificação e receiver Denon top nao teria "comprado" ela...agora quando escutei ela num "basico" sistema Naim CD555 , Naim 552 Pre-amp, Naim 500 Power-amps x 4..rsrs....numa bagatela de 115 mil doletas percebi que a minha 802 esta longe de me dar o que ela tem. Na verdade ela e a Jaque sao manipuladoras.

Mas como o forum aqui nao é Hi end em HT , volto ao conselho sensato de ambos, ja resolvi pegar minha expectativa e dividir por 10, porém por prioridade de tempo e grana, ate mesmo falta de conhecimento, vou ficar com sistema automotivo, kit fechado. e vou deixar a Jaque feliz dentro da sala de casa fechada. è mais seguro. Investr nela passeando de carro nao dá...hehehe

Escutei ontem num 307 sedam um kit da JL C5-650 (320 doletas) empurrado por um amp JL 5 canais e um sub 10w1 selado acredite. Gostei muito do conjunto , nao sei se pq é monomarca a coisa funciona melhor mas que para o meu gosto estava muito bom estava. Tw em coluna. Medio gostosom ano muito rapido mas "transiente" o suciente para escutar meu JAZZ.

Pesqusiando os kit automotivos com tw de seda.

Diamond 661 s e um Hex senao me engano tb...

JL VX 650csi e C5 650

Focal nenhum de seda....ou estou errado?

CDT alguns de seda...

Dinaudio alguns de seda.

Morel tb sem seda.....

E parei por ai....algum mais que lembrem e tenham escutado? Definitivamente ums questao de costume e treino , mas tw metalizidos nao são pra mim.

abs

Postado em
Escutei ontem num 307 sedam um kit da JL C5-650 (320 doletas) empurrado por um amp JL 5 canais e um sub 10w1 selado acredite. Gostei muito do conjunto , nao sei se pq é monomarca a coisa funciona melhor mas que para o meu gosto estava muito bom estava. Tw em coluna. Medio gostosom ano muito rapido mas "transiente" o suciente para escutar meu JAZZ.

Pesqusiando os kit automotivos com tw de seda.

Diamond 661 s e um Hex senao me engano tb...

JL VX 650csi e C5 650

Focal nenhum de seda....ou estou errado?

CDT alguns de seda...

Dinaudio alguns de seda.

Morel tb sem seda.....

E parei por ai....algum mais que lembrem e tenham escutado? Definitivamente ums questao de costume e treino , mas tw metalizidos nao são pra mim.

abs

Sou doido p/ouvir um som todo JL.

O Paulo (squizzyto) tinha um amp JL e disse q era realmente muito bom.

Já uso um 10W0 e ñ preciso nem comentar, né!

Hj, consegui um par de midbass 6" da marca e vou ver se consigo testá-los amanhã. Tomara q casem bem c/meus tweeters Seas. hehehe! Pelo crossover original, o corte era em 5kHz. Os tweeters estão c/corte em 3khz.

O Abreu (usuário antigo q sumiu) tb tem um par de mids e falou muito bem deles (e ñ quis vendê-los p/mim :P ).

Já ouvi (aqui mesmo) um outro bom comentário sobre um kit JL.

Se o tweeter for melhor q o MB quart, o q ñ é difícil, então, deve ser um puta kit mesmo.

Resumindo, acho q tem bastante chance de ser um set muito bom mesmo. Quem sabe se ñ começa a aparecer uns kits JL p/brigar c/os MB quart!

Postado em

Opa!!! Uma novidade!

Acabei de por no meu carro um par de mids JL (ñ sei o modelo)... só sei q é um modelo bastante antigo e q tava há muito tempo parado.

Bom... o q posso dizer é q gostei p/caraiU! PQP! :rolleyes:[-] Batem bem e gostoso (macio)... o timbre melhor q os meus antigos MB quart (já tinha ouvido comentário parecido) [¨] bom... deixa p/lá... espera eu passar mais uns dias usando p/ver como ele se comporta.

Meu set atual:

HU Alpine 7998 (ainda querendo trocar por um Clarion 955mp)

Amp Xtant 3300 (2x60 + 1x180)

Sub JL 10W0 em dutada

Tweeters Seas (q eram do squizzyto) no painel, atenuados em -4dB (Foto dos tweeters no painel)

Crossover NAR COMP (corte em 3kHz @12dB)

Mids JL 6" "sem nome"

Fios e RCAs Monster Cable.

Meus planos são usar esse meu amp apenas p/o sub e tweeters, usar mais um outro amp Xtant q tenho (modelo 2200 - 2x100W) p/os mids e fazer os cortes pelo player.

Se for usar pezinho, colocarei uns mids B&W q tb já tenho (os q eram do Arisa).

Acho q vai fica bão... já tá merecendo até um tópico! hehehe!

Postado em
Opa!!! Uma novidade!

Acabei de por no meu carro um par de mids JL (ñ sei o modelo)... só sei q é um modelo bastante antigo e q tava há muito tempo parado.

Bom... o q posso dizer é q gostei p/caraiU! PQP! rolleyes.gif approve.gif Batem bem e gostoso (macio)... o timbre melhor q os meus antigos MB quart (já tinha ouvido comentário parecido) blackeye.gif bom... deixa p/lá... espera eu passar mais uns dias usando p/ver como ele se comporta.

Meu set atual:

Sub JL 10W0 em dutada

Tweeters Seas (q eram do squizzyto) no painel, atenuados em -4dB (Foto dos tweeters no painel)

Mids JL 6" "sem nome"

Meus planos são usar esse meu amp apenas p/o sub e tweeters, usar mais um outro amp Xtant q tenho (modelo 2200 - 2x100W) p/os mids e fazer os cortes pelo player.

Pora Alvez, JL "nao sei o nome" é soda hein...hehehe

Bom como falei gostei bastante....mas vai postando ai impressoes do bicho e ve se consegue saber qual é a especificação da criança.

Este cross da Nar ficou bem com ele? Ta cortando em....?

Como ta o setup deste kit Jl nao sei, cross Nar e tw Seas?

abraço

Postado em
Opa!!! Uma novidade!

Bom... o q posso dizer é q gostei p/caraiU! PQP! rolleyes.gif approve.gif Batem bem e gostoso (macio)... o timbre melhor q os meus antigos MB quart (já tinha ouvido comentário parecido) blackeye.gif bom... deixa p/lá... espera eu passar mais uns dias usando p/ver como ele se comporta.

Meu set atual:

Sub JL 10W0 em dutada

Mids JL 6" "sem nome"

Pora Alvez, JL "nao sei o nome" é soda hein...hehehe

Bom como falei gostei bastante....mas vai postando ai impressoes do bicho e ve se consegue saber qual é a especificação da criança.

Este cross da Nar ficou bem com ele? Ta cortando em....?

Como ta o setup deste kit Jl nao sei, cross Nar e tw Seas?

abraço

É Phoda mesmo cara... o mid tem apenas o logo da JL atrás! Ñ tem como saber o modelo dele. Parece q o modelo é XO2. O x-over dele tava uma bsota só e preferi nem pegá-los. Mas informava q o corte era em 5000hz.

Já as especificações do tw são:

Nominal Impedance 4 Ohms

Recom. frequency range 2500-30000 Hz

Short term max. power 200 W

Long term max. power 80 W

Sensitivity (1W/1m) 91 dB

Voice Coil Diameter 26 mm

Voice coil height 1.1 mm

Air gap height 2.0 mm

Linear coil travel (p-p) 0.9 mm

Magnet weight 0.01 Kg

Total weight 0.1 Kg

Voice coil resistance 2.7 Ohms

Voice coil inductance 0.03 mH

Force factor 1.9 N/A

Free air resonance 1170 Hz

Moving mass 0.26 g

Effective piston area 7.5 sq. cm

Power ratings with 12dB filter @ 2500Hz

Como o x-over NAR faz o corte em 3kHz, casou muito bem.

Nem o tw nem o mid vão até o limite deles, mas ficou muito bom.

Outra coisa... os mids estão apenas em portas tratadas. :P

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...