Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tuning Bass

Selenium Extreme

Recommended Posts

Galera to com um cliente querendo mto grave num Audi S3. Ele possui 2 15" Extreme Selenium. Agora entramos numa duvida.

3 subs acomodados em caixas dutadas ou 2 subs em caixa band pass???

Sinceramente ate eu fiquei com esta duvida... Por favor deem suas opiniões.

Eu to achando que a opção da Band-Pass dupla tocara mais que Vented Tripla...

O amp sera um SD 3000.1D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. já ouvi selenium em band-pass.. e garanto: é totalmente absurdo o subgrave dela! Imagine um UXP com 650wrms.. é por aí! Estronda tudo ao redor do carro..e o que eu ouvi tava com LP em 60hz.. então, vc não sabia de onde vinha o subgrave (quem passa perto do carro).... simplesmente ouvia o estrondo.. e sentia a tremedeira.

Procure ver se cabem 2 Band-Pass de 12'... se couberem, coloca um amp tipo SD2300.1 ou Taramps 2500.. e deixa todo reguladinho... q fica incrível! Agora tem q tomar cuidado, pq na BP vc num vê o cone (excursão).. aí é mais facil de queimar o falante (numa barbeiragem de volume) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
2 extreme de 12.. é melhor uma dutada ou uma bandpass?

em 2 12" extreme vai de band-pass eh absurdamente bem maior o grave.... eu montei um corsa com uma band com 2 12 extreme.... o dono eh o juliano SPL.... pd conferir com ele mesmo a usina de graves q essa caixa da! abrç

Compartilhar este post

Link para o post

Car já vi dois Extremes de 12" numa BP 6ª ordem bem sintonizada num Fiat Uno, muleque tadinho do Uno, tava virando ao avesso!

Compartilhar este post

Link para o post

Andei simulando uma BP pros Extrme de 15" e ficaria muiiiittooo grande. Vou de dutada, a maior que eu conseguir (claro que usando simuladores, nada de chutometro)

Compartilhar este post

Link para o post

opa blz.

da uma pesquisada aki no forum.

tave um user q ja simulou essa caixa por aki. vai ficar meio grandinha,

se nao ma engano eh por volta dos 120 litros p cada sub....

deve tocar absurdo mesmo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Galera to com um cliente querendo mto grave num Audi S3. Ele possui 2 15" Extreme Selenium. Agora entramos numa duvida.

3 subs acomodados em caixas dutadas ou 2 subs em caixa band pass???

Sinceramente ate eu fiquei com esta duvida... Por favor deem suas opiniões.

Eu to achando que a opção da Band-Pass dupla tocara mais que Vented Tripla...

O amp sera um SD 3000.1D

Aproveitando o post....

Essa caixa é recomendada para graves internos?! Se fosse usada em trio ficaria bom também?

Me desculpem pela pergunta tão simples (tipo besta mesmo), mas fiquei muito curioso para saber :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

To usando 75L com 2 dutos de 4" por 42cm, até disparar alarme eu consigo (só com a mala aberta, haiuhiuahiuahihua)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...