Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nois88

Duvidas Sobre Potencia, Alto Falante, E Muito Mais

Recommended Posts

Postado em

amigos eu tenho um opala 76, e tenho o seguinte som:

- potencia alday sr800 350w (nao sei se é rms ou pmpo)

- 2 corneta krommus 100w rms 8 ohms

- 2 sub de 12 etm racing bass 258w rms 4 ohms

- caixa q nao da litragem correta

este som nao da qualidade no carro, carro com som original da melhor resultado q este, me dizeram q os subs sao de pessima qualidade e todo mundo q ve a caixa fala q nao da litragem, gostaria de saber:

- esta potencia é boa?

- estes subs sao bons?

- estas cornetas é boa?

__________outra duvida_________

estou pensando em vender os subs e as cornetas acima e a caixa para trocar o som, gostaria de manter a potencia acima apenas para as cornetas e colocar 4 cornetas, e comprar uma AB2000 da carboster apenas para os 2 Subs,

- essa ab2000 é 70w rms cada canal a 4 ohms, será q da um sozinho bom?

-qual dos sbus abaixos sao melhores?

- Bravox XRC 12polegadas, 150w rms, bobina dupla 4ohms+4ohms

- Bomber Dub 12polegadas, 200w rms, 4 ohms

- Hinor Cruzader 2.5 12polegadas, 150w rms, 4ohms

- Selenium Bass 12polegadas, 250wrms, 4 ohms

-as cornetas hinor 75w rms sao boas?

-os tweter hinor 120w rms sao bons?

-qual a melhor potencia q nao seja muito cara pra ligar 2 subs do acima, 2 cornetas e 2 tweters hinor?

Fico no aguardo de respostas, muitooo obrigado! :mac1

Thiago.

Postado em

Mas vc quer som de qualidade (interno) ou trio?

Nos dois casos, aconselho recomeçar o projeto do zero... e ir comprando as coisas aos poucos... mas coisas boas, que sirvam em futuros upgrades.

Antes de mais nada, aconselho uma lida nos artigos.... vai aprender MUITA coisa... e sanar muitas duvidas.

independente do seu projeto, um bom kit duas vias (cs50B por ex) num amp razoavel (boss 480) já dá um som bacana.. de preferencia num par de pezinhos selados. Com isso vais gastar uns 500,0 mas vai ter um som pra ngm botar defeito (interno principalmente). Aos poucos vc vai comprando sub, etc etc.... mas isso vai depender da sua finalidade, e de quanto pretende gastar! :legal:

Postado em
Mas vc quer som de qualidade (interno) ou trio?

Nos dois casos, aconselho recomeçar o projeto do zero... e ir comprando as coisas aos poucos... mas coisas boas, que sirvam em futuros upgrades.

Antes de mais nada, aconselho uma lida nos artigos.... vai aprender MUITA coisa... e sanar muitas duvidas.

independente do seu projeto, um bom kit duas vias (cs50B por ex) num amp razoavel (boss 480) já dá um som bacana.. de preferencia num par de pezinhos selados. Com isso vais gastar uns 500,0 mas vai ter um som pra ngm botar defeito (interno principalmente). Aos poucos vc vai comprando sub, etc etc.... mas isso vai depender da sua finalidade, e de quanto pretende gastar! :legal:

:+1

tah feia a coisa ai :P

Postado em

eu quero um som bom, nao um trio, mas tem q ser meio forte pq meu carro qnd eu fiz ele tirei o local de falantes internos, so tem caixa no porta mala, e eu gostaria de saber sobre essas marcas pois aki pego a preço de custo, no preço que pego aki quase nao compensa pega no paraguay, pq aki é poka coisa mais cara e tem nota!

desses la quais vcs me recomendam?

Postado em

o carro é SHOW de bola! queria um opalão 75-79 pra mim!

cara... som de qualidade é pra dentro do carro, e não vais obter isso com cornetas de nenhuma marca! esquece corneta!

o opala deve ter espaço pra uns pesinhos legais (3L selado pro CS50B fica legal), faça como o bloom disse, coloca um kit desses com um amp razoavel e já terás um sonzinho legal, se vc tiver uma graninha extra ai, coloca um amp mais potente um pouco e coloca um Protech!

digamos q isso ficaria mto bom:

amp RS4510

kit cs50B + pesinhos de 3,5L

sub Protech light 12"

fica com um "casamento" de potencia BEM interessante, vc terá um grave bem presente (apesar de ser sedan o opala tem uma boa passagem pra dentro da cabine, 1 sub de 12" vai dar um SPL agradável)

isso tudo ai fica nuns 700-800 conto (já considerando cabos medianos) e terás uma boooa qualidade e um SPL legalzinho!

agora, estabeleça ai, por favor, quanto vc tá disposto a gastar q facilita BEM na hora de compor um set!

e leia os artigos, realmente vai te esclarecer mta coisa!

Postado em

Cara.. se eu tivesse um carro tipo opala, sem forro de porta original (o meu eh gol 2008, comprei zero <_< ) eu fazia um doorpod caprichado ali....

o que seria um door pod? Uma caixa de fibra feita NA PORTA. Coloca um doorpod com dois mids tipo CS60D em cada (2 pares).. e um par de 1tw1... e pra toca-los, o mesmo blau citado acima ou um fosgate 4.6x.... e na mala, pelo menos 2 uxp 12' num SD1000.1 já dá pra brincar!

Vai ficar estúpido de dentro (alto SPL e otima qualidade) e bacana pra ouvir de fora, fazendo bonito em qq churras! (só não queira disputar com trios... mas fora issso.. só vai dar vc!) :legal:

Postado em

ahhhh bloom, se eu comprar meu opala (mó duvida entre um carro mais novo ou um carro um pouco mais velho E um opalão) nem te falo o som q eu coloco na criança! hehehehehhehehehhe

Postado em

meu opala foi restaurado inteiro, eu tenho mais coragem estraga um carro 2008 doq o meu huahuashuahsu, e o som tipo eu quero algo nao para concorrer com trios mas algo q eu pare e abra o portamala e nao faça feio entende

Postado em

Cara.. qd tirei esse meu carro, eu tava decidido à pegar um opala ou um maverick (de v6 pra cima)... mas minha mãe encheu o saco, pq eu ia pegar BR no mínimo 2 vezes por semana (TODA SEMANA)... e 200km é complicado... ficar na estrada pq comprei um carro com um pequeno problema no motor... =/

no final das contas, fiquei com o Gol G4... ele é MUITO confiavel em termos de motor, apesar da estética não me agradar muito! Meu pai tem auto escola.. e lá é um pau solto.. é passar marcha sem embreagem, é passar ré a 60Km/h... e garanto.. os únicos q aguentaram numa boa foram o Gol e o Uno.... mas o Gol ainda é mais parrudinho em termos de motor! :legal:

Mas é questão de tempo.. daqui a 2 anos no max eu quito esse gol e vou correr atras do meu v6/v8 :legal:

Postado em
meu opala foi restaurado inteiro, eu tenho mais coragem estraga um carro 2008 doq o meu huahuashuahsu, e o som tipo eu quero algo nao para concorrer com trios mas algo q eu pare e abra o portamala e nao faça feio entende

então vai de pezinhos mesmo... não estraga em nada a originalidade do carro, além de dar show de qualidade.... e se achar pouco SPL, coloca uns peitinhos tb (pezinhos em cima do painel) :legal:

mas se curte som de mala aberta... tenta 2 protech light 15' + 2 drive e 2 tw :legal:

Assim fica um som misto... pois os protech são subs tb... e se vc aplicar um LP em 80hz... basta ligar eles com o som interno! :legal:

Postado em
Cara.. qd tirei esse meu carro, eu tava decidido à pegar um opala ou um maverick (de v6 pra cima)... mas minha mãe encheu o saco, pq eu ia pegar BR no mínimo 2 vezes por semana (TODA SEMANA)... e 200km é complicado... ficar na estrada pq comprei um carro com um pequeno problema no motor... =/

no final das contas, fiquei com o Gol G4... ele é MUITO confiavel em termos de motor, apesar da estética não me agradar muito! Meu pai tem auto escola.. e lá é um pau solto.. é passar marcha sem embreagem, é passar ré a 60Km/h... e garanto.. os únicos q aguentaram numa boa foram o Gol e o Uno.... mas o Gol ainda é mais parrudinho em termos de motor! :legal:

Mas é questão de tempo.. daqui a 2 anos no max eu quito esse gol e vou correr atras do meu v6/v8 :legal:

kara entra no meu orkut ve foto do meu opala,

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1216...135748249285196

flw

Postado em

OPALA SS

RESPECT!!!!!!

:rever1:

coisa fina isso ai! tá LIN-DO... sério mesmo!

muscle car RULESSSSSSSSSS

cara, vai de pesinho na frente e protech!

afinal, quanto vc pode/pretende gastar com o som???? isso é q vai definir!

se tiver uma graninha legal, da pra fazer um sistema mixto bem legal! se a grana tiver restrita, o negocio vai ser escolher um lado pra ir em detrimento do outro!

Postado em
OPALA SS

RESPECT!!!!!!

:rever1:

coisa fina isso ai! tá LIN-DO... sério mesmo!

muscle car RULESSSSSSSSSS

cara, vai de pesinho na frente e protech!

afinal, quanto vc pode/pretende gastar com o som???? isso é q vai definir!

se tiver uma graninha legal, da pra fazer um sistema mixto bem legal! se a grana tiver restrita, o negocio vai ser escolher um lado pra ir em detrimento do outro!

tipo tenho q vende o otro som q tenho ai axo q vo te +- uns 500 pila por ai,

mas aki nao tem protech, e oq seria esse pezinhos?

Postado em

uma idéia de som misto, pra vc ter uma noção de custos:

RS4510 - R$350

MXR 4.120 - R$300

CS50B - R$190

pesinhos - R$100 (muito menos se vc mesmo fizer)

2x 10PW3 - R$220

2x ST350 - R$160

2x protech 15" - R$290

de equipamentos (fora cabos etc) temos ai R$1610

bom, se eu fosse fazer um som misto, iria nessa linha, talvez desse pra fazer assim:

RS4510 - R$350

MXR 4.120 - R$300

CS50B - R$190

pesinhos - R$100 (muito menos se vc mesmo fizer)

2x Keybass mid bass 10" - R$120

2x Hinor HTD240 - R$70

2x protech 15" - R$290

oq abaixaria pra R$1420

SINCERAMENTE eu iria com o set mais barato! afinal a parte de trio ficaria boa de um jeito ou de outro, e a segunda tem um potencial pra tocar até com mais qualidade, sem o ST, e com um tweeter de domo, q desce bem mais!

talvez colocar o PW3 de 10 no segunto set seria legal! mas isso é a MINHA idéia, NADA de cornetas e um som "pra fora" legalzinho!

no caso ali, os woofers e tweeter seriam ligados em 2 canais do MXR, enquanto q os outros 2 canais ficariam para o kit, e o RS4510 ficaria para os protech

esse sistema não faria NADA feio em nenhum churrasco, e tocaria MUITO bonito todo tipo de musica!

Postado em

hmm... com 500 pila.. só um dos sistemas (pra fora, ou qualidade interna), algo como:

MXR 4.120 - R$300

Protech 12" - R$145

2x midbass keybass 10" - R$120

2x Hinor HTD240 - R$70

deu 635 de equipamentos, um belo sonzinho pra fora e dentro tbem ficaria um spl legal! o protech de 15" daria um otimo SPL com o carro fechado e qdo abrir ele toca bem!

mais pra frente vc pode fazer um upgrade pro outro projeto q eu te disse!

Postado em

ah! esqueci de dizer, qualidade interna com 50tão.... muuuito dificil! talvez um kit da selenium

algo como:

MXR 4.120 - R$300

Protech 12" - R$145

Kit Selenium - R$109

pesinhos - R$100

total de 654 e ficaria um som interno bem legalzinho!

Postado em
hmm... com 500 pila.. só um dos sistemas (pra fora, ou qualidade interna), algo como:

MXR 4.120 - R$300

Protech 12" - R$145

2x midbass keybass 10" - R$120

2x Hinor HTD240 - R$70

deu 635 de equipamentos, um belo sonzinho pra fora e dentro tbem ficaria um spl legal! o protech de 15" daria um otimo SPL com o carro fechado e qdo abrir ele toca bem!

mais pra frente vc pode fazer um upgrade pro outro projeto q eu te disse!

a potencia e os hinor eu tenho aki, agora o protech e midbass aki em maringá-pr nao tem :\, selenium, bomber, h-buster, bravox, hinor, eros, etm, krommus.

aki é mais estes!

Postado em

cara, o protech, o negocio eh comprar direto com o Rafael! vai lá no Geral do Som automotivo q tem um tópico lá, manda MP pra ele e ve certinho!

o woofer de 10", se tiver algum com 100Wrms pra cima por um bom preço, pode pegar!

esse keybass é um bom custo x beneficio! mas tem o hinor HBFI 800 10" q eh bem barato, na faixa de 60 pila cada um tbem!

se vc conseguir colocar um par de selenium PW3 de 10" poo seria show! mas mesmo ai em maringá (naum lembro o nome da distribuidora, mas já vi os catalogos deles) o pw3 10" vai tá uns 100 reais cada, mas se for possivel fazer uma força pra pegar um par desses, pode ter ctz q eh woofer pra muito tempo!

Postado em
cara, o protech, o negocio eh comprar direto com o Rafael! vai lá no Geral do Som automotivo q tem um tópico lá, manda MP pra ele e ve certinho!

o woofer de 10", se tiver algum com 100Wrms pra cima por um bom preço, pode pegar!

esse keybass é um bom custo x beneficio! mas tem o hinor HBFI 800 10" q eh bem barato, na faixa de 60 pila cada um tbem!

se vc conseguir colocar um par de selenium PW3 de 10" poo seria show! mas mesmo ai em maringá (naum lembro o nome da distribuidora, mas já vi os catalogos deles) o pw3 10" vai tá uns 100 reais cada, mas se for possivel fazer uma força pra pegar um par desses, pode ter ctz q eh woofer pra muito tempo!

selenium pw3 10 150w rms 103 reais na evolusom, esse bate bem?

Postado em

esse keybass é um bom custo x beneficio! mas tem o hinor  HBFI 800 10" q eh bem barato, na faixa de 60 pila cada um tbem!

selenium pw3 10 150w rms 103 reais na evolusom, esse bate bem?

pera tem de 12pw3 wofer sai 101.50

e o 12pw3 sub sai 107,00

nao compensa mais os de 12?

qual melhor wofer ou sub wofer?

Postado em

nois, se vc for usar o sub protech junto, usa o de 10" mesmo! o timbre do de 12" é meia boca, e precisaria de um driver pra completar o medio-agudo, o de 10" já tem um timbre melhor, e sobe bem melhor, podendo ficar só ele e tweeter direto! o pw3 de 10, PRA mim, é um dos melhores produtos da selenium!

é na evolusom mesmo q eu vi o catalogo! eles tem um bom preço sim!

Postado em

bom... apenas pra acrescentar o tópico...

nois88 .. aconselho definir todo o seu projeto... e ir comprando mesmo q aos poucos! Com 500 não dá pra concluir tudo.. mas dá pra curtir numa boa!

Se eu fosse vc, começava pela parte de dentro, já que com 500,0 da pra concluir o sistema interno!

Kit CS50B

um amp 4 canais (blaupunk 480 ou fosgate 4.6x usado mesmo)

pezinhos selados (vende em lojas de som, mas vc pode fazer)

.. com isso vai uns 500,0.. mas já dá pra curtir bonito!

Dps tu acrescenta os subs.. e mais pra frente, o resto do trio! :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...