Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RAF307

Hifi - Peugeot 307

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,

Tenho a minima experiencia em som automotivo, apenas alguma em HT.

Curto fidelidade sonora. Tenho B&W, valvulados, receiver Denon, enfim meu universo tem sido esse ate o momento mas resolvi investir "nem tanto" no som do carro. Fico de cara com o que vcs consequem fazer num carro. Parabens a todos!Digo investir nem tanto pois entendo que o ambiento sonoro de um carro é um grande desafio para a fidelidade sonora, ate mesmo medição ainda é rudimentar comparada ao HT. Enfim pessoal.....sem aquela ideia de "pacotao formado" se alguem tiver alguma ideia das caracterisitca sonoras que um pegout 307 pode oferecer agradeço mesmo!

Tenho um clarion 675usb, pre de 6V, distorção 0,01% acho que em termos de fidelidade da para começar com isso. O Que acham?

Procuro um sistema com não mais de 80 rms para kits frontais de 6 - ideal 60 rms para mim. (quero fidelidade nao pressao sonora) e 125 rms para sub que me de um subgrave aveludado nem curto nem longo demias sem booming. Com isso imagino nao mexer na parte eletrica do carro mas tb nao sei. Vejo que MB Quart, Diamond, Eclipse trabalham com 100 rms pra cima ou posso estar enganado.

Agradeço mesmo sugestões de kits, amplificadores 4 canais, coaxias ( atras imagino um par ) e sub

Valeu pessoal

Postado em

com um pug 307 eu iria FACINHO em mids AKRON em big giant pesões!

oq sei do 307 é só q ele tem MUUUUITO espaço pra pesinho, dando muitas possibilidades interessantes!

da pra "clonar" o sistema do Hellmind (vide DIY)!!!

um "kit akron" e um w0 em caixa pra descer o maximo possivel, e cortado super baixo ficaria interessante!

Postado em
com um pug 307 eu iria FACINHO em mids AKRON em big giant pesões!

oq sei do 307 é só q ele tem MUUUUITO espaço pra pesinho, dando muitas possibilidades interessantes!

da pra "clonar" o sistema do Hellmind (vide DIY)!!!

um "kit akron" e um w0 em caixa pra descer o maximo possivel, e cortado super baixo ficaria interessante!

Orçamento sem restrição pois os equipamentos virão do EUA preço de lá.

O objetivo desse help de vcs é definir o melhor conjunto para o 307.

A partir dai adequaremos custo beneficio.

Porém como referencia de 3 a 4 mil reais...

valeu

Postado em
Pessoal,

Curto fidelidade sonora. Tenho B&W, valvulados, receiver Denon, enfim meu universo tem sido esse ate o momento mas resolvi investir "nem tanto" no som do carro. Fico de cara com o que vcs consequem fazer num carro. Parabens a todos!Digo investir nem tanto pois entendo que o ambiento sonoro de um carro é um grande desafio para a fidelidade sonora, ate mesmo medição ainda é rudimentar comparada ao HT. Enfim pessoal.....sem aquela ideia de "pacotao formado" se alguem tiver alguma ideia das caracterisitca sonoras que um pegout 307 pode oferecer agradeço mesmo!

Tenho um clarion 675usb, pre de 6V, distorção 0,01% acho que em termos de fidelidade da para começar com isso. O Que acham?

Procuro um sistema com não mais de 80 rms para kits frontais de 6 - ideal 60 rms para mim. (quero fidelidade nao pressao sonora) e 125 rms para sub que me de um subgrave aveludado nem curto nem longo demias sem booming. Com isso imagino nao mexer na parte eletrica do carro mas tb nao sei. Vejo que MB Quart, Diamond, Eclipse trabalham com 100 rms pra cima ou posso estar enganado.

Agradeço mesmo sugestões de kits, amplificadores 4 canais, coaxias ( atras imagino um par ) e sub

Valeu pessoal

Pezinhos sem duvida sao essenciais....mas imagine que este carro sera usado por meus filhos que detonam tudo.....qual opção de setup vc me indicaria alems dos akron, para sub e amp...?

valeu

Postado em

Segura o player por enquanto... invista agora nos outros equipamentos, capitalize-se de novo, e gaste pesado no player.

Pra começar, um kit 2 vias... no 307 dá pra fazer pezinho de 15L sem sacrificar nada de espaço, eu já vi isto. Então, escolha um bom kit 2 vias. Tem os MBQuart e Focal, que vc encontra fácil nos esteites. Mid 5" é mais legal, pois permite pezinhos menores.

Sub... traga um IDQ, JL Audio ou DLS.

Amp... A linha de entrada da Audison toca muito bem... é uma boa opção, a um custo legal. Tem os JL Audio também, que tocam bem também.

Não se esqueça dos cabos (RCA e falantes).

Postado em
Pessoal,

Valeu pessoal

Pezinhos sem duvida sao essenciais....mas imagine que este carro sera usado por meus filhos que detonam tudo.....qual opção de setup vc me indicaria alems dos akron, para sub e amp...?

valeu

Qual player sugere?

Sem a opção de pesinho qual o melhor kit de 6 para porta dianteira ?

Portas traseiras o que indica, sinceramente nada que afete o palco sonoro na frente, um coaxial?

valeu

Postado em

Player, acho o Alpine 7998 o melhor custo benefício!

Top de linha, se não ligar pra mp3, tem clario 9255!

Kit na porta o q dizem é q os q melhores tocam são os Mb quarts! Se tiver grana, vai de MB Quart Q signature! Sonho de consumo! Senão, linha Premium já é mto bom!!

Ampli eu ficava com audison tb! Linha LRX!

Postado em
Segura o player por enquanto... invista agora nos outros equipamentos, capitalize-se de novo, e gaste pesado no player.

Pra começar, um kit 2 vias... no 307 dá pra fazer pezinho de 15L sem sacrificar nada de espaço, eu já vi isto. Então, escolha um bom kit 2 vias. Tem os MBQuart e Focal, que vc encontra fácil nos esteites. Mid 5" é mais legal, pois permite pezinhos menores.

Sub... traga um IDQ, JL Audio ou DLS.

Amp... A linha de entrada da Audison toca muito bem... é uma boa opção, a um custo legal. Tem os JL Audio também, que tocam bem também.

Não se esqueça dos cabos (RCA e falantes).

O Infinity Kappa Perfect (sub) ñ entra nessa lista?

Montar um kit tb seria uma boa opção, ñ acha? Bi-amp com mids B&W e tals [¨]

PS.:Lembrei agora q ele quer um sub c/uns 125wrms.

Postado em
Pessoal,

Valeu pessoal

valeu

Qual player sugere?

Sem a opção de pesinho qual o melhor kit de 6 para porta dianteira ?

Portas traseiras o que indica, sinceramente nada que afete o palco sonoro na frente, um coaxial?

valeu

Da uma olhada nesta tabela comparativa, o 675 me da uma pre mais forte (6v).

corte de frequencia corto no amp e ou crossover portanto custo beneficio fico com o 675 ou 775.

http://www.clarion.com/jsp/search/Compare....umber=DXZ675USB

O que acha?

Das linhas da MB que vc citou qual me um medio grave mais profundo?

valeu

Postado em

Kit na porta o q dizem é q os q melhores tocam são os Mb quarts! Se tiver grana, vai de MB Quart Q signature! Sonho de consumo! Senão, linha Premium já é mto bom!!

exato Alves...

nao quero pressao quero fidelidade.....

Enfim qual set montaria ?....amp, kit, sub,

valeu

Postado em

Em questão do 675 ter um pré mais forte, não quer dizer que o áudio dele será necessariamente melhor. Em questão de custo-benefício, o 9255 continua no topo da lista para mim.

Em questão de pressão x fidelidade, não é uma boa referenciar-se pela potência especificada que os mids aguentam, e sim em testes auditivos.

Se puder trazer focal linha utopia de fora, faz um bom serviço, e não esqueça de escolher um bom amp também... faz bastante diferença. :legal:

Postado em

exato Alves...

nao quero pressao quero fidelidade.....

Enfim qual set montaria ?....amp, kit, sub,

valeu

Sem duvida nenhuma amigo o referencial auditivo é tudo.

Conhecem alguem com ouvido absoluto ? So esta pesso pode ser um referencial auditivo o resto de nos mortais temos apenas tem gostos diferenciados.

Tem gente que tem audicão para arlem e gente com audição para B&W. Treinou ouvido é o principal mas para quem tem ouvido absoluto por exemplo o avaliação tem que partir da excelencia dos equipamentos. Imagine que num 575 ou num 9255 os 6 V serao os mesmos.

Basicamente avalio distorçãoXgama de frequenciaXpotenciaXsensibilidade levando em considerãção os diferentes tipos de amplificação. (Ab, D, A..H..etc). A partir dai vou para a experiencia audiofila. Portento em função de tudo isso custo beneficio é de cada um.

Ja cansei d ever som com nacionais que dao um pau em fidelidade em muitos importados e nem sempre com os equipamentos top. Além da instalção e projeto interior acustico. Um direcionamento de cm a mais ou a menos, posicionamento etc de medios e agudos acabam com um som. Definitavemte ambiente sonoro do carro é muito complicado.

Posso estar errado mas agradeço seu referecail de ouvido avalaindo o 9255 como melhor.

Continuo pessoal sem help sobre os set geral do projeto. Amp classe D ou Ab ?

Lembrando que meu sistema nao passará dos 80 rms canal e sub dos 150 rms.

Abração e aguardo correções, e dicas aprender é comigo mesmo e humildade nao falta.

Postado em

Acho q vc q nao quer absorver as dicas do pessoal!

Já te deram uma solução com falantes residenciais (mid akron, B&W), e com kit automotivo pronto (Mb Quart, Focal).

Amplis (Audison, JL, DLS), HU (9255, 7998), SUBs ( JL, IDQ, DLS) a ampli pra sub (Audison).

Variando os equips acima, vc terá um setup q pode variar de mto bom a excelente. Depende do casamento e do capricho com os cabos e instalação!

Como vc mesmo disse, o setups variam com o gosto de cada um! Ninguém aqui vai te dar o setup perfeito / ideal, mas sim opções q de acordo com a experiência de cada um, já deram certo!

Agora vc anda tão preocupado em limitar a potência, todo mundo já entendeu que vc quer um som HIFI, então fique tranquilo que ninguém vai te recomendar equipamentos pra SPL. A potência declarada, não necessariamente indica que o equipamento é voltado para SPL, tudo depende de onde o falante é instalado, os ganhos são regulados e como vc usa o equipamento!!

Postado em

Olha, todas as marcas citadas até agora, são unânimes, mas gostaria de chamar a atenção pra um kit pouco comentado por aqui...

Ate queria ter levado ele pra ser ouvido pelo pessoal de Sampa antes de finalizam a minha instalação, mas não deu...

Gostei muito do resultado, principalmente pq o meu está em porta tratada (manta) e não pezinho... Estou usando o corte em 63Hz, mas essa semana vou experimentar reduzir pra 50, limitando o sub de 30 a 50, e ver o que vira

o Aleanz aqui do fórum tb tem um e tb gostou muito...

O Kit é um MXT txc6.1 O que mais me atraiu foi a possibilidade de fazer bi-amp com o xover original... Com isso consigo acertar o TA pra cada tw e cada mid...

Claro, não tenho ouvido absoluto pra opinar, mas uma coisa percebi:

Com esse kit não posso mais escutar MP3... percebo muito defeito na musica/gravação...

O Player é o mesmo mas o kit é novo.

Meu som antigo esta instalado no carro da minha esposa, e não percebo os mesmos defeitos no carro dela...

Isso sem contar alguns detalhes, tipo prato de bateria, que tocam MUITO melhor...

Enfim, me surpreendeu, mas não tenho experiência nem know-how pra comparar com os já citados... fica aqui minha sugestão:

http://www.mtx.com/caraudio/products/speak.../components.cfm

Postado em
Olha, todas as marcas citadas até agora, são unânimes, mas gostaria de chamar a atenção pra um kit pouco comentado por aqui...

Ate queria ter levado ele pra ser ouvido pelo pessoal de Sampa antes de finalizam a minha instalação, mas não deu...

Gostei muito do resultado, principalmente pq o meu está em porta tratada (manta) e não pezinho... Estou usando o corte em 63Hz, mas essa semana vou experimentar reduzir pra 50, limitando o sub de 30 a 50, e ver o que vira

O Kit é um MXT txc6.1 O que mais me atraiu foi a possibilidade de fazer bi-amp com o xover original... Com isso consigo acertar o TA pra cada tw e cada mid...

Com esse kit não posso mais escutar MP3... percebo muito defeito na musica/gravação...

Meu som antigo esta instalado no carro da minha esposa, e não percebo os mesmos defeitos no carro dela...

Isso sem contar alguns detalhes, tipo prato de bateria, que tocam MUITO melhor...

Enfim, me surpreendeu, mas não tenho experiência nem know-how pra comparar com os já citados... fica aqui minha sugestão:

Legal q tenha gostado Carlos, acho o tw dele bem detalhado mesmo, e se vc já percebe diferença com ele duro, espera até amaciar teu set todo, c vai ver q vale oq custa esse kit, e serve sim pra um hi-fi de entrada.

Abraço,

Alexandre.

Postado em
Acho q vc q nao quer absorver as dicas do pessoal!

Já te deram uma solução com falantes residenciais (mid akron, B&W), e com kit automotivo pronto (Mb Quart, Focal).

Amplis (Audison, JL, DLS), HU (9255, 7998), SUBs ( JL, IDQ, DLS) a ampli pra sub (Audison).

Variando os equips acima, vc terá um setup q pode variar de mto bom a excelente. Depende do casamento e do capricho com os cabos e instalação!

Como vc mesmo disse, o setups variam com o gosto de cada um! Ninguém aqui vai te dar o setup perfeito / ideal, mas sim opções q de acordo com a experiência de cada um, já deram certo!

Agora vc anda tão preocupado em limitar a potência, todo mundo já entendeu que vc quer um som HIFI, então fique tranquilo que ninguém vai te recomendar equipamentos pra SPL. A potência declarada, não necessariamente indica que o equipamento é voltado para SPL, tudo depende de onde o falante é instalado, os ganhos são regulados e como vc usa o equipamento!!

"Acho q vc q nao quer absorver as dicas do pessoal"

"Ninguém aqui vai te dar o setup perfeito "

"Agora vc anda tão preocupado em limitar a potência"

Meu jovem, não sei de onde tirou estas assertivas acima, pois definitivamente nao partiram de mim! Open your mind and keep cool.

Mas tenha certeza de que o inciante aqui...rs....chega lá. Quem sabe um dia chego no seu nivel de conhecimetnto. Valeu pela sua educação e paciencia!

Pessoal to assimilando hein...e desde ja a todos pelos emails e mensagens muito obrigado!

Postado em

Grato pela sugestão....

realmente vc nao foi o unico que me falou que mp3 vai na contra mao da fidelidade e qto mais hi end o sistema mas dificil fica escutar mp3 mesmo os de 320k. Vc tem esta opção quando pega um cd muito bem gravado por exemplo e transforma em mp3. MAs antes que passe pelo entendido da tecnologia isso foi o que me falaram....

Mp3 é compressão nao adianta não é a toa que os amp valvulados para escutar em stereo sao so preferidos por nos audiofilos, pelo menos para home.

Vou dar uma olhada nos mtx , ou melhor absorver melhor....rsrs

valeu

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...