Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gelinho

2x Bravox Uxp 4ohms

Recommended Posts

Postado em

Ola Galera sou novo aqui no forum, tenho um palio 4 porta meu som todo bravox, meu porta mala tem um premium 200rms mais to melhorando o mono dele

to comprando:

2 x 12 UXP 400rms caixa dutada

mais estou na duvida do modulo.

me falaram que modulo BOSS nao é de primeira linha, é verdade?

vai alguns modulos que me indicaram.

1 x Boss CH1000

1 x Modulo Boss Riot GT1480

1 x taramps T1000

logico que vendo potencia X valores

pois nao qro gastar TANTOOOOO em modulo!!!

meu sterio ta bom pra mim...

:rolleyes:

agradeço a todos pela atencao... hand26

Postado em
desculpa o flood galera

mais aonde posso achar esses modulos mais barato? centro de São Paulo? Santa Efigenia? :unsure:

vlw galera []-[]

Quanto ao BOSS, eu não sei dizer, pois nunca ouvi.

Quanto aos SDs, eu acho que a leosound é um dos lugares mais baratos.

Tem os Taramps tb. Fala com o user Rangel, que ele é de confiança, e tem uns preços bons.

[]'s

Rodrigo

Postado em

cara... eu comprei meu SD1000.1 aki nos classificados por 500,0... foi a melhor compra em termos de amplificador da minha vida, sem exageros! Custo x benefício incríveis... e o amp, é show de bola... só alegria! :legal:

Postado em
BOSS não é uma marca boa? :unsure:

O problema é que o fabricante é um baita Pinocchio !! O par de UXP irá passar fome.

Não quer fazer feio ? Siga as dicas que a galera já passou para vc !!

Eu pegaria um SD mais forte que o 1000d ainda....

;)

Postado em
A ligação ficaria tudo em paralelo?

Como faria?

To querendo por 2 UXP de 12 tb!

Bem, depende do modelo do UXP!

2x 12D2 (Bobina Dupla, 2 Ohms cada)

1a - Todas as bobinas em serie = 8 Ohms

2a - 1º Sub em serie (4 Ohms) parelelo com 2º Sub em serie (4 Ohms) = 2 Ohms

3a - 1º Sub em paralelo (1 Ohms) em serie com 2º Sub em paraleo (1 Ohms) = 2 Ohms

2x 12D4 (Bobina Dupla, 4 Ohms cada)

1b - Todas as bobinas em paralelo = 1 Ohms

2b - 1º Sub em serie (8 Ohms) parelelo com 2º Sub em serie (8 Ohms) = 4 Ohms

3b - 1º Sub em paralelo (2 Ohms) em serie com 2º Sub em paraleo (2 Ohms) = 4 Ohms

Bem, ai pensando nessas associações que vc compra o modelo dos modulos...

Ex.:

O SD1800.1D tem modelos de 2 ou 4 Ohms, ai vc casaria o de 2 Ohms com os casos 2a ou 3a, ou vc usaria o de 4 Ohms com os casos 2b ou 3b...

O SD1000.1D tbm, existe nas versoes 2 ou 4 Ohms, como o T1000 tbm...

Postado em
BOSS não é uma marca boa? :unsure:

obrigado galera pela ajuda :rolleyes:

Tem gente que vai falar q nao e tals, mas eu acho Boss uma porcaria, é aquilo que lembra o nome mesmo. Já teve alguns casos aqui no forum de incendio com estes amplis. Ainda mais partindo para um som SQ. Boss é impraticavel. Talvez para um som basicao ainda passe. O grande problema é que tem muitos modelos falsificados ai.

Soundigital e Taramps sao mais recomendados para o seu caso.

Creio que o amigo esteja primeiro querendo extrair SPL seguido de qualidade, estou certo?

Postado em

Gente, o que fazer para acompanhar 2 UXP 12''??

Colocar coaxiais no tampão funciona??

Acredito que um kit duas vias na frente e um par de coaxiais nas portas de trás nao vao acompanhar os dois subs, o que voces acham?

Estou querendo saber pois tenho um projeto parecido em mente.

Muito Obrigado

Vinícius Carneiro - ES

Postado em

Acredito que um kit duas vias na frente e um par de coaxiais nas portas de trás nao vao acompanhar os dois subs, o que voces acham?

Muito Obrigado

Vinícius Carneiro - ES

Mas vc busca um SQPL não ??

Caso contrário, apenas 1 UXP 10" está de bom tamanho.

Postado em

Muito Obrigado

Vinícius Carneiro - ES

Pode caprichar num kit 2 vias, e um coaxial atras, com pelo menos um Blaupunkt ou

Wharf que ira acompanhar muito bem.

Postado em

sim mas, se eu usar kit duas vias...e coaxiais nas portas...e mesmo assim ficar com MUITO grave..e nao quiser colocar nem 6X9 nem corneta..q q eu faco????

abraco

Postado em
sim mas, se eu usar kit duas vias...e coaxiais nas portas...e mesmo assim ficar com MUITO grave..e nao quiser colocar nem 6X9 nem corneta..q q eu faco????

abraco

Coloca um belo kit 2 vias que nao ficara ruim.

Eu tenho um kit 2 vias da profile, de 85rms, ligados num wharf clean, e tambem tenho 1 uxp de 12, e digo que se colocar no talo os medios e agudos se sobressaem mais do que o uxp, se eu tivesse mais grave meu kit ainda acompanha.

Postado em
vc so tem o kit so?sem coaxiais?valeu pela ajuda ae

Cara, eu tenho 1 Kit duas vias soh CS60D de 70Wrms, se eu ligar alto meu som, e meu UXP tah soh com 240Wrms maximo para ele, o UXP apaga o som dos Kits, to pensando seriamente e fazer doorpod para 2 kits duas vias...

Postado em
Cara, eu tenho 1 Kit duas vias soh CS60D de 70Wrms, se eu ligar alto meu som, e meu UXP tah soh com 240Wrms maximo para ele, o UXP apaga o som dos Kits, to pensando seriamente e fazer doorpod para 2 kits duas vias...

Também não estou entendendo essa parada.

Eu já tive 1 UXP 12" e rolava um baita SPL.

2 desses é SQPL pois kit não acompanha.

2 uxp seriam 800Wrms de graves. Se modelo novo então, serão 1000Wrms.

Postado em
Eu sinceramente acho pouco baixo o volume dos kits duas vias em relação a "1" UXP em potencia maxima...

Eu acho o contrario.

1 uxp mandando 480w, e um bom kit 2 vias alimentado com wharf clean fica bem equilibrado, e ainda tendendo um pouco para o estereo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...