Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

emartinspereira

1 Woofer De 21" + Corneteira No Gol Quadrado

Recommended Posts

Postado em
Falai amigo..

 

tenho um gol quadrado e tinha um setup parecido com oq vc quer montar, mais infelizmente não cabe dois de 21" e nem dois de 18" (isso com o banco de trás no lugar) mais no meu caso eu utilazava apenas um oversound de 18" e rancando o step cabe numa boua.. e numa litragem legal, inclusive eu utilizava um tampão com dois woofer de 8" duas cornetas e dois tweeter's.. o tampão eu ainda utilizo, apenas resolvi colocar o step no lugar e trocar o de 18" por um só de 12"..

 

as medidas da mala do golzinho sem step são:

 

largura total:

+/- 1 metro

 

altura total:

40 cm ( até o tampão )

 

profundidade:

parte superior - 52 cm

parte inferior - 75 cm

 

espero ter ajudado um pouco..

abraços, Wagner.

Mas será que num cabe dois de 18" recuando a caixa pra trás e ultilizando uma caixa de uns 100L. pra cada um?

:+1

Postado em
Dois de 21" é sem chance cara, olha isso.

 

6bw7vaf.jpg

 

Vai de 2 de 15" intaum, os selenium tornado tao pedindo caixas em torno de 65l, acho que ficaria bom.

 

Abraços

 

By Joeyzaum

isobarica?! :rolleyes: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado em

Humm.. recuando a caixa.. naum sei te dizer..

mais ja tentei algumas possibilidades de colocar os dois de 18"

 

pode até ser q elevando a caixa para cima daria uma litragem em torno dos 80~100..

mais as vzs não eh muito compensativo, seria bem melhor msm dois de 15" sem muitos exageros na contrução da caixa e tocando bem, ao invés de dois de 18" sacrificando um espaço grande e as vzs naum dando um som mto legal por causa da litragem..

 

na minha humilde opinião eu ficaria com dois de 15" com caixas bem executadas e com calculos precisos, dariam um som muuuito forte!

 

 

 

:legal:

 

ps: aqueles tornados novos de 1.100w pedem pouca litragem e devem ficar o bicho em.. hehehe

Postado em

acho que vai ser o seguinte:

 

1o: 1 woofer de 18" (o usuário freedomfog já teve um no gol quadrado dele) + 2 woofers de 8" + 2 drive + 2 super tweeters (ele usava essa mesma configuração)

 

ou

 

2o: 2 woofers de 15" + 2 woofers de 8" ou 10" (se couber) + 2 drive + 2 supertweeters

 

eu queria colocar 1 de 21" ou 2 de 18", mas já que dizem que não cabe...

 

oq acham, vai ficar bom?

 

quero ter um misto de spl e trio, no dia a dia, vou tirar a caixa de cima e rodar só com o grave e no fim de semana, monto o trio.

 

críticas?

Postado em
acho que vai ser o seguinte:

 

1o: 1 woofer de 18" (o usuário freedomfog já teve um no gol quadrado dele) + 2 woofers de 8" + 2 drive + 2 super tweeters (ele usava essa mesma configuração)

 

ou

 

2o: 2 woofers de 15" + 2 woofers de 8" ou 10" (se couber) + 2 drive + 2 supertweeters

 

eu queria colocar 1 de 21" ou 2 de 18", mas já que dizem que não cabe...

 

oq acham, vai ficar bom?

 

quero ter um misto de spl e trio, no dia a dia, vou tirar a caixa de cima e rodar só com o grave e no fim de semana, monto o trio.

 

críticas?

Com certeza dois de 15" pelo fato da maior area de cone, estetica etc.

Postado em
quais modelos de woofer você pretende colocar e quais amplificadores vai utilizar pra eles?

acho que vai ser o seguinte:

 

1o: 1 woofer de 18" (tomahawk live ou selenium tornado + ainda não sei o amplificador que vou usar, to aceitando sugestões) + 2 woofers de 8" selenium pw3 + 2 drive hinor hdi 400 + 2 super tweeters hinor trinyum (num power one)

 

ou

 

2o: 2 woofers de 15" tomahawk space ou live ou selenium tornado num sd2300 + 2 woofers de 8" ou 10" selenium pw3 + 2 drive hinor hdi 400 + 2 supertweeters hinor trinyum numa power one

 

eu queria colocar 1 de 21" ou 2 de 18", mas já que dizem que não cabe...

 

oq acham, vai ficar bom?

 

quero ter um misto de spl e trio, no dia a dia, vou tirar a caixa de cima e rodar só com o grave e no fim de semana, monto o trio.

 

críticas? sugestões de falantes e amplificadores?

Postado em

e ai martis blz...

entao estavando uma olhada no site de tuning daki de fortaleza e o cara tinha

 

2 subao eros 4ohms 18

2 mb eros 10

2 cornetao selenium d405 adulterados com lente de fibra

4 tuitas selenium st350

 

http://img166.imageshack.us/my.php?image=0...=0084wa6ak2.jpg

http://img511.imageshack.us/my.php?image=0...=0086jt0oj3.jpg

 

so nao sei a litragem correta mas se ele conseguiu por num fiesta :)... creio que que tbm dara certo no seu gol...

mas acho que ele tirou o banco traseiro...:)

abracos

Postado em

e ai, blz...

entao, meu projeto vai ter:

 

1 woofer tomahawk live ou selenium tornado 18" (amplicador ?????)

2 woofers selenium pw3 8"

2 drive hinor hdi400

2 super tweeters hinor trinyum

1 power one

 

ou

 

2 woofers tomahawk live ou selenium tornado 15" + sd2300

2 woofers selenium pw3 10"

2 drive hinor hdi400

2 super tweeters hinor trinyum

1 power one

 

não vou tirar o banco traseiro.

abracos

Postado em
e ai, blz...

entao, meu projeto vai ter:

 

1 woofer tomahawk live ou selenium tornado 18" (amplicador ?????)

2 woofers selenium pw3 8"

2 drive hinor hdi400

2 super tweeters hinor trinyum

1 power one

 

ou

 

2 woofers tomahawk live ou selenium tornado 15" + sd2300

2 woofers selenium pw3 10"

2 drive hinor hdi400

2 super tweeters hinor trinyum

1 power one

 

não vou tirar o banco traseiro.

abracos

Ficaria com esse:

 

2 woofers selenium tornado 15" + T2500

2 woofers selenium pw3 10"

2 drive hinor hdi400

2 super tweeters hinor trinyum

1 mxr 4 canais de 120w.rms

Postado em

Ficaria com esse:

 

2 woofers selenium tornado 15" + T2500

2 woofers selenium pw3 10"

2 drive hinor hdi400

2 super tweeters hinor trinyum

1 mxr 4 canais de 120w.rms

esse mxr é pouco pra tocar

2 woofers selenium pw3 10" 150 wrms cada 8 ohm (o tamahawk space 10" tem 300 wrms em 4 ohm)

2 drive hinor hdi400

2 super tweeters hinor trinyum

 

o power one fornece 4 CANAIS DE 100 WATTS EM 4 OHMS

 

4 CANAIS DE 180 WATTS EM 2 OHMS ESTÉREO

 

como ficaria a ligação no p one pra casar as impedâncias? será que os tomahawk casam melhor?

Postado em
Ficaria com esse:

 

2 woofers selenium tornado 15" + T2500

2 woofers selenium pw3 10"

2 drive hinor hdi400

2 super tweeters hinor trinyum

1 mxr 4 canais de 120w.rms

esse mxr é pouco pra tocar

2 woofers selenium pw3 10" 150 wrms cada 8 ohm (o tamahawk space 10" tem 300 wrms em 4 ohm)

2 drive hinor hdi400

2 super tweeters hinor trinyum

 

o power one fornece 4 CANAIS DE 100 WATTS EM 4 OHMS

 

4 CANAIS DE 180 WATTS EM 2 OHMS ESTÉREO

 

como ficaria a ligação no p one pra casar as impedâncias? será que os tomahawk casam melhor?

Liga dois pw3 num bridge do pone pra casar certinho, liga os drivers no 3 canal e os tweeters no 4 canal.

Postado em

Ligar dois pw3 num bridge do pone (vermelho com vermelho e preto com preto?) fica em 4 ohm os dois assim?

 

prefiro ligar no 3 canal 1 drive + 1 tweeter (verm com verm...fica em 4 ohm?)

e no 4 canal 1 drive + 1 tweeter (pra não perder a separação de canais esquerdo e direito) dá pra ser assim, né?

Postado em
Ligar dois pw3 num bridge do pone (vermelho com vermelho e preto com preto?) fica em 4 ohm os dois assim?

 

prefiro ligar no 3 canal 1 drive + 1 tweeter (verm com verm...fica em 4 ohm?)

e no 4 canal 1 drive + 1 tweeter (pra não perder a separação de canais esquerdo e direito) dá pra ser assim, né?

Isso mesmo vermelho com vermelho e preto com preto(pelo menos que eu saiba).

 

Pelo que sei realmente venha ficar com 4ohms.

Pode ser assim :legal: .

Postado em

"* Bridge 2ohms = 2 x 550rms @ 2ohms"

tirado do site *****

 

"* 2 canais de 360 Watts RMS em 4 Ohms estéreo (não suporta 2ohms)"

tirado dos sites som curitiba e mercado livre

 

alguém sabe me dizer os dados da caixa ou do manual do power one?

obrigado

Postado em

e ai martis blz...

entao estavando uma olhada no site de tuning daki de fortaleza e o cara tinha

 

2 subao eros 4ohms 18

2 mb eros 10

2 cornetao selenium d405 adulterados com lente de fibra

4 tuitas selenium st350

 

http://img166.imageshack.us/my.php?image=0...=0084wa6ak2.jpg

http://img511.imageshack.us/my.php?image=0...=0086jt0oj3.jpg

 

so nao sei a litragem correta mas se ele conseguiu por num corsa ou celta... creio que que tbm dara certo no seu gol...

mas acho que ele tirou o banco traseiro...:)

abracos

eh um FIESTA mano

Postado em

cara, 21", deve ficar perfeito para curtir Dream Theater!!! n deve embola nada, imagina..

 

meo, pq n investe em 4 de 15"??? são mto mais fáceis de trabalhar e tem mtos no mercado q pedem caixa com um bom volume, os tornados msm q vc citou, eu tenho 4 aqui em caixas de 90 litros brutos, menos o volume ocupado pelo falante e os drivers, vira uns 80 aproximadamente, a selenium recomenda no manual 85, e no winisd, 77 litros... é uma boa opção jah...

 

tem mtos falantes bons, so questão de pesquisa... eu n recomendaria nem mesmo usaria novamente falantes mto grandes...

 

abraço



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...