Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

emartinspereira

1 Woofer De 21" + Corneteira No Gol Quadrado

Recommended Posts

Postado em
cara, 21", deve ficar perfeito para curtir Dream Theater!!! n deve embola nada, imagina..

meo, pq n investe em 4 de 15"??? são mto mais fáceis de trabalhar e tem mtos no mercado q pedem caixa com um bom volume, os tornados msm q vc citou, eu tenho 4 aqui em caixas de 90 litros brutos, menos o volume ocupado pelo falante e os drivers, vira uns 80 aproximadamente, a selenium recomenda no manual 85, e no winisd, 77 litros... é uma boa opção jah...

tem mtos falantes bons, so questão de pesquisa... eu n recomendaria nem mesmo usaria novamente falantes mto grandes...

abraço

ok, to entre 1 de 18" ou 2 de 15" + corneteira.

4 de 15" + corneteira em um gol quadrado sem tirar o banco traseiro? acho que não cabe.

Postado em
cara, 21", deve ficar perfeito para curtir Dream Theater!!! n deve embola nada, imagina..

meo, pq n investe em 4 de 15"??? são mto mais fáceis de trabalhar e tem mtos no mercado q pedem caixa com um bom volume, os tornados msm q vc citou, eu tenho 4 aqui em caixas de 90 litros brutos, menos o volume ocupado pelo falante e os drivers, vira uns 80 aproximadamente, a selenium recomenda no manual 85, e no winisd, 77 litros... é uma boa opção jah...

tem mtos falantes bons, so questão de pesquisa... eu n recomendaria nem mesmo usaria novamente falantes mto grandes...

abraço

4 de 15" + corneteira em um gol quadrado sem tirar o banco traseiro? acho que não cabe.

Tira os bancos e mete logo 4 de 18", rsrsrsrs, brincadeira.

Acho que num cade nem 4 de 12" sem tirar os bancos

Postado em

abraço

poutz, vacilo meu ai, achei q ia tirá-los...

2 de 15" ja sera meio embaçado tirar volume, ainda mais q o estepe deles eh bem fdp o lugar neh...

qdo tinha um gol 91, usava uma bateria ali, o estepe nem carregava, ia rezando p n fura msm, so investi em pneus bons q ajuda um pouquinho até o primeiro prego...

cheguei a usar 2 de 15" em caixas de 75 litros e 4 de 12" em selada, na msm caixa por sinal, ´só q re-feita neh, 2 em cima e 2 na frente dela...

até o vidro traseiro atrapalha c vc pensar em colocar médios, eh um carrinho fo** p montar trio grande...

vai c os 2 tornadão de 15" q tu n c arrepende cara...

abraço

Postado em

abraço

poutz, vacilo meu ai, achei q ia tirá-los...

2 de 15" ja sera meio embaçado tirar volume, ainda mais q o estepe deles eh bem fdp o lugar neh...

qdo tinha um gol 91, usava uma bateria ali, o estepe nem carregava, ia rezando p n fura msm, so investi em pneus bons q ajuda um pouquinho até o primeiro prego...

cheguei a usar 2 de 15" em caixas de 75 litros e 4 de 12" em selada, na msm caixa por sinal, ´só q re-feita neh, 2 em cima e 2 na frente dela...

até o vidro traseiro atrapalha c vc pensar em colocar médios, eh um carrinho fo** p montar trio grande...

vai c os 2 tornadão de 15" q tu n c arrepende cara...

abraço

eu tb não vou usar estepe.

Postado em

emartins, ainda nao acredita que cabem 2 de 18''? já que vc vai tirar o estepe, vai ficar beleza. Dependendo dos fones que vc vai usar, a caixa nao precisa ser muito grande. Tenho um som com 2 18sw1p em caixas de 115L livres pra cada + 1 T1600. Um conhecido meu tinha 2 Eros sds de 18 + Banda ICE, em uma caixa menor que a minha, e o som dele batia muito mais q o meu....detalhe: os bancos do gol ficavam no lugar.

Postado em

guitobox, 2 de 18'' no gol quadrado? vou usar selenium tornado. vc tem esse som com 2 18 no gol quadrado? dá pra fechar o porta malas?

tens como me dar as medidas externas da caixa? altura, profundidade e largura? quantos cm no máximo, a caixa pode ter de profundidade, que dê pra fechar o porta malas? preciso muito dessa medida, é que quero fazer ela com o mínimo de altura pra ver se cabe outra caixa em cima pra médio graves, cornetas e tweeters. qual a posição dos dutos? na frente da caixa ou virados pra cima? qual o diâmetro e comprimento dos dutos? quantos dutos? tens foto da caixa?

obrigado e desculpa a quantidade de perguntas.

Postado em

Já postei na 2ª página uma foto de um gol quadrado com 2 de 18 e acho que umas 10 cornetas. Como vc falou que são dois fones de 8" + 2 corntetas, cabe. Todos que vi o porta-malas fechava. Lembro de um com 2 eros de 18 num banda ICE, e era um grave doido, de dar inveja.

As medidas da caixa não tem como te arrumar pq encontrei por acaso esse carro na rua, e pedi pra tirar umas fotos pra lhe mostrar. Medida pra caixa de tornado deve ter alguns posts na seção trio elétrico.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...