Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caradosom

Qual A Menor Litragem Indicada P Um Wpu 1505 4ohm?

Recommended Posts

Postado em

Amigos, tenho um AUDI A4 e montei a minha caixa com 2 WPU 1505 4Ohms, 2 Drivers D-250, 2 Super Tweeters ST 304 e um amplificador Boog 2 canais 1.500 Watts RMS. Como meu carro é um sedan, vc´s ja imaginam a dificuladade encontrada pra se fazer uma caixa com boa litragem, haja visto que a "boca" do porta-malas é super apertada! Então gostaria de saber de vc´s qual a menor litragem possível pra um WPU 1505 tocar forte??? Na minha caixa, Consegui 70 litros internos e estou usando 2 dutos de 3" por 15 cm de comprimento. Gostaria de saber tbm qual a frequencia de sintonia dessa minha caixa! Um abraço e espero contar com a ajuda dos colegas!

post-27-1187707508.jpg

Postado em

eu tb queria saber à respeito dessa bendita caixa! Não A SUA exatamente rsrs =D Mas a menor caixa bacana pros WPU! Só q o rodrigo carvalho tá 'di mau' de mim! :P rsrs

Postado em

Bom galera.. Quando eu tinha uma Parati tinha os WPU em uma caixa que tinha aproximadamente 72 L e 2 dutos 4" x 15cm para cada. Está aí a imagem dela.

p1143278ge0.jpg

No início até tinha um C1000 tocando eles, depois optei por um Ice (2 anos atrás). Tocava muito bem, até pq Parati é mto bom para "som pra fora"!!!

Abraço

Postado em
Esse tópico muito me interessa.

Vou acompanhar de perto.

Agora amigo, essa sua caixa ta tocando bem??? Ta gostando do som??

Abraxx

Amigo, ela toca legal, mas não toca forte como eu queria devido a pouco litragem.

O som é bastante equilibrado até determinado nível de volume. Apartir daí, nota-se que os falantes começam a distorcer e os WPU´s sentem a necessidade de no mínimo, 20 litros a mais em cada câmara. Na verdade, quando projetei essa caixa, sabia das limitações e mesmo assim, resolvi fazê-la só pra "tomar uma" nos fds com os amigos com o som num volume considerável. Um abração e estou aberto a críticas e dicas tbm!!!

Postado em

Nosssa sobrou aquele espaço todo ainda na frente que da pra por o modulo? O.O

hheheheaaee

poisé, infelizmente eu nao ia saber, + esse topico é mto interessante!

Postado em
Nosssa sobrou aquele espaço todo ainda na frente que da pra por o modulo? O.O

hheheheaaee

Pois é, a mala do AUDI A4 tem uma profundidade muito boa, pena que a "boca" da mala é muito apertada! Um abraço!

Postado em
Nosssa sobrou aquele espaço todo ainda na frente que da pra por o modulo?  O.O

hheheheaaee

Pois é, a mala do AUDI A4 tem uma profundidade muito boa, pena que a "boca" da mala é muito apertada! Um abraço!

Poisé, o tempra tb é assm!

bem fundo o porta malas,

tenho uma caixa com duas camaras de 56L mais parte de cima das cornetas

coube bem na veia!

dá pra tirar rapidinho.

e no fundo fica o cilindro do GNV ;]

problema é a boca meio estreita mesmo =/

Postado em

hheheheaaee

bem fundo o porta malas,

coube bem na veia!

dá pra tirar rapidinho.

dizem que esses 1505 dão um grave incrivel de tão lindo

Postado em

Vc nao consegue passar a caixa por dentro do carro, tipo tirar o encosto do banco traseiro e coloca-la pela porta traseira e empurra-la para traz, foi assim q eu consegui colocar minha caixa no carro !!!

post-27-1187723508.jpg

Postado em
Vc nao consegue passar a caixa por dentro do carro, tipo tirar o encosto do banco traseiro e coloca-la pela porta traseira e empurra-la para traz, foi assim q eu consegui colocar minha caixa no carro !!!

Amigão, o meu AUDI A4 não tem passagem entre o interior do veículo e o interior da mala como o seu Vectra! Infelizmente! rsrsr Mas foi uma boa dica!

Obrigado e parabéns pelo belíssimo som do seu Vectra! Deve tocar muito forte!!!

Postado em

hheheheaaee

bem fundo o porta malas,

coube bem na veia!

dá pra tirar rapidinho.

Realmente o grave dos WPU 1505 é algo que agrada aos ouvidos mais treinados e exigentes! Não é a toa que na faixa de potencia entre 450 e 500 Watts RMS, os WPU dominam o mercado a muito tempo! Tanto pela confiabilidade, como tbm pela sonoridade deles! Um abraço amigo!

Postado em

hheheheaaee

bem fundo o porta malas,

coube bem na veia!

dá pra tirar rapidinho.

Realmente o grave dos WPU 1505 é algo que agrada aos ouvidos mais treinados e exigentes! Não é a toa que na faixa de potencia entre 450 e 500 Watts RMS, os WPU dominam o mercado a muito tempo! Tanto pela confiabilidade, como tbm pela sonoridade deles! Um abraço amigo!

Postado em
Amigão, o meu AUDI A4 não tem passagem entre o interior do veículo e o interior da mala como o seu Vectra! Infelizmente! rsrsr Mas foi uma boa dica!

Obrigado e parabéns pelo belíssimo som do seu Vectra! Deve tocar muito forte!!!

que pena q o audi nao tem essa passagem, se nao era uma boa opção... foi a unica solução q achamos, mas ja ja vc achara uma solução pro seu problema, alguem vai aparecer com uma ideia, hehehe abraços

ah, e quanto ao som, ta batendo bem sim, fica de olho no forum q nos proximos dias vou colocar um video do som... por enquanto só as fotos !!!

Postado em

mais recente: 05-x

melhor sonoridade: 07

mais "pancadão" (agrada maioria): 09 tornado

eu iria de 07... pois a diferença na qualidade é legal!

Putz.. mas seria interessante que alguém que saiba mecher com programas de simular caixas desse uma chegada por aqui pra dar uma ajuda! Pois se for pra colocar 75lts, mas pra ver a WPU perder sua sonoridade, nem compensa!

A caixa de 90lts é tradicional! Seria ela a menor possível (com rendimento aceitável)????? :rolleyes:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...