Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lipenur

Dúvida Sd 2300 4 Ohms

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal, se alguem puder me ajudar ficarei mto grato

 

estou c/ um SD 2300 4ohms, e utilizando dois pioneer 307 fechando em 4 ohms, até aí td ok, se não fosse os pioneer suportarem apenas 800w (os dois juntos).

 

Alguem saberia me dizer ou como calcular, a potencia q esse SD liberaria se eu fechasse os subs em 16 ohms ?????

 

Estou c/ medo de queimá-los, qdo aumento demais a luz de clip acende, mas c/ certeza ele não está liberando 2300w, pois estou apenas c/ 80A de Bateria (ajax nitro)

 

:legal:

Postado em
acho algo "fora de questão" tu ligar os 2 pioneer a 16ohms no módulos..esquece isso cara :pirou:

ligava dois pioneer 303 4ohms fechando em 8ohms no Banda ICE, o resultado era mto bom, alem de aumentar o damping, e eu sabia que o ICE a 8ohms dava cerca de 750 rms.

 

Tô querendo fazer a mesma coisa com os 307, amanhã vou por a mão na massa [¨]

 

só queria saber qual a potência liberada a 16 ohms, para não correr riscos.

Postado em
ligava dois pioneer 303 4ohms fechando em 8ohms no Banda ICE, o resultado era mto bom, alem de aumentar o damping, e eu sabia que o ICE a 8ohms dava cerca de 750 rms.

 

Tô querendo fazer a mesma coisa com os 307, amanhã vou por a mão na massa  [¨]

 

só queria saber qual a potência liberada a 16 ohms, para não correr riscos.

Dá pra chutar .... uns 900W RMS talvez.

 

 

Mas apesar desse lance de alterar Bl, DF, etc ... talvez não valha a pena o esforço.

Postado em
Na "teoria" se ele manda 2300Wrms a 4 Ohms, as 16 Ohms ele mandaria 575Wrms, mas isso eh na teoria...

 

Mas nao eh nada aconcelhavel...

Como assim na teoria, existe uma regra matemática para determinar isso ou essa é a potencia do SD a 16 ohms mesmo?

Postado em
Na "teoria" se ele manda 2300Wrms a 4 Ohms, as 16 Ohms ele mandaria 575Wrms, mas isso eh na teoria...

 

Mas nao eh nada aconcelhavel...

E por quê não é aconselhavel?

 

Na verdade, na teoria não é só ir dividindo a potência pela metade ...

Postado em

Bom, eu ainda acharia melhor ligar a 4ohms e deixar MUITO BEM regulado, ou trocar esses subs por 2x2ohms e comprar mais 2 pra ficar com 4 subs tocando a 4ohms, aí sim ficaria baaum [¨]

Postado em

Então cara sabe o q estou pensando ligar dois cara preta em uma SD 2300 mesmo, eu acho q muito bem regulada não terá problemas ou tbem penso em fechar os dois em 04ohms e ligar ela à 08ohms q deve dar aproximadamente 1800RMS por aí ou um pouco menos só vou pensar melhor se compensa ou não poruqe eles são 400WRMS mas de pico 1200W e a potencia não é 2300direto é só nos picos musicais eu acho q é assim como já li uma vez em algum topico q não me lembro

Postado em

Primeiras impressões da ligação em 16 ohms

 

 

Meu multimetro não sei pq não está lendo corrente AC do SD (da tomada tá legal), por isso não sabia ( + ou - ) o quanto o sd estava mandando para os subs. Por isso resolvi liga-los a 16 ohms (teste).

 

Percebi uma pequena diminuição no SPL (10%), já que acho q estava enviando pelo menos 1400w para os subs, mas nada que deixou a desejar, quanto ao led de cliping, este acende apenas em batidas mais fortes (apenas umas leves piscadas), quando estava ligado a 4 ohms ela chegou a piscar algumas vezes também, mas tinha certeza q naquela potência, os subs não aguentariam mais q que 2 minutos.

 

Em um excesso de loucura (qdo estava a 4 ohms), aumentei demasiadamente o volume, e eis q disparo 4 alarmes em um espaço de 50m (não é esse meu intuito), mas é algo extraordinário se considerarmos q é um veículo 3 volumes e conversível !!!

 

Estou achando mais confiável trabalhar a 16 ohms, por enquanto vai ficar assim.

 

marcelow

 

a idéia é ótima de colocar mais 2 subs, mas para a caixa de apenas esses 2 subs entrarem no porta-malas, eu já tenho q tirar a fechadura !!!

Postado em

foto dos subs, como dá pra ver tá faltando espaço !!!

 

caixa 45L brutos os dutos de 4"x 20cm foram alterados para 4"x 30cm (ainda não testei, pois os vizinhos vão me matar !!!

 

p4070022lq1.jpg

Postado em

cara.. coloca + 2 dessees fazendo a configuração ISOBÁRICA que tá tudo certo! Pode mandar os 2.3k pra eles... sendo que.. de olho no clip! :legal:

Postado em
cara.. coloca + 2 dessees fazendo a configuração ISOBÁRICA que tá tudo certo! Pode mandar os 2.3k pra eles... sendo que.. de olho no clip! :legal:

NO ESPAÇO

Postado em
NO ESPAÇO

Pois é pessoal, a brincadeira de 16 ohms durou pouco, voltei para os 4 ohms (sem duplo sentido, estou falando de impedância ;) )

 

fui até a oficina de uma amigo, que possui um voltimetro sei lá das quantas que mede em rms (custa R$ 1500,00 deve ser bom mesmo), nem testei a voltagem dele em 16 ohms. Logo liguei em 4 novamente e fomos para o teste ...

 

O SPL que estava dando em 4 ohms q eu achava q estava enviando uns 75v/80v, na verdade estava em 60v, cerca de 900w, então trabalhando em 4 ohms c/ essa regulagem não estou correndo o risco (mto grande), de queimar os subs, pois pensei estar super-alimentado demais ...

 

Conclusão do sistema .... Toca bagarai, estou surpreso c/ o q esse conjunto está fazendo (considerando q meu carro é uma mer** pra graves). Meu antigo sistema não chegou nem perto disso: ICE + 2 nitro 12" 700w.



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...