Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

chuckk

Ajuda Pionner Impp 8"

Recommended Posts

Postado em

Fala ae rapaziada tudo tranquilo ?

Então seguinte...

to aqui em casa com um sub da pionner aqueles antigos famosso e otimos impp... eu queria sber se alguem tem as specs dele vou simular uma caixa no winISD pra SPL kkkk vamos ver oque eu consigo arrancar dele... vou ver se ligo ele em um dos bridges do hbm2100.. sera que aguenta os 320rms ?

Vou fazer para efeito te teste.. quem puder me ajudar !

Abraço !

Postado em

seguinte.. já me aconselharam a usar...

22 litros, duto de 3" por 12 cm

35litros , 2 dutos de 3" por 33cm..

Acho que essa segunda indicação ta meio por fora.. sub de 8" ?!@#

Queria mesmo é as especificações pra poder simular ele no winISD

Abraço e espero que alguem possa me ajudar !

Postado em
seguinte.. já me aconselharam a usar...

22 litros, duto de 3" por 12 cm

35litros , 2 dutos de 3" por 33cm..

Acho que essa segunda indicação ta meio por fora.. sub de 8" ?!@#

Queria mesmo é as especificações pra poder simular ele no winISD

Abraço e espero que alguem possa me ajudar !

OLA AMIGO,

EU TENHO UM DE 8" MODELO " ARROZINHO" E USO UMA CAIXA SELADA DE 18 LITROS E TA BEM BOM , BOM MESMO !!!!!

ABRAÇOS

Postado em

sera que as especificações deles são as mesmas ?

Nunca escutei os arroiz tocando... sera que eles tem mesma musicalidade ?

Abraço!

Postado em

é esse mesmo....

cara.. posso conseguir o manual del pra vc... amigo tem um par desse mesmo modelo... e tem o manual em PDF... vou so aguardar ele ficar on-line e posto aqui

Postado em
modelo arroz? kkkkkkk eh akele q tem um cone cinza cheio de coisinhas?

kkk são esses mesmo arroiiiiiiiiizzzzzzzzzzzz.. feio de mais esse sub.. (por favor não ofenda os que tem) mais não da em nada tem um monte de sub que eh horrivel e eu adoraria ter... kkkk

Postado em
é esse mesmo....

cara.. posso conseguir o manual del pra vc... amigo tem um par desse mesmo modelo... e tem o manual em PDF... vou so aguardar ele ficar on-line e posto aqui

Faz esse favor pra mim por favor... procurei na internet e não achei nenhuma informação sobre eles.... a não ser anuncios de venda... (pode ser que não me dediquei muito a busca... mais que eu perdi um tempo tentando achar algo eu tentei....)

Eu achei algumas coisas do de 12" aqui no forum mais mesmo assim é pouca informação ainda... creio que haja bastante diferença do de 12 para o de 8.....

vou aguardar essas sua ajuda...

procurei por tudo.. até no "roe" pra ver se eles nao tinham feito uma categoria igual as dos amplificadores que por sinal são muito uteis e eu acho que agente aqui deveria fazer algo parecido com tudo.. desde tweeters coaxiais até equipamentos de sistemas completos... assim toda informação reunida com todos nos um pouquinho que cada um conheçe já ajudaria e muito.... assim quando as pessoas forem definer projetos poderia buscar pelos equipamentos em duvidas... tem muitos que tem preguiça de ir na pagina de busca e ver oque encontra pois as vezes os topicos se disvirtuam um pouco de seu titulo...

vlw vou aguardar o pdf :)

Abraço!

Postado em
Se for o PS-W202F vc precisa de 17L com duto de 2" com 10cm de espessura,é o que pede no site que eu encontrei.

Puts então são esses se não me engano.. mais jah ouvi falar de 3 caixas totalmente diferentes contando com oque vc me sugeriu.. não é que eu não confio em vcs.. pelo contrario gostaria de ter condição de mandar fazer as 4 para testar mais é que não dá.. então eu ´precisria mesmo é das especificações pra simular e ai sim arrisca fazer algo pra ver se fica legal.. caso nao fique vou correr para qoue me sugeriram... nosso amigo ernany falou que vai arrumar em pdf o manual pra mim vamos ver se ele consegue.. toamra que sim :P

Vou aguardar mesmo assim obrigado pela informação!

Postado em
aproveitando o topico do amigo alguem saberia responder c 4 sub de 8" 200rms cada tocaria melhor q 2 de 12" 400rms cada. me deu uma loucura de por 4 desses

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2238

Eu arriscaria 4 de 8"... mais por via das duvidas... quais de 12 seriam ?

Audiobank eu gosto.. são subs legais...

2 307 ou 4 audiobanh 8" ou 4 mtx 5508 q q sera q da?

Postado em

Cara...vai por mim que eu pesquisei muito sobre eles,se o seu for daqueles pretão(sem ser o arrozinho) faz o que eu te falei pois eu encontrei num site italiano(eu acho) e no Pioneer Japan.Veja abaixo,veja se não dá pra confiar?

166881-8%20polegadas.JPG

Marca: Pioneer

Modelo: TS-W202F

Tamanho: 8" IMPP

Tipo: Sub-Woofer

Sensibilidade: 91dB

Potência: 350W PMPO e 100W RMS

Frequencia de Resposta: 25Hz ~ 3000Hz

Series: Free Air

Cara,eu tenho dois desses,e fiz a caixa com 18L,e o som que eu ouço aqui,acho que não dá pra exigir mais deles do que a caixa já ta exigindo.

Veja neste site da Pioneer,o desse site é o Japonês,primo deste meu,mas é o mesmo,só muda a cara:

http://www3.pioneer.co.jp/product/product_...072&option_no=8

Instale pacote Japones no IExplorer.

Você que sabe...

Postado em
é esse mesmo....

Ernany

não conseguiu o PDF não??

tbm to no aguardo desse manual...

abraços...

Postado em
aproveitando o topico do amigo alguem saberia responder c 4 sub de 8" 200rms cada tocaria melhor q 2 de 12" 400rms cada. me deu uma loucura de por 4 desses

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2238

Eu arriscaria 4 de 8"... mais por via das duvidas... quais de 12 seriam ?

Audiobank eu gosto.. são subs legais...

2 307 ou 4 audiobanh 8" ou 4 mtx 5508 q q sera q da?

os pionner 307 estão na "moda" aqui no forum.. todo mundo irá falar bem deles pra vc.. acredito que os audiobahn de 8" toquem legal.. mais depende do som que vc quer.. acredito que os 307 toquem mais forte e os audiobahn toquem mais qualidade um som mais gostoso de se ouvir... já os mtx tenho minhas duvidas.. já que eh uma marca que maioria dos falantes são voltados pra spl e tem otima qualidade...

Posta os valores que vc tem dos mtx e dos audiobahn.. derrepente esse seja um bom criterio pra se avaliar qual fica melhor no seu $i$tema.....

Abraço!

Postado em
Cara...vai por mim que eu pesquisei muito sobre eles,se o seu for daqueles pretão(sem ser o arrozinho) faz o que eu te falei pois eu encontrei num site italiano(eu acho) e no Pioneer Japan.Veja abaixo,veja se não dá pra confiar?

166881-8%20polegadas.JPG

Marca: Pioneer

Modelo: TS-W202F

Tamanho: 8" IMPP

Tipo: Sub-Woofer

Sensibilidade: 91dB

Potência: 350W PMPO e 100W RMS

Frequencia de Resposta: 25Hz ~ 3000Hz

Series: Free Air

Cara,eu tenho dois desses,e fiz a caixa com 18L,e o som que eu ouço aqui,acho que não dá pra exigir mais deles do que a caixa já ta exigindo.

Veja neste site da Pioneer,o desse site é o Japonês,primo deste meu,mas é o mesmo,só muda a cara:

http://www3.pioneer.co.jp/product/product_...072&option_no=8

Instale pacote Japones no IExplorer.

Você que sabe...

Então os meus são os modelos antigos não é o arroz... de 1900 e bolinha

vc usa dutos de quanto ?

Vlw pelo site... mais num ta dando pra navegar.. vo ve se arrumo algum tradutor online pra traduzir esta pagina pra mim !

Abraço

Postado em
é esse mesmo....

Ernany

não conseguiu o PDF não??

tbm to no aguardo desse manual...

abraços...

Então ele me mandou e-mail dizendo que o amigo dele esta meio sumido da internet.. mais que logo que ele tiver com manual ele passa pra mim ai sem duvidas eu posto um link pra baixar aqui... ai já fiac de arquivo pro forum pq pelo que pesquisei não foi só eu que corri atras de informação pra eles... claro que a experiencia da galera é de muita confiança até mais que a dos manuais.. mais vou aguardar o manual desta vez!

Postado em

IIi cara,eu acho que minha caixa ta meio errada,mas o SOM TA MUITO BOM,não sei comparado as de maiorzona ae,que nem o outro ali disse que tem o arrozinho com uma caixa de 18L.Creio que o meu teja na faixa,tipo o VAS desse alto falante é 17L fs: 35hz se eu nao me engano.minha caixa é de 17L e ta de boa.

Postado em

Olá

TS-202F:

Fs 52,5

Qms 19,07

Vas 16,54

x-máx 4,5mm

Sd 211 cm2

Qes 0,676

Re 3 ohms

Le 0,559

Z 4 ohms

Pe 100w

35 l líqs com 1 duto 100mm x 28cm subsônico 40 hz (abaixo de 40hz a excursão aumenta muito) deve passar um pouco da x-máx (6mm máx) ao redor dos 60/80hz usando até 100w.

Saudações,

Paulo.

Postado em
Olá

TS-202F:

Fs 52,5

Qms 19,07

Vas 16,54

x-máx 4,5mm

Sd 211 cm2

Qes 0,676

Re 3 ohms

Le 0,559

Z 4 ohms

Pe 100w

35 l líqs com 1 duto 100mm x 28cm subsônico 40 hz (abaixo de 40hz a excursão aumenta muito) deve passar um pouco da x-máx (6mm máx) ao redor dos 60/80hz usando até 100w.

Saudações,

Paulo.

eita... olha os parametros ae....

Valeu Paulo,

e chuckk... realmente o colega sumiu... liguei pra ele e ele disse que tem em mida impressa e que ia scannear e bla bla bla... mas nada.. [^]

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...