Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

(((teste))) Multi System 6tr4a Selenium !

Recommended Posts

Postado em
eu acho besteira desligar os TW ... mas se desligar , muda em nada ... literalmente nada ... só num vai ter agudo ...

vo fazer uns testes aki e depois te falo como fico

abraço

Postado em

NEM SEMPRE QUANTIDADE QUER DIZER QUALIDADE !!!

E ae meus fi ???

Hoje fui brincar DENOVO no carango com os falantezinhos ...

E por acaso eu vi que minha ligação estava ERRADA hehehe a impedância estava fechando ERRADO no SD200.2AB .

Eu estava ligando POR CANAL 2 triaxiais em paralelo, e no bridge (modo TRImode) o revenge de 10" . Eu estava LITERALMENTE MATAAAAAAAANDO o modulo , por isso que ontem voltando da facul o modulo desarmou quando vim escutando num volume mais alto hehehe .

Bom , corrigi o erro fazendo a seguinte ligação ...

Ligando cada 2 Triaxiais , em série , resultando em 8 ohms , e ligando o revenge no bridge , ainda na ligação TRImode .

E tenho que dizer senhores , pensei que ia tocar fraco hehehe DOCE engano !

TOCOU MUITO legal e ainda por cima melhorou AINDA mais a qualidade dos Triaxiais galera , sério , tocou MUITO bacana mesmo os Triaxiais , não está mais com aquele médio que vc tem que mexer no EQ. , ficou uma coisa super agradável em FLAT ... (não me perguntem pq hehehehe , pois ainda não descobri hehehe)

Ai pra melhorar , eu senti que estava com o grave meio MORTO , sei lá ...

Fui lá e Tirei os capacitores de corte , já que liguei em série e estava indo menas potência para os triaxiais , e EIS que me apareceu um médio grave que não esperava hehehehe

Mas estava canselando fase do Sub grave vindo do Regence , então inverti a fase do Regence e ficou TUDO MUITO BOM ...

Se eu quiser deixar os falante em free vai ficar legal PRA CARAMBA , mas ainda tenho esperança de que terei mais surpresas testando eles com litragem hehehehehehehehehehehe

Então fica ae o toque , nem sempre vc querer tacar potência de mais no falante , quer dizer que ele vai tocar com QUALIDADE hehehe !

Postado em

Eita guto vc é danado pra fuçar no trem e conseguir bons resultados.

Fiquei com vontade de escutar hehehe.

Bom vou montar um som carro de um amigo, e vou usar 4 desses.

Da uma passada no tópico pra ver o que vc acha:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...6&hl=polo+hatch

eles vão ficar na porta mesmo.

Você tem o link da instalação que vc fez em um polo a pouco tempo.

Num achei naum.

Eu também acredito que vc vá conseguir melhores resultados com litragem, devido a aquela experiencia que fiz com o vaso de enfeite, hehehe, tava muito bom.

Flw

Postado em

pode ter certeza (pelo menos eu axo, uahuahuahauha) q o médio vai se tornar muito mais presente =P

mas vai ser selado ou dutado volume q tu reservo pra eles??

uahauhauhauhauhauah

vai dize q tu nunca boto um triaxial desce numa caxinha daquelas de minisystem???

uahuahauhauahuaha quando eu fiz isso fiquei surpreso... auhauhauhauh

nunca imaginei q melhoria tanto o som tirando os falantes originais das caixas (aquelas antigas) e colocando um coaxialzinho barato...

Postado em

fala Douglas ...

eu vou agora comprar madeira pra fazer a caixa ... meu retalhos aqui são MUITO grossos ... num dá , vai ARRIA o tampão hehehe

Vou ver o tópico lá do som de seu amigo !

samatoche , lógico que já fiz isso hehehehe e ficou legal pra caramba hehehehe

quanto a litragem , vão ser 10L selado pra cada PAR de falantes ... não vou fazer dutado , pois a resposta fica MUITO suja !

Postado em
fala Douglas ...

eu vou agora comprar madeira pra fazer a caixa ... meu retalhos aqui são MUITO grossos ... num dá , vai ARRIA o tampão hehehe

Vou ver o tópico lá do som de seu amigo !

samatoche , lógico que já fiz isso hehehehe e ficou legal pra caramba hehehehe

quanto a litragem , vão ser 10L selado pra cada PAR de falantes ... não vou fazer dutado , pois a resposta fica MUITO suja !

auhauhauhuahuahuah

ta até parecendo q vai escuta orquestra o-o-

auhauhauhauhauha...

brincadeira guto... hehehe

realmente no seu caso tu vai te um sub pra os subgraves...

umas resposta "plana" nos triaxias no médio grave já vai fica muito bom...

não da pra esperar um pancadão deles né =P ehehhehehe

vou simular eles aqui pra ver como vai ficar...

já pensei fazer isso, mas meu plano era um pouco mais ambicioso =P

usar 6x9, axo q da selenium mesmo pq são os únicos com ts...

vamos ver se um dia rola a idéia...

mas pra vc te uma idéia da minha situação, to com um power one guardado aqui a 1 mês e não liguei ele ainda por falta de dinheiro pra instalação... [^]

uahauhauhauhauha

Postado em

tava lembrando agora de uns falantes q tu ando fazendo,

queria tua opinião, tenho 2 falantes de 10 aqui q são uma mer**... =X

tava pensando em usa o imã dele pra monta woofers de 6', o tamanho do imã ficaria bem modesto...

tu axa a vai ser muita perda de tempo??

pq tempo eu tenho... áuhauhauhauah

equipamento tb axo q não faltara...

so queria saber se é bestera fazer esse tipo de coisa.. [^]

Postado em

fiquei na duvida de como tu fez pra "amaciar" os falantes...

usou um amplificador de mesa?

essa frequencia rosa, seria especificamente o que... tipo aquelas de 60hz 80hz?

mandei um kit 2 vias pra garantia hoje... quando chegarem os novos, posso fazer isso aqui?

se possivel gostaria de saber qual o procedimento...

valeu ae :legal:

Postado em

po gutão que bom que fez esses bixinhos ai tocarem bem... pq tem um colega meu que tem um par desses ai e vou te falar... o som é um lixo... medios e agudos extremamente irritantes... e nao dá medio grave nem com macumba...

pq será???

Postado em

está em free ?

se estiver ... hehehe pode apostar que esse é um dos problemas ...

Lembre-se que eu estou usando 4 falantes , area de cone MAIOR que somente 2 ... e o corte que ele está pode dar problema tb , tente cortar ele em 50 hz ... ele güenta o tranco facilmente

Postado em
está em free ?

se estiver ... hehehe pode apostar que esse é um dos problemas ...

Lembre-se que eu estou usando 4 falantes , area de cone MAIOR que somente 2 ... e o corte que ele está pode dar problema tb , tente cortar ele em 50 hz ... ele güenta o tranco facilmente

sim ... area do cone e maior , mas tbm e em free air nao ?

i pelo q li , c no fim das contas num tava tocando em flat nao ?

explica ae como ficou a tua conf. no final , q pelo menos p mim embaralhou tudo ... :blink::P

resumindo :

ele sao bonszinhos p quem tem um som interno ( 2 vias i sub ) i quer botar algo na traseira so p ter algo , p escutar qdo quiser ouvir com a mala aberta ?

nada alto , so p nao ter q abrir as portas dianteiras ...

eu sempre pensei no cx60d ... mas e tao caro , i so vai ser usado raramente (pois p interno ficara bem atenuado ...)

se eles prestarem , quebrara um puta galho ... :legal:

i parabens pelo teste , e muito bom ver q nem tudo e preco ...

Postado em

Fala ae Ibarbosa !

Então meu querido , quando digo FLAT , quer dizer SEM equalizações , não sem CORTES , se eu deixar sem corte , vixi maria hehehe estoura o bichinho com a potência que estou aplicando neles , por distorção Harmônica hehehe !

Eu estou cortando eles em HP em 125hz 12DB/8º agora , e está legal ... o sub que coloquei está dando conta disso pra baixo , sem embolar taaaaaanto (lógico que embola né ??? hehehe).

Esses falantes são uma SENHORA opção quando dizemos de "sisteminha para churraco" quebra um PUTA GALHO , se o cara ainda conseguir colocar ele em selada de 5L pra cada , terá uma grande surpresa !

O que mais temos aqui é preconceito com coisas baratas , isso é FATO , até tive um discussão no TRIO por conta disso ... Mas acontece ... Eu ao menos faço minha parte , de mostrar que nem tudo é como dizem ... sempre tem uma solução mais baratinha ! Respeitando suas limitações sempre dá pra tirar um caldo de equipamentos mais baratinhos !

Postado em
Fala ae Ibarbosa !

Então meu querido , quando digo FLAT , quer dizer SEM equalizações , não sem CORTES , se eu deixar sem corte , vixi maria hehehe estoura o bichinho com a potência que estou aplicando neles , por distorção Harmônica hehehe !

Eu estou cortando eles em HP em 125hz 12DB/8º agora , e está legal ... o sub que coloquei está dando conta disso pra baixo , sem embolar taaaaaanto (lógico que embola né ??? hehehe).

Esses falantes são uma SENHORA opção quando dizemos de "sisteminha para churraco" quebra um PUTA GALHO , se o cara ainda conseguir colocar ele em selada de 5L pra cada , terá uma grande surpresa !

O que mais temos aqui é preconceito com coisas baratas , isso é FATO , até tive um discussão no TRIO por conta disso ... Mas acontece ... Eu ao menos faço minha parte , de mostrar que nem tudo é como dizem ... sempre tem uma solução mais baratinha ! Respeitando suas limitações sempre dá pra tirar um caldo de equipamentos mais baratinhos !

massa ! achei o q queria entao ... (quer dizer , VC achou !)

valeu cara , beeeelo topico ....

Postado em

ae guto.. tava com preguissa de ler o topico inteiro.. uahiuah

mas pelo que vi parece ser mto bom esses falantes ai..

me diz uma coisa.. nos temos um ecosport e nas portas tem uns da bravox com um bravox premium 10" no porta malas, um modulo BOOG 300w (axo) pro sub e os autofalantes da porta tudo no player..

trocando esses bravox (que tao sempre estorando a borracha, dale super bonder pra cola as beradinha das borracha.. uahuaha) trocando esses bravox por 2 pares desse selenium sera que fica melhor ? (os 2 pares nas portas)

flw

Postado em

Meu pai comprou esses 6tr4 a um ano no ML (acho que foi até com um user aqui do fórum). Quando eu vi eles achei até bonitos e tal, quando eles foram instalados deu vontade de arrancar os "ST" deles haiuhaiuhua. Rodrigo do fusca que o diga. Acho que vo fazer primeiro esse teste de inversão de fase no "Mega ST" quem sabe muda alguma coisa

Postado em

fala ae UltraRox , jóia ???

Então , um dos motivos de vc estar colando direto essa BORDINHA , é por conta do uso de superbonder , pois essa cola fica DURA quando seca , e com isso faz TRINCAR fácil com os movimento dos falantes , seria legal vc usar cola de sapateiro (em pouca quantidade lógico) e deixar secando no sol !

Quanto a trocar os falantes , é uma boa (ainda mais pq eu tenho aqui pra vender hehehe) , mas não posso dizer se ficará melhor , pois eu NUNCA escutei esses Bravox né ? =( .

DRDF , cara ... eu escutei a primeira vez (se vc leu o tópico todo leu eu dizendo isso) , e queria jogar ele fora ... de tão gritão que ele tava , mas conforme ele foi amassiando , o som foi ficando MUITO DO BOM ! Eu gostei muito ... Agora é OUTRO falante , está bem legal ...

Outro teste que fiz , foi DESLIGAR o TW menor (existem 2 , desliga o menorzinhu) , pois ele só serve pra ENCHER O SACO ... não tem timbre , nem definição ...

Postado em
fala ae UltraRox , jóia ???

Então , um dos motivos de vc estar colando direto essa BORDINHA , é por conta do uso de superbonder , pois essa cola fica DURA quando seca , e com isso faz TRINCAR fácil com os movimento dos falantes , seria legal vc usar cola de sapateiro (em pouca quantidade lógico) e deixar secando no sol !

Quanto a trocar os falantes , é uma boa (ainda mais pq eu tenho aqui pra vender hehehe) , mas não posso dizer se ficará melhor , pois eu NUNCA escutei esses Bravox né ? =( .

é mesmo.. uahiuaha nunca me liguei nessa do super bonder.. prox vez eu uso cola de sapateiro e bato umas fotos pra ver qual deles vale mais a pena! :)

vlw

Postado em

ae galera ...

Pra quem não botou uma fé que ia virar o meu MINI TRIO com os MultiSystem , ae está hehehe

Caixa feita pra levar pra praia no Feriadão hehehe Tá tocando MUY BEIEN ! uahauhauahuahauhauahuahauhauhauahuahauhauha

Agora é só Lixar a caixa Toda , deixar ela retinha e revestir ... e está pronto o triozinhu pra churras , ficou MUUUITO dahora meu , curti pacas !

p3060001tu7.th.jpg

p3060002oe1.th.jpg

p3060003ch3.th.jpg

p3060004xl6.th.jpg

p3060008oy2.th.jpg

p3060009cv7.th.jpg

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...