Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

M.a.r.k.i.n.h.o

Sub:audiobahn X Uxp

Recommended Posts

Bom galera...estou pra comprar meu sub (futuro sub) !!

 

Porém estou em duvida entre os 2..audiobahn...e uxp

 

Procuro um grave forte...spl...eh q tenha uma boa qualidade tbm

 

Se eu for usar o uxp vo usar com o hbm 2100

 

jah naum sei qual custo x beneficio usar para o audiobahn...pq eh bob 2x4...o módulo mais em conta q achei foi o corzus 1002 q aceita o bridge d 2 ohms ah 600 wrms...mas custa 520 reais...

 

Gostaria q me ajudacem na escolha do módulo pro audiobahn..obs o audiobahn tm 400 wrms bob 2x4 !!

 

Naum possu gastar mt...ou melhor quase nd rsrs...na faixa dos 400 reais no maximo..

 

espero q possam me ajudar...flw abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Especificações audiobahn:

 

Size: 12"

Magnet Weight: 45 oz.

Power Handling: 400WRMS

Frequency Response: 24Hz - 1kHz

Efficiency: 92.1dB

Voice Coil: 2" Dual 4 ohm

Operation: 2 or 8 ohm

Mounting Depth: 5 1/4"

Hole Cutout: 10 7/8""

Outer Diameter: 12 1/2"

 

Especificações Bravox uxp

 

Tamanho: 12"

Impedância: DVC 1,0 (ohms)

Sensibilidade: 87 (dB/W/m)

Freqüência Ressonância : 32(Hz)

Gama de Resposta: 25 - 1,2K (Hz)

Potência Máxima: 1000 Wmax

Potência Nominal: 500 Wrms

Qts: 0,48

Qms: 4,25

Qes: 0,54

Vas: 53 Litros

Re: 0,85 ohms

Sd: 0,051 m²

XMáx: 8,0 mm

BI (T.M): 7,3

Mms (g): 170

Levc (mH): 0,64

Krm (m): 2,8 (ohms)

Kxm (mH) 46

Erm: 0,78

Exm: 0,51

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de UXP, mas me parece que você está inclinado para o Audiobanh, em qualquer um um Taramps t400 dá certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu iria de UXP, mas me parece que você está inclinado para o Audiobanh, em qualquer um um Taramps t400 dá certo.

Opa brigadão pela ajuda rs!!!

 

Achei ah sensibilidade do uxp mt baixa...87 !!

 

Procuro um spl alto com um bom custo x beneficio...e acabei achandu nesse audiobahn !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Audiobahn, concerteza. Muito melhor a qualidade. E outra, dúvido um pouco desse uxp ter 500rms. Mesmo assim, audiobahn muito superior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Audiobahn, concerteza. Muito melhor a qualidade. E outra, dúvido um pouco desse uxp ter 500rms. Mesmo assim, audiobahn muito superior.

Audiobahn muito superior???? Aonde? Eu diria que quanto muito são equivalentes.

 

 

Cade as especificacoes completas do audiobahn , qes, qts etc. para poder simular???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Audiobahn muito superior???? Aonde? Eu diria que quanto muito são equivalentes.

 

 

Cade as especificacoes completas do audiobahn , qes, qts etc. para poder simular???

Então amigo..as unicas informações q achei sobre o audiobahn foram essas...mas vo continuar procurandu...qndu achar posto aki !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom galera...estou pra comprar meu sub (futuro sub) !!

 

Porém estou em duvida entre os 2..audiobahn...e uxp

 

Procuro um grave forte...spl...eh q tenha uma boa qualidade tbm

 

Se eu for usar o uxp vo usar com o hbm 2100

 

jah naum sei qual custo x beneficio usar para o audiobahn...pq eh bob 2x4...o módulo mais em conta q achei foi o corzus 1002 q aceita o bridge d 2 ohms ah 600 wrms...mas custa 520 reais...

 

Gostaria q me ajudacem na escolha do módulo pro audiobahn..obs o audiobahn tm 400 wrms bob 2x4 !!

 

Naum possu gastar mt...ou melhor quase nd rsrs...na faixa dos 400 reais no maximo..

 

espero q possam me ajudar...flw abraços

Cara eu também estou entre esses dois Subs, eles estão na mesma faixa de preço, mas estou convicto de que o Audiobahn é superior, isso só de olhar a sensibilidade dele...

Valeu ae, um abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu ja escutei acho q 2 audiobahn, e te falo, se vc quer um pouco de qualidade vai de UXP, todos audiobahn e porrada pura!!

 

pelo menos eu tenho o antigo uxp, e acho ele bem melhor em musicalidade, e nao faz feio em SPL, e nen tenho ampli tao bom!!

 

acho q UXP em uma caixa de 56L(recomendada Bravox) ou ate aumentar para 60L, acertando duto fica show!!!

 

se nao faz questao de tanto SPL, iria de NAR de 300w, mto mais qualidade!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu ja escutei acho q 2 audiobahn, e te falo, se vc quer um pouco de qualidade vai de UXP, todos audiobahn e porrada pura!!

 

pelo menos eu tenho o antigo uxp, e acho ele bem melhor em musicalidade, e nao faz feio em SPL, e nen tenho ampli tao bom!!

 

acho q UXP em uma caixa de 56L(recomendada Bravox) ou ate aumentar para 60L, acertando duto fica show!!!

 

se nao faz questao de tanto SPL, iria de NAR de 300w, mto mais qualidade!!

Opa...vlw galera pelas opniões......achu q vo fikar com o audiobahn msm !!!

 

vamos ver neh rsrs.......

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom galera...estou pra comprar meu sub (futuro sub) !!

 

Porém estou em duvida entre os 2..audiobahn...e uxp

 

Procuro um grave forte...spl...eh q tenha uma boa qualidade tbm

 

Se eu for usar o uxp vo usar com o hbm 2100

 

jah naum sei qual custo x beneficio usar para o audiobahn...pq eh bob 2x4...o módulo mais em conta q achei foi o corzus 1002 q aceita o bridge d 2 ohms ah 600 wrms...mas custa 520 reais...

 

Gostaria q me ajudacem na escolha do módulo pro audiobahn..obs o audiobahn tm 400 wrms bob 2x4 !!

 

Naum possu gastar mt...ou melhor quase nd rsrs...na faixa dos 400 reais no maximo..

 

espero q possam me ajudar...flw abraços

Cara eu também estou entre esses dois Subs, eles estão na mesma faixa de preço, mas estou convicto de que o Audiobahn é superior, isso só de olhar a sensibilidade dele...

Valeu ae, um abraço!

Desde quando maior sensibilidade quer dizer que o sub é melhor???

 

Se fosse assim JL e Diamond tem sensibilidade menor ainda, por isso seriam inferiores???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala sério. Galera geral entrando na onda Paulo Coelho ?? É só olhar "specs" e tal é ruim, tal é bom ??

Que isso.... mesmo simulando, montando caixa e os cambal, as vezes ainda por cima o sub decepciona ....

Desde quando audiobahn tem haver com qualidade ou com esse sub-forum ??

Quer fazer bonito, mostrar o malas, montar "tunning", carro show ?? Blz, vá de audiobahn ....

Quer qualidade ? Pense em outro sub....

Quer SPL ? Este não é o sub-forum adequado ....

 

O supercharger disse tudo já !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala sério. Galera geral entrando na onda Paulo Coelho ?? É só olhar "specs" e tal é ruim, tal é bom ??

Que isso.... mesmo simulando, montando caixa e os cambal, as vezes ainda por cima o sub decepciona ....

Desde quando audiobahn tem haver com qualidade ou com esse sub-forum ??

Quer fazer bonito, mostrar o malas, montar "tunning", carro show ?? Blz, vá de audiobahn ....

Quer qualidade ? Pense em outro sub....

Quer SPL ? Este não é o sub-forum adequado ....

 

O supercharger disse tudo já !!

ô coisa difícil, heim! :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mas o caminho deste topico tem sido para area tuning, beleza, e com objetivo spl. Acho que a moderacao poderia transferi-lo para um local onde a galera pudesse dar mais força, já que nao se enquadra em "som de qualidade".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca um t400 + o audiobahn ou uxp

 

Uma coisa eu te digo qualidade esse sub não tem!

 

Ele tem muito SPL, mais que o UXP, mas é uma batida bem seca!

 

Cuidado com esses numeros espantosos de sensibilidade, esses dados são tirados a 2,83v e não a 1w, por isso são maiores, no entanto em SPL esse sub é superior ao UXP sim, mas não em qualidade.

 

Eu falo por que conheço!

 

Já tive um setup com 2 AW1251T

Esse é um video mudo do meu sistema antigo, apesar de estar com modulo esculhambado aqui pelo pesoal do forum o spl estava muito forte!

 

E isso tudo ligado a 8ohms, o modulo estabiliza a 4 ohms na bridge, se eu tivesse trocado pelos bobina simples de 4ohms estaria mais forte!

 

o rangel tb já teve um sistema parecido, modulo b52 e 1 audiobahn de 10, ele pode te ajudar tb, o sub dele devia descer mais que o meu, procure pela versão bobina simples 4 ohms que é mais indicada pra caixas dutadas, esse que eu tive é mais indicado pra seladas!

 

 

 

Se vc quer SPL forte e um visual maneiro va de audiobahn, e capriche no stereo para dar o toque de SQ pq PL com esses subs vc vai ter

 

Tem gente que paga 1000R$ em um modulo tunning, camuflado pra SQ e fica reclamando de sistemas que dependendo do modulo podem ser considerados SQ!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...