Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

IvoAcioly

Upgrade No Trio... Quase Pronto! Video Pag 16!

Recommended Posts

estava pensando na seguinte possibilidade, os alto falantes ficariam assim:

O O O

O O O

os 2 do meio (cima e baixo) seria os meus 2 tornados e + 2 khromus de cada lado, colocaria um T2500 pra tocar os tornados (+ pra subgraves) e um T4000 se for o caso tocando mais solto os khromus (medio-graves) estilo o projeto do audi da foto lá de cima.... dispensariam no caso os pw5 pq os khromus iriam tocar com uma frequencia um pouco mais alta...

o que vc acha disso???

Só que aí a seu som num iria ficar com a mesma força, porque os khromus só iriam responder mais o grave e medio grave(150Hz pra cima).

Acho que na questão dos woofers vc tem que decidir entre colocar 4 tornado ou 6 Khromus (ficaria com os Khromus, já que iriam ficar com uma área de cone bem maior do que os tornados).

concordo com vc, de qualquer forma, já anunciei pra vender os tornados, estou no aguardo, vou num montador essa semana agora pra ver algumas ideias de onde colocar os medios :)

minha preocupação inicial mesmo é a caixa entende, o resto eu me viro e vou comprando as poucos....

Os medios que c tá falando é os drivers né, bem se for vc pode colocar na tampa do porta malas junto com dois woofers de 10".

sabe aquela parte cinza que vc falou??? tou pensando em colocar 2 de 12 de cada lado... se nao der certo vou colocar de 10" pra tocar no T1000.... os drivers (agudos) devo colocar na tampa do porta-malas....

os então faria uma caixa pequena pra colocar no espaço interno da mala (embaixo dos de 15" no projeto atual) virados pra cima e com uma curva pra sair pra fora o som entende....

Cara coloca os seis Khromus de 15" estilo o som do Audi, lógico procura colocar a caixa posicionada o mais próximo da parte de fora do carro, para não dá o tal cancelamento que até agora ninguém explicou direito, coloca as cornetas igual do audi, sendo apenas na parti de cima, e 4 de 10" fortinho na tampa do porta-malas, fica um visual legal e ficara um som do ca*****. Lembra da alimentação disso ok?

Sds

Wandick Wagnner

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O O O

O O O

os 2 do meio (cima e baixo) seria os meus 2 tornados e + 2 khromus de cada lado, colocaria um T2500 pra tocar os tornados (+ pra subgraves) e um T4000 se for o caso tocando mais solto os khromus (medio-graves) estilo o projeto do audi da foto lá de cima.... dispensariam no caso os pw5 pq os khromus iriam tocar com uma frequencia um pouco mais alta...

o que vc acha disso???

Só que aí a seu som num iria ficar com a mesma força, porque os khromus só iriam responder mais o grave e medio grave(150Hz pra cima).

Acho que na questão dos woofers vc tem que decidir entre colocar 4 tornado ou 6 Khromus (ficaria com os Khromus, já que iriam ficar com uma área de cone bem maior do que os tornados).

concordo com vc, de qualquer forma, já anunciei pra vender os tornados, estou no aguardo, vou num montador essa semana agora pra ver algumas ideias de onde colocar os medios :)

minha preocupação inicial mesmo é a caixa entende, o resto eu me viro e vou comprando as poucos....

Os medios que c tá falando é os drivers né, bem se for vc pode colocar na tampa do porta malas junto com dois woofers de 10".

sabe aquela parte cinza que vc falou??? tou pensando em colocar 2 de 12 de cada lado... se nao der certo vou colocar de 10" pra tocar no T1000.... os drivers (agudos) devo colocar na tampa do porta-malas....

os então faria uma caixa pequena pra colocar no espaço interno da mala (embaixo dos de 15" no projeto atual) virados pra cima e com uma curva pra sair pra fora o som entende....

Cara coloca os seis Khromus de 15" estilo o som do Audi, lógico procura colocar a caixa posicionada o mais próximo da parte de fora do carro, para não dá o tal cancelamento que até agora ninguém explicou direito, coloca as cornetas igual do audi, sendo apenas na parti de cima, e 4 de 10" fortinho na tampa do porta-malas, fica um visual legal e ficara um som do ca*****. Lembra da alimentação disso ok?

Sds

Wandick Wagnner

pior que 4 de 10" nao vai rolar... já tenho 3 de 12 pw5, vou só comprar + 1... agora tou com duvida em relação aos drivers.....

acho que na foto do audi são 10 D3305TI (369,00 cada).....

as minhas 4 TI vou vender pra um amigo meu...

vou ficar por enqnt com 2 d250x + 2 st322.....

minha duvida agora é como vai ser o sistema de agudo.....

estava pensando em fazer algo parecido com esse audi da foto...

estava pensando em colocar algo assim 10 d250x(150,00 o par) + 4 st322.... (devido ao custo que fica baixo, mais em compensação teria que ter modulos pra puxar isso)

existem algumas ideias como por exemplo comprar drivers mais caros mais minha dúvida é em relação justamente a isso, drivers caro = reparo caro....

alguem me da uma sugestão de custo/beneficio?? favor levar em consideração os equipamentos que já tenho.... (2 d250x + 2 st322)

Compartilhar este post

Link para o post

Alias me enganei, na foto do audi acho que é D408TI pelo tamanho e pq atras das cornetas a borda é prateada, acho que é D408TI mesmo, a nao ser que esteja enganado...

Compartilhar este post

Link para o post

Existem marcas alternativas de drives.. q não são ruins.. tipo Over, Hurricane, Keybass.. todas possuem drives Ti abaixo de 60,00... a Hurricane, inclusive.. possui um modelo clone da D200 (selenium) só que em "ti" (titanium), que estão à venda por 60,0 o par!

Eu curto o visual mais "clean" dos drives apenas (sem tweeters)... mas se quer usar ambos... tenta 8 drive e 2 tw.. q é mais facil de ajeitar a impedância! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

fui num montador hj, muito experiente daqui de fortaleza (tico som), e troquei umas ideias com ele... ele falou que a ideia de 6 alto falantes de 15 realmente é boa, mais só se fosse usado como paredão ou numa pikcup... mais no caso do gol nao vai adiantar, os alto falantes vão ficar muito pra dentro e vai ter um cancelamento grande.... fora que os medios teriam que ser fora do carro que atrapalharia....

ele me aconselhou fazer o seguinte, gastar pouco e aplicar bem o som, pra ficar com qualidade....

ele disse pra colocar 2 de 18" (eros ou tornado) + 2 de 12" em caixas cornetadas pra medio-grave (de preferencia o alto falante de 600wrms da eros) + 2 d405.....

inclusive na hora tinha um gol igual o meu com um som igualzinho, jesus, que grave era aquele, ele falou que sintonizou a caixa com um ganho de 6dB em 80HZ que é justamente o pedal da bateria, putz, as caixas cornetas tocando os eros de 600 imoral, fecha meus medio-grave de pw5 indo e voltando, fora que ele tava usando um A800 pra 2 medio-grave e o meu é um T1000 com 3 alto falantes....

ele deixou bem claro que qualquer som feito esse que tava la vai calar meus 6 de 15 tranquilo tranquilo....

bem galera, estou meio que desistindo desse projeto devido a essa conversa que tive com o montador, tou pensando em fazer o indicado por ele mesmo, o que vocês acham????

Compartilhar este post

Link para o post

a idéia de 2 de 18" + 2 de 12" + 2 drives 2" é muito boa..eu apoio. Ainda mais usando woofer fortes e caixas indicadas, ai vai fica bruto!

Mais po, ganho de 6dBs? tadinho do woofer! o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

AH é verdade. Na minha opnião eu venderia os tornados.. comprava 4 eros sds 15 e colocaria 3 mediograves em caixa cornetada. Além disso axo q 4 D405 + 2 driver 1" e 2 ST já iriam dar conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o instalador que deverá haver cancelamento, mas discordo sobre o 'efeito tunel', ficando 'mto pra dentro', ficaria sim um belo duto gigante, podendo inclusive haver mais ganhos do q perdas, compensando...alias, com um bom trabalho do instalador, se pode minimizar bastante o cancelamento.

Com certeza a ideia de 6 falantes 15" seria boa, daria um grave nervoso, mas devido ao carro, acho que optaria pelos 2 de 18", apesar de menor area de cone, creio que cabe melhor ao projeto proposto. Senão acaba ficando um amontoado de woofers 15", provavelmente em caixas abaixo do recomendado, o q faria o rendimento cair e não compensar.

Então apesar de discordar em alguns pontos com o instalador, iria no projeto dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que vc vai mudar o projeto porque ñ tenta colocar 4 tornado de 15" num t6200, acho que iria ficar mais forte do que dois de 18", mais aí teria que ter bem mais bateria pra alimentar o sistema o que aumentaria bastante o custo do projeto.

Compartilhar este post

Link para o post
Já que vc vai mudar o projeto porque ñ tenta colocar 4 tornado de 15" num t6200, acho que iria ficar mais forte do que dois de 18", mais aí teria que ter bem mais bateria pra alimentar o sistema o que aumentaria bastante o custo do projeto.

tipo, andei observando umas coisas por exemplo, o estilo de musica que escuto é forro, então nao precisa de um grave tão forte... precisa-se de muito medio-grave.....

estou pensando em montar o seguinte sistema agora:

2 Tornado de 15" (Já tenho) -> T2500

3 Eros 600wRMS em caixas cornetadas (Vou usar por enquanto minhas pw5 num T100) -> T2500

2 D405 + 2 ST322 (já tenho) -> T400

Falta comprar uma bateria, crossover e capacitor.

o problema é que nem o tico som falou, entendam, os 6 de 15 pode ser que dê grave pra kraleoooo tá (até mais do que necessario).. mais o sistema de medio-grave e agudo vai ficar uma porcaria, ai chega um cara um som desse ai que ele montou e fecha o meu indo e voltando.... olha a foto:

somua5.jpg

até conversei com o TRIO_PANCADAO e até observamos o seguinte, tem um usuario aqui no forum do autosom jampa o IGOR, ele tem 4 de 15 + 3 de 10 oversound + 2 d250x + d210ti + 2 st322... ai ele tá com o som dele lá ligado certo tocando bonito, ai eu chego num som desse que estou pensando em montar vcs acham que da pra competir?

no caso meu som engoliria o dele no medio-grave e agudo e o grave estaria suficiente pro meu sistema, espero que entendam, gostaria de ouvir opniões, pode ser que esteja errado...

Compartilhar este post

Link para o post

cara acho q tbem vou fazer uma caixa cornetada pros medios graves...deve ser show um medio grave forte sem muita potencia. [-]

"o estilo de musica que escuto é forro, então nao precisa de um grave tão forte... precisa-se de muito medio-grave....."

acho q nao é bem por ai. Então será que quem leva P.A pra show de forro ta errado? pq toda vez que tem um show de forró com um vedareiro P.A existe um monte de caixas para o sub-graves empilhadas.

Compartilhar este post

Link para o post

O O O

O O O

o que vc acha disso???

cabe 6 de 15 em um gol ??? O.O

sem tirar os bancos ?

eu tava querendo saber se cabe uma caixa com 140 litros e 2 de 15

huahuahuahuahuhuahua obssem tirar os bancos

Compartilhar este post

Link para o post

ola ivo eu concordo com o rangel e com o teixeira.

6 de 15 e para carros grande ou pick-up no gol eu acho que não rola

eu iria de 4 tornado em um paredão atrais os pw5 na frente e no auto para não cancelar os tornado.

é sé for medio de 10pl ainda iria ficar melhor porque e precisa de caixa menor iria tampar menos os tornado.

Compartilhar este post

Link para o post
ola ivo eu concordo com o rangel e com o teixeira.

6 de 15 e para carros grande ou pick-up no gol eu acho que não rola

eu iria de 4 tornado em um paredão atrais os pw5 na frente e no auto para não cancelar os tornado.

é sé for medio de 10pl ainda iria ficar melhor porque e precisa de caixa menor iria tampar menos os tornado.

olha aquela foto da prado que postei, são 2 eros de 18 sds + 4 612mg (600wrms cada), vc acha que os de 18 nao acompanham no grave??? da grave d++++

Compartilhar este post

Link para o post

O O O

O O O

o que vc acha disso???

cabe 6 de 15 em um gol ??? O.O

sem tirar os bancos ?

eu tava querendo saber se cabe uma caixa com 140 litros e 2 de 15

huahuahuahuahuhuahua obssem tirar os bancos

cabe tirando os bancos né, que nem a foto do audi na primeira pagina...

Compartilhar este post

Link para o post

estava pensando em fazer o seguinte, já medi e dá certo:

(X) (X) (2 de 15 Khromus) um pouco mais recuado em cima pra mala poder fechar

: :::: : (4 d405 + 2 st322)

(X) (X) (2 de 15 Khromus) na mala como está as minhas atualmente...

Colocaria um T4000 pra puxar o khromus e um outro modulo AB pra puxar as cornetas, deixaria o crossover do modulo T4000 um pouco mais solto, pra nao dar tanto subgraves ficar mais no graves e medio-graves....

acho que seria melhor e o investimento vai acabar sendo menor tb....

no caso o driver tem uma altura de 20,5cm só que ele vai ficar pra dentro da caixa... o que vai ficar pra fora é só a boca da corneta... então daria....

o que vcs acham??? aqui todo mundo apoia som com medio de 12 ou 10, mais no meu caso não vou poder utilizar....

Compartilhar este post

Link para o post

Bem como tava conversando com você iria com os 4Khromus de 15" + 4D405 + 2ST322, o custo vai ser bem mais baixo como pode ser observado prq só em 3 Eros 612mg vc vai gastar R$1200 + outro amplificador R$ 1.000, que dizer sairia bem mais em conta o projeto com os Khromus, sobrando grana para investir em uma boa crossover, megacapacitor, baterias, materias de boa qualidade na instalação.

Vai minha dica como faria a caixa, para quem sabe até mesmo encontrar espaço para colocar 4 de 10" alí encima,ou 6 de 8" ou até mesmo para ganhar espaço mesmo, visto que como vc falou ficaria muito justo se eles ficarem retos, não sei se isso influenciaria no som, cancelamento ou até mesmo ajudaria, mais ficaria legal.

Sds

Wandick Wagnner

post-27-1186599214.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Bem como tava conversando com você iria com os 4Khromus de 15" + 4D405 + 2ST322, o custo vai ser bem mais baixo como pode ser observado prq só em 3 Eros 612mg vc vai gastar R$1200 + outro amplificador R$ 1.000, que dizer sairia bem mais em conta o projeto com os Khromus, sobrando grana para investir em uma boa crossover, megacapacitor, baterias, materias de boa qualidade na instalação.

Vai minha dica como faria a caixa, para quem sabe até mesmo encontrar espaço para colocar 4 de 10" alí encima,ou 6 de 8" ou até mesmo para ganhar espaço mesmo, visto que como vc falou ficaria muito justo se eles ficarem retos, não sei se isso influenciaria no som, cancelamento ou até mesmo ajudaria, mais ficaria legal.

Sds

Wandick Wagnner

e ficaria bem legal desta forma

ou

O O

O O

mais em forma de cone. o grave sairia bem para fora

e ainda te sobraria para botar es modulos na frente..

Compartilhar este post

Link para o post

Sds

Wandick Wagnner

vlw pela força adorei seu grafico, mais no caso como vou deixar os de 15 trabalhando com frequencia um pouco mais alta, por enqnt vou dispensar o uso medios....

vai ficar assim:

.....___|

.....___|

...| cornetas

../

./

(os "." são a distancia até a saida da mala)

pra que as de 15 de cima possa ter um ataque mais longe, devido ao fechamento da lateral que vou fazer, vai ficar tipo um tunel....

Compartilhar este post

Link para o post

Já que vc vai ter que recuar a caixa dos khromus de cima aposto que ninguem vai poder sentar nos bancos de tras, então porque tu num tira os bancos e faz uma parede com os 4 de 15"(como mami mostrou) e os drivers e tweeters na tampa do portamalas.

Compartilhar este post

Link para o post
Já que vc vai ter que recuar a caixa dos khromus de cima aposto que ninguem vai poder sentar nos bancos de tras, então porque tu num tira os bancos e faz uma parede com os 4 de 15"(como mami mostrou) e os drivers e tweeters na tampa do portamalas.

vou tirar os bancos traseiros, em vez de fazer uma parede com todos os alto falantes, vou colocar os debaixo mais pra frente com as cornetas.... eu nao gosto de som com sistemas de medio e cornetas na tampa sabe...

Compartilhar este post

Link para o post
vou tirar os bancos traseiros, em vez de fazer uma parede com todos os alto falantes, vou colocar os debaixo mais pra frente com as cornetas.... eu nao gosto de som com sistemas de medio e cornetas na tampa sabe...

Acho que vai ficar estranho a caixa de baixo e a caixa dos drivers e tweeters pra frente e a de cima pra trás.

Compartilhar este post

Link para o post

ivo na minha opinião eu faria como mostra o trafico acima, em forma de cone dois khromus em baixo e 2 tornado em cima e os triver no meio.

dois de 10 na lateral para medio (naquela parte marom onde fica o tanpão) tbm e uma opção

é ainda té sobraria espaço para os ampli.. ali na frente dos 4 woofer

Compartilhar este post

Link para o post
ivo na minha opinião eu faria como mostra o trafico acima, em forma de cone dois khromus em baixo e 2 tornado em cima e os triver no meio.

dois de 10 na lateral para medio (naquela parte marom onde fica o tanpão) tbm e uma opção

é ainda té sobraria espaço para os ampli.. ali na frente dos 4 woofer

"trafico" ???

Tão traficando muambas do PY é??? auhIUAhIAUhAIUhauih :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que vai ficar estranho a caixa de baixo e a caixa dos drivers e tweeters pra frente e a de cima pra trás.

pode ser que fique um pouco estranho, mais meu objetivo é o seguinte, como vão ficar os medios dos lados curvados pra frente é tipo fazer um tunel, e outra como a caixa é pequena vou aproveitar o espaço que vai ficar debaixo da caixa de cima pra colocar batarias fontes, essas coisas....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...