Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leomarley

Kombi 1974 Trio

Recommended Posts

Postado em
Galera, peço desculpas pela demora em postar as fotos, mas informo que o som começou a ser montado!!!

O gerador de energia esta pronto e funcionando perfeitamente, 2 alternadores de 120Ah e 1 de 90Ah ligados num motor de 3,5hp, agora é esperar para ver se vai conseguir manter o som!!!

Ah, comprei mais algumas coisas:

2 PW3 de 12´´(agora são 6 no total)

mais um banda 9.8 de 1200wrms

e 24 drivers d250x!!!

Vou tirar o módulo megacharge de 1500rms do meu carro e vou colocar para alguns drivers d250x e vou usar tmb o banda novo que comprei!!!

serão os 8 d408ti num banda

os 6 médio graves num banda

12 d250x para outro banda e os outros 12 drivers d250x no meu megacharge(ainda não sei se serve!)

2 um par de tornado por cada mxr!!!

Informo que ainda essa semana eu vou colocar as fotos pra galera acompanhar meu projeto sofrido!!!!

ps, a pintura da KOMBI ficou show, laranja e branca com pigmento tupo porpurina no verniz!!! SHOW demais

abraço para todos

Léo

Enfim ele resuscita... :vts .

Esperando o termino do projeto,boa sorte. :legal:

Carai pencei que não iria mais ver isso pronto :blink:

acompanhando novamente :legal:

Postado em
Pokim Drive né?

kakakakkaka

Zuera mano..mas sem zuaçao..sera q nao ta muito nao???

e posta as fotos da pintura da kombosa...

Abraços..

zuera o caralh*o... ta mto mal equilibrado isso aí! Povo tem medo de falar ou perdeu a noção???

Vamos fazer as contas...

8 D408ti = 111db cada.... total: 120dbs

24 D250x = 107db cada.... total: ~120dbs

6 pw3 12' = ~90db cada.... total: ~ 98dbs

2 tornado = ~92db cada.... total: ~ 95dbs

resumindo: Vai ser uma chiadeira chatíssima, uma gritaria insuportável, coisa digna dos "rachas de som"... um médio que quase se faz ouvir e um grave que já se considera dispensável, pois ninguém lhe dá ouvidos!

Cara.. o projeto começou bonito... mas parece q tu sumiu, andou fumando uq não devia, e voltou com isso aí! Putz... eu tava pagando pau pra ver um som de qualidade e com potencia numa kombi.... aí, do nada, vc me chega com "bandas" e "trocentos drives".... PELAMORDIDEUS, para de conversar com estaladores que vc tá se entoxicando! :banghead[o_]

Postado em
Pokim Drive né?

kakakakkaka

Abraços..

zuera o caralh*o... ta mto mal equilibrado isso aí! Povo tem medo de falar ou perdeu a noção???

Vamos fazer as contas...

resumindo: Vai ser uma chiadeira chatíssima, uma gritaria insuportável, coisa digna dos "rachas de som"... um médio que quase se faz ouvir e um grave que já se considera dispensável, pois ninguém lhe dá ouvidos!

Cara.. o projeto começou bonito... mas parece q tu sumiu, andou fumando uq não devia, e voltou com isso aí! Putz... eu tava pagando pau pra ver um som de qualidade e com potencia numa kombi.... aí, do nada, vc me chega com "bandas" e "trocentos drives".... PELAMORDIDEUS, para de conversar com estaladores que vc tá se entoxicando! :banghead[o_]

:legal::+1

Postado em
Pokim Drive né?

kakakakkaka

Abraços..

Vamos fazer as contas...

eu acho que vai ser 4 tornado veio

mais mesmo assim isso tá mau

Postado em
Pokim Drive né?

kakakakkaka

Abraços..

Vamos fazer as contas...

Queridão,

são 6 tornados de 1100 rms

estou colocando muitos drivers, mas não vou liga-los no máximo, vou regular certinho, quero apenas dar mais volume!!!!

mesmo assim, valeu pela dica, essa semana eu posto fotos dela!!!

são 3 mxr de 2600rms para os 6 tornados!!!!!!!

abraço

Léo

Postado em
Pokim Drive né?

kakakakkaka

Abraços..

Vamos fazer as contas...

eu acho que vai ser 4 tornado veio

mais mesmo assim isso tá mau

Pelo que sei são 6 tornados de 15".

Abraços

Charles Rafael

Postado em
só não me fala que vc é o leomarley que vende acessórios pra celular?

se for esse mundo é muito pequeno meu Deus

Eita carai, se for ein. Dá um desconto pro fórum? To querendo umas 5 capinhas heheheh.

Abraço

Postado em

Eita carai, se for ein. Dá um desconto pro fórum? To querendo umas 5 capinhas heheheh.

Abraço

É só me mandar um post particular que conversamos!!!

Léo

Postado em

Sou eu mesmo!!!!

Se precisar de alguma capinha é só falar..rsrsrs

venda de acessorios de cel tá dando $$ hein shaushuashausahusua

esses dias te comprei uma capa acrílica emborrachada pra um N73 direto pelo site, a capinha muito frágil no primeiro dia trincou uma travinha, e agora ta remendada no durex, ai meus 42 reais :(:(

Postado em
Vamos fazer as contas...

8 D408ti  = 111db cada.... total:  120dbs

24 D250x  = 107db cada.... total: ~120dbs

Vc só esqueceu que ele não vai aplicar 1W em cada um né....

Se quer fazer as contas, inclui ali que serão sei lá eu quantos mil Watts pra cada woofer e 80-100 Watts pros drivers! <_<

Postado em
Acompanhando!!!

mesmo assim com tudo isso de drive (29) ????

deixaria so as 408 TI!! opnião minha!!!

ei andreson ressucitou das cinzas!!!!

:legal:

pois é Pássaro quem é vivo aparece. []-[][]-[]

Postado em

Vamos fazer as contas...

bloom, te considero pra kramba mas faltou um pouco de educao pela sua parte...

eu nao sei como faz esses calculos, mas teria como fazer com o q ele flw depois do seu post??6tornados, mais potencia neles, menos potencia nos drives..

fiquei interessado, mas se nao tiver afim tem problema nao, eu descubro como se faz!

abraco e parabens ae Leo!

Postado em

Vamos fazer as contas...

8 D408ti  = 111db cada.... total:  120dbs

24 D250x  = 107db cada.... total: ~120dbs

Cara.. o projeto começou bonito... mas parece q tu sumiu, andou fumando uq não devia, e voltou com isso aí! Putz... eu tava pagando pau pra ver um som de qualidade e com potencia numa kombi.... aí, do nada, vc me chega com "bandas" e "trocentos drives".... PELAMORDIDEUS, para de conversar com estaladores que vc tá se entoxicando!  :banghead  [o_]

bloom, te considero pra kramba mas faltou um pouco de educao pela sua parte...

eu nao sei como faz esses calculos, mas teria como fazer com o q ele flw depois do seu post??6tornados, mais potencia neles, menos potencia nos drives..

fiquei interessado, mas se nao tiver afim tem problema nao, eu descubro como se faz!

abraco e parabens ae Leo!

Na verdade.. tem o lance da potencia aplicada também! mas isso não é nenhuma 'coca-cola no deserto' q vai salvar tudo! A sensibilidade do drive (considere drive como falante/tw/sub/woofer) diz quantos dbs de SPL ele vai tocar a 1wrms e a 1mt de distancia! (tem alguns falantes q medem a 2,83vcc q dá diferença!). pra vc ter uma noção de que o som vai ficar equilibrado, basta vc não permitir mta diferença na sensibilidade!

Ah, e a forma de calcular? é logaritmo.. meio (meio?) chatinho de explicar aqui num fórum..... mas resumindo... se eu tenho um som de 90dbs e vc tem um de 93dbs, significa q o seu toca o dobro do meu! Em outras palavras... 3db = o dobro... 6db = 4 vezes mais, 9dbs = 8 vezes mais.. e 10dbs arrendonda pra 10vezes mais!

Em resumo, o que eu disse ali é que.. pra cada watt aplicado, os drives vão tocar juntos umas 20x mais alto q os falantes! Devo deixar claro q nem todas as sensibilidades estão 100% corretas, pois mts divulgam a 1wrms/1mt, outros a 2,83vcc/1mt.

Então vamos fazer as contas em wrms, pros teimosos de plantão:

D408TI

6 D408ti q suportam 125wrms seria (por drive)

1wrms -> 111dbs

2wrms -> 114dbs

4wrms -> 117dbs

... -> ...

128wrms -> 132dbs... então, se somarmos mais 5 desses, totalizando seis.. daria aprox. 141dbs só de medios e agudos!

D250X

Já os d250x.. cada um "suporta" 100wrms.. então, com 64wrms eles tocariam 125dbs cada... e se somarmos + 23 (pra totalizar 24drives) daria 138dbs.

"Por incrível q pareça", 6 D408ti tocam mais q 24d250x (mesmo nas minhas contas tortas, feitas de cabeça).

PW3

e os pw3.. suportam 250wrms? Ok... então vamos lá.. 90dbs de cada pw3 com 1wrms...

1wrms -> 90dbs

2wrms -> 93dbs..

... -> ...

256wrms -> 114dbs... se somarmos +5.. daria uns 122dbs de medio grave! Se considerarmos ainda uma caixa dutada (bass reflex).. teremos um ganho de 3dbs.. (125dbs) e se imaginarmos ainda q ele vai colocar numa horn (ignore a qualidade sonora), vai chegar aos 128dbs! Bacana! já começou o desequilibrio!

E agora os "fortões"..

TORNADO

Cada tornado tem 92dbs sens... vamos considerar como muitos aqui falaram.. que ele vai usar 6 tornados! (nossa, tudo resolvido?).. e com 1100wrms! putz.. acho q dá conta! vamo ver??

1wrms = 92dbs

2wrms = 95dbs

.... = ...

64wrms = 110dbs

... = ...

1024wrms = 122dbs

Se considerarmos os 1100wrms... digamos q eles cheguem (por alto) aos 125dbs!!! Então tá blz... 125dbs.. com +5 falantes (totalizando seis) = 133dbs.. se forem em dutadas, uns 136dbs... e se considerarmos caixas tipo horn... 139dbs.... e quem sabe colocando elas no chão, pra ganhar os 3dbs do efeito 'solo' (esqueci o nome mais correto)... 142dbs! Putz... realmente! Quase chega lá!

Agora vamos ser sinceros.... 6 tornados em horn numa kombi já não é tão provável, a não ser q ele faça caixa louca apenas pra caber! E outra... tirar e colocar 6 caixas horn da kombi pra colocar no chão tb é um sonho! a não ser q ande com pelo menos uns 10 marmanjos (garanto q eles só irão contigo umas duas vezes!) ou uma empilhadeira, sei lá...

<_<

Resumindo:

Mesmo respeitando a potencia dos drives (colocando sempre abaixo do q eles suportam) e sobrestimando os falantes (principalmente os tornados, q ngm garante que vão ser 1100wrms em 100% do tempo)... dificilmente isso fica equilibrado!

E mesmo que use um cross passivo, e regule tudo no ganho, é um gasto desnecessário! é como vc comprar um Dodge V8 e colocar um motor de Fiat Uno na roda dianteira pra poder dar ré com mais conforto!

Como o passaro falou, apenas as 408ti cuidavam lindamente do som! Tá certo q iam faltar medios-graves... mas isso no cross seria tranquilo! Agora, 24drives D250x? Putz... morgou! sério! E ainda mais.. com um monte de "BANDA"... putz.. eu jurava q ia sair um som "felomenal" daqui... bom... não custa nada esperar e ver no q vai dar né? Mas os "toca muito" já são esperados!

Ah, desculpem se fui ignorante ou arrogante em algum momento... mas é que eu não aguento ver um projeto q começou com cara de "V8 com blower" terminar num 1.0 "aspro" [^] eu botava mais fé nisso! :rever1:

Postado em

entendi agora bloom!!valeu ae

eu concordo com vc, q sem as d250x e bandas ficaria melhor, mas eu sei como as coisas são aqui no ES...

o kra vai gastar uma nota gigantesca na kombi, pra qd ligar vir um pamonheiro e abafar ele!!isso eh mt ruim...

estou acompanhando alguns projetos no norte do ES e depois eu posto aqui, vcs vao ficar assustados!! (prévia: são várias d405)

abraco e mt obrigado pelas explicacoes

Postado em

Você poderia colocar essas 24 d250x + 8 408ti + 6 pw3 de 12" + 6 tornados de 15" e deixaria essas d250x todas desligadas(remoto dos amplificadores),economizaria bateria,só ligaria elas num caso de precisão extrema... :vts .

Só tenho 4 drivers de 1" e acho que é muito,imagina 24 de 1" + 8 de 2". :pirou:[o_]

Postado em
Pokim Drive né?

kakakakkaka

Abraços..

Vamos fazer as contas...

:+1

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...