Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

stokfilm

Isopor

Recommended Posts

Postado em

Ja faz um tempinho, vi em um site, um pessoal usando folhas de isopor de 15mm no teto, laterais pra fazer tratamento acustico... isso da certo ou os caras nao tinham mais $$$ pra comprar manta e usaram isso???O que vcs achão???

Postado em

Geralmente o isopor é usado em casas, pra fazer a vedação acustica...

Deve funcionar nos carros sim, porem, creio que em dias muito quente, o isopor corra risco de derreter, em função de estar junto a lata do carro, que fica bem quentinha...agora, nao sei se chega ou nao a derreter.

Postado em
Geralmente o isopor é usado em casas, pra fazer a vedação acustica...

Deve funcionar nos carros sim, porem, creio que em dias muito quente, o isopor corra risco de derreter, em função de estar junto a lata do carro, que fica bem quentinha...agora, nao sei se chega ou nao a derreter.

sera que derreteria???? eu fico na duvida quanto ao tratamento e a rigidez....é um a opção valida pra quem não quer gastar nada....vou fazer um testes qualquer dia usando isopor!!!!

Postado em
Rigidez não vai dar não, até porque a massa do isopor é ínfima .... vai ser mais um tratamento térmico.

Tratamento térmico, blz... muito difícil ser tratamento acústico...

Postado em
entao ja imagino como deve ter ficado o carro do cara!!! :unsure:

Isopor funcionaria com um absorvente (tampax) acústico, e dificultaria a saída do som pra fora do carro (principalmente os graves).

Edit: e a tendência é de amansar os graves dentro do carro tbem.

Postado em

funcionaria como tratamento acústico pelo fato de "vedar"... mas uma manta asfáltica cumpriria isso com melhor desempenho!

Creio q o isolamento térmico também tenha sidolevado em conta (prum lugar mt quente.. ajuda o AC)! rsrs

Postado em

Eu iria pelo teste do peteleco... dá um peteleco em uma superfície com manta asfáltica, depois um peteleco em um local com feltro e, por último em um isopor... vai ver o estalo que dá...

Agora... o que isso tem a ver com som automotivo... sei lá... fico navegando por aqui, e o trabalho só acumulando... aí sai essas idéias doidas...

Deixa eu trabalhar, senão não consigo pagar o player...

<_<<_<

Postado em

Isopor é usado em construções pra isolamento térmico e pra isolar as vibrações entre as lajes, o que funciona como tratamento acústico. Porém o isopor não faz tratamento acústico nenhum.

Enfiar isopor numa parede, num teto ou etc e colocar nada, é a mesma coisa.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...