Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AiToN BX

Projeto Basico

Recommended Posts

Postado em

Ae galera da Autosom.net, tenho no meu gol bola um projetinho nao muito forte de som... e to querendo trocar, e peço a ajuda de voces...

Peço jah desculpas caso venha a dizer asneiras, ja que nao sou instalador de som...

Apenas quero a ajuda de voces para que possa conversar melhor sobre o assunto com meu instalador...

Tenho no meu Gol Bola...

1 WPU 1507 ligado num Corzus1002d

1 Corneta D250X e 1 Tweeter H520I ligados num Hbuster(nao lembro de quanto)... mas o caso dos medios e agudos nao vem ao caso....

Quero passar essa minha caixa pra frente e montar outra... Com um Batstaka de 18", 2 D250X e 2 ou 1 Tweeter...

Minha duvida eh qual modulo devo por pra tocar o Batstaka...

Estou aberto a sugestoes...

Desde ja muito obrigado... :legal:

Postado em

Se a razão de usar apenas 01 Woofer, por causa do espaço, é muito interessante avaliar o falante. Não sei bem qual o volume ideal para o Batstaka, principalmente os de 18", mas se fosse eu preferiria um falante que ocupasse um espaço menor e no máximo um de 15" como Tornado de 1100w.

Para esse caso, um T1600 no mínimo, se quizer continuar somente com um falante.

Postado em
Ae galera da Autosom.net, tenho no meu gol bola um projetinho nao muito forte de som... e to querendo trocar, e peço a ajuda de voces...

Peço jah desculpas caso venha a dizer asneiras, ja que nao sou instalador de som...

Apenas quero a ajuda de voces para que possa conversar melhor sobre o assunto com meu instalador...

Tenho no meu Gol Bola...

1 WPU 1507 ligado num Corzus1002d

1 Corneta D250X e 1 Tweeter H520I ligados num Hbuster(nao lembro de quanto)... mas o caso dos medios e agudos nao vem ao caso....

Quero passar essa minha caixa pra frente e montar outra... Com um Batstaka de 18", 2 D250X e 2 ou 1 Tweeter...

Minha duvida eh qual modulo devo por pra tocar o Batstaka...

Estou aberto a sugestoes...

Desde ja muito obrigado... :legal:

vai vender o WPU? quanto? 4 ou 8 ohms?

Postado em

acho q seria mais interessante colocar o par de wpu num amp responsa.. ou pelo menos trocar essse que vc tem!

o corzus num faz nem córsegas no WPU... então tenta um amp tipo SD1000 ou taramps 1000.. e se possível, coloca outra pra formar o par e ficar mais "firme" (+3db)

Postado em

muito obrigado aí pelas sugestoes!

mas eh o seguinte, pretendo continuar somente com um woofer sim...

mas quero algo mais forte que meu WPU 15"..

minha caixa do wpu nao eh muito grande... porque eu viajo muito e talz, e a caixa fica encima do step.. resumindo, se for uma caixa muito grande, se fura um pneu ou algo assim, presciso de mais gente pra me ajudar a tirar a caixa... o que torna perigoso neh...

entao, presciso de um woofer no estilo do batstaka, +/- 1000rms...

valew ae pelas sugestoes ateh agora!

Postado em

Ok! Acho que de repente pode até aproveitar a caixa. Dependendo da situação, acho que podemos mudar a sintonia, alterando-se o comrimento dos dutos inicialmente. Rezo que para que seja pelo menos 01 de 4".

Para caixas reduzidas lembro de alguns por agora:

- Snake HPX - 800w

- Selenium Tornado - 1100w

- Khromus Alpha - 1000w

Em ordem de preferência

Qualquer um deles, aplicando uma reserva de potência, com um T1600, por exemplo, iria ficar legal. No caso, a impedância escolhida deve ser 4 ohms, obrigatoriamente.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...