Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mojo

Mid Residencial

Recommended Posts

Ainda sem saber o que vou fazer no meu som, se parto pra pezinho, trato porta etc etc e sempre pão duro hj olhei duas caixas de som da Aiwa que estão aqui encostadas faz tempo e cujo som sempre me agradou.

 

As caixas são 3 way. Abri uma delas, o mid é PARRUDO. 6 ohms, 80w. Elas tem ainda um cross miudinho dentro delas.

 

Estou pensando seriamente em testar esses mids em pezinho pré-fabricado da somcuritiba.

 

Minha pergunta é se alguém já tentou algo semelhante. A impedância vai causar algum dano ao amplificador (RF 4600x)? Vou perder muita potência ou apenas 25%? Alguma dica?

 

Meu objetivo é um dia-a-dia avançado. O grave me satisfaz, o estéreo não.

 

Resto do setup:

alpine 7995

nar 10 em dutada de 42l

rca stinger

cortes feitos pelo player (80hz, o mais baixo disponível. Minha intenção é modificar os x-cards do RF e abaixar pra 50 ou 60).

 

kit swiss 6502 (cujo sucessor está sendo decidido nesse exato momento hehe)

 

Valeu galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei nisso. Mas até meu outro amp chegar o 4600 tem que dar conta do sistema todo, um bridge pro sub e 2 canais pro estéreo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pensei nisso. Mas até meu outro amp chegar o 4600 tem que dar conta do sistema todo, um bridge pro sub e 2 canais pro estéreo...

Sugestão: mantenha a bridge alimentando o sub, e ligue os mids em paralelo com os tweeters...

 

A impedância final ficará em 2,4 ohms até o ponto de corte do tweeter.

 

Abraço.

 

 

Edu Nicácio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o tamanho da caixa que esses mids estavam? talvez eles precisem de pezinhos maiores que os pré fabricados...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edu, acho que vou fazer isso mesmo!! Estou lendo o artigo sobre esse assunto agora mesmo.

 

Fabio, as caixas não devem ter mais que 4 litros, dutadas. Tenho certeza que o rendimento não será igual, mas será que vale a pena experimentar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Edu, acho que vou fazer isso mesmo!! Estou lendo o artigo sobre esse assunto agora mesmo.

 

Fabio, as caixas não devem ter mais que 4 litros, dutadas. Tenho certeza que o rendimento não será igual, mas será que vale a pena experimentar?

As caixas da aiwa têm 4 litros só?? Mesmo assim os pesinhos pré-fabricados costumam ter menos que isso. Talvez você precise colocar material fono-absorvente dentro do pesinho. Vai diminuir um pouco o SPL e melhorar a resposta (domar o pico).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa inteira é menor que um galão de 5L de água, então aposto que sim! Era um minisystem que faleceu lá pra 2002 ou algo assim, devo ter comprado em 1993 ou 94.

 

Farei esse teste sim.. valeu Igor!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além disso, tem que ver se a profundidade de montagem dos mids permitirão o uso dos pezinhos pré-fabricados; talvez não caibam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Potato, pensei nesse aspecto: o mid é realmente "comprido".

 

Mas pra variar o Wagner da Somcuritiba tá me atendendo com uma atenção absurda. Vou tirar fotos do mid com medidas e mandar pra ele, ele vai ver se cabe antes de me enviar o pezinho!!

 

Valeu!! E valeu a todos pelas dicas, se alguém tiver mais alguma não faça cerimônia hehe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pensei numa idéia parecida com a sua, tirar os mids de umas caixas JBL pra botar no carro, depois pensei, pensei, pensei, e resolvi não cometer este crime:d rsrsrsrsrs.

 

Vale a pena testar, eu já vi um mid das caixas do Aiwa, eu acho que não vai caber, se os pezinhos for igual os do leosound vai ficar no limite, a não ser que você mande fazer uns 2 aros de mdf pra adaptar, aí cabe folgado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se é por causa da caixa desses mids da aiwa, mas tenho nítida lembrança adolescente de que esses mid não descem nada, mas eu gostava do meu, era um f7 acho...lembro q no meu primeiro carro, quando tinha 17 anos, colocava as caixas no porta-malas, ligava direto no playere saía de banda ouvindo led zepellin....kkkk. Eita nóis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

heheheehe, uma vez quando eu morava em Sorocaba, fomos até SP para um show do metallica, 1993, dia 01 de maio, lembro como hoje, o carro não tinha som, aí um amigo tinha um microssistem Aiwa, era sucesso na época, aí a gente fez uma vaquinha pra comprar pilha, daquelas grandonas feito tolete de pitbull, gastamos mais de 20 pilhas pra curtir os cassetes das músicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...