Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

virleialberto

Sq Vectra- Com Fotos

Recommended Posts

Postado em
o difusor tem uma funçao de "amplificar" os agudos?..como se fosse uma corneta msm?

e o sub kenwood é sem comentarios hehehe

Dougtec, não sei te dizer se é bem assim que funciona o difusor, mas eu retirei por que os agudos vão ser reproduzidos pelo tweeter.

Postado em
Caramba heim!! Faz tempo!! rsrsrs

Boa sorte ai cara, acompanhando!

Capone, realmente já faz um bom tempo que comprei os Audiobahn contigo, acho que foi em outubro do ano passado. Até hoje não testei eles ainda. estou levando o projeto conforme vou tendo tempo, mas acho que até meados de abril eu boto eles para tocar.

Postado em
Caramba heim!! Faz tempo!! rsrsrs

Boa sorte ai cara, acompanhando!

Capone, realmente já faz um bom tempo que comprei os Audiobahn contigo, acho que foi em outubro do ano passado. Até hoje não testei eles ainda. estou levando o projeto conforme vou tendo tempo, mas acho que até meados de abril eu boto eles para tocar.

:blink:

Só em abril ? Por isso que vc tem toda essa paciência para trabalhar com madeira...

[¨]

Postado em
Acompanhando o show....

Seguinte, a "caixinha" do Alchemy é tipo "blindada", ou tem como "exergar" o que tem lá dentro ?

Estou atrás de algo assim mas sem saber o que está lá dentro, complica...

Beraldo, o que tu achaste pelas fotos do crossover Alquemyway?

Dá um olhada e me dá um toque.

Postado em

Estou postando as fotos de mais uma etapa da confecção dos peitinhos. Dessa vez já está tomando forma cada um dos lados. Foi colocada mais uma meia lua de mdf por dentro e revestido com tecido e aplicada resina para deixar rigido e na forma quase definitiva.

002zw6.jpg

003ul6.jpg

004ac5.jpg

005pu1.jpg

006zk3.jpg

007aj0.jpg

Agora vão ser aplicadas duas camadas de manta de fibra por cima e em todos os locais onde esteja aberto para ficar selado cada lado. Depois começa a aplicação de massa plástica para enrijecer mais esses peitinhos e para poder deixar eles bem lisinhos para aplicação de fundo e posterior pintura. Vou mandar pintar de preto fosco para ficar combinando com s acabaments originais do carro.

Cada petinho vai ficar com aproximadamente 600 ml de litragem.

Postado em

Não tive como resistir e acabei comprando o subwoofer P212D4 da Rockford Fosgate, pois consegui por um preço muito bom. Amanhã vou montar ele na minha caixa dutada que está encostada e que está praticamente na litragem recomendada pela RF que é de 49,55 litros para ir amaciando e depois instalo ele numa selada. Essa terei que fazer pois o recomendado é de 24,07 litros e as que eu tnho aqui em casa tem 35 litros, que é o tamanho máximo recomendado pela RF.

p212d4f1hv0.jpg

p212d4bqm4.jpg

p212dx3lhx5.jpg

Essas são as especificações dele:

Size 12 -inch

Impedance 4 ohms

Cone Material Polypropylene

Surround Material Foam

Sealed Box Volume (cubic feet) 0.75 - 1.25

Ported Box Volume (cubic feet) 1.25 - 2

Port diameter (inches) 4

Port length (inches) 11

Dual Voice Coil Yes

Sensitivity 85.5dB

Frequency Response 20 - 200 Hz

RMS Power Range (Watts) 20-250

Peak Power Handling (Watts) 500

Vas (liters) 67.3

Fs (Hz) 27

Qts 0.578

Xmax (millimeters) 11

Como o subwoofer é bobina dupla de 4 ohms vou ligar cada bobina numa saída do amplificador da Sony, mandando assim 200 rms para cada bobina. Acredito que não vá ter problema nessa ligação pois a saída de sub do P880PRS está ajustada para mono, evitando sinais diferentes em cada bobina.

Estou ansioso para saber se terei graves mais macios do que tenho atualmente e que a qualidade melhore também.

Postado em

parabens virlei, vc vai ficar satisfeito, tenho certeza....

o meu P3 tem as mesmas recomendacoes

50 L dutata

e selada pode variar de 18 a 35 L

o meu ta em dutada, mas eu vo testar em selada depois....

Postado em

Coloquei o RF P2 para tocar e gostei demais do comportamento do sub e do som. Estou usando ele instalado numa caixa dutada de 50 litros com duto de 4pol por 34 cm.

Acabei optando por ligar o sub com a bobinas em série, fazendo a impedância ficar em 8 ohms. Como amplificador é de 500 rms no bridge 4 ohmn, acredito que em 8 ohms esteja tocando ao menos próximo de 250 rms. O sub está tocando com muita qualidade e controle e dá para notar claramente a diferença nesse sentido em relação Pioneer 306C que estava tocando anteriormente.

Postado em
show de bola viu ... ta coisa linda..

;)

Parabens !!!

Obrigado Galegorafa pelo elogio, também achei que agora o porta malas ficou mais bonito.

Vamos ver se essa semana anda mais um pouco esses meu peitinhos, prá terminar de uma vês.

Assim que tiver novidades posto aqui.

Postado em

É caro o danado ??

Beraldo, com relação ao preço do subwoofer Fosgate P2, no Brasil até não tenho idéia de quanto esteja, mas esse comprei numa instaladora no Uruguai e paguei R$ 200,00.

Nessas condições não tinha como não trocar de sub em vista do acréscimo de qualidade que isso proporcionou.

O sub da Pioneer vendo com a maior facilidade tendo em vista que ele está novinho e a caixa muito bem feita.

Postado em

Depois de ter sido passada uma primeira camada de massa plástica e lixada com lixa 50 agora foi aplicada mais massa para fazer a correção das imperfeições e novamente poder ser lixado para um acabamento definitivo com lixa mais fina.

Foram feitas mais algumas aplicações de fibras na parte interna das colunas para reforçá-las e vedar onde foi fixado o bafle do midrange.

Seguem fotos da seqüência dos trabalhos dos petinhos:

Lado do motorista:

007yo9.jpg

008jn9.jpg

009dh1.jpg

010vt8.jpg

Lado do carona:

colunacarona1yc4.jpg

003by6.jpg

004cm2.jpg

005ce0.jpg

Para a proteção do painel, os peitinhos foram moldados em cima de carpete resinado:

006tl7.jpg

Amanhã essas colunas vão ser novamente lixadas já com lixa mais fina e deixá-las em condições de passar fundo.

Agora acho que até o final de semana fica pronto.

Postado em

E finalmente os peitinhos estão instalados e funcionando.

Tirei umas fotos, eles inclusive ainda estão meio sujos e nem deu tempo de fazer um ajuste mais apurado no audio. Mas do pouco que ouvi até agora tive um ganho significativo em termos de detalhamento, sem falar na altura do palco. Gostei muito do som do 1TW1 e o mid range, fiquei com medo que ficasse um conjunto "gritão", mas pelo contrário está com um som muito limpo e praticamente nada estridente.

Com as botinhas tocando só de 500hz para baixo pare que elas estão dando um mid bass mais forte, mas deve ser só impressão minha.

Petinho lado do carona:

peitinhocarona1yu2.jpg

peitinhocarona2jn4.jpg

Peitinho lado do motorista:

peitinhomotorista1my1.jpg

peitinhomotorista2xd2.jpg

Amanhã já tenho uma viagem de 500km prá ir curtindo o som dos peitinhos. Só na volta é que vou poder me dedicar a ajustar o som deles.

Postado em

Cara!!! sou novo no forum... Mas paguei uma madeira agora para a sua instalação e seu som! Esta lindo demais! Se um dia tiver coragem e dindin fou mexer no meu santanao. Mala eh oque nao falta!!!

Abraços e sucesso com a sonzeira!

Postado em

Eu pensava que comecar a pensar no set que eu queria fazer em Outubro e só vou conseguir instalar o set no final de Abril era paciencia ;PP

Depois de tanto tempo de pensamento e organizacao, teu set ficou bala demais, tem nem como dar errado né ?

Parabensm você é um verdadeiro artista.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...