Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_EdD1e_

AÊ, Agora Sim...

Recommended Posts

Gostaria de parabenizar o pessoal do fórum, pois esse forum vem crescendo a cada dia, com muitas informações interessantes e ajudando todo o pessoal.

Agora também temos essa categoria que muitas pessoas queriam, a tal SQ-SPL, som forte com qualidade.

Por isso eu reforço os meus parabens para a organização desse fórum...

Agora pessoal é só ajudar mais o pessoal novo desse fórum.

abraço a todos....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas úia rapá! Um fórum novo! Vamos torcer p/dar certo... aliás, vamos fazer c/q dê certo, né!

Compartilhar este post

Link para o post
Mas úia rapá! Um fórum novo! Vamos torcer p/dar certo... aliás, vamos fazer c/q dê certo, né!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

parabens ai ao pessoal do AutoFrorum em geral !!!!

e olha meu setup se enquadrando nesse sub-forum :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo novo sub-forum. Gostei! Tanto que ja briguei, discuti e critiquei pela criacao deste, e aqui está. Bom proveito para todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Parabens pelo novo sub-forum. Gostei! Tanto que ja briguei, discuti e critiquei pela criacao deste, e aqui está. Bom proveito para todos.

Eu me encaixo aki!!!

^^

Compartilhar este post

Link para o post
Gostaria de parabenizar o pessoal do fórum, pois esse forum vem crescendo a cada dia, com muitas informações interessantes e ajudando todo o pessoal.

Agora também temos essa categoria que muitas pessoas queriam, a tal SQ-SPL, som forte com qualidade.

abraço a todos....

Na verdade esse não é o forum de SQ-SPL. Pelo menos não é o que diz na descrição do fórum.

Sinceramente achei meio sem sentido a criação desse fórum se o objetivo for o mostrado na descrição do fórum, visto que o sub-forum HI-FI já deixa bem claro que o forum também é pra "aspirantes" a hi-fi, ou seja, os que visam fidelidade de áudio, independente do orçamento.

Temos agora dois subforums com descrições muito parecidas, embora este subfórum (SQ) tenha estabelecido um "limite" orçamentário imaginário. Acho que ambos os fóruns (SQ e hi-fi) tem somente a perder com essa mudança.

Mas enfim, é apenas minha opinião....

Compartilhar este post

Link para o post

Não creio que seja uma questão de teto orçamentário imaginário, e sim uma derivação do Hi-fi levando em conta o gosto pessoal...

Tem gente que gosta de ouvir um sistema plano até uns 50Hz, e depois disso, 2 E2K entortando a lata do carro... Ou ainda pessoas que realmente gostam de Hi-fi mas não tem bagagem ainda para ouvir / distinguir / montar sistemas de alto nível técnico.

As vezes as soluções de acerto de um som verdadeiramente Hi-fi são verdadeiros malabarismos e levam meses, ou anos de testes em vários sistemas para chegar num platô que muita gente diz querer chegar, mas muitas vezes não sabem nem o que ele é, por não ter "experiência" auditiva suficiente.

Este sub-forum vai conseguir abraçar muita gente, permitindo que o pessoal que tenha mais bagagem transmita conceitos básicos e intermediários em SQ para todo mundo que se interessa em ouvir mais que CBN no carro.

Essa é a minha opinião como forista, moderador e que possui um setup que se enquadra nesta categoria. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

OPAAAA

show de bola! eu me sentia aguniado ao ver dúvidas no hifi que são pertinente a esse subforum!

agora vamos povoa-lo com tópicos, duvidas, comparativos e muita discussão! [-]

Compartilhar este post

Link para o post

É isso aí, pessoal. Agora é hora de todos os usuários ajudarem a moderação a manter a casa arrumada. Como? 1 - Abrindo os tópicos onde devem ser abertos. 2 - denunciando tópicos em local errado.

Com a nova divisão dos temas, os moderadores poderão ser mais rígidos com a organização, por isto, tópicos do Trio deverão estar no trio. SPL deverá estar no SPL. Hi-Fi, no Hi-Fi. SQ, SQPL, SSQ, Why-fi?, etc, no Projetos de Qualidade. E problemas com instalação, em seu subfórum específico.

Acho que agora agradamos a Gregos e Goianos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... fiz o primeiro pente-fino no hi-fi... fui até a página 4... Depois continuo vasculhando mais algumas páginas.

Compartilhar este post

Link para o post

abraço a todos....

Na verdade esse não é o forum de SQ-SPL. Pelo menos não é o que diz na descrição do fórum.

Sinceramente achei meio sem sentido a criação desse fórum se o objetivo for o mostrado na descrição do fórum, visto que o sub-forum HI-FI já deixa bem claro que o forum também é pra "aspirantes" a hi-fi, ou seja, os que visam fidelidade de áudio, independente do orçamento.

Temos agora dois subforums com descrições muito parecidas, embora este subfórum (SQ) tenha estabelecido um "limite" orçamentário imaginário. Acho que ambos os fóruns (SQ e hi-fi) tem somente a perder com essa mudança.

Mas enfim, é apenas minha opinião....

HI-FI e SQ num eh questão de teto... HI-FI eh uma coisa, SQ eh outra... assim como jetta não tem a ver com golf!!

HI-FI eh para o pessoal que busca alta-fidelidade (mais perto possivel da realidade, sem incremento de graves, medios ou agudos e com reprodução perfeita), (pra isso tem que ter grana sim, igual para ter um trio, ou SPL tb precisa de uma grana)

SQ eh para o pessoal que busca som de qualidade, uma harmonia nos componentes, sem precisar montar um novo painel ou botinas (pezinhos grandes) para acomodar mids de extrema fidelidade, com aquele toque de SPL, de incremento em certas frequencias...

os estilos são diferentes, isso eh inegavel, quem eh do forum sabe disso, eh soh dar uma papeada lah no HI-FI que vc sente a diferença!!

Compartilhar este post

Link para o post
É isso aí, pessoal. Agora é hora de todos os usuários ajudarem a moderação a manter a casa arrumada. Como? 1 - Abrindo os tópicos onde devem ser abertos. 2 - denunciando tópicos em local errado.

Com a nova divisão dos temas, os moderadores poderão ser mais rígidos com a organização, por isto, tópicos do Trio deverão estar no trio. SPL deverá estar no SPL. Hi-Fi, no Hi-Fi. SQ, SQPL, SSQ, Why-fi?, etc, no Projetos de Qualidade. E problemas com instalação, em seu subfórum específico.

Acho que agora agradamos a Gregos e Goianos.

kleber... tah de parabens... a solução ficou perfeita, com a divisão do geral nesses dois topicos fica mtuuuuu mais facil... os problemas atrapalhavam mtu na discussão de projetos, num tava virando junto... otimaaaaaa atitude do autoforum... vai ficar ainda mais facil postar por aqui!!

e vc tb tah de parabens cara... desde que vc assumiu o posto de moderador vc vem ajudando mtu a galera, vem organizando tudo que pode, ajeitou o DIY... agora tenho ctza que vc deu moh força nessa mudança... tu tah otimo nesse cargo cara!!!

:+1:legal:

eh isso ai, eh o forum crescendo, aproveito ateh pra lançar a noticia de que consultores das fabricas estão de olho aqui no autoforum e sempre atentos as discussões... ateh recebi informações de que a Selenium atrasou o "sub de elevada potencia" por discussões inciadas aqui no forum!! galera de olho na gente e no que agente discute... soh temos a ganhar com a qualidade que este forum está atingindo!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Também gostei da divisão, e acho que vai ficar mais organizado. Tem tudo para dar certo!

Parabéns Kleber pela iniciativa. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Também gostei da divisão, e acho que vai ficar mais organizado. Tem tudo para dar certo!

Parabéns Kleber pela iniciativa. :legal:

Gostei muito da divisão! E fiquei surpreso ao abrir o fórum agora a pouco e não encontrar as áreas onde estava acostumado... hehehe

Parabéns ao pessoal do Autoforum (em especial ao Kleber) e bora postar pessoal! Agora até tenho mais confiança em postar... encontrei meu lugar.

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que encontrei o novo subforum, parabéns pela iniciativa.

Talvez fosse interessante criar um tópico fixo informando para todos o que significa um som de qualidade, um hi-fi, etc, só para informar melhor onde postar cada tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora que encontrei o novo subforum, parabéns pela iniciativa.

Talvez fosse interessante criar um tópico fixo informando para todos o que significa um som de qualidade, um hi-fi, etc, só para informar melhor onde postar cada tópico.

Concordo HeLL. Boa sugestão! :legal:

Esse tópico (Explicação do objetivo do subforum) poderia ser o primeiro tópico da lista de "Tópicos em Destaque" dos SubForuns: "Som de QUALIDADE" e "ELÉTRICA, ELETRÔNICA e ASSISTÊNCIA". ;) Já que todos os dois Subforuns ainda não possuem nada na lista.

Compartilhar este post

Link para o post

Louvável a iniciativa.

Somos muitos. Essa nova subdivisão do fórum não vem para segregar os usuários, pelo contrário, vem para mostrar como somos fortes e unidos, pois do contrário, não precisaríamos dividir para entender. Os equipamentos evoluem, as finalidades também e com o fórum não poderia ser diferente, está na vanguarda.

:rever1::rever1::rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi muito legal a iniciativa de criar este sub-fórum para tirar as dúvidas de Qualidade, andei lendo alguns Post e concordo que não dá pra postar tudo em HI-FI não, acho até que o pessoal lá do fórum de HI-FI já não aguentava mais as perguntas....rs.

:rever1:[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...