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marcelomoti

Escrevendo Artigos: Bateria

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Valeu Kleber! é um ótimo começo, assim que der tempo eu vou revisar e acrescentar algumas coisas ou fazer comentários.

Fiz mais algumas modificações... Dei uma boa geral no texto, acho que tá bem sólido.

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[-] fico muito bom!!!

 

esse site q tu uso how stuff works é muito bom!!!

até professor da minha faculade fala para os alunos pesquisarem lá... xD

Nesse site eu não achei muita coisa, mas foi de onde tirei as informações a respeito de corrente de reserva e sobre baterias estacionárias.

 

Tinham umas coisas estranhas no texto, como "sobretensão de corrente"... é bom tomar cuidado, pois muita coisa parece que foi9 mal traduzida.

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Muito bom esse artigo Kleber! muita gente fala muita coisa sobre baterias, mas é difícil achar informação [-] sobre elas!

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[-] fico muito bom!!!

 

esse site q tu uso how stuff works é muito bom!!!

até professor da minha faculade fala para os alunos pesquisarem lá... xD

Nesse site eu não achei muita coisa, mas foi de onde tirei as informações a respeito de corrente de reserva e sobre baterias estacionárias.

 

Tinham umas coisas estranhas no texto, como "sobretensão de corrente"... é bom tomar cuidado, pois muita coisa parece que foi9 mal traduzida.

uhuahuha

uso o site so a titulo de curiosidade =P... trabalho da li nem pensar... xD

muitos textos são apenas superficiais e sem conteúdo nenhum...

mas pra leigo ele cumpre o papel ;)

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Algumas duvidas que este artigo tem que responder.

 

qual bateria eu compro pro meu carro?

por que minha bateria não carrega mais?

de quanto em quanto tempo preciso dar manutenção?

utilizo agua ou acido?

bateria normal ou de prata?

bateria selada ou de agua?

bateria de gel é melhor?

bateria de no-break, qual a diferença?

que tipos e marcas de baterias temos no mercado?

diferença de polaridades? positivo esquerdo ou direito? o que é isso?

 

vamos lá, mandem perguntas

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Kleber, fiz algumas alterações

vou ver se melhoro...

esta muito pesado ler, e está muito generico

o pessoal nao vai ter saco de ler o artigo para tentar entender por que a bateria nao esta funcionando ou para decidir qual bateria comprar

 

O que mais temos no forum sao duvidas desse tipo e o artigo vem para tentar resolver essas questoes.

 

o manual de bateria da bosh é excelente, podemos pegar muitas informacoes

 

ate mais!

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Kleber, fiz algumas alterações

vou ver se melhoro...

esta muito pesado ler, e está muito generico

o pessoal nao vai ter saco de ler o artigo para tentar entender por que a bateria nao esta funcionando ou para decidir qual bateria comprar

 

O que mais temos no forum sao duvidas desse tipo e o artigo vem para tentar resolver essas questoes.

 

o manual de bateria da bosh é excelente, podemos pegar muitas informacoes

 

ate mais!

Acho que podemos separar o conteúdo por tópicos... vou ver o que dá pra fazer...

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olhem isso... é uma das duas baterias da nova dodge ram2500... so não entendi uma coisa é 750 de pico .. ou não...???? :( devem ser muito boas

 

descrição de uma delas...

DSC02027.jpg

 

localização das bat..

DSC02030.jpg

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Caraca duas baterias?

 

Q motorzasso hein...

 

Sim esse 750A é de PICO(CRANK), agora a capacidade nominal nao sei dizer.

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Devo sempre colocar água ou solução com ácido?

- Utilize sempre solução de água destilada. Água da torneira tem elementos que podem grudar nas placas e diminuir a vida útil;

- Soluções com ácido podem danificar as placas;

- Pode-se colocar água da chuva também;

 

caplevel.jpg

Quanto de água devo colocar?

- A água núnca deve atingir a tampa da bateria, deve-se deixar um espaço de folga.

- Água demais pode vazar, e o líquido que vaza é uma mistura de água com ácido que irá corroer partes metálicas do carro.

 

C eu tevese lido essa parte não teria descascado o cochinho do meu carro.

Enchi a bateria demais e ela deramou agua com acido e descascou tudo, fora

o mau cheiro dentro do carro.

 

Jaime José

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pessoal to com uma duvida pra variar comprei uma bateria de um user do forum e ela já está parada há uns dois meses qual os cuidados deve ter para não perde.la dar uma carga fazer o que não tenho a minima ideia e ainda vai demorar dois meses pra mim coloca.la

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Sobre os carregadores 'flutuantes' ?

Li que posso deixar ele carregando a bateria a ao mesmo tempo utilizar o som por exemplo..

 

http://www.luffe.com.br/index.php?id_produto=52

 

Aqui tem um exemplo.

 

 

Editando:

gostei mais desse

http://www.luffe.com.br/index.php?id_produto=62

deve ser mais barato heehe

que nada, 24v

 

mais ta valendo tb

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existe um detalhe que confunde muito o comprador e que os fabricantes se aproveitam para venderem seu "peixe" .

 

por exemplo existem várias normas técnicas para a medição de pico de uma bateria tendo duas principais : CCA - partida a frio SAE ( - 18º) e a DIN ( 25º)

 

A Cral especifica claramente em seus produtos as duas normas usadas:

 

CRAL CS70 ah - 440 ( SAE -18º) e 650 ( DIN 25º)

 

a REIFOR de 70 ah já não apresenta a norma DIN , somente a SAE - 575ah ( SAE - 18º)

 

a AJAX de 70 ah apresenta somente o pico 600 DIN a 25º

 

Imagine o comprador que desconhece tal norma e entre uma REIFOR , AJAX e CRAL todas de 70 ah nominais , venha optar pela CRAL por achar que a mesma tem o pico maior , quando no meu entendimento não tem . Se estiver falando alguma bobagem , por favor me corrijam.

 

A Heliar enfatiza os rigorosos testes de CCA -SAE -18º .

 

E as baterias especiais para som ? tudo bem que elas realmente tenham desempenho melhor , mas nunca ví especificado qual é a norma técnica utlizada para a medição do pico apresentado pelas mesmas.

 

Espero ter contribuido com minha humilde ajuda

 

abraço

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Opa, poderia postar dados que comprovem essa afirmação?

é bom pra ilustrar

Oá a todos

 

Queiram desculpar se entrei no fórum errado.

Há vários anos desenvolvo fontes estabilizadas, carregadores de bateria, e mais recentemente, fontes chaveadas.

No último mês construí um protótipo de carregador de bateria switchmode de 30 amps.

Disponibilizei a um amigo que tem testado o mesmo exaustivamente e que está contente com os resultados.

Estou trabalhando em outras duas versões de 60Amps. e 90 Amps.

O interessante é que eles ficam muito pequenos e leves, porque foi abolido o enorme trafo para suprir tal corrente. O modelo de 30 Amps. coube dentro de uma fonte de PC.

Caso alguém se interesse, posso disponibilizar esquemas e fotos para quem queira montar algo parecido.

 

Muito grato.

 

Sandro/CHACALPOWERS

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Pessoal, vou fechar o artigo e publicar, se tiverem mais alguma dúvida ou dica, podem contribuir.

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E as estacionárias... seriam citadas, nem q por curiosidade?! :rolleyes:

comprei uma daquelas MOURA CLEAN de 105ah.na primeira semana vazou pra carai ,cerca de 200ml.vi porque amarrei uma sacolinha no suspiro dela...nao quero derreter todo meu assoalho.e perder a bateria por aí...voltei no cara que tinha me vendido e ele trocou por uma estacionária DELPHI de 115a ..era de telefonia...vem escrito que não pode usar em carro....mas eu coloquei ela na reserva e uma impact de 80a no cofre..alternador original de 75a ...nao tenho problemas.as duas ficam sequinhas....carrega blz...com mais ou menos 14.4v ..fica sempre no verdinho e nunca me deixou na mão.se quizer depois pego os outros dados .....

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