Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kalanguin

Vou Trocar Meu Set, Preciso De Opiniões

Recommended Posts

Postado em

Eae galera, de boa?

Tipo, eu ainda não comprei as parada mas to querendo trocar meu set que atualmente é um sub cruzader 200 Wrms, um ampli hurricane 4.120, um kit 2 vias (70 rms) e um par de coaxial (100 rms).

Eu to querendo um sub E2K 10" 600 Wrms e um HBM 2100 pra usar em brigde (1x640 Wrms) só pra empurrar esse sub. Essa combinação é pra SPL, porta malas fechado, num palio 99 e caixa dutada, a musicalidade é basicamente hip-hop e samba. Será que dá um grave bom? Será que vai ficar muito superior ao set que eu iria colocar antes?

E tava pensando em colocar um kit 2 vias na porta (hinor cruzader 100 rms, que é o mais barato) e um par de triaxial ou coaxial (100 rms) no tampão.

Mas o kit e o coaxial eu tava pensando em deixar sem módulo pelo menos por enquanto, senão vai quebrar minhas pernas $$$$ he he. Mas to com uma dúvida, será que dessa forma o som do sub vai engolir os kit e os coaxias? Eu tenho mesmo a necessidade de colocar um módulo só pra eles?

Pra esse set será que vou precisar de outra bateria??

O que vcs acham? Será que vale a pena?

OBS: nesse novo set eu vou pagar um pouco mais caro do que no set anterior!

Estou aberto à sugestões!!

Um abraço

Postado em
Eae galera, de boa?

Tipo, eu ainda não comprei as parada mas to querendo trocar meu set que atualmente é um sub cruzader 200 Wrms, um ampli hurricane 4.120, um kit 2 vias (70 rms) e um par de coaxial (100 rms).

Eu to querendo um sub E2K 10" 600 Wrms e um HBM 2100 pra usar em brigde (1x640 Wrms) só pra empurrar esse sub. Essa combinação é pra SPL, porta malas fechado, num palio 99 e caixa dutada, a musicalidade é basicamente hip-hop e samba. Será que dá um grave bom? Será que vai ficar muito superior ao set que eu iria colocar antes?

E tava pensando em colocar um kit 2 vias na porta (hinor cruzader 100 rms, que é o mais barato) e um par de triaxial ou coaxial (100 rms) no tampão.

Mas o kit e o coaxial eu tava pensando em deixar sem módulo pelo menos por enquanto, senão vai quebrar minhas pernas $$$$ he he. Mas to com uma dúvida, será que dessa forma o som do sub vai engolir os kit e os coaxias? Eu tenho mesmo a necessidade de colocar um módulo só pra eles?

Um abraço

velho nao sou expert, mas em relação a graves ouvi e2k e supera e muito o cruzader... bate muuuito pra dentro o e2k, graves bem "macios". vou trocar meu set tb, mas pretendo por uxp por enquanto depois parto pra e2k. abraços.

Postado em
Eae galera, de boa?

Eu to querendo um sub E2K  10" 600 Wrms e um HBM 2100 pra usar em brigde (1x640 Wrms) só pra empurrar esse sub. Essa combinação é pra SPL, porta malas fechado, num palio 99 e caixa dutada, a musicalidade é basicamente hip-hop e samba. Será que dá um grave bom? Será que vai ficar muito superior ao set que eu iria colocar antes?

Um abraço

velho nao sou expert, mas em relação a graves ouvi e2k e supera e muito o cruzader... bate muuuito pra dentro o e2k, graves bem "macios". vou trocar meu set tb, mas pretendo por uxp por enquanto depois parto pra e2k. abraços.

poe um t1000 (680 reais com o rangel) pra tocar o e2k esse hbm vai fazer cosegas nele

Postado em

Este sub da Bravox é puro SPL e irá passar muito fome com esse Hbm. Ele precisa de um trator para empurrar.

Pelo fato que citei acima, certeza que "engolirá" seu kit.....

Qual é a sua bat ? Pode ter certeza que precisará de outra....

Bom, de qualquer forma se vc busca SPL puro, procure o outro sub-forum que trata exclusivamente deste assunto... lá vc terá muitas respostas sobre o assunto....

Postado em

E se eu usar o Hurricane 2200???? Eu posso usar ele em bridge, 1x800.

Pq o roadstar e o taramps tá muito além do orçamento que pretendo gastar.

Mas...

eu posso também (FOI UMA OUTRA SUGESTÃO QUE ME DERAM) usar um sub menos potente, por exemplo o UXP Power 10D4 - 400 Wrms e esse mesmo módulo, ou algum outro modulo que vcs acharem que vale a pena.

Caramba, nunca pensei que fosse tão complicado montar um som eficiente com pouca grana :blink:

Postado em

Mas...

eu posso também (FOI UMA OUTRA SUGESTÃO QUE ME DERAM) usar um sub menos potente, por exemplo o UXP Power 10D4 - 400 Wrms e esse mesmo módulo, ou algum outro modulo que vcs acharem que vale a pena.

Caramba, nunca pensei que fosse tão complicado montar um som eficiente com pouca grana :blink:

Quanto pretende gastar no módulo? uma boa pedida é UXP 400 rms com o Modulo Taramps 400 rms, ele custa em média uns R$ 350,00...

Estou de olho no seu tópico, tenho intenção de um set parecido com o seu.....

Postado em

Mas...

Caramba, nunca pensei que fosse tão complicado montar um som eficiente com pouca grana  :blink:

Quanto pretende gastar no módulo? uma boa pedida é UXP 400 rms com o Modulo Taramps 400 rms, ele custa em média uns R$ 350,00...

Pois é cara, eu to vendo aqui.

Pow, vi um pioneer 307 tocando ->

<- e gostei muito do grave dele.

Agora to na dúvida, mas acho que o pioneer é muito mais caro que o bravox.

Bora ver ae o que a galera indica né?

Um abraço

Postado em

Mas...

Caramba, nunca pensei que fosse tão complicado montar um som eficiente com pouca grana  :blink:

Pois é cara, eu to vendo aqui.

Pow, vi um pioneer 307 tocando ->

<- e gostei muito do grave dele.

Agora to na dúvida, mas acho que o pioneer é muito mais caro que o bravox.

Bora ver ae o que a galera indica né?

Um abraço

Esse video é do Gabriel, aqui do Forum, se não me engano, user GabrielBC (acho! esqueci! mancada hein! hahaha)

é um sistema 307 + T400 que tá tocando no video :legal:

Postado em
hurricane 2200??? não seria hbm 2200?

eu iria de pionner 307 + taramp´s t400

Isso, isso, isso ...

É um HBM 2200 mesmo, kkkkkk. Confundi com o hurricane por causa do "H"

Pelo visto, a maioria aqui votou no sub 307 + ampli T400.

Mas se alguém puder responder essa dúvida:

o T400 ficaria só para o sub, certo? mas o sub 307 que vcs tão indicando é o de 10" (300 rms) ou 12" (400 rms) ?

Postado em
12" 400wrms

Vlw galera, sempre dispostos a me ajudar hein, mas prometo que essa encheção de saco é só até eu realmente decidir o que eu quero, kkkkkkkk.

Usando o T400 ele vai alimentar bem o sub? Pois os dois tem 400 Wrms, se bem que o certo seria sobrar potência no sub, certo?

E falando em alimentação, nesse caso eu não iria precisar de outra bateria não né? Por favor, digam que não kkkkkkkkkk.

Outra coisa meu amigo, se eu quiser usar só um ampli pra ligar o sub 307 e um kit 2 vias (até 100 Wrms) eu tenho que optar por outro ampli, qual dos desses 2 vc acha que dava conta do recado:

- HBM 2200 ou

- HBM 2100

Pois a diferença é só de 60 pila rs rs

Postado em

Cara.. tu ainda num viu o vídeo? Vai no www.youtube.com e busca por "sd1000".. vai aparecer um brava.. e o teste do T400 + Pioneer 307D4 e o SD1000.1... mt show!

O conjunto T400 + 307 12' faz bonito até de mala aberta! :legal:

Postado em
Cara.. tu ainda num viu o vídeo? Vai no www.youtube.com e busca por "sd1000".. vai aparecer um brava.. e o teste do T400 + Pioneer 307D4 e o SD1000.1... mt show!

O conjunto T400 + 307 12' faz bonito até de mala aberta! :legal:

Sim

Já vi o vídeo, ficou muito bom mesmo, o grave dele ficou filé.

Mas nesse vídeo ele mostra 3 ampli's, mas o que tá empurrando o sub mesmo é o T400 né?

Boto fé

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...