Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dexter_theoffspring

Hi-fi

Recommended Posts

Postado em
Aqui, tópicos com dúvidas em sistemas que VISAM a busca pela fidelidade de áudio (tocar música como ao vivo, sem alteração no sinal).

Precisa de mais alguma explicação? Sinceramente acho que não.

Esta na descrição do sub fórum. As proximas respostas serão apenas iguais a essa, com outras palavras.

Postado em

Acho meio loucura isso....

Não sei se estou errado, mas para vc ter esta fidelidade, teria que ouvir ao vivo e depois ir para o seu sistema e reproduzir o mesmo...

Agora quando vc não foi ao show ao vivo (99,9%)!?! como saber se esta fiel?!!

Fora que a sua posição no show ao vivo em relação ao palco muda totalmente o som...

É coisa de doido mesmo :pirou::pirou::pirou:

Não é verdade?! ou vou para a lista das "PEORES FRASES DO MUNDO" uahuauhhuhua

Postado em

Não sei se estou errado, mas para vc ter esta fidelidade, teria que ouvir ao vivo e depois ir para o seu sistema e reproduzir o mesmo...

Fora que a sua posição no show ao vivo em relação ao palco muda totalmente o som...

É coisa de doido mesmo :pirou::pirou::pirou:

Show ao vivo não é referência. A não ser que vc esteja assistindo um show totalmente acústico... ou seja, sem amplificação.

A idéia é que vc seja fiel à reprodução dos instrumentos... mas à reprodução real, não aquela imaginada. Por istoé bom ser familiar com alguns instrumentos... saber como é um violino, um sax, uma bateria, um baixo... saber como essas coisas tocam de verdade.

Isto é a alta fidelidade. Não é ouvir um show ao vivo e saber que tá igual ao show. Até pq a maior parte das gravações nem é ao vivo.

Postado em

É coisa de doido mesmo  :pirou:  :pirou:  :pirou:

Show ao vivo não é referência. A não ser que vc esteja assistindo um show totalmente acústico... ou seja, sem amplificação.

A idéia é que vc seja fiel à reprodução dos instrumentos... mas à reprodução real, não aquela imaginada. Por istoé bom ser familiar com alguns instrumentos... saber como é um violino, um sax, uma bateria, um baixo... saber como essas coisas tocam de verdade.

Isto é a alta fidelidade. Não é ouvir um show ao vivo e saber que tá igual ao show. Até pq a maior parte das gravações nem é ao vivo.

A tá... agora entendi o que é de fato Hi-fi....

Pq para mim isso era só regular o som. Tenho até um CD que tem músicas com a descrição dos instrumentos no palco sonoro, localização e tudo mais da gravação....

Postado em

Até porque se o show for amplificado, ficamos presos à questão da fidelidade da aparelhagem de som (ou falta dela, já que a aparelhagem de som de shows não tem lá compromisso com a fidelidade, mas sim com o SPL).

No fim é uma doidera mesmo... e o pessoal achando que fidelidade é escolher um player X, um kit Y...

Postado em

Se voce quem montar um som hi-fi, e nunca foi, nunca ouviu ou não tem o costume de ir a shows ao vivo, sem amplificação dos instrumentos... está fazendo as coisas pelo caminho errado.

Primeiro é bom saber se voce gosta de música ao vivo, sem amplificação etc. Depois voce tenta reproduzir isto montando um sistema. Não dá pra colocar a carroça na frente dos burros

Postado em

É coisa de doido mesmo  :pirou:  :pirou:  :pirou:

A tá... agora entendi o que é de fato Hi-fi....

Pq para mim isso era só regular o som. Tenho até um CD que tem músicas com a descrição dos instrumentos no palco sonoro, localização e tudo mais da gravação....

Joga esse cd na net e posta o link aí ;)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...