Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nobrejrtn

[editado] Sd2300 Vulcan2000 Ou Taramps2500

Recommended Posts

Postado em

comprei um banda ice 1800 mod 2007 ai ele travou no mesmo dia levei no cara que comprei ai vimos que foi por causa de baixa amperagem so tinha 65amp de bateria dia ele me enprestou um ice mod antigo enquanto a outra nao volta da assistencia tec. dai eu cheguei en casa e fiz um teste liguei a do mod antigo nas mesmas condiçoes da outra e ela nao queimou sem faalr que aumentei ate um pouco mais que a outra so que a nova voltou e o cara me propos eu ficar co ma velha e me dar 100 conto to en duvida qual a diferença dos modelos e qual a mais resistente? ate agora so pude observar que a nova e mais bonita e tem fusivel de 100amp e a velha tem o fusivel de 80amp.

Postado em
comprei um banda ice 1800 mod 2007 ai ele travou no mesmo dia levei no cara que comprei ai vimos que foi por causa de baixa amperagem so tinha 65amp de bateria dia ele me enprestou um ice mod antigo enquanto a outra nao volta da assistencia tec. dai eu cheguei en casa e fiz um teste liguei a do mod antigo nas mesmas condiçoes da outra e ela nao queimou sem faalr que aumentei ate um pouco mais que a outra so que a nova voltou e o cara me propos eu ficar co ma velha e me dar 100 conto to en duvida qual a diferença dos modelos e qual a mais resistente? ate agora so pude observar que a nova e mais bonita e tem fusivel de 100amp e a velha tem o fusivel de 80amp.

Só posso te afirmar uma coisa, em quanto q tu ñ colcor no minimo + uma bateria de 70A pra cima junto a sua do cofre a tendencia e vc ter dores de cabeça com a queima por baixa tensão... quando a tensão baixa ele tenta compensar em corrente e ela sobe muito a ponto de queimar os IRFP(fets) da fonte...

Isso pode acontecer com qualquer ampli porrada ate SD... a persar de o SD ser indiscutivelemete mais seguro pelas suas proteções q funcionam e muito bem...

Mas em relação a o ICE sei q tem um modelo de 1500 q é melhor q o 1800 antigo, já entre os 1800 antigos e novos ñ sei qual é melhor...

:legal:

Josias Bauer

Postado em

o pessoal fala que o 1500 é menos bronqueiro, mas eu uso o 1800 modelo antigo e nunca tive problemas, nunca sequer queimou o fusivel. Mas eu ficaria com o modelonovo mesmo, tente usar novamente e ver .. se queimar novamente vc faz a troca. O problema eh q no futuro se vc quiser vender o ice, o modelo novo terá mais comércio.

Postado em

Na verdade a pergunta seria o modelo menos ruim...

Conversando um instalador aqui da cidade, que meche com eletrônica também, ele disse que o grande problema da Banda em geral é que a força dela é transimitada por sinal continuo e que música não é um sinal continuo e sim pulsos.

Por isso que banda tem queimado tanto altofalante por ai...segundo esse instalador.

Postado em

Existem sistemas e sistemas...tem de ver fiacao...no minimo 21mm,tem de ver baterias,a sua no cofre mais uma de 150 amp ta de bom tamanho.Logicamente que tem de ver a impedancia,um Mega Capacitor nao faz mal a ninguem!

Usei uma ICE por quase 1 ano,tocando 4 SLX de 15" e nunca abriu sequer um fusivel.Vou criticar a durabilidade de um módulo desse como?

Postado em

Também usei ice em 2 sub800 por um tempão e nunca tive problemas, quando comprei o carro taquei ele na bateria original de 45 ou 55 amp do palio e tocou, depois coloquei 150 e dai sim ficou bom...

so queimou o fusivel original porque deixei o modulo solto no banco pra fazer um teste aqui perto de casa e achei um buraco no caminho o modulo quase bateu no teto o-o-

mas é isso...

ah era o ice antigo de 1800

Postado em

Eu possuo hoje um Ice 1800 antigo, está a quase dois anos tocando 2 WPU 1507 4ohms. Nuuunnca tive nenhum problema com ele, nenhum mesmo. Nada de fusível queimado nada de rolo.

No início eu tinha apenas uma bateria no carro (Parati) de 75 Ah. Como o cabo de 25mm era longo (6 Mts), perdia intensidade mas o máximo que ocorria era o módulo acionar a proteção por falta de energia.

No mais gosto muito dele e não pretendo troca-lo tão cedo.

Postado em

tenho um ice 1800 e nao tenho do que reclamar. Também nunca queimou um fusível, nada. só entrou em proteção quando o aterramento nao tava 100%. Até hoje é só alegria.

Postado em

ai galera o banda novo chegou ontem ai instalei e queimou de novo desta vez foi pior ela ficou com cheiro de quimado mesmo da outra vez so tinha travado dessa vez apagou tudo vou ficar com o modelo antigo mesmo o cara que me vendeu me uma proposta trocar o ie por um stetson 2k 2000rms a 2ohms zerado na caixa , ai oque vcs acham sim eu voltando r$350,00 sera que o stetson e muito melhor vale a pena?

Postado em
ai galera o banda novo chegou ontem ai instalei e queimou de novo desta vez foi pior ela ficou com cheiro de quimado mesmo da outra vez so tinha travado dessa vez apagou tudo vou ficar com o modelo antigo mesmo o cara que me vendeu me uma proposta trocar o ie por um stetson 2k 2000rms a 2ohms zerado na caixa , ai oque vcs acham sim eu voltando r$350,00 sera que o stetson e muito melhor vale a pena?

Se estava tudo certo com a instalação, só tenho dua coisas a dizer: que nhaca de assistência ou, que nhaca de amplificador!

Tente fazer a troca por um Stetsom 2K6, dando mais uma grana em cima.

Postado em

Revendo fontes e quando me dizem q é pra uma ice digo logo, tem q ser uma fonte grande pq o modulo trava d+.

Não recomendo pra ninguem comprar a ice, se tiver uma ice 1500 pode comprar!

Estou agora com SD e muito satisfeito com ele! ja testei o stetsom e tbm é muito bom!

Postado em
Olá ?

A resposta seria nenhum dos 2 ?

Parece que tem fabricante de alto-falantes que não pode ouvir falar desses modelos. Ouviram algo a respeito ?

Saudações,

Paulo.

Nosso amigo Zé Punch lá de SC mediu a senóide na saída de um Ice e disse que o osciloscópio fica parecendo um "sismógrafo" medindo um terremoto de alta escala, hehehehe... Esses módulos são campeões em queima de falantes e eles próprios. <_<

Postado em

Pois é... já faz uma bom tempo q eu tenho um pé atraz com o ice...

Eles são muito sensíveis, o 1800 modelo antigo durou ate o sub entrar em curto e a saida queimou levando o ice junto, o 1500 tbm, o sub entrou em curto e levou a fonte junto e na segunda vez tava tocando com carro ligado e derrepente parrou, foi a fonte denovo, falta de bateria ñ era... entuam vendi...

Posso ter tido muito azar com o ice, mas o SD nunca me deixou na mão...

Josias Bauer

Postado em

Colegas,

Esses tópicos sobre esse assunto dos ICE, já está ficando redundante aqui no FORUM..rsss

Não tem mais o que discutir... Sò são populares devido grande investimento em publicidade...

:mac1

Postado em
Colegas,

Esses tópicos sobre esse assunto dos ICE, já está ficando redundante aqui no FORUM..rsss

Não tem mais o que discutir... Sò são populares devido grande investimento em publicidade...

:mac1

:+1

Postado em
Olá ?

A resposta seria nenhum dos 2 ?

Parece que tem fabricante de alto-falantes que não pode ouvir falar desses modelos. Ouviram algo a respeito ?

Saudações,

Paulo.

Nosso amigo Zé Punch lá de SC mediu a senóide na saída de um Ice e disse que o osciloscópio fica parecendo um "sismógrafo" medindo um terremoto de alta escala, hehehehe... Esses módulos são campeões em queima de falantes e eles próprios. <_<

Eu tb conversei com ele.. e ele falou q esses 2 modelos de ice começam a clipar o sinal apartir de 30wrms o-o-

Agora, quanto ao SD? Bom.. eu to com um SD1000.1 e digo: o bicho é bom!!! Ontem tava ouvindo um sonzin e tomando todaas... quando de repente... o grave sumiu! Eu pensei: O SD queimou? Os falantes? Quando olhei com calma... ele tinha desarmado pq da voltagem baixa!

Resultado: desliguei o som, aguardei uns 2 minutos e dei a partida.. quase num pega! Se n fosse o SD, eu teria q ir de taxi dnv (o pyramid não me avisou na festa anterior, qd ainda n tinha o SD) :legal:

Por mim, vai de SD2300.1

Postado em
ICE antigo... sem duvia o de 1500rms..... não desarma facil, não aquece tanto.... poi tmb o propio nome ja dis tudo né... ICE.......

Rapaz, não diga isso...

Mais que ninguém já ví aqui muita, mais muita ICE 1500 TORRADA, torrada mesmo, em uma revendedor aqui em Natal chamado Natal acessórios(atacadista).

Todas estavam para ser enviadas para a assintência técnica, cara eram mais de 12 módulos, não contei, só ví aquele monte de coisa tirnada! Exalava atá aquele fedor de isolante de transformador queimado!!! Foi impressionante!!!

[""]

o-o-

Muita gente dizia que era por que foi a primeira geração! Agora vejo todos dizendo aqui que a segunda geração é que tá ruim!!!

Postado em

Opa! Na realidade ñ importa qual é a geração do ICE q é pior ou melhor...

Tenha certeza q os bandas ice q queimar foram danificadas, foram por falta de bateria, ou mesmo se tinha baterias extras foi pq elas ficaram sem carga, tem mais uma se fizer curto na saida tbm ñ tem pra ele...

O ice bem alimentado ñ queima nunca, só tome cuidado pra ñ torar o sub, pais se ele entar em curto é faltal pto ice, os 1500, são os q mais sofrem, mas o 1800 tbm ñ segura...

O ice ñ ruim, por sinal toca muito bem, tem uma otima qualidade, mas suas proteções ñ são como desdrita no manual...

Palavra de quem ja teve 2, um 1500 e um 1800, e queimarão porque o sub torrou e entrou em curto...

Mas a Banda jura de pé junto q foi falta de bateria...

Tudo bem... :legal:

Agora uso um SD, ligado nas mesmas condições... quando o troço aperta ele arma proteção, mas é só...

Josias Bauer

Postado em

Tenha certeza q os bandas ice q queimar foram danificadas, foram por falta de bateria, ou mesmo se tinha baterias extras foi pq elas ficaram sem carga, tem mais uma se fizer curto na saida tbm ñ tem pra ele...

O ice bem alimentado ñ queima nunca, só tome cuidado pra ñ torar o sub, pais se ele entar em curto é faltal pto ice, os 1500, são os q mais sofrem, mas o 1800 tbm ñ segura...

O ice ñ ruim, por sinal toca muito bem, tem uma otima qualidade, mas suas proteções ñ são como desdrita no manual...

Palavra de quem ja teve 2, um 1500 e um 1800, e queimarão porque o sub torrou e entrou em curto...

Agora uso um SD, ligado nas mesmas condições... quando o troço aperta ele arma proteção, mas é só...

Josias Bauer

Caro amigo,

Ja dizia um colega que corria em pegas e em campeonatos no autodrómo de Caruáru/PE: Potência não é nada sem controle

Como alguém faz um módulo que chega aos 1500, 1800 WATS RMS que torra sem ao menos queimar seu "fusível protetor" ?????? Rapaz, muitas que ví torradas ainda estavam com seu fusível intacto!!!!O fusível não deveria fundir com o excesso de corrente??? <_<

ICE, com ou sem bateria carregada dão pau, sim, pode não ser de imediato, mas com o uso em regimes extremos, mais dia menos dia dão pau com maoir facilidade do que um STETSOM, SD, TARAMPS e demais. A questão é que alguns usuários usam com menos exigência que outros ...

Postado em

Josias Bauer

Caro amigo,

Ja dizia um colega que corria em pegas e em campeonatos no autodrómo de Caruáru/PE: Potência não é nada sem controle

Como alguém faz um módulo que chega aos 1500, 1800 WATS RMS que torra sem ao menos queimar seu "fusível protetor" ?????? Rapaz, muitas que ví torradas ainda estavam com seu fusível intacto!!!!O fusível não deveria fundir com o excesso de corrente??? <_<

ICE, com ou sem bateria carregada dão pau, sim, pode não ser de imediato, mas com o uso em regimes extremos, mais dia menos dia dão pau com maoir facilidade do que um STETSOM, SD, TARAMPS e demais. A questão é que alguns usuários usam com menos exigência que outros ...

Falar que determinadas marcas "dão pau" é fácil.

Eu possuo meu Ice 1800 tocando a mais de 2 anos, empurra dois WPU 1507 4 ohms. Está rendendo o máximo que pode e toca uma barbaridade. O máximo que chegou a me acontecer foi acionar a proteção por falta de bateria. Reiniciado o remote, nenhum problema detectado.

Portanto, eu acho que devemos ter cuidado ao afirmar que determinado equipamento não funciona, seja essa afirmação de origem técnica ou de constatação em algumas peças.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...