Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ChoraoRN

Tomahawk... Cade Eles No Forum?

Recommended Posts

Postado em
Amigos tenho um som com:

02 selenium WPU 15" acho q 500RMS cada

04 cornetas D250x

02 tweeters

Estou querendo mudar os woofers para 02 TOMAHAWK LIVE 15" de 1000RMS cada, vcs acham besteira fazer isso ou ficará bom?

Como me disseram q é melhor ficar com os WPU, acho q vou vender os meus WPU 15" 500RMS e vou comprar 02 selenium tornado de 1100W RMS, o q me sugerem de modulo para esses woofers (que ñ custe muito para meu bolso, estou meio sem $$$$$$)

Obrigado!!!

Postado em

caramba... essa vai pras "pérolas"...

"Tow em dúvida.. se fico com o snake, WPU... ou tomahawk!"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cara.. quantos wrms de amp vc vai usar?

Tenta o seguinte.... SD2300.1 + 4 wpu em caixas bem feitas.... garanto que vai sentir a pancada nos pés! (o chão tremendo, literalmente!)

Se for de SD5000.1 vai precisar de MUUITO espaço pra falantes... e MUITA alimentação! Então, pense em todos os sentidos!

Fora que... 4wpu (sem tirar o banco traseiro) = malabarismo

então.. prum SD 5000.1.. vc vai ter q arrancar até o banco do carona! :P rsrsr

Postado em
caramba... essa vai pras "pérolas"...

"Tow em dúvida.. se fico com o snake, WPU... ou tomahawk!"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cara.. quantos wrms de amp vc vai usar?

Tenta o seguinte.... SD2300.1 + 4 wpu em caixas bem feitas.... garanto que vai sentir a pancada nos pés! (o chão tremendo, literalmente!)

Se for de SD5000.1 vai precisar de MUUITO espaço pra falantes... e MUITA alimentação! Então, pense em todos os sentidos!

Fora que... 4wpu (sem tirar o banco traseiro) = malabarismo

então.. prum SD 5000.1.. vc vai ter q arrancar até o banco do carona! :P rsrsr

Como eu BEM coloquei... soh tenho espaço pra 2 falantes de 15"...

Ainda mais... Ja foi descartado Selenium por exigir alta litragem... o meu velho som eram 2 selenium wpu puxados por uma punch 1000 e n tinha jeito de dar um grave legal, por isso estou trocando o som.

Noto que vc jah deve ter usado varias marcas de falantes, inclusive os tomahawks, e vejo que gostou muito, mas muito mesmo da selenium... pois todas suas respostas vc indica WPU.... sua boca soh sai WPU sem mesmo ler o q estah escrito.

Quanto ao "kkkkkkkkkkkk" ... sem comentarios.

Postado em

Dinovo isso? puts q lixo

tomahawk, recorde nacional com 2 live velho de 18 q aguentam pico ate hj.. quem diria 8000rms cada falante e ta de pé..

Musicalidade? nao.. isso fica pra linha Live-X, space, que ninguem fala..

Live = Grave - Subgrave, 30 a 1600hz e deu, pra voz bota um medio grave junto e deu ou voces acham q nas danceterias os woofer que ficam no chao tao tocando voz alta??

quem tem sabe se é bom , quem nao tem fala mal...

faze oq..

Postado em

Chorão, Tudo na paz?

Rapaz, eu sou também de Natal e uso TOMAHAWK!

Veja só, esses falantes são complicados mesmo, eu mesmo já sofrí pacas com o pessoal da fábrica e sou um cara que já tem diversos tópicos sobre esse assunto!!

Os TOMA não têm musicalidade como uns caras disseram aí.. realmente, não têm

Entretanto são muito, mas muito resistentes e duvido outro falante resistir o regime de funcionamento que um TOMA é capaz de suportar!!

Outra coisa, eles têm bom SPL sim!, disseram aí que eles são ruim de SPL, imaturidade de quem falou!!

Contudo o que se quer em um falante é que ele seja musical, responda a diversas freqüências e não só a uma pequena faixa...

Resumindo, aconselho vc a primeiro pensar no tipo de som que vc vai querer, um projeto inicialmente para só depois vc procurar os falantes que vão tocar um som que atenda o que vc quer no projeto, entende? Se vc quer um som com alto SPL, é uma coisa, se quer um som para Pancadão é outra e assim por diante...

Mas se vc estiver em dúvida entre TOMAHAWK, SNAKE, OVER, SELENIUM.. Aconselho ficar com as marcas tradicionais... O SLX da SNAKE seria minha opção hoje!!!

Um abraço e Boa sorte!!

Postado em

Rapaz....também sou de Natal, acho que fui um dos primeiros a arriscar com o tomanorris...

Bonatti ta de brincadeira quando fala que o space tem musicalidade...não tem po*** nenhuma, como ele mesmo diz....bate pra ca***** e talz....mas música não se escuta em hipótese alguma.

Resumindo, nos últimos tempos aqui em Natal, tenho visto vários trios bons (tocando pra ca*****) e com qualidade....quais os equipamentos que o pessoal costuma usar ? SELENIUM, OVER, EROS...SNAKE não tem muitos usando aqui em Natal....uso e recomendo.

Abraço

Postado em
Chorão, Tudo na paz?

Rapaz, eu sou também de Natal e uso TOMAHAWK!

Veja só, esses falantes são complicados mesmo, eu mesmo já sofrí pacas com o pessoal da fábrica e sou um cara que já tem diversos tópicos sobre esse assunto!!

Os TOMA não têm musicalidade como uns caras disseram aí.. realmente, não têm

Entretanto são muito, mas muito resistentes e duvido outro falante resistir o regime de funcionamento que um TOMA é capaz de suportar!!

Outra coisa, eles têm bom SPL sim!, disseram aí que eles são ruim de SPL, imaturidade de quem falou!!

Contudo o que se quer em um falante é que ele seja musical, responda a diversas freqüências e não só a uma pequena faixa...

Resumindo, aconselho vc a primeiro pensar no tipo de som que vc vai querer, um projeto inicialmente para só depois vc procurar os falantes que vão tocar um som que atenda o que vc quer no projeto, entende? Se vc quer um som com alto SPL, é uma coisa, se quer um som para Pancadão é outra e assim por diante...

Mas se vc estiver em dúvida entre TOMAHAWK, SNAKE, OVER, SELENIUM.. Aconselho ficar com as marcas tradicionais... O SLX da SNAKE seria minha opção hoje!!!

Um abraço e Boa sorte!!

Opa... blz mano...

Rapaz... isso eh que eh resposta de forum... parabens!!! A melhor resposta que tive sobre esse assunto.

Jah estou "pegando" o que os tomahawk se propoem a fazer...

To tendencioso a comprar os HPX2150 da Snake.

Falando nisso... vc monta seu som sozinho? Monta com quem?

Valewww...

Postado em

É complicado vc comprar os tomahawk e ficar apanhando pra acertar uma caixa alem do que eu acho que fabricam os tomanorris nas coxa não eh possivel dar tanta variação... ou é muita burrice do fabricante não definir os padroes pra eles...

Vou te fazer uma pergunta que acho que ninguem fez ou nao prestei atenção se vc disse, vc já escutou um tomahawk ?

Procura escutar se vc gostar da frequencia que ele toca vá em frente e seja feliz só que se não gostar não adianta que não tenha santo que mude isso, vc vai ter aquela spl infernal no seu carro mais pra vc descobrir a musica que vai estar tocando que vai ser dificil... independente do que todo mundo disse aqui eu acho que vc deve procurar escutar tocando e depois se descidir se não vai acabar se arrependendo...

Eu sinceramente iria de falantes tradicionais... snake, eros ou os wpu e não vai se arrepender de forma nenhuma....

Postado em
Cada vez que eu vejo um post dizendo que os tomanorris ganham competição de "pancadão" ... quase rola uma lágrima.

Já pensou... galera totalmente preguiçosa, não usa a pesquisa nem por reza braba... e na mesma página tem mais 2 links de tópicos sobre os TMK.. mas a preguiça bate até na hora de descer a rolagem!

Sem comentários! :banghead[o_]

Postado em

ja tive selenium

eros

tomahawk

ultravox

snake

o unico que aguentou tocar o dia inteiro é o tomahawk live

esse esquenta ate a caixa de tanto tempo batendo alem da qualidade perfeita

stetsom 7k trio tocando

ultravox descola o cone da suspensao

eros , ultravox e snake é é mais pra racha

snake é o mais midbass bate forte

e selenium tornado 1100 rms grave bem pesado

tem gente que nao tem dinheiro e ao menos conhece um pouco de som e acha que tomahawk nao presta

exemplo é o mano que disse que vai gastar 1000 R$ em madeira para acertar uma caixa

cara se voce nao tem conhecimento nesta area procure alguem que realmente entende e ja usou

nao vai pela conversa de quem comprou uma marca fez uma caixa qualquer e se fudeu

Postado em
ja tive selenium

eros

tomahawk

ultravox

snake

stetsom 7k trio tocando

ultravox descola o cone da suspensao

eros , ultravox e snake é é mais pra racha

snake é o mais midbass bate forte

e selenium tornado 1100 rms grave bem pesado

tem gente que nao tem dinheiro e ao menos conhece um pouco de som e acha que tomahawk nao presta

exemplo é o mano que disse que vai gastar 1000 R$ em madeira para acertar uma caixa

cara se voce nao tem conhecimento nesta area procure alguem que realmente entende e ja usou

nao vai pela conversa de quem comprou uma marca fez uma caixa qualquer e se fudeu

Coveiro mode: on hand26

Postado em

ja tive selenium

eros

tomahawk

ultravox

snake

Por isso a Snake abriu um pouco mão da qualidade e esta lançando um Alto Falante com bobina com fio de cobre "perde qualidade para o HPX mas aguenta os tarados por distorção" !!!

Já trabalhei (a muitos anos atraz) com Tomahawk, não gostei a embalagem não tem Berço o Alto Falante corre um grande risco de chegar danificado e quando precisei de Reparo ... virou novela !!!

Abraço !!!

Postado em

Aqui na minha cidade Toma virou febre....e o pessoal ta usando o modelo TurboBass de 650W. Num sei te falar se tem musicalidade pq o povo aqui so toca funk ( e avaliar musicalidade em funk num da...)...mas da um porradao show...PRA FUNK ele ta saindo melhor que WPU NA BATIDA.

:legal:

Postado em

Aqui tem uns quantos que usa toma, tem uma ranger com 4 de 18", nao sei que modelo é, nem que amplificaçao usa, mas esses dias me deu até dó de abafar ele, simplesmente nao toca nada, nada mesmo, quem sabe é a caixa errada né....

kkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços

Postado em
Poxa ... lendo meus posts antigos eu vejo que já fui um cara com melhor humor huahuahua

Pois é, abandonou a profissao de comediante do forum heim...

Abraços

Postado em
Pois é, abandonou a profissao de comediante do forum heim...

Abraços

É que me candidatei a vereador esse ano ... parei de beber, de bater nas pessoas, só transo com camisinha ....

Mas se eleito, eu prometo voltar bem pior huaahuhau

EDIT: quero smilesssss

Postado em
É que me candidatei a vereador esse ano ... parei de beber, de bater nas pessoas, só transo com camisinha ....

Mas se eleito, eu prometo voltar bem pior huaahuhau

EDIT: quero smilesssss

Ha é heim????

Aposto entao que só ta tomando agua mineral sem gás engarrada pelas virgens dos alpes suiços tbm, hehehhehehe

<_<

Abraços

Postado em
ja tive selenium

eros

tomahawk

ultravox

snake

Por isso a Snake abriu um pouco mão da qualidade e esta lançando um Alto Falante com bobina com fio de cobre "perde qualidade para o HPX mas aguenta os tarados por distorção" !!!

Já trabalhei (a muitos anos atraz) com Tomahawk, não gostei a embalagem não tem Berço o Alto Falante corre um grande risco de chegar danificado e quando precisei de Reparo ... virou novela !!!

Abraço !!!

Meu Caro João da Banda,

Posso imaginar o que vc passou , pois estou a mais de um mês tentando receber dois reparos que comprei para dois velhos Tomas que tenho por aqui e nada ainda!!!!!

Olhe que paguei adiantado mais de um mês atraz!!!!!

Os falantes até que são resistentes e pra competição de SPL podem até prometer, mas pra musicalidadesão ruins e o que mais acanalha a marca é o próprio atendimento da fábrica!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...