Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Roblito

Setup Hi-fi

Recommended Posts

Postado em
Na verdade eu tentaria "acertar" o sistema como estava, mas como já fez as trocas eu tentaria o b&w no painel com tw e sub, para ver como ficava....e acho que com um bom acerto ficaria otimo, só que um mid de 5' pode ser com 1/2L, vai atrapalhar.

Eu fiz o rolo, mas acho q dá pra segurar.

Agora colocar o mid de 5 no painél tb acho q vai atrapalhar.

Agora fiquei sem saber o que fazer realmente, não quero me precipitar, mas eu queria definitivamente subir o palco, vc ouviu meu sistema Diana, sabe que deveria estar rendendo muito mais.

Postado em
Eu fiz o rolo, mas acho q dá pra segurar.

Agora colocar o mid de 5 no painél tb acho q vai atrapalhar.

Agora fiquei sem saber o que fazer realmente, não quero me precipitar, mas eu queria definitivamente subir o palco, vc ouviu meu sistema Diana, sabe que deveria estar rendendo muito mais.

A meriva tem aquele vidro lateral triangular... pelo menos quando eu andei de zafira, aquilo era totalmente "descartável", e dava pra tirar brincando 2L alí, com a vantagem do recuo, que não te deixaria com o falante muito na frente.

Eu faria alí, B&W e ricufón, com as bobinas alinhadinhas... no pé, um midbass/woofer/subwoofer com 5" ou 6", bom de grave. Além dos JL Audio de 6", vc pode arriscar um par de woofers importados, ou mesmo os CSB.

Em termos de custo, e principalmente, benefício, acho que seria um setup imbatível para o que vc já tem/pretende conseguir. O B&W em caixa pequena deve ficar bem espertinho nos médios, e ainda vai pegar parte dos médio-graves (por isto a sugestão do corte em 1a ordem, além do fato de vc ficar com uma transição mais suave). As notas mais altas do contrabaixo vão tocar todas lá em cima.

Postado em

em hi-fi menos é mais... apenas não se precipite antes de montar outro setup.

E principalmente, monte um som para você, e não para o resultado do campeonato. Pegue as boas dicas de lá para melhorar o seu som.

Postado em

E principalmente, monte um som para você, e não para o resultado do campeonato. Pegue as boas dicas de lá para melhorar o seu som.

Arisa acho que você falou uma coisa que definiu tudo, eu tô parecendo adolescente querendo fazer as coisas no impulso.

Como diria Hugo Chaves:

Iasca......Iasca....Iasca.....Iascarajo (hehehehehe)

Brincadeira galera (antes que me ataquem pedras).

Te mandei um e-mail Arisa, depois vc vê lá....

Mas acho que vou fazer as coisas aos poucos.

Primeiro Passo vai ser trocar o Player (tô entre o Apline 7892 e o JVC AR7000)

Depois trocar o Amplificador, vou colocar o JVC 6700, por isso vou precisar fazer o Cross Passivo para os B&W e o ricufon.

E no final do ano encostar no foca pra fazer um peitinho descente pros Ricufon e um pé bem trabalhado rpos B&W...vai ser por aí....

Valeu....

Postado em
Se espaço for msm igual o da Zafira(vidro),tem um monstro de lugar para criar alí!Deve ficar bem legal e sem atrapalhar.

A única vez que andei de meriva eu não tinha essas malícias... mas na zafira foi a primeira coisa que eu vi. Reparei bem, e no trânsito normal os vidros estão lá apenas pra coluna não ficar gigante... mas dá pra tampar numa boa. Talvez em manobras mude um pouco, mas eu duvido.

Postado em

Arisa acho que você falou uma coisa que definiu tudo, eu tô parecendo adolescente querendo fazer as coisas no impulso.

Como diria Hugo Chaves:

Iasca......Iasca....Iasca.....Iascarajo (hehehehehe)

Brincadeira galera (antes que me ataquem pedras).

Te mandei um e-mail Arisa, depois vc vê lá....

Mas acho que vou fazer as coisas aos poucos.

Primeiro Passo vai ser trocar o Player (tô entre o Apline 7892 e o JVC AR7000)

Depois trocar o Amplificador, vou colocar o JVC 6700, por isso vou precisar fazer o Cross Passivo para os B&W e o ricufon.

E no final do ano encostar no foca pra fazer um peitinho descente pros Ricufon e um pé bem trabalhado rpos B&W...vai ser por aí....

Valeu....

Vou enfrentar um problema semelhante (cortes). Um processador ou x-over ativo ajudaria muuuuuuito! :rolleyes:

Postado em

Eita doutor ........ mas q fogo é esse??

Poh o Arisa falou tudo [-] vai com calma, e faz a coisa certa .......

acredito q seu som só mudaria se colocasse um pxa h701 ou pra mudar da água pro vinho um Clarion DRZ9255 logo e sussega

Pq de resto agente q é leigo não consegue perceber mta diferença pra esses players q vc tah citando aih.

Já vi mta gente qrendo fazer isso de fazer 3 vias e por 6w0 no peh, mas acabaram desistindo, deve ser por falta de acerto.

Mas eh isso vai com calma e vai estudando as dicas. Abs maraja.

Postado em
A única vez que andei de meriva eu não tinha essas malícias... mas na zafira foi a primeira coisa que eu vi. Reparei bem, e no trânsito normal os vidros estão lá apenas pra coluna não ficar gigante... mas dá pra tampar numa boa. Talvez em manobras mude um pouco, mas eu duvido.

Fui no meu mecânico e tinha uma Zafira lá,e como estou meio que afim de trocar de carro,por um mais alto um pouco,41 aninhos pesa,e que caiba meus docinhos [¨],foi justamente isso que reparei,tem um belo triângulo de vidro lá,que pra quem sabe fazer uns peitões,vai se divertir bem com o espaço.

Postado em
Fui no meu mecânico e tinha uma Zafira lá,e como estou meio que afim de trocar de carro,por um mais alto um pouco,41 aninhos pesa,e que caiba meus docinhos [¨],foi justamente isso que reparei,tem um belo triângulo de vidro lá,que pra quem sabe fazer uns peitões,vai se divertir bem com o espaço.

Carrinho louco e que já tô vendendo minhas cuecas pra poder pegar um é o Punto. Tem esse vidro na lateral tbm...

Engraçado, fui numa concessionária pra fuçar nele. O vendedor falando: "olha o espaço pros passageiros, cabe 3 adultos sem se apertar, tal..." e eu investigando como se caberia um amplificador debaixo dos bancos, como passaria a fiação, se a porta é fácil desmontar... :vts

Postado em

Bom galera está chegando minhas férias e vou mudar um pouco meu set....

Olha meus novos brinquedinhos...

Fotos031.jpg

Fotos034.jpg

Fotos033.jpg

Fotos032.jpg

Agora só está faltando o Cross Passivo que mandei fazer...mas segundo o Arisa logo logo tará na mão... [¨]

Vamos ver o que dá!!!

Postado em

Caramba férias denovo?? kkk

semana passada vc estava em angra dos reis ..... só curtindo.....

Bem que minha mãe falou pra eu estudar.

Poh com esses equipamentos só pode sair coisa boa, vou acompanhar a montagem.

Vai ser no Lazaro msm?

Abs.

Postado em
Vai ser no Lazaro msm?

Acredito que sim....mas vou devagar, não vou conseguir refazer a inslação toda agora, pois vai me faltar $$ , o casório tá pesado.... mas deixa rolar!!!

Postado em
Seus Jls são os 10w0 de quantos ohms?

Ah,coloca todo o setup que pretende montar!

:legal:

São de 4ohms Barriga, vou fazer em bridge para tocar em 2ohms, vou continuar com o 500M para empurrar os dois!!!

Pretendo colocar sim....e quando sobrar uma grana vou refazer as botas e fazer uma coluna descente para meus TW....

Quando fizer a caixa tiro umas fotos Barrica!!!

Postado em

http://www.tuningmania.com.br/autosom/foto...s/IMG_09756.jpg

http://www.tuningmania.com.br/autosom/foto...s/IMG_09757.jpg

http://i225.photobucket.com/albums/dd142/b...m0/IMG_7185.jpg

http://i225.photobucket.com/albums/dd142/b...m0/IMG_7184.jpg

Ó essas Colunas na Zafira da Stetsom, e tbm o local dos Mids nas Portas...

SHOW!!!

Postado em

Muito Show mesmo Brunão...só que tava pensando em uma coisa um pouco mais Clean (que bixisse né) mas uma coluninha simples mesmo!!!!

Postado em

Peguei o Cross...ficou bacana....

Fotos121.jpg

Agora o Setup vai ficar:

HU - Alpine 7892

Ampli - JVC 6700

Sub - JL 10w0

Ampli Sub - RF 500m

Mid no Pé - B&W

TW - Ricufon

Cross Passivo

Acho que é isso....depois do ano novo vou mandar fazer a caixa do JL, no momento vou colocar apenas um, depois vou sentir se há necessidade de colocar o outro!!!

Falou!!

Postado em
Vc que optou pelo cross ser de 1a ordem?

Faz uma forcinha pra deixar pelo menos o estéreo pronto até o encontro! :)

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=99734

Kaoru na verdade fizemos várias audições para escolher a melhor configuração (tudo de ouvido mesmo) e a que ficou excelente foi essa (aliás não imaginava que os Ricufon tocavam tanto...e olha que já estava satizfeito fazendo cross ativo no 9855) os tw está cortando a partir de uns 5k se não me engano e o mid tá cortando bem alto também, aliás como sobem esses B&W....

Até o encontro vai estar tudo pronto, na verdade é colocar o cross, e colocar uma caixa pro 10w0 e já era....

Eu vou querer ouvir seu set lá no encontro, fiquei muito curioso pra ver aquele Cross que vc está!!!

Postado em
Na verdade fizemos várias audições para escolher a melhor configuração (tudo de ouvido mesmo) e a que ficou excelente foi essa (aliás não imaginava que os Ricufon tocavam tanto...e olha que já estava satizfeito fazendo cross ativo no 9855) os tw está cortando a partir de uns 5k se não me engano e o mid tá cortando bem alto também, aliás como sobem esses B&W....

Legal, estou curioso pra ouvir esta nova configuração.

Na IASCA eu ouvi bem rapidamente (e fora do carro, do lado da porta) e tinha gostado bastante dos tweeters!

Até o encontro vai estar tudo pronto, na verdade é colocar o cross, e colocar uma caixa pro 10w0 e já era....

Eu vou querer ouvir seu set lá no encontro, fiquei muito curioso pra ver aquele Cross que vc está!!!

Meu cross está debaixo do banco do motorista, bem escondido... É uma pena, porque o bicho ficou bem bonito mesmo!

Vamos ver, se eu for ao encontro, vai ter que ser rapidão porque 14 hrs é a missa do meu avô.

Postado em

Bom pessoal no inicio do tópico muito se discutiu sobre cabeamento, eu mesmo procurei fazer um investimento em cabos do porte do sistema que eu estava montando.

Eu usava Monster XLN 401 e Monster The Silience para o Bi-ampli que eu tinha no meu sistema, quando troquei o player e o ampli tive que optar por um dos cabos em virtude do xover e do ampli ser apenas dois canais, com isso opitei por usar o Monster The Silience no sistema e continuei com os Speaker do inicio do projeto, ou seja, os Ecosse.

Bom com a instalação do Xover procurei fazer um up no cabemento do Stereo e migrei para a linha Kuntmeister (Linha SIlber) tanto em RCA quanto em Speaker e confesso que fiquei muito impressionado com a mudança que aconteceu, sobre tudo na troca dos RCA, a diferença foi muito clara.

Ouço muito Diana Krall, principalmente o Live In Paris (Recomendo diga-se de passagem) e a diferença no detalhamento foi animal (foi o que mais me chamou atenção) o som também ficou mais "limpo", para falar a verdade não sei se é psicológico mas até precição tonal me pareceu mais acertada, enfim fica aqui um depoimento de satizfação com o UP no cabemento.

Umas fotinhos da caixa que mandei fazer para o 10w0 e a posição do ampli e do xover no porta malas!!!

Abs galera :legal:

Fotos017.jpg

Fotos018.jpg

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...