Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thilamounier

Trio K E Y B A S S

Recommended Posts

Pohh queria ver um trio com produtos da keybass q aliem bom preço com equilibrio entre as faixas de frequencia e uma relativa qualidade no geral.

começando por 2 Eco 15-800

depois 2 Mid-Bass de 12 ou 10" (qual se encaixaria melhor?) Postem o modelo tb!

+ 2 driver KD 300M

+ 2 tweeter KT 302

E ae o q acham? Sérá q ficaria bom isso ae?

Quais amps usar? Pensei em um t1600 ou t2500 ou sd2300 pros eco

pro resto q fica a duvida se coloca um pra tudo ou mais um pros mid-bass e outro pra driver e ST.

É isso ae pessoal! Dêem suas opiniões.

Valew pela força!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha a resposta que peguei de um Técnico da Keybass há tempos atrás.

*Keybass:

Caro Guilherme,

para montar seu sistema, é melhor, montar em 3 vias com a seguinte, configuração:

-2 KSPA 15-800 4 Ohms ->Vb= 80 litros Duto 1x (4"x 5cm)

-2 K 10-200 MG ->Vb= 25 litros (selada)

-2 KD 770 MH BP ->Quanto custa um Drive desses?

Ligue, os subwoofers de 15" em um amplificador de pelo menos 1000 Wrms por alto-falante, e ligue o médios junto com os drivers (usando divisor no driver), em um amplificador de 500 Wrms por canal.

Coloque um divisor ativo, antes dos amplificadores, e faça os cortes de frequência em 300 na via de sub, de 300 à 900 na via de médio e o driver use um divisor passivo de 2ª ordem com corte em 900 Hz.

Atenciosamente,

Depto. Técnico

Keybass Alto-Falantes

-Continuando com a pergunta que fiz sobre por 2 KSPA de 18" 800w.

Caro Dr. Guilherme,

para usar o KSPA 180-800, é necessário construir caixas com volume interno de 90 litros para cada subwoofer, colocando um duto de 4" por 5 cm de comprimento.

O problema talvez seja, acomodar os dois 18" dentro do porta-malas.

Atenciosamente,

Depto. Técnico

Keybass Alto-Falantes

Compartilhar este post

Link para o post

este driver q vc falou ae acho q com o junior rosso tá bem em conta algo tipo 220 cada.. o problema q eu vejo é colocar dois desses ae de 10" cada um com 300rms junto com um driver de 85 no mesmo módulo.. faço neim ideia de qual módulo usar para isso. Mas to com a ideia bem certa q vou montar meu trio é da keybass mesmo, apesar de não te-los visto tocar.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Po me apareceu mais uma duvida aquii... qual a diferença da sigla MG para MB?? pra mim era tudo igual mas aí fui olhar no site e acho q cada um possui uma utilização diferente. Quem souber posta ae!

Valew!

Compartilhar este post

Link para o post

cara se for de mg

pegue o k169 de 300rms com 99db de sensibilidade!

è o melhor mg!

O kpa de 12 tb serve como mg ,porem o k169 vai ficar melhor devido a ter quase 100db!

Lembre-se

a linha ECO é uma linha estilo SLX da snaker...

uma linha economica usam a mesma tecnologia de ponta que akeybass dispunha porém seus materiais cone íma carcaça são um pouco inferiores a KSPA OU KPA!

a ECO é um linha KPA porem puxado pro lado subwoofer profissional ,a qual deu mt trabalho a keybass,devido a utilizar materiais inferiores porem com rendimento igual ou proximo a TOP!

Vai ficar filé seu trio!:)

Compartilhar este post

Link para o post

o MG é específico pra Médio-Grave, o MB, toca médio, mas toca bem grave.Tipo o WPU, pode ser usado pra médio em Trio de grande porte, mas pode ser usado pra grave em Trio pequeno.

Compartilhar este post

Link para o post

Má oeee!!!

Amanha estará chegando meu Sd2300 e outras cositas mas! Foi adquirido com o user NeoMg, veio com o módulo de varginha até aqui. Muito confiavel!

Agora continua a duvida se vale mesmo a pena ir de keybass... Como to com grana curta to realmente pensando no eco 15 800 e neste driver ae recomendado pela própia keybass o kd 777 MHBP, isto por enquanto.. Vou ver se tento uma parceria com o Junior Rosso para teste! Eu realmente acho q devem ser bons alto falantes! Vamos ver!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

sendo por conta do rosso!

hehe

aproveite caso ele libere...

mais cara pode confiar..tu tem a minha palavras que são bons sim!

Cara se fosse auto falante ou coisa do tipo ,tu poderia ate ficar com pé atraz!

Mais drive e woofer profissionais a keybass ja faz isso a nos,e tudo para grande empresas...!

Agora se vc for por tw pegue o kd300M

caso n ponha tw ponha o 777

Compartilhar este post

Link para o post

Chegaram os Sd2300, bateria, fiação, porta fusivel, divisores de força! ca***** bateria é monstruosa e pesada tem 170 ah. Tá tudo muito maneiro e foi um chegado aqui do forum o user NeoMg, q me vendeu! Muito bom vendedor! Nota 10

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Olha a resposta que peguei de um Técnico da Keybass há tempos atrás.

*Keybass:

Caro Guilherme,

para montar seu sistema, é melhor, montar em 3 vias com a seguinte, configuração:

-2 KSPA 15-800 4 Ohms ->Vb= 80 litros Duto 1x (4"x 5cm)

-2 K 10-200 MG ->Vb= 25 litros (selada)

-2 KD 770 MH BP ->Quanto custa um Drive desses?

Ligue, os subwoofers de 15" em um amplificador de pelo menos 1000 Wrms por alto-falante, e ligue o médios junto com os drivers (usando divisor no driver), em um amplificador de 500 Wrms por canal.

Coloque um divisor ativo, antes dos amplificadores, e faça os cortes de frequência em 300 na via de sub, de 300 à 900 na via de médio e o driver use um divisor passivo de 2ª ordem com corte em 900 Hz.

Atenciosamente,

Depto. Técnico

Keybass Alto-Falantes

-Continuando com a pergunta que fiz sobre por 2 KSPA de 18" 800w.

Caro Dr. Guilherme,

para usar o KSPA 180-800, é necessário construir caixas com volume interno de 90 litros para cada subwoofer, colocando um duto de 4" por 5 cm de comprimento.

O problema talvez seja, acomodar os dois 18" dentro do porta-malas.

Atenciosamente,

Depto. Técnico

Keybass Alto-Falantes

Beleza drguilherme?

amigo não intendi como seria o uso módulo para driver e Mid bass, o tecnico falo para usar divisor no driver, o q seria isso? Qual seria um módulo q tocaria tanto os drivers quanto os mid bass? e como deveria liga-los?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Os falantes chegaram...

2 - Subwoofer - Eco 15-800 - 4 ohm

2 - Mid-Bass - K12 - 169 MB - 8 ohm

2 - Driver (Mid high) - KD 770 MHBP - 8 ohm

abaixo vai as caracteristicas de cada um com seus respectivos gráficos.. todos estes dados foram retirados do site www.keybass.com.br.

Subwoofer - Profissional

Eco 15-800

Diâmetro Nominal - 15(in) 395(mm)

Impedância Nominal - 8 Ohm

Potência RMS (NBR 10303) - 800 Watts

Potência (Progama musical) - 1600 Watts

Sencibilidade (1W/1m) - 96,5 dB

Resp. de freq. @ - 10dB - (30 a 1,1k) Hz

Diâmetro do imã - (200x108x23) mm

Diâmetro da bobina - 4(in) 99,3(mm)

Material do corpo da bobina - aluminio

Material da carcaça - aluminio

Material do diafragma - tecido/celulose/fibra longa

Montagem

Número de furos de fixação - 8

Diâmetro dos furos de fixação - 7 mm

Diâmetro externo - 395 mm

Diâmetro de encaixe no bafle - 357 mm

Volume ocupado pelo falante - 6,5 l.

Peso total - 10400 g

Parâmetros Thiele - Small

Frequência de ressonância (fs) - 35 Hz

Resistência da bobina móvel (Re) - 6,0 Ohm

Fator de qualidade mecânico (Qms) - 3,76

Fator de qualidade elétrico (Qes) - 0,29

Fator de qualidade total (Qts) - 0,23

Volume equivalente do falante (Vas) - 157 l.

Compilância mecânica (Cms) - 0,14 mm/N

Resistência mecânica da suspenção (Rms) - 8,6 kg/s

Eficiência de referência (no) - 2,50%

Area Efetiva do cone (sd) - 880 cm2

Volume de ar deslocado (Vd) - 572 cm3

Máximo deslocamento linear (Xmáx) - 6,5 mm

Máximo deslocamento s/danos (Xlim.p.p.) - 24 mm

Indutância da bobina (Le) @ 1 Khz - 1,8 mH

Sugestão de alinhamento (site do fabricante)

Volume da caixa Vb - 60 l.

Freq. de corte Fb - 39,5 Hz

Diâmetro do duto - 100 mm

Comprimento do duto - 100 mm

Número de dutos - 1

eco15aau5.jpg

Mid-Bass

K12-169 MB

Diâmetro Nominal - 12(in) 307(mm)

Potência RMS (NBR 10303) - 300 Watts

Potência (Progama musical) - 600 Watts

Sencibilidade (1W/1m) - 99 dB

Resp. de freq. @ - 10dB - (100 a 5k) Hz

Diâmetro do imã - (169x86x20) mm

Diâmetro da bobina - 3(in) 77,00(mm)

Material do corpo da bobina - Kapton

Material da carcaça - Chapa de aço

Material do diafragma - Tecido/celulose

Montagem

Número de furos de fixação - 6

Diâmetro dos furos de fixação - 5,5 mm

Diâmetro externo - 307 mm

Diâmetro de encaixe no bafle - 279 mm

Volume ocupado pelo falante - 3,0 l.

Peso total - 4700 g

Parâmetros Thiele - Small

Frequência de ressonância (fs) - 58 Hz

Resistência da bobina móvel (Re) - 6,7 Ohm

Fator de qualidade mecânico (Qms) - 9,84

Fator de qualidade elétrico (Qes) - 0,42

Fator de qualidade total (Qts) - 0,40

Volume equivalente do falante (Vas) - 91 l.

Compilância mecânica (Cms) - 0,19 mm/N

Resistência mecânica da suspenção (Rms) - 1,46 kg/s

Eficiência de referência (no) - 4,27%

Area Efetiva do cone (sd) - 580 cm2

Máximo deslocamento linear (Xmáx) - 1,8 mm

Indutância da bobina (Le) @ 1 Khz - 0,52 mH

Sugestão de alinhamento (site do fabricante)

Volume da caixa Vb - 54 l.

Freq. de corte Fb - 60 Hz

Diâmetro do duto - 100 mm

Comprimento do duto - 150 mm

Número de dutos - 2

k12169axx6.jpg

Driver (Mid High)

KD 770 MHBP

Potência RMS (NBR 10303) - 85 Watts (x/over 12 dB/oitava, 900Hz)

Potência (Progama musical) - 170 Watts (x/over 12 dB/oitava, 900Hz)

Sencibilidade (c/corneta) - 110 dB/W/m

Gama de Resposta - (500 a 18k) Hz

Diâmetro do imã - (169x86x20) mm

Diâmetro da bobina - 3(in) 77(mm)

Diâmetro da garganta - 2(in) 50(mm)

Material da membrana - Polimer blend

Material da bobina móvel - Kapton

Peso total - 4590 g

*Sensibilidade medida com corneta 2" (50mm) exponencial

AxLxP=(400x225x345)mm

kd770ant6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vão as fotos do que já tenho aqui:

Bateria 170 ah MaxxiPower

dsc01408dq9.jpg

Fiação 21mm profissional Pompéia

dsc01412te3.jpg

Porta fusíveis, divisores de força ...

dsc01414mw6.jpg

dsc01415gl8.jpg

Sd 2300 Wrms 2ohm

dsc01419sp5.jpg

dsc01420pn6.jpg

As caixas dos falantes

dsc01426ru5.jpg

Eco 800

dsc01432wf9.jpg

dsc01436ke8.jpg

dsc01438dd8.jpg

Drivers

dsc01440jp8.jpg

dsc01445sz4.jpg

Bagunça

dsc01449bm0.jpg

Mid Bass

dsc01452fc8.jpg

dsc01455oj5.jpg

dsc01456pm1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

É pessoal aos poucos tá evoluindo.. deve tá pra chegar o módulo para os mid bass q é um hbm 2100 (640 rms a 4 ohm) e pretendo adquirir um crossover stetsom STX84... o módulo para os drivers meu amigo deverá me emprestar enquanto a grana ta curtissíma..

Tõ com dúvidas em relação as caixas, gostaria que se possível alguém me ajudasse a simular e ver o q fica melhor.. no site do fabricante a especificação é uma mais genérica 60L, entretanto enviei email para lá e me responderam com agilidade sobre os subwoofers e os mid bass.. vai abaixo a resposta

olá thiago

caixa dutada para o subwoofer o volume é 50 litros com 2 dutos de 10cm de diametro por 15 cm de comprimento.

caixa selada para cada midbass de 12 volume 25 litros.

obs usar divisor de frequencia para os midbass e os drivers.

sem mais.

Eng. Keybass

O que acontece é que agora estou mais confuso que antes.. Parece que para os mid bass uma caixa selada entre 25 e 30 litros fica bom. Agradeço qualquer dica, ajuda ou conselho.

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

se vc tiver espaço va de dutada...essa mesmo que a keybass mandou!

tenho certeza absoluta que ela lhe trara otimos resultados....

quando chegar em casa responderei com mais detalhes

Compartilhar este post

Link para o post

se vc tiver espaço va de dutada...essa mesmo que a keybass mandou!

tenho certeza absoluta que ela lhe trara otimos resultados....

quando chegar em casa responderei com mais detalhes

Você diz ir de dutada nos midbass??? Pq com certeza nos de 15" é dutada.. só naum sei ao certo qual caixa usar.. achei a que o engenheiro da keybass me recomendou (50litros e 2 dutos) muito pequena.. Quero pegar opiniões, ver o q é melhor. Agora em relação aos MidBass naum sei se dutada vai caber, meu carro é um Uno.

Compartilhar este post

Link para o post

cara esse volume de 50 litros é da caixa...ai vc vai somar o volume do auto falante...ou seja uma caixa com 70L totais ficaria otimo...! (Grave)

MIDBASS aconselho caso dê..vc modelar a caixa estilo corneta...!

as dutadas irão ajudar mt o grave!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só Thiago, como teu carro não tem mito espaço, aconselharia você fazer a caixa recomendada pela Keybass, claro acrescentando o vol dos Woofers, e tenta por dutada pros mids, vai ajudar bastante nos graves pancadão.De qualquer jeito, o som vai ter que tapar toda a mala junto com o vidro traseiro acima.

Agora, onde vais por o os módulos?E a batera?

Qualquer coisa, na pior das ipóteses, se na mala só couber a caixa dos woofers e dos mids bem feita, não sacrifica elas por causa da conetira não, faz uma caixa com suporte, deixa no banco traseiro e quando for abir a mala, engata ela na tampa do porta malas, ainda vai ficar mais bonito assim.

PS->E caso sobre espaço, ehehe, quanto maiorzinha for a caixa dos Eco, mais descer eles vão....

Compartilhar este post

Link para o post

"o problema q eu vejo é colocar dois desses ae de 10" cada um com 300rms junto com um driver de 85"

Pegando o bonde andando, não sei se entendi bem mas vou tentar ser o mais genérico, sem no entanto me ater aos detalhes de marcas de falantes e entendendo que o comentário, foi em relação à potência suportada.

Uma coisa é clara. Seja o que seja, para poder usar essa situação, é necessário o suo de divisor de frequência.

- para o caso de 02 falantes distintos de mesma impedância, se temos essa diferença de potência nominal, se eles em tese recebessem a mesma potência, para que isso seja possível, seria necessário que houvesse atenuação no falante que suporta menor potência. Assim sendo você pode aplicar a potência que sirva para os 02 e a partir da atenuação adeuada, o falante de menor potência fica protegido.

- obviamente se os 02 falantes forem distintos e de impedâncias, distintas, a mesma cosia que dita anteriormete é válida, claro que respeito os limites de cada falante e também do amplificador (impdância mínima).

Compartilhar este post

Link para o post

Opa amigo, a coisa ta ficando bonita, ta parecendo que vai ficar exelente e bem equlibrado.

Onde comprou esses drivers ? Pagou quanto ?^

Esses drivers sao tao bons qnt os d405 ?

Ou sao uma categoria abaixo, estilo d305 ?

E reparo, era que é facil e com preco legal ?

Compartilhar este post

Link para o post
cara esse volume de 50 litros é da caixa...ai vc vai somar o volume do auto falante...ou seja uma caixa com 70L totais ficaria otimo...! (Grave)

MIDBASS aconselho caso dê..vc modelar a caixa estilo corneta...!

as dutadas irão ajudar mt o grave!

pois intaum.. pretendo fazer uma caixa com 70 a 85 Litros totais e que chegue até o tampo do porta-malas.. Meu carro é um Uno mas pelas medidas q tirei cabem isso sim.. tem até um cara aqui do forum com caixa parecida e vi q da pra aumentar.. mas naum sei se vale a pena chegar nos 85brutos talvez haja alguma perda neh?

Em relação aos MidBass eles irão em cima e ae o espaço é menor.. essa caixa corneta acho q ocupa muito espaço no comprimento naum? Uma dutada de 40, 45L litros iria ficar muito ruim neh? Ou uma seladinha de 30L? Só duvidas credo!

agora me apareceu mais uma qual boca usar no driver pra acompanhar legal todo o sistema!

Compartilhar este post

Link para o post
Olha só Thiago, como teu carro não tem mito espaço, aconselharia você fazer a caixa recomendada pela Keybass, claro acrescentando o vol dos Woofers, e tenta por dutada pros mids, vai ajudar bastante nos graves pancadão.De qualquer jeito, o som vai ter que tapar toda a mala junto com o vidro traseiro acima.

Agora, onde vais por o os módulos?E a batera?

Qualquer coisa, na pior das ipóteses, se na mala só couber a caixa dos woofers e dos mids bem feita, não sacrifica elas por causa da conetira não, faz uma caixa com suporte, deixa no banco traseiro e quando for abir a mala, engata ela na tampa do porta malas, ainda vai ficar mais bonito assim.

PS->E caso sobre espaço, ehehe, quanto maiorzinha for a caixa dos Eco, mais descer eles vão....

Em relação a tampar toda a mala e perder retrovisor interno isso ja tava previsto mesmo.. mas acredito q naum irá caber a caixa dutada pros MidBass exatamente por causa dos drivers como vc disse e mesmo sem eles acho q ficaria pequena. Ninguém ainda falou qual seria o tamanho da dutada para os Mid.. Teria como ajudar?

Em relação a bateria ela vai atras do banco do passageiro.. os módulos e o cross vaum presso atras do banco de tras.. pelos meus calculos cabe certinho. pq a caixa dos eco vai ser mais alta e menos comprida.

Valew a força ae pessoal

Compartilhar este post

Link para o post
"o problema q eu vejo é colocar dois desses ae de 10" cada um com 300rms junto com um driver de 85"

Pegando o bonde andando, não sei se entendi bem mas vou tentar ser o mais genérico, sem no entanto me ater aos detalhes de marcas de falantes e entendendo que o comentário, foi em relação à potência suportada.

Uma coisa é clara. Seja o que seja, para poder usar essa situação, é necessário o suo de divisor de frequência.

- para o caso de 02 falantes distintos de mesma impedância, se temos essa diferença de potência nominal, se eles em tese recebessem a mesma potência, para que isso seja possível, seria necessário que houvesse atenuação no falante que suporta menor potência. Assim sendo você pode aplicar a potência que sirva para os 02 e a partir da atenuação adeuada, o falante de menor potência fica protegido.

- obviamente se os 02 falantes forem distintos e de impedâncias, distintas, a mesma cosia que dita anteriormete é válida, claro que respeito os limites de cada falante e também do amplificador (impdância mínima).

O amigão naum intendi bem o q vc disse.. mas vou tentar expliciar o q interpretei..

Corrigindo-o os Mid bass são de 12" e continuam com os 300rms entretanto não irão ficar junto(no mesmo módulo) que os drivers de 85wrms.. essa era uma duvida minha anterior.. devidi colocar um módulo exclusivo para cada(um hbm 2100 640wrms 4ohm para os midbass e um eclipse com 2x 200rms 4 ohm para os drivers) usarei tb um crossover megacharge para proteger os drivers e fazer os cortes corretos para cada via.

Obrigado pela ajuda.. continue dando sugestões..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Opa amigo, a coisa ta ficando bonita, ta parecendo que vai ficar exelente e bem equlibrado.

Onde comprou esses drivers ? Pagou quanto ?^

Esses drivers sao tao bons qnt os d405 ?

Ou sao uma categoria abaixo, estilo d305 ?

E reparo, era que é facil e com preco legal ?

Muito obrigado, tomara que fique bom mesmo.. to fazendo de tudo pra acertar no trio.

Todos meus altofalantes são keybass e adquiridos com Junior Rosso aqui do fórum mesmo, mto confiável. Em relação ao preço da uma conferida com ele os preços são muito bons mesmo.. acho q o preço do driver KD 770 MHBP iguais aos meus são por volta de R$215,00 mas olha direito com ele. De acordo com a fábrica o reparo encontra-se disponivel.. acho q com o junior mesmo da pra conseguir e o preço dele deve ser tão bom quanto o do driver.

Em relação a comparar com D405 ou D305 não dá pra fazer ainda pq naum coloquei pra funcionar.. infelizmente to com a perna quebrada e meu som ainda demora um pouquinho pra sair.. apesar de ja estar com quase tudo comprado. Mas pode esperar porque vou postar aqui no fórum todas minhas impressões, videos e mais fotos.

Teria alguma sugestão para boca pra estes drivers? E preço?

Valew ae pela cooperação

Compartilhar este post

Link para o post

reparo é facil sim!

COMIGO

ROSSO

FERNANDO

Qualquer um desses vc pode pedir...!

tb podemos pedir extras quando compra-se o drive

Compartilhar este post

Link para o post

pouca espaço ,

va de corneta hl1450!vai ficar diretiva!mais n tem jeito!!

a ligação aconselho assim: 1 mg 1 drive ou então brighe dos mg e nos brighe com drive!

a caixa dos mg vc tera por tudo dentro da caixa do mg..infelizmente ..algo em torno de 30L 35L cada camara!

daki a alguns meses sai o meu com 6 grave...esse ai que vai ser froda kaka

ps: Galera esse drive que ele pegou n é comparado a d405 ou d305!

Ele não é fenolico!a frequencia é HI! Ou seja pega medio -agudo!

O drive fenolico de ca**** e que é comparado ao 405 é o : KD300m!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...