Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Celo Real

Sd1000, T1000 Ou Voxer 1000?

Recommended Posts

Postado em

Galera, to querendo colocar um grave novo no meu carro....

Eu tenho 2 Bomber papão 550wrms e um Banda Voxer 1000

To querendo colocar 2 Subs Pioneer 307....

To na duvida de trocar meu amplificador tb....

Entre o SD1000, o T1000 e Voxer 1000 qual o melhor?

Quero saber se terei muita diferença de som, entre meu Voxer 1000 e os outros... p/ ver se vale a pena mesmo trocar....

Valeu Galera!!

T+

Postado em

Eu acho que tem sim, pois com o Led de clipping você pode configurar bem melhor seu sistema.

Eu ficaria com o SD1000 pelo que ouvi tanto falar, dizem ser ótimos para grave e sub grave limpos.

Abraços.

Postado em
Caro amigo,

me desculpe, mas fazer perguntas incluindo SD nas suas opções é perda de tempo neste fórum.

hauhauhauahuahuaa

PQ?? SD é tão amado assim???

To pensando seriamente em vender meu Banda Voxer 1000 ...

Postado em
Caro amigo,

me desculpe, mas fazer perguntas incluindo SD nas suas opções é perda de tempo neste fórum.

hauhauhauahuahuaa

Aqui no fórum ?

Se eu fosse você não trocaria, já tive Banda Classe AB, ótimo amplificador

Postado em
Caro amigo,

hauhauhauahuahuaa

Não é um consenso que chega a 100%, mas a grande maioria daqui prefere os SDs, use a função procurar do forum e veja os grandes comparativos que já foram feito. Outro fato é o dono da SD sempre estar aqui no forum, logo se consegue uma assitência e um FAQ como nunca visto.

Abraços.

Postado em
Caro amigo,

hauhauhauahuahuaa

Não é um consenso que chega a 100%, mas a grande maioria daqui prefere os SDs, use a função procurar do forum e veja os grandes comparativos que já foram feito. Outro fato é o dono da SD sempre estar aqui no forum, logo se consegue uma assitência e um FAQ como nunca visto.

Abraços.

Realmente, os 100% é impossível, até porque sou um dos que não gostam, entre vários do fórum.

Postado em

Cara.. se o banda tá suprindo as necessidades, continua com ele! Como já citaram acima, classe AB geralmente tem melhor qualidade que os classe D! Mas o classe D consome muuito menos (a bateria vai durar mais), além de que, os SD descem mt mais que qualquer um dos Banda!

Quanto aos amps... a maioria aqui já testou/ouviu SD e aprovou! Ou seja.. SD aqui tem a aprovação a maioria!

Minha opinião é que.. SD não tenho do que reclamar (Peloo menos não os q ouvi).. E o taramps também não decepciona! Tem mais 'pegada' que o SD, mais 'pancadão'... porém, um pouco menos de controle de cone e subgraves!

O Stetsom.. n tenho nada a reclamar.. só o preço! ngm merece pagar fortunas pelo nome (o mesmo se aplica aos banda).

e quanto aos banda.. prefiro nem comentar! Procura testar ele numa bancada e tira suas próprias conclusões!

Postado em

Galera, acho o Banda um ótimo amplificador... gosto muito da resposta dele... o unico problema é q consome muita bateria... agora se for p/ melhoria eu penso em troca-lo....

Mas eu trocaria se fosse solucionar o problema de consumo, aquecimento de amplificador e melhorar o rendimento do som...

Sem falar no espaço q o banda utiliza tb...

Não entendo muito sobre o assunto de classe AB e classe D...

Só sei q pelos votos da maioria.... to quase desistindo de trocar o amplificador....

Postado em
Galera, acho o Banda um ótimo amplificador... gosto muito da resposta dele... o unico problema é q consome muita bateria... agora se for p/ melhoria eu penso em troca-lo....

Mas eu trocaria se fosse solucionar o problema de consumo, aquecimento de amplificador e melhorar o rendimento do som...

Sem falar no espaço q o banda utiliza tb...

Não entendo muito sobre o assunto de classe AB e classe D...

Só sei q pelos votos da maioria.... to quase desistindo de trocar o amplificador....

Resumindo:

SD é melhor, mas se você tiver curtindo o Banda não tem por que trocar, a diferença no seu caso não vai ser taaanta assim.

Abraços.

Postado em

ja tive uma banda 1800, a 2nd e hoje possuo uma uma sd5000. a unica coisa que a banda é melhor é no quesito design. grave da sd é mais limpo e mais forte. sem duvidas iria de sd

Postado em

Já que a galera inclui a STETSOM nas opçoes.. vamos comparar as 4 fabricantes.

Sou revendedor e trabalho com tres delas, menos os SD, realmente nao os conheço, porem evito qualquer opiniao. Em relaçao a Taramps X Stetsom X Banda

prefiro o uso do Tararamps, um custo benefico muito melhor, uma força de grave espetacular, possui led de cliping, um otimo damping, crossover de 5 a 5k, subsonico de 5 a 50 alem de controle de ganho que os outros tambem possuem.

Entre Stetsom e Banda, sempre Stetsom. Sao duas fabricantes de renome e qualidade, porem a banda ta com uns amps mto "nao-me-toque" qualquer besteirinha ta abrindo proteçoes, isso pra qm quer tocar no fervo eh de deixar qq um com raiva do proprio amp, sem conta na acessoria da stetsom com o tec. alexandre.

São otima opçoes, mas se ja tens o banda e ta contente, nao te o pq substituir pq 1000rms todos geram em torno 12,2 a 13,8 volts, portanto... sugiro investi num sub nao tao chinfrinha quanto aos bomber... o grave escroto hein....

flw amigos

Postado em
Eu acho que tem sim, pois com o Led de clipping você pode configurar bem melhor seu sistema.

Eu ficaria com o SD1000 pelo que ouvi tanto falar, dizem ser ótimos para grave e sub grave limpos.

Abraços.

:+1

eu digo porque ja escutei. vi gente trocar 2nd por sd2300 e ficar bem melhor.

Postado em

entre os amps citados eu não trocaria....

mas se for pra fazer um up de potencia sim... t2500, sd2300, etc...

já tive um voxer expert no meu carro por muito tempo... tocando um par de pioneer 304c... gave muito bom mesmo...

Postado em

Concordo com o pessual....se for pra ter pouca melhoria melhor nao trocar....

se quer fazer um UP tentar trocar 1º os bomber depois de ampli .......eu tb tenhu papão e nao tenhu nada a reclamar....mas trocar de ampli no seu caso nao vale a pena o investimento....

abraços :legal:

Postado em

Eu tenho um papao de 550rms modelo 2005 ele toca muito bem com pouca potencia,agora vou colocar um sd1000 nele vamos ver como ele se comporta.Alguem que tiver essa configuracao fala como ficou.

Postado em

Cara, a classe AB é a mais "ilustre" porque toca toda a faixa que ouvimos (entre 20hz e 20khz), as demais classes realmente consomem menos energia, mas toca uma faixa bem reduzida. Eu não trocaria o módulo de jeito nenhum. Usando ele e 1 crossover dá pra tocar de stweeter a sub. :+1

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...