Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Curitiba Sound

[Ford Focus] 7998 + Davinci + Qsd's 3way + Jl 10w6

Recommended Posts

Rapaz, no seu caso, teus kits são todos de 5", né?

Colocaria então em peitinhos (vai ficar grande...), mas sei lá... definitivamente não gosto desses tweeters. Uma coisa que eu faria, sinceramente, é vender um desses kits e pegar um par de bons tweeters, residenciais mesmo, como os Tang band (vantagem por terem apenas 3"), Seas (4")... ou então os Akron (4", por cerca de 200 o par, aqui no Brasil mesmo).

Sendo assim, colocaria esse tweeter + mid do QSD nos peitinhos, e um par de mids na porta. Não colocaria em pezinhos, porquê os pezinhos precisam ser grandes. Nao adianta ter tanto falante tocando mal. Melhor ter menos tocando direito.

Pros peitinhos (que precisam ser bem reforçados) deixaria com corte HP nos 150Hz ou mais um pouco. Nos das portas, corte LP na mesma frequência, mas talvez em 1a ordem, pra deixar o palco mais estável. Tudo é questão de teste.

Pra determinar se fica o 210 ou o 164, é melhor testar os dois.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colocaria então em peitinhos (vai ficar grande...), mas sei lá... definitivamente não gosto desses tweeters. Uma coisa que eu faria, sinceramente, é vender um desses kits e pegar um par de bons tweeters, residenciais mesmo, como os Tang band (vantagem por terem apenas 3"), Seas (4")... ou então os Akron (4", por cerca de 200 o par, aqui no Brasil mesmo).

Sendo assim, colocaria esse tweeter + mid do QSD nos peitinhos, e um par de mids na porta. Não colocaria em pezinhos, porquê os pezinhos precisam ser grandes. Nao adianta ter tanto falante tocando mal. Melhor ter menos tocando direito.

Pros peitinhos (que precisam ser bem reforçados) deixaria com corte HP nos 150Hz ou mais um pouco. Nos das portas, corte LP na mesma frequência, mas talvez em 1a ordem, pra deixar o palco mais estável. Tudo é questão de teste.

Se não me engano o qsd 210 tem médio de 4" e não de 5", sendo assim mudaria mto o peitinho? ou quase nada?

Também não gosto do tweeter do mb quart, sou fã de tw focal e residênciais.

Tinha idéia de colocar tw seas e md b&w mas parece que o mid da bw não desce bem, por ser apenas médio e não médio grave.

Belo tópico, abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano o qsd 210 tem médio de 4" e não de 5", sendo assim mudaria mto o peitinho? ou quase nada?

Também não gosto do tweeter do mb quart, sou fã de tw focal e residênciais.

Tinha idéia de colocar tw seas e md b&w mas parece que o mid da bw não desce bem, por ser apenas médio e não médio grave.

Belo tópico, abs.

E ai Glauber tudo bom !

Os QSD's 210 possuem MID de 4" e o QSD 164 seria so MIDBASS de 6.5"...

Eu estive imaginando colocar esses 4" em peitinhos de 2L (acho que consiguirei ate mais pq o painel do carro e bem amplo e o assento tem posiçao bem elevada (Focus) em relaçao a outros veiculos...portanto acho que tem como fazer uma caixinha bem grandinha...)

O pezinho na realidade seria pra ajudar no palco (se e que nesse caso ajudaria...hehehe) ,como o MID tambem seria um 4" ,acho que uns 5L resolvem a situaçao...oque vcs acham ?

Como o Amp tem alguns recursos bem divididos para cada canal ,nos 2 QSD's deixaria com corte HP acima dos 100hz , e tenho um recurso a mais nos canais 3 e 4 que seria o "REAR DE-EMPHASIS" que seria um corte de frequencia 6db/octave que corta 7khz acima. Imagino isso funcionando legal nos peitinhos...atenuando os agudos a queima roupa...

Mas realmente gostaria de saber mais sobre os tweeters Residenciais Tang Bang ,Seas e o Akron...Qual desses tens o melhor timbre ,resposta e qualidade ?

Nas portas o MIDBASS acho que nao tem muito segredo...LP em +- 60hz...

Um outro detalhe que estou recioso seria no uso de 2 subs...terei 4 bobinas de 6ohms em paralelo= 1,5ohms ,o Amp teoricamente daria uns 500w a 1 ohms....

Sera que ganharia controle e qualidade so c/ 1 deles (sub) ao inves do par ? Que no caso casariam certinho impedancia X potencia...

Da ate preguiça so de imaginar o trampo que dara essa instalaçao...Mas dessa vez vai sair do papel...hehehe.

Falows...Obrigado !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Iniciando a aplicaçao de manta no teto do veiculo:

dsc01861zv7.th.jpg

Aplicaçao terminada:

dsc01870oa5.th.jpg

Porta malas com alguns aparelhos:

dsc01884mu4.th.jpg

Porta fusiveis Stinger e Solenoide de bateria auxiliar 200A Stinger.

dsc01885ii3.th.jpg

Fiaçao + e GND 0 AWG e os BLT's.

dsc01886oy9.th.jpg

A ideia e de colocar 4 Capacitores de 1F.

dsc01889kh9.th.jpg

Subzinho JL 10W6 (antigo).

dsc01891nh6.th.jpg

Player provisorio:

dsc01894rp9.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Curitiba,

Que amp gigantesco é esse que está instalado no carro?

Curti, parabéns pelos equipamentos...

Compartilhar este post

Link para o post
Curitiba,

Soudstream DaVinci O.O

Compartilhar este post

Link para o post
Curitiba,

Esse cinza e um AURA SOUND MR 4150Q REFERENCE...

Bonzinho ele...e forte...

falows......

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi esse Da Vinci ao vivo lá no Mendonça e é realmente animal.

Quer uma sugestão? Vende esses 4 MCs. :)

Compartilhar este post

Link para o post

E em qualidade, é tão bom quanto bonito?Saberia me dizer? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não cheguei a ouvir tocando amigo.

O Mendonça tinha ele lá como item de colecionador hehe :)

Compartilhar este post

Link para o post
Não cheguei a ouvir tocando amigo.

O Mendonça tinha ele lá como item de colecionador hehe :)

ok!Já ouví falar bem e mau,queria saber se alguém do forum já tenha ouvido este menino tocando, para ter um parâmetro.

Compartilhar este post

Link para o post
Eita, não imaginei que o DaVinci fosse tão grande assim... Vai competir com a caixa do sub... :vts

Eh...So a estrutura dele e uma puta caixa de metal...Esse amp vai dar trabalho pra ser instalado no malas s/ ocupar muito (melhor quase 1/3 dele acho que vai)...

Tenho quase certeza que vou tirar o estepe do carro que fica no assoalho pra botar ele la...Assim economizo espaço do pouco malas que o carro tem...

abs...

Compartilhar este post

Link para o post
Eh...So a estrutura dele e uma puta caixa de metal...Esse amp vai dar trabalho pra ser instalado no malas s/ ocupar muito (melhor quase 1/3 dele acho que vai)...

Tenho quase certeza que vou tirar o estepe do carro que fica no assoalho pra botar ele la...Assim economizo espaço do pouco malas que o carro tem...

abs...

Puts! É gigante mesmo... vai dar um trabalhão, hein!

Se quiser, eu troco por 2 Xtant q eu tenho aqui :P[¨] hahaha!

Compartilhar este post

Link para o post

E...O Mendonça tem um tambem...Mais como coleçao eu acho ,pq nunca o vi instalado...

E pq vc acha isso dos capacitores ? A marca nao e das melhores disso eu sei...Mas sera que pelo menos nao ajuda um pouco ?

Falows....

Compartilhar este post

Link para o post

Puts! É gigante mesmo... vai dar um trabalhão, hein!

Se quiser, eu troco por 2 Xtant q eu tenho aqui :P[¨] hahaha!

HeHeHe...Ate que seria interessante a proposta...Xtant e maquina hein !!!

Mas vou instalar pra ver como fica...

Se vai ficar bom...Nao sei mesmo...Quem sabe apareço em algum encontro AutoSom ,ai a galera que tem mais parametros analisa o sistema... pasmafaute

Abs......

Compartilhar este post

Link para o post

E...O Mendonça tem um tambem...Mais como coleçao eu acho ,pq nunca o vi instalado...

E pq vc acha isso dos capacitores ? A marca nao e das melhores disso eu sei...Mas sera que pelo menos nao ajuda um pouco ?

Falows....

É pq seria melhor pegar um capacitor só ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O.O carajo....ta bem de amp hein.. meu deus

se tocar tanto quanto é imponente hehehehe...ta aí um set que eu gostaria MUITO de ouvir []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Yuzi eh um JOSELITO MESMO ....... bicho só amp de primeira hem??

Minha nossa se quiser mandar esse DaVince pra ca, as portas estão abertas.

KKKK poh doutor, achava q ia ficar legal o projeto q havia me dito, com o sub da diamond e quem sabe um ALPINE PXA-H900 F#1 se encaixa nesse projeto.

[¨] abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Esse Yuzi eh um JOSELITO MESMO .......  bicho só amp de primeira hem??

Minha nossa se quiser mandar esse DaVince pra ca, as portas estão abertas.

KKKK poh doutor, achava q ia ficar legal o projeto q havia me dito, com o sub da diamond e quem sabe um ALPINE PXA-H900 F#1 se encaixa nesse projeto.

[¨]  abraços.

Este PXA seria muito bem vindo tambem hein... [¨]

O TDX sempre foi o sub pra mim ,mas nao tinha parametros de referencia por aqui...por isso parti pra um sub mais conhecido nao queria correr risco de nao gostar...hehehe

Que alias so ouvi elogios desse JL em varios topicos...

A instalaçao sera o mais discreto possivel mas tudo bem montado e funcional...

Sei la quando que termino a instalaçao ,mas pode crer que em Sampa estarei em alguns momentos...

Falows...abs !

Compartilhar este post

Link para o post
do mal em!!!

agora pega o DRZ dos class e fecha!

Vixi Maria ...... vou parar de frequentar esse fórum, cada conselho custa pelo menos 2K :blink:

Só tem joselito aqui .... e zecca qdo sai o seu?? vai ficar du cara***.

Compartilhar este post

Link para o post
CuritibaSound,

vc está instalando o seu set em qual loja????

Parabéns pelo projeto!

Qual loja ? hehehe....

Estamos instalando um colega e eu...So nao sei se vai ficar tao bom como em loja conceito...Mas vamos caprichar ao maximo...

Sei que esse set merecia uma boa loja pra ser executado...Mas esse eu mesmo gostaria de participar...Meter a mao na massa mesmo...DIY...

falows abs !

Compartilhar este post

Link para o post
Sei que esse set merecia uma boa loja pra ser executado...Mas esse eu mesmo gostaria de participar...Meter a mao na massa mesmo...DIY...

falows abs !

Será?Nem sempre,já ví tantas cagadas e ainda sendo pagas,que acho melhor nós mesmos fazer as nossas e sem pagar nada,só não vale queimar tudo hein!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...