Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

igorfrota

Selenium D405 X Snake Sd375 X Selenium D305

Recommended Posts

Postado em

Já to pensando nos próximos UPS do sistema, pra fazer a coisa ficar bonita.

A intenção é adicionar um T800.2 (ACHO QUE VEM COM ESSE NOME), trocar os MG Spyder por 2 MG (Snake, EDros ou Over) e trocar 2 dos D250x POR 2 driver de 2"

A intenção é deixar 1 canal do amp p/ os driver 2" e o outro p/ os MG

O outro par de D250X E A ST continuam no Pioneer

Então iniciaram-se as dúvidas:

1. O D405 é muuiiiittoooo melhor que o D305 ?

2. Em que posição se encaixa o SD375 entre esses demais ?

3. Ouço muito falar aqui que basta ter 2 D405 para abafar corneteiros com pencas de D250X. Procede ?

4. 1 D405 = quantos D250X ?

5. Sera que o T800.2 segura esse setup da forma que eu especifiquei acima?

Vlw galera !!!

Postado em
Já to pensando nos próximos UPS do sistema, pra fazer a coisa ficar bonita.

A intenção é adicionar um T800.2 (ACHO QUE VEM COM ESSE NOME), trocar os MG Spyder por 2 MG (Snake, EDros ou Over) e trocar 2 dos D250x POR 2 driver de 2"

A intenção é deixar 1 canal do amp p/ os driver 2" e o outro p/ os MG

O outro par de D250X E A ST continuam no Pioneer

Então iniciaram-se as dúvidas:

1. O D405 é muuiiiittoooo melhor que o D305 ?

2. Em que posição se encaixa o SD375 entre esses demais ?

3. Ouço muito falar aqui que basta ter 2 D405 para abafar corneteiros com pencas de D250X. Procede ?

4. 1 D405 = quantos D250X ?

5. Sera que o T800.2 segura esse setup da forma que eu especifiquei acima?

Vlw galera !!!

Só queria ver a cara de alguém quando vc ligar o som e visse que vc teria apenas dois driver (D-405 ou Sd-375) contra "X" D-250 deles... o-o-

Postado em

1. em spl vejo pouca diferença, mas as d405 são mais dificeis de queimar, ate pq aguentam mais potencia rms, mas acho que se o cara souber usar, eu ficaria com a d305 por causa do valor.

2.a sd375 tem o tamanho de uma d305, mas a sd375 tem reparo de titanium, e a qualidade também nem se compara com uma d305, comparando ela ate com a d408ti eu acho a sd375 muito superior em qualidade!!

3. é verdade, ja abafei cara com 10 d250, mas geralmente o cara que coloca la 10 d250 coloca tbm um pyramid dos mais fracos pra tocar, isso pq ele começa com dois drivers e vai sempre aumentando, e mantendo o mesmo modulo!!! so pensa em volume!!!

4. depende da corneta também, mais aquela corneta mais curta acho que pode valer por uma 4 ou 5 D250

5. teria que colocar as especificações deste modulo, e dos alto-falantes tbm!!

:legal:

Postado em

Pois é minha grande duvida tb é essa to com idéia de trocar os meus 12 drive por 2 d-405 com a Cornetas - HL47-50-SLF ou 4 d-405 com a Cornetas - HL14-50, lembrando que vou ligar elas num SD1000.4AB, qual ficaria mais forte?

Postado em
Pois é minha grande duvida tb é essa to com idéia de trocar os meus 12 drive por 2 d-405 com a Cornetas - HL47-50-SLF ou 4 d-405 com a Cornetas - HL14-50, lembrando que vou ligar elas num SD1000.4AB, qual ficaria mais forte?

Prepara o bolso tb, porque o reparo dos drivers de 2 são uma fortuna.....é um caso a se pensar não acha!!!

Postado em

4 D-405 com as HL4750 :vts:vts

Nossa, com essa configuração nao ia ter pra ninguem, pode vim nego com 30 cornetinha que tu engole o som do cara :vts

Mais se vc tiver condições de bancar 4 D-405, pode usar as HL-1450 sem stress, ja vai fica forte d+, vc vai ver como a diferença é absurda, pra vc que ja tem 12 drives 1", vai dar uma idéia legal mesmo..

Postado em

uma coisa que ninguem comento aqui, que eu achei legal de se ressaltar, é a necessidade de um corte mais alto no uso de drives TI.

Por exemplo, um corte na faixa de 2~3Khz é quase que "obrigatório" para o uso 100% seguro de um drive TI. Abaixo disso vc pode deixar o médio grave tocando, o problema é que nessa faixa os cornetero te engole..

sei la, é muito relativo, eu gosto de drives fenólicos pq tu deixa um corte bem baixo pra ele (se cortar em 24dB/oit então, viiix), ai não tem pra ninguem, ai os cornetero não se prevalece de forma alguma :P

Postado em
uma coisa que ninguem comento aqui, que eu achei legal de se ressaltar, é a necessidade de um corte mais alto no uso de drives TI.

Por exemplo, um corte na faixa de 2~3Khz é quase que "obrigatório" para o uso 100% seguro de um drive TI. Abaixo disso vc pode deixar o médio grave tocando, o problema é que nessa faixa os cornetero te engole..

sei la, é muito relativo, eu gosto de drives fenólicos pq tu deixa um corte bem baixo pra ele (se cortar em 24dB/oit então, viiix), ai não tem pra ninguem, ai os cornetero não se prevalece de forma alguma :P

meus drivers são todos titanium, e eu corto em 900hz e fica muito bom, isso pq eu uso um cross stetson, que corta em apenas 12db/8º... se fosse um de 24db/8º eu poderia ficar mais tranquilo ainda!!!

uso um pile driver 4.1 de 1100rms nos drivers!!!

Postado em
4 D-405 com as HL4750 :vts:vts

Nossa, com essa configuração nao ia ter pra ninguem, pode vim nego com 30 cornetinha que tu engole o som do cara :vts

Mais se vc tiver condições de bancar 4 D-405, pode usar as HL-1450 sem stress, ja vai fica forte d+, vc vai ver como a diferença é absurda, pra vc que ja tem 12 drives 1", vai dar uma idéia legal mesmo..

vc acha que seu eu usar 2 D-405 com as HL4750 vai toca +ou- igual a quantas com boca "1"? sera que fica bom?

Postado em

bota 4 d405 nas slf4750 ai sim vc vai ter voz com qualidade e vc vai deixar o cara com medo so pelo fato dlee oljhar as suas bocas. eu tinha mas era muito grande e vendi as minhas.

mas vou e dizer, n tinha qm chegasse perto das minhas duas, dira de 4.

kkkkkk

Postado em

A discussão tah boa, mas podemos voltas paras as perguntas acima ?

Falem dessa Snake !!!!

To paquerando com elas....Toca mais qeu D405 ? Ela é TI ?

Nao to preocupado com falta de potencia para empurrar, no mínimo 1 T400 p/ 2 Drivers.

Vamos tentar comperar os dri\vers citados e traçar um pararlelo com os D250x tb.

Vlw

Postado em
4 D-405 com as HL4750  :vts  :vts

Nossa, com essa configuração nao ia ter pra ninguem, pode vim nego com 30 cornetinha que tu engole o som do cara  :vts

vc acha que seu eu usar 2 D-405 com as HL4750 vai toca +ou- igual a quantas com boca "1"? sera que fica bom?

creio eu que algo em torno de 12 bocas 1"

isso é muito relativo tmb, pq se tu ve algom com 20 corneta, dificilmente ele vai ta jogando uma potencia digna pra cada corneta, então fica facil abafar o cara com drive 2"

A Sd-375 é TI, os outros drives que foram citados são fenólicos, eu pegaria as D-405 e colocaria 2 St BONS tambem pra tocar junto, ai ficaria muito bom! Médio forte d+

Se quiser partir pra algo absurdo sem st, tenta as Selenium 408TI, foi o negócio mais ignorante que ja vi até hj, duas daquelas numa T-400 meu deus, isso vai da perca! Tu pode chegar e tirar briga sem medo contra umas 16 corneta pelo menos..(ou mais, pq o pessoal liga tanto drive nos mesmo módulos que manda uma miséria pra cada um..)

lembrando que tamos falando de corneteiros assumindos (mtos drives e pouca potencia)

Postado em

Nossa, com essa configuração nao ia ter pra ninguem, pode vim nego com 30 cornetinha que tu engole o som do cara  :vts

isso é muito relativo tmb, pq se tu ve algom com 20 corneta, dificilmente ele vai ta jogando uma potencia digna pra cada corneta, então fica facil abafar o cara com drive 2"

A Sd-375 é TI, os outros drives que foram citados são fenólicos, eu pegaria as D-405 e colocaria 2 St BONS tambem pra tocar junto, ai ficaria muito bom! Médio forte d+

Se quiser partir pra algo absurdo sem st, tenta as Selenium 408TI, foi o negócio mais ignorante que ja vi até hj, duas daquelas numa T-400 meu deus, isso vai da perca! Tu pode chegar e tirar briga sem medo contra umas 16 corneta pelo menos..(ou mais, pq o pessoal liga tanto drive nos mesmo módulos que manda uma miséria pra cada um..)

lembrando que tamos falando de corneteiros assumindos (mtos drives e pouca potencia)

Blz então! vc acha que se eu colocar somente 2 d-405 com as boca HL4750, sendo elas bem alimentadas , da pra brigar de frewnte com umas 16 d-250 é isto?

e os drive da hinor HDTi3200! são bons tb? da pra comparar com com as d-405 ou 408 ti?

Postado em

Blz então! vc acha que se eu colocar somente 2 d-405 com as boca HL4750, sendo elas bem alimentadas , da pra brigar de frewnte com umas 16 d-250 é isto?

e os drive da hinor HDTi3200! são bons tb? da pra comparar com com as d-405 ou 408 ti?

eu acho que da pra brigar de frente sim, essas bocas são ignorantes mesmo..

Se for umas 16 d-250x bem alimentadas, ai não sei mesmo, pq deve berrar d+ isso..me doi os ouvidos só de pensar

Postado em

Se é para discutir sobre Drivers, vamos aumentar mais essa lista com pelo menos:

* Eros ETD 7200

* Selenium 3300 e 4400Ti

Estou namorando o 3300Ti, por causa da indicação de corte a 800Hz a 12 dB.

É o mais baixo que eu vi. Com a possibilidade de montar um carro de propaganda, fica legal, pois já cobre boa parte da faixa de voz humana, com isso eu posso ter uma projeção maior do som nessa faixa o que não acontece com um driver com um corte mais alto, pois para projetar o som a longas distâncias de faixas mais baixas eu tenho de fazer isso através de caixas que façam isso.

O ETD 7200, por um preço médio de R$ 400,00 e um SPL de 114 dB, eu posso ter um rendimento ótimo com o menor número de falantes envolvidos.

Postado em
Se é para discutir sobre Drivers, vamos aumentar mais essa lista com pelo menos:

* Eros ETD 7200

* Selenium 3300 e 4400Ti

É o mais baixo que eu vi. Com a possibilidade de montar um carro de propaganda, fica legal, pois já cobre boa parte da faixa de voz humana, com isso eu posso ter uma projeção maior do som nessa faixa o que não acontece com um driver com um corte mais alto, pois para projetar o som a longas distâncias de faixas mais baixas eu tenho de fazer isso através de caixas que façam isso.

O ETD 7200, por um preço médio de R$ 400,00 e um SPL de 114 dB, eu posso ter um rendimento ótimo com o menor número de falantes envolvidos.

Pelo que eu ja vi, estes drivers da EROS tão o bixo mesmo!! O preço é um pouco salgado mas dois drivers deste bem alimentados fazem um belo estrago!

Gostaria de entrar na questão dos drivers da Snake! Estava analizando a curva de resposta e parece que o driver de TI modelo 375 é bem parecido com o 3100!!

Alguém poderia me corrigir se eu estiver errado!!??

O preço do 3100 é mais em conta que 375, e a potência aplicada pode ser um pouco maior.....

Igor, estou com meu sistema "de tamanho" parecido com o seu e estou usando 10 D250X.... Queria pegar uns dois driver de TI ou na dúvida também pelas D405.....

Na minha concepção para o meu sistema entram na briga a SD3100, Eros ETD7100 e a D405 caso opte por fenolicos....

Quanto as bocas a duvida minha eh maior.... Se eu for mudar minhas caixas e dimensionar meu espaço utilizaria as 5028 da snake caso opte pelos sd3100,

Uma coisa que nao manjo muito seriam as bocas menores...

Eu queria uma um pouco menor que a 5048 ou 47-50, porém de outro formato que nao seje o conico como a 14-50.... Assim posso fazer caber futuramente 4 cornetas uma ao lado da outra na minha caçamba enquanto que se fosse optar por 2 destas grandes, não caberiam mais que 3 alinhadas horizontalmente.....

O que vcs axam pessoal.....?? O tópico esta excelente!!

Abçx

Postado em

* Eros ETD 7200

* Selenium 3300 e 4400Ti 

Pelo que eu ja vi, estes drivers da EROS tão o bixo mesmo!! O preço é um pouco salgado mas dois drivers deste bem alimentados fazem um belo estrago!

Gostaria de entrar na questão dos drivers da Snake! Estava analizando a curva de resposta e parece que o driver de TI modelo 375 é bem parecido com o 3100!!

Alguém poderia me corrigir se eu estiver errado!!??

O preço do 3100 é mais em conta que 375, e a potência aplicada pode ser um pouco maior.....

Igor, estou com meu sistema "de tamanho" parecido com o seu e estou usando 10 D250X.... Queria pegar uns dois driver de TI ou na dúvida também pelas D405.....

Na minha concepção para o meu sistema entram na briga a SD3100, Eros ETD7100 e a D405 caso opte por fenolicos....

Quanto as bocas a duvida minha eh maior.... Se eu for mudar minhas caixas e dimensionar meu espaço utilizaria as 5028 da snake caso opte pelos sd3100,

Uma coisa que nao manjo muito seriam as bocas menores...

Eu queria uma um pouco menor que a 5048 ou 47-50, porém de outro formato que nao seje o conico como a 14-50.... Assim posso fazer caber futuramente 4 cornetas uma ao lado da outra na minha caçamba enquanto que se fosse optar por 2 destas grandes, não caberiam mais que 3 alinhadas horizontalmente.....

O que vcs axam pessoal.....?? O tópico esta excelente!!

Abçx

Drivers Eros... alto spl, se for so pra "tampar" os outros ta blz, mas queimam facil, inclusive um amigo meu tem dois destes ETD 7200, e ta me oferecendo nos meus D405TI, mais to fora de driver Eros, sem contar que a qualidade num é la essas coisas tbm!!!

drivers Selenium D3300 muito bom, e D4400 maravilhoso tanto em qualidade quanto spl... gosto muito destes dois drivers, pena ser tão caro... por exemplo o D3300 da selenium custa quase o mesmo preço de um Snake 3051 (tenho o 3050) e posso te garantir que o snake é melhor!!!

quanto a frequencia o mais baixo que eu me lembro foram os JBL, axo que 500hz... mas o preço... não cheguei a ter coragem ainda não, e ainda mais pra colocar em trio!!!

Drivers Snake SD375 tem o objetivo mais pra qualidade, e perde em SPL pro SD3100 (tenho 4 deste), não que o 3100 a qualidade dele seja ruim!!! gosto muito do 3100!!!

na briga SD3100, Eros ETD7100 e a D405... eu ficaria com o SD3100, a não ser que vc optasse por um D408ti

:legal:

Postado em
falaram dos Selenium D-4400 ali, meu deus que drive monstro, esse mete um respeito! Fiquei boquiaberto com esse drive tocando O.O

ja viu o snake 3050 tocando???

ele tem o mesmo tamanho que o D4400, nunca comparei os dois pau a pau pra ver, mais ja ouvi os dois e creio que num dê muita diferença não, ja os novos snake 3051 segundo a snake é melhor que o 3050, mas se usa o mesmo reparo, mesmo imã, e diminuiu o tamanho... vai se saber né!!!

hoje em dia todo mundo ta cortando gastos pra poder manter os produtos e deixa-los competitivos... por isso não sei se o 3051 vai ser melhor que o 3050 ou eles fizeram isto apena pra ficar mais barato!!!

Postado em

não vi :(

mais andie vendo umas fotos, e o bixinho promete ser forte d+

a snake não tem drives fenólicos?

Postado em

:huh:

Postado em

ele tem o mesmo tamanho que o D4400, nunca comparei os dois pau a pau pra ver, mais ja ouvi os dois e creio que num dê muita diferença não, ja os novos snake 3051 segundo a snake é melhor que o 3050, mas se usa o mesmo reparo, mesmo imã, e diminuiu o tamanho... vai se saber né!!!

hoje em dia todo mundo ta cortando gastos pra poder manter os produtos e deixa-los competitivos... por isso não sei se o 3051 vai ser melhor que o 3050 ou eles fizeram isto apena pra ficar mais barato!!!

A diferença de preço entre este 5041 e 4400ti é grande!! Pena que nunca vi nenhum dos dois tocando.... :(

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...