Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

igorfrota

Selenium D405 X Snake Sd375 X Selenium D305

Recommended Posts

Postado em
Infelizmente nao tem,nao sei se ja fabricaram.

ja fabricaram, pena que não fabracam mais... lembro dos 3085.... como tocam esses drivers, mais tem outros antigos da snake fenolico, mas o ultimo que eles lançaram fenolico foi este que eu me lembre!!!

ele é igual o 3050, so que com reparo fenolico, so que da bem mais spl que o 3050!!!

fotos minhas: duas D405TI, duas snake SD3050, e quatro snake sd3100...

p1120103fu5.jpg

foto engraçada essa: meu pai fazendo uma moage ae... hehehehe

p1120115td9.jpg

p1120118mj5.jpg

fotos que o marcelo_kiko me mandou a um tempo atras: D405 e SD3085

snake0011ag7.jpg

snake0021hu0.jpg cadê o D405???... :vts

so pra se ter uma ideia!!!

Postado em

Semana passada brincando som do belokinha, papo vai e papo vem,

perguntei qtas d250X equivalem a 1 d405 e o beloka soltou a profecia:

"Com 1" vc faz barulho, com 2" vc toca música."

Ele tava certo.

Em condições iguais a d405 eh muito superior as d250x.

Se for pra ir de 1" vai de d-250 (pretinha)

Abs!

Postado em

D250x é a campeã de zueira.]

Quanto so drivers de 2", são bem melhores para se ouvir música.

Dentre a maioria dos citados, em corneta adequada e com corte recomendado, se obtém um ótimo resultado.

AS D305 costumam ter um bom custoXbenefício.

Postado em
1 D-405 com boca HL47-50-SLF= a quantas ?? D-205X

1 D-405 com boca HL14-50 = a quantas ?? D-250X

Existe uma bocade tamanho "intermediário" entre estas duas??

Tenho 1,25m de largura em uma caixa para poder colocar drivers e pelas contas que fiz daria para colocar 3 bocas desta HL47-50, porém eu queria quatro......

Alguém conhece marca/modelo e sabe onde posso comprar uma boca assim?

Postado em

duas d405 na hlf4750 pode botar 10 d250x q num da nem pro cheiro.

agora se vc quiser um amp pra peão nem ouvir o chiado do som dele

põe 4 d405 nas hlf47-50 e bota um boog dspa 1800 rms pra tocar elas.

rpz nunca vi um modulo pra regaçar voz com qualidade e potencia com esse n

Postado em
ja fabricaram, pena que não fabracam mais... lembro dos 3085.... como tocam esses drivers, mais tem outros antigos da snake fenolico, mas o ultimo que eles lançaram fenolico foi este que eu me lembre!!!

ele é igual o 3050, so que com reparo fenolico, so que da bem mais spl que o 3050!!!

fotos minhas: duas D405TI, duas snake SD3051, e quatro snake sd3100...

p1120103fu5.jpg

p1120115td9.jpg

p1120118mj5.jpg

snake0011ag7.jpg

snake0021hu0.jpg cadê o D405???... :vts

engraçado axo q ja peguei essa 3085 na mao. agora q a verdade seja dita. ela tem esse tamanho maior q a d405 mas pesa bem menos q a d405. se nao me engano

Postado em
1 D-405 com boca HL47-50-SLF= a quantas    ??    D-205X

1 D-405 com boca HL14-50      = a quantas    ??    D-250X

Tenho 1,25m de largura em uma caixa para poder colocar drivers e pelas contas que fiz daria para colocar 3 bocas desta HL47-50, porém eu queria quatro......

tem sim. eu mesmo uso.

as q eu tenho aki sao ovais. sao caseiras.

mas axo q na repel tem outras intermediarias da eros mas o preço é um absurdo.

as minhas sao do estilo da da eros.

Postado em

tem sim. eu mesmo uso.

Humm olha soh encontrei mesmo no site da Repel

Quais as dimensões destas bocas ovais que você tem aí e quanto vc pagou?? O que você me diz sobre o rendimento delas amigo??

Eu gostei da EC-4400, mas somadas 4 uma ao lado da outra, a medida resulta em 1,24m!! :( Estou com medo de nao caber....rsrs Tenho 1,25m na caçamba horizontalmente..... rsrs

Abçx

Postado em

tem sim. eu mesmo uso.

Humm olha soh encontrei mesmo no site da Repel

Quais as dimensões destas bocas ovais que você tem aí e quanto vc pagou?? O que você me diz sobre o rendimento delas amigo??

Eu gostei da EC-4400, mas somadas 4 uma ao lado da outra, a medida resulta em 1,24m!! :( Estou com medo de nao caber....rsrs Tenho 1,25m na caçamba horizontalmente..... rsrs

Abçx

olha amigo é o seguinte, elas sao boas sim, vem tudo pintadinha. axo q tenho foto delas aki ainda. n sei o tamanho deas. mas parece q é 40 o valor delas.

Postado em

Fala fernando... é bem relativo essa idéia de 1 D405 equivalem a x D250, depende muito da potencia aplicada nas Drivers de 1" e do corte q c vai estar fazendo.. Pela experiencia que tive, utilizando corte na casa dos 1200, 1400 hz nas D405 e corte de 750, 800 hz nos drivers de 1" posso dizer que c vc tiver 4 drivers de 1" aplicando uns 400 rms, vc tocará mais ou menos igual do que 2 D405 recebendo teóricos 350 rms, porém nota-se uma enorme diferença no quesito conseguir escutar o que está saindo nos drivers... ja comparei minhas 2 D405 recebendo uns 350 rms x 6 D250-x recebendo em torno de 300 rms, minhas D405 tocaram musica em volume muito mais alto, porém as 1" fizeram um barulhão...

Postado em

Fala fernando... é bem relativo essa idéia de 1 D405 equivalem a x D250, depende muito da potencia aplicada nas Drivers de 1" e do corte q c vai estar fazendo.. Pela experiencia que tive, utilizando corte na casa dos 1200, 1400 hz nas D405 e corte de 750, 800 hz nos drivers de 1" posso dizer que c vc tiver 4 drivers de 1" aplicando uns 400 rms, vc tocará mais ou menos igual do que 2 D405 recebendo teóricos 350 rms, porém nota-se uma enorme diferença no quesito conseguir escutar o que está saindo nos drivers... ja comparei minhas 2 D405 recebendo uns 350 rms x 6 D250-x recebendo em torno de 300 rms, minhas D405 tocaram musica em volume muito mais alto, porém as 1" fizeram um barulhão...

Concordo com vc... acho meio complicado essa comparação, pois é raro encontrar drivers de 1" bem alimentados, já drivers de 2", o pessoal investe na amplificação para justificar o gasto com o driver. Eu não acredito que 2 D405 toque mais 6 drivers de 1"....

Abs,

Lucas

Postado em

Blz! Tenho idéia de ligar elas no meu sd1000.4ab em bridge a 4ohms (cada 2) acho que ele da uns 400rms por canal a 4ohms

Postado em

Comparar volume de som de uma com a outra é complicado.

Por exemplo, com minhas antigas 8d250x no pile 4.1 (4 por bridge) e corte em 1khz, já encobri neguinho com 4 D405. O cara não acreditava que eu tinha D250x, ahuahuaha. Depois conversamos e tals, mas não perguntei como ele estava tocando os drivers. Se soubesse amplificador e tals, mas não sabia.

Olha, para ouvir música, os drivers de 2" são excelentes.

Agora se quer só zueira (não recomendo), penca de drivers de 1" bem alimentados é fodastiko (e horrível tb)

Meio que discordo do pessoal que fala que pra abafar os drivers de 2" são quase sempre melhor opção.

Postado em

Concordo com vc... acho meio complicado essa comparação, pois é raro encontrar drivers de 1" bem alimentados, já drivers de 2", o pessoal investe na amplificação para justificar o gasto com o driver. Eu não acredito que 2 D405 toque mais 6 drivers de 1"....

Abs,

Lucas

E se tivessem apenas 4 bem alimentadas, algo em torno aí de 100 rms para cada, daria um pario bom, mas isso com elas trabalhando em mesmas condições.. 6 bem alimentada com certeza engolem 2 D405....

Postado em

E sobre o drive D210Ti, é o único 1" TI da selenium, tem muita diferença em relação aos outros??? pelo menos em relação a preço ele e bem mais barato.

Postado em
E sobre o drive D210Ti, é o único 1" TI da selenium, tem muita diferença em relação aos outros??? pelo menos em relação a preço ele e bem mais barato.

queima muito facil e é bem fraquinho se comparado aos outros.

Postado em
ja fabricaram, pena que não fabracam mais...  lembro dos 3085.... como tocam esses drivers, mais tem outros antigos da snake fenolico, mas o ultimo que eles lançaram fenolico foi este que eu me lembre!!!

fotos minhas: duas D405TI, duas snake SD3051, e quatro snake sd3100...

p1120103fu5.jpg

p1120115td9.jpg

p1120118mj5.jpg

snake0011ag7.jpg

snake0021hu0.jpg  cadê o D405???...  :vts

engraçado axo q ja peguei essa 3085 na mao. agora q a verdade seja dita. ela tem esse tamanho maior q a d405 mas pesa bem menos q a d405. se nao me engano

cara... eu tenho o D405TI e o sd 3051... que é o equivalente ao 3085, so que o 3085 é fenolico, e o 3050 é TI... o SD3050 é bem mais pesado que a D405TI... melhor em spl e em qualidade.... as 3085 dão mais spl do que as 3050, logo são muito superiores as D405 ou D405TI!!!

Postado em

Só pra completar o topico ai vai umas fotos das minhas SD377 com 114db/Spl e 9,5kg o drive!

snake_driversd377_gtx12.jpg

snake_driver_sd377_1.jpg

4_SD377.jpg

4_SD377_0.jpg

E também 2 D408TI do meu amigo (crossover p/ elas tb):

seleniumD408TI_Cornetao_Cross1.jpg

Esses dias torrei todos os reparos de uma só vez, acho q por frequencia alta q o cross mandou em algum pico.. entao nenhum fico "preto" alguns só soltou o fiu da bobina, outros desfio um poco + .. nada d+..

Enviei os reparos pra snake e .. A FABRICA ME DEU TODOS REPAROS NOVOS!!!!!

:legal:

Postado em
Esses dias torrei todos os reparos de uma só vez, acho q por frequencia alta q o cross mandou em algum pico.. entao nenhum fico "preto" alguns só soltou o fiu da bobina, outros desfio um poco + .. nada d+..

Enviei os reparos pra snake e .. A FABRICA ME DEU TODOS REPAROS NOVOS!!!!!

:legal:

nossa, isso é um preju usaheuahe

Postado em
parece q o fabio tava bebo. ou sera q alguem o encobriu^?

rsrs

HAHAHAHAHA

OBVIU Q EU BEBI!!!!!!!!!!!!!!

Ir prum campeonato a tarde sem beber?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mas nao tinha ninguem pa me encobrir mesmo pq os 2 paredao de 2 amigos tavam do meu lado e do outro a parati

foi o dedo magico bebado que mexeu no crossover do mtx sem baixa o volume kkkkkk

ai a voz ficou roca.. nao sei pq!!! Ai parou.. tambem nao sei pq!!

oq importa é q deram tudo novo.. e nao foi por distorcao..

VIDEO do dia: http://www.youtube.com/watch?v=IBUoULJaO68

obs: o restoda galera,usava d250x axo..

vlw

Postado em
parece q o fabio tava bebo. ou sera q alguem o encobriu^?

rsrs

HAHAHAHAHA

OBVIU Q EU BEBI!!!!!!!!!!!!!!

Ir prum campeonato a tarde sem beber?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mas nao tinha ninguem pa me encobrir mesmo pq os 2 paredao de 2 amigos tavam do meu lado e do outro a parati

foi o dedo magico bebado que mexeu no crossover do mtx sem baixa o volume kkkkkk

ai a voz ficou roca.. nao sei pq!!! Ai parou.. tambem nao sei pq!!

oq importa é q deram tudo novo.. e nao foi por distorcao..

VIDEO do dia: http://www.youtube.com/watch?v=IBUoULJaO68

obs: o restoda galera,usava d250x axo..

vlw

tou axando q os live tb foram pro espaço.

pelo video pareceu q ja estavam trelando um pouco. mas tb um 7kd no rabo deles. ai é fo**

Postado em

nao foram nao.. tao 100% é q a camera qdo chega perto, tem akela tampa de plastico q bate na no mic e da isso.. mas é da camera nao do sub.. mesmo pq só da qdo chega perto

nao quero falar mal de marcas, mas a parati tem um 7kd com fonte, 4 bateria 80A + 1 de 210A gigante, e toca demais, ele boto 4 subao pensando q ia da + Voz, isso sem testar os live co 7kd.. os subao nao aguentaram 1 campeonato e foram pro saco torro tudo.. os lives aguentaram e tao ate hj.. (isso q ele ta tacando bem + forca pq falei q se torrasse eu dava novo.. )

Diz ele q ja fez "sair agua" dos falante de tanto q ta tocando.. mas o cara tem um EQX pra regular, Dvd pioneer, tudo de 1a .. o som toca mtu.. e tocava mtu cos subao tb, mas se quiser saber qual toca + só pergutnar a ele.. amauri_bassini o Skype dele..

vlw ae

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...