Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

Teste Deh-880prs

Recommended Posts

Saarianos são bons de teste.

Me diz uma coisa, povo... Não teve cachaça nem depois do teste desta vez? hauoahuoaaa

Teve esfiha do Habibs... :vts

Neguinho tinha que acordar cedo... nem teve alcóolicos... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o resultado foi esperado, esse 880 prs é um player "comum" que se sobressai aos outros da sua categoria e preço, ainda com recursos de Mp3 para quem gosta.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala povo!

Tô gostando da repercussão... apenas defendendo um pouco o pioneer, de fato, pelos 800-900 que custa novo, não tem nada que toque melhor, com T.A e crossover não...

O 7892 é um player que surgiu quase que por milagre... devemos lembrar que só apareceu nesse preço pq o Diana arrematou uma ponta de estoque... se fosse venda oficial, custaria mais caro. Toca pra ca*****, mas já não é mais um player acessível, quem quiser tem que esperar aparecer algum à venda, já sem garantia.

Pelo que custa, toca muito bem. Pra projetos "entry-level" sérios, já é um puta custo/benefício, e não vai ser exatamente um gargalo não. Se o projeto crescer, claro, vai pedir outro player.

Bem, tudo isto só pra dizer que o Pioneer não é ruim não. É ótimo, de fato, bem melhor que o 860mp. Vale a pena, custa barato, é acessível... só não conseguiu barrar o 7892.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz:

O 880 tem seus créditos, não é ilustre igual a todos na multidão.

O resultado foi o maomenos esperado no curso normal das coisas...

A título de colaboração, já que estamos com a mão-na-massa; talvez agora pro Arisa e audiófilos em Sampa: 880 x sony 707...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto muito dele, não esperava claro que se comparasse aos tops de linha, mas como o Kleber falou, na faixa de preço não tem melhor, ainda mais pela quantidade de recursos que tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao pessoal de BSB, muito obrigado pela realização do teste....

Também agradeço e muito ao potato por disponibilizar o player para o teste...

Testamos no carro do Tiba (Morpheus + Focal Utopia e 200ix+2 8W0)

Tiba, já joguei olho gordo no seu sistema !!! Hehehehehehe.... mala tudo isso...

Bom, depois de puxar o saco ... rsss... realmente me desanimou :

... De fato, é muito encorpado nos graves e médio-graves, mas pecou pelo excesso.......

... o excesso nos graves puxava o palco um pouco pra baixo....

... Mas faltou algo nos agudos... parece que não chegavam nos 20k. Além disto os agudos deram uma granulada nas passagens mais altas....

.... Nos agudos e médios ele se mostrou um pouco fechado. os metais perderam um pouco do brilho, e o piano soou fechado. O palco ficou estreito, mais ou menos entre uma saída de ar e a outra ....

Ou seja, é um Pioneer !! Não estou querendo dizer "mais um Pioneer", e sim um bom Pionner.

Interessante agora seria testar contra outros Pioneers e contra modelos mais tops da Sony ... tipo o Mex. E até se conseguirem, Alpines linha nova.

:legal:

.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, é... faltaram os agradecimentos:

Ao Potato, pela confiança e por ter enviado o player...

Ao Tiba, pelo carro e pelas esfihas

Ao habibs, por ter feito as esfihas

Ao Anderson, pelo 7892

À Andrea, por ter dado um jeito no Tiba

À minha mãe, meu pai, meus irmãos... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Tiba, já joguei olho gordo no seu sistema !!! Hehehehehehe.... mala tudo isso...

Bom, depois de puxar o saco ... rsss... realmente me desanimou :

... De fato, é muito encorpado nos graves e médio-graves, mas pecou pelo excesso.......

... o excesso nos graves puxava o palco um pouco pra baixo....

... Mas faltou algo nos agudos... parece que não chegavam nos 20k. Além disto os agudos deram uma granulada nas passagens mais altas....

.... Nos agudos e médios ele se mostrou um pouco fechado. os metais perderam um pouco do brilho, e o piano soou fechado. O palco ficou estreito, mais ou menos entre uma saída de ar e a outra ....

Ou seja, é um Pioneer !! Não estou querendo dizer "mais um Pioneer", e sim um bom Pionner.

Interessante agora seria testar contra outros Pioneers e contra modelos mais tops da Sony ... tipo o Mex. E até se conseguirem, Alpines linha nova.

:legal:

.

Pois é... acho que o embate mais válido agora é contra o Sony... Deve dar uma boa brigaa, mas como já testaram e disseram que mantém o Sony Way of Sound ( :vts ), creio que a briga fique no quesito detalhamento e imagem... o pioneer "cheio", e o sony "agudo".

Compartilhar este post

Link para o post
Então, infelizmente, até o player hi-fi da Pioneer ainda carrega DNA anabolisado dos irmãos mais conhecidos .....

A parte boa realmente é que esse player consegue fazer a felicidade da enorme parte das pessoas que não querem ou não podem entram num compromisso mais sério com audio de fidelidade. Bom tbem é que o PY faz o valor do aparelho ficar bem agradável.

Me desculpe porém, pelo valor de venda acredito que, o player hi-fi da Pioneer seja formado pelo conjunto DEX-P9 e DEQ-P9. Não faço idéia da performance e custa "só" sete vezes o valor do 880 na França/Alemanha.

Para mim ficou como esperado, tendo o Kleber falado por mim, podendo ser montado em um bom sistema sem ser o gargalo. Comprei (R$714,00) por um valor abaixo do meu teto para um player novo (R$1.000,00) e pouco acima do meu teto para um player usado (R$500,00).

E obrigado a todos que se dispuseram a fazer um teste que vinha se arrastando desde Fevereiro.

Compartilhar este post

Link para o post

A impressão que fica é que estavam descrevendo o 860mp. Alás, seria interessante um teste entre 860mp e esse novo pioneer.

Acho q mais uma vez ficou tudo por conta da propaganda, com o mesmo "jeitão" de antes. Pra quem busca um sistema simples "encorpado" parece uma boa opção.

edit: seria interesssante um comparativo entre o pioneer e outros players como clarion e kenwood, mesmo mais básicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro de tudo, parabens pelo teste!!! teste super valido e super de confiança, resultados como eu esperava.

Acho que na verdade, pioneer é uma super empresa, uma das maiores do mundo, mas sinceramente, eles nao fazem um hi fi pq nao querem, o publico alvo deles é outro, e na verdade, acredito eu, é o que realmente da lucro pra eles, cada empresa tem uma proposta diferente.

Sinceramente, fiquei interessado em comprar esse player, pelos relatos que li vou gostar dele, heheeheh, nao tenho nenhuma intençao de montar um hi fi ou sql, mas como disse para o wendell e para o aleanz esses dias, quero melhorar ao maximo meu sistema, e pelo que li isso vai se encaixar bem nas minhas expectativas.

Mais uma vez, parabens a todos os participantes e a todos que de alguma forma colaboraram!!!

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post
... nao tenho nenhuma intençao de montar um hi fi ou sql...

By Joeyzaum

sql é banco de dados :vts

A comparação contra o 860 é válida sim, mas o Kleber comentou que o 880 foi melhor; o tiba já não teve um 860 no carro dele? Outra coisa, um user do fórum também já testou ou Sony 707 no carro do tiba, não foi? Será que ele não lembra de algo pra dar uma prévia-comparação (se é que isso existe)?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, só pra separar do outro post, seguem alguns pontos positivos e negativos do aparelho (na minha opinião):

positivos:

- TA individual pra cada uma dos seis canais (inclusive pras saídas sub)

- eq de 16 bandas (ajustável, separadamente pra esquerda e direita)

- qualidade sonora (aparentemente) acima da média na faixa de preço em que se situa (para aparelhos fabricados nos dias de hoje)

- suporte a 3 way

- variedade de frequências de corte e slope

negativos:

- só é possível retirar o painel se o aparelho estiver ligado na alimentação

- falta precisão no botão "joystick"

- poucos botões (muitas funções devem ser acessadas a partir do menu, o que pode dificultar a utilização com o carro em movimento)

- "chicote" dos cabos RCA um tanto delicado e um pouco difícil de retirar (pra quem tem mãos grandes)

Bom, é isso que eu lembro por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post
A impressão que fica é que estavam descrevendo o 860mp. Alás, seria interessante um teste entre 860mp e esse novo pioneer.

Acho q mais uma vez ficou tudo por conta da propaganda, com o mesmo "jeitão" de antes. Pra quem busca um sistema simples "encorpado" parece uma boa opção.

edit: seria interesssante um comparativo entre o pioneer e outros players como clarion e kenwood, mesmo mais básicos.

Podem ser feitos sim, mas pra mim o resultado ficou dentro do esperado. Não dá pra esperar que a Pioneer abandone a assinatura dela, ou seja, muito grave, voz meio apagada e agudos não muito extensos. Acho que o 880 tem uma equação melhor dessas características da Pioneer, mas não deixa de ser um.

Pode-se confrontar com um kenwood qualquer por exemplo, e o resultado será que o kenwood tem a voz mais presente, um pouco mais de agudos que o Pioneer e muuuuuito menos graves.

Enfim. As coisas são como são.

Compartilhar este post

Link para o post

Dae galera, eu tenho q confessar que estava aguardando o resultado desse review, ainda mais que o teste pode contar com os ouvidos refinados da galera aqui do forum.

Fiquei feliz com os resultados sem duvida, pois como já citei é um player de 290 dólares... NOVO, e os ajustes dele ajudam e muito.

No meu sistema anterior tinha um Alpine 9851 sem cross, sem nada.

O modo 3 way do 880prs e os recursos de TA, fez com que o resultado de qualidade de áudio passassem de água para o vinho.

Ainda mais tirando fora o cross original da bravox que eu estava usando e passando para Bi-Amp.

E pergunta que fica é, vale mais pagar R$800 reais neste player? ou R$1500 reais em um 9855?

Se ele chegou perto do 7992 tá otimo.

Lembrando que é importante comparar oque se pode comprar mais por menos. (novo).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca escutei um 860mp, alguem pode me dizer se ficou melhor? ou bem melhor ?

Se melhorou muito, pode ser q a Pioneer esteja no caminho right?

E com quantos pOSTs ganha a terceira estrelinha?

<---------------------------- Ali

Compartilhar este post

Link para o post

o meu 3º quadradinho ja foi e voltou mais de uma vez... nem sei qdo q ganah o 3º mais! haeuhaeuae

Compartilhar este post

Link para o post

O player é bom, mas brigou com gigantes.

Ligeiramente superior ao 860MP (vindo aqui de memória auditiva meio distante, mas o achei mais refinado que o antecessor, pouca coisa), mais equilibrado, detalhado e com DSP bem superior ao do sony 707. É uma boa compra pelos seus R$750, mas não tem relação alguma com o hi-fi propriamente dito.

Os pecados são basicamente os que o povo já mencionou: palco estreito e baixo (vide figura anexa), médios fechados, agudos artificiais e cisalhados: falta aquela "emoção" advinda dos harmônicos lá de cima; peca no detalhamento: engrossa/extende e aproxima as notas, faltando ar entre as mesmas; diminui sinceramente o tamanho dos instrumentos: fez o violino do Itzhak Perlman parecer "de dedo"; graves saltados porém mais contidos que da linha predecessora; entre outros.

Mas é sim um player razoavelmente equilibrado (o 7892 apontou novamente seus picos cretinos que, em determinados trechos, davam vontade de bater a cabeça no vidro...) Creio que vá satisfazer mais "dos 500Hz para baixo" que o 9855 (se este seguir a linha 98xx), porém, daí pra cima, é esculacho da Alpine. Um cabo que dê uma secada/atenuada nos graves pode ser umas também pra ser usado com o PRS.

Utilizamos no Pro-mode com o kit ligado no hi/front em full. Sub com LP 50Hz no Premier (para comparar com o drz) e 80Hz no 7892. T.a. individual setado com quase 60cm de diferença do L pro R (não é muito preciso, como o do 860MP, mas funciona. Tanto o do 7892 quanto, e principalmente, o do DRZ9255 são BEM superiores). EQ em flat, loud/bmx desligados, ...

A discografia usada foi:

1 - Dat Dere - Rickie Lee Jones (Focal: The Spirit of Sound, Vol. 5)

2 - Spanish Harlem - Rebecca Pidgeon (The Raven - Chesky)

3 - Georgia On My Mind - Mari Nakamoto (The Super Extended Resolution Sound of TBM - Fim)

4 - Blue Rondo A La Turk - Dave Brubeck Quartet (Time Out - Columbia Records)

5 - Dark Eyes - Itzhak Perlman e Oscar Peterson (Side by Side - Telarc)

Palco dos players:

palcozi2.jpg

Aliás, esse cd tá em promoção no Submarino: Side by Side

É simplesmente do c.aralho :P

Depois, num embate direto 7892 x PRS880 usamos duas faixas:

1 - Linus and Lucy - Wynton Marsalis & Ellis Marsalis (Joe Cool´s Blues - Sony) Esta acabou com o palco

2 - You Don´t Know Me - Caetano Veloso (Transa - Universal) Esta mostrou a diferença de detalhamento gritante

Valeu mesmo por mandar o player, Alex!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
O player é bom, mas brigou com gigantes.

Ligeiramente superior ao 860MP (vindo aqui de memória auditiva meio distante, mas o achei mais refinado que o antecessor, pouca coisa), mais equilibrado, detalhado e com DSP bem superior ao do sony 707. É uma boa compra pelos seus R$750, mas não tem relação alguma com o hi-fi propriamente dito.

Os pecados são basicamente os que o povo já mencionou: palco estreito e baixo (vide figura anexa), médios fechados, agudos artificiais e cisalhados: falta aquela "emoção" advinda dos harmônicos lá de cima; peca no detalhamento: engrossa/extende e aproxima as notas, faltando ar entre as mesmas; diminui sinceramente o tamanho dos instrumentos: fez o violino do Itzhak Perlman parecer "de dedo"; graves saltados porém mais contidos que da linha predecessora; entre outros.

Mas é sim um player razoavelmente equilibrado (o 7892 apontou novamente seus picos cretinos que, em determinados trechos, davam vontade de bater a cabeça no vidro...) Creio que vá satisfazer mais "dos 500Hz para baixo" que o 9855 (se este seguir a linha 98xx), porém, daí pra cima, é esculacho da Alpine. Um cabo que dê uma secada/atenuada nos graves pode ser umas também pra ser usado com o PRS.

Utilizamos no Pro-mode com o kit ligado no hi/front em full. Sub com LP 50Hz no Premier (para comparar com o drz) e 80Hz no 7892. T.a. individual setado com quase 60cm de diferença do L pro R (não é muito preciso, como o do 860MP, mas funciona. Tanto o do 7892 quanto, e principalmente, o do DRZ9255 são BEM superiores). EQ em flat, loud/bmx desligados, ...

Palco dos players:

palcozi2.jpg

Valeu mesmo por mandar o player, Alex!

Abraços

legal cara,

Entaum vc acha que o 880prs pode ser uma boa alternativa para quem nao quer pagar tanto nos 9855?

Compartilhar este post

Link para o post
Entaum vc acha que o 880prs pode ser uma boa alternativa para quem nao quer pagar tanto nos 9855?

Tranquilamente, rapaz. É só definir o restante do sistema em função dele. Médios saltados na cara e um tweeter que suba muito, com facilidade. Já a parte de midbass e sub, é tranquilamente controlável pelo próprio player.

É uma boa opção, e por esta faixa de preço (zero, na caixa e com garantia), não há superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelos testes, pessoal!

Se roubarem meu 7894 mais uma vez acho que vou de pioneer (quem diria aheuahe).

Abraços e até amanhã!

Compartilhar este post

Link para o post

Um obrigado especial ao Tiba, que me deixou o teste mais cristalino em termos de resultados e analise. Não que a descrição do Kleber não tenha sido boa porém, houve um somatório importante.

Ouvir um bom som é sempre melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu é que agradeço pelos testes, tiba!(!)

Havendo outras oportunidades, mandarei outros brinquedos pra vocês!

Complementou informações importantíssimas às palavras do Kleber (acerca da profundidade de palco, faixas utilizadas, comparação entre os TA, etc).

Parabéns, e abraços aos camaradas de BSB!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu nunca escutei um 860mp, alguem pode me dizer se ficou melhor? ou bem melhor ?

Se melhorou muito, pode ser q a Pioneer esteja no caminho right?

E com quantos pOSTs ganha a terceira estrelinha?

<---------------------------- Ali

o que adianta pedir estrelinhas se vc é um " AQUILO QUE TE MANDEI POR MP"

só para não ficar perdido o assunto , marquei de pegar o Hbuster desse "enrrolador" ,

o desgraçado me deixou esperando semanas e não atendia o tel ... resp mp ... isso q é da minha cidade ,

Fica o Aviso.

Beto

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de chegar do Sao joao! Parabens a todos envolvidos no teste...nao é dessa vez que veremos Pioneer bater Alpine...mas ele tem suas qualidades!

Como disseram anteriormente...um sistema teria que ser montado em função do 880....e como seria esse sistema ???

Sugestoes...kit...amp..sub e cabos

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...