Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thi

Foto Curiosa

Recommended Posts

Postado em
Ow esse cara eh um genio e um louco pra calcular isso a ponto de funcionar decentemente, ou ele estah testemunhando vários cancelamentos e somações de fase.....

hehehe

Será que tem pra vender esse Y ou só vem naquele conjunto com os drivers Snake?

Seria uma boa opção pra quem tem pouco espaço!!!

Postado em

eu conheço o cara!

mas essa foto ai ele deve soh ter postado e ter pego em algum lugar mesmo, pois a 101 nunk fez campeonato aki em natal!

foi soh curiosidade msm

abraço

Postado em

acho que duas (sd377) ja deve perde bem a qualidade, imagina esse ae que tem um monte, cheio de curvas e talz... e se uma percorre um espaço maior e a outra menor, num vai dar cancelamento tbm??

Postado em
Interessante, tem valores de quanto bateu no rta?

Se ele tiver competido, deve estar no 101eventos mais ainda não achei

Postado em
acho que duas (sd377) ja deve perde bem a qualidade, imagina esse ae que tem um monte, cheio de curvas e talz... e se uma percorre um espaço maior e a outra menor, num vai dar cancelamento tbm??

A interação de tudo ali deve ser muito complexa... Duvido muito que ele tenha parado pra fazer os calculos necessários... No maximo ligou tudo, escutou e gostou....

Agora, como bem sabemos pelo forum que gosto eh que nem..... Vai saber o que deu.....uma resposta plana, ou no minimo igual a que eh a de um driver, tenho certeza que não.... se botar um rta provavelmente sai um eletrocardiograma!! hahahaa

Postado em

Se a distância entre a boca da corneta e cada driver for precisamente a mesma (como estamos falando de altas frequências, é necessário extrema precisão), não existem problemas de fase não. O problema é o acoplamento, pois pelo que dá pra ver, ele usa conexões T... um driver fica de frente pro outro, e o som que se vire pra sair num ângulo de 90 graus. O ideal é que os drivers estivessem angulados em 45 graus, e que o encontro deles já fosse na boca menor da corneta, e que a pregressão nas medidas da corneta também fosse obedecida nas conexões entre elas.

A selenium vendia um adaptador (famoso chifre) pra 2 drivers num único cornetão. Dá pra fazer em casa até, sem muitas dificuldades.

Postado em
Será que tem pra vender esse Y ou só vem naquele conjunto com os drivers Snake?

Seria uma boa opção pra quem tem pouco espaço!!!

Antigamente a Oversound tinha pra vender, depois parou de fabricar. acho q tem pouca saida!

Postado em
Está parecendo que estão todos interligados a uma corneta só!

Será que grita?

http://www.flogao.com.br/kleytoncristianli...o/116/106906083

O cara manja pacas de encamento! hehehehe

hahaha THI meu seguidor foi boa..!! rs rs

Seria um seguidor SNAKE E SELENIUM entao pq eu nao faco isso compro feito ;)

Obs: O driver TI SNAKE TOCA DEMAIS, mas é 2 em 1 nao 10 em 1... hahaha

Quanto a estas juncoes, cara TOCA DEMAIS meu amigo invento 2 D250 em um falo q toca mais q uma 405 .. e o cara entende.. ele tem um cornetao jigante com 4 D405 e usa 600hz/800hz de corte se tu ve oq toca..

Sei la pra mim isso ainda é um MISTERIO de como funca a somatoria e como sai no final, masssss acredito que o maior beneficio seja ter uma corneta só com 2 DRIVE ocupando menos espaco e tocando muito (mais que 1 de certeza) .. agora botar 4 por corneta.. e ai por diante.. hmmm ai sem comentarios por enquanto!

vlw :)

Postado em

era bom colocar uma barata pra brincar nesse labirinto pra ver se ela conseguia sair...hehehehe

O driver pode naum funcionar..mas a criatividade valeu...

Salvo engano "Thomas Edison" (num sei nem se o nome ta escrito corretamente) conseguiu acender a sua primeira lampada após a centésima tentativa...

E assim surgem os Inventores...

Sds

Roberto Magno Jr.

Postado em

Olhando melhor os drivers, o cara usou as junções certas... não tá errado não...

São os famosos "chifres" mesmo, com o acoplamento correto. O problema todo da brincadeira é que há diferentes tamanhos para cada driver, o que causa problemas de fase, e provavelmente o baixo rendimento, causado pelo péssimo acoplamento driver/corneta, já que esses adaptadores em Y são projetados para serem acoplados diretamente às conetas.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...