Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

MIZUNO

Dúvida Sobre X-over

Recommended Posts

Do nada me surgiu uma dúvida.

Tenho um player que possui X-Over, meu Kit duas vias tb possúi X-Over e o módulo tb, todos da marca Alpine.

Qual devo usar?

1,2 ou 3?

Um influencia no outro?

Valeu.

O do player ou do amp e o do kit.

Se usar o do player, ñ use o do amp.

O player/amp pode até fazer o corte em 50Hz (HP), por exemplo, mas o xover do kit fará o resto, separando as frequências do mid e do tw.

Entre o do player e o do amp, só testando p/vc saber qual te agrada mais. Tb pode depender do corte q cada um faz.

O do player ou do amp e o do kit.

Se usar o do player, ñ use o do amp.

O player/amp pode até fazer o corte em 50Hz (HP), por exemplo, mas o xover do kit fará o resto, separando as frequências do mid e do tw.

Entre o do player e o do amp, só testando p/vc saber qual te agrada mais. Tb pode depender do corte q cada um faz.

up

Sim, um influencia no outro; se você usar todos simultaneamente, pode dar sorte de ficar bom (acho meio difícil), como também pode ficar péssimo.

Tem que ver o corte que cada um faz... normalmente o do amplificador e o do player fazem a mesma coisa, então vc usa apenas o que for mais conveniente. O crossover do kit 2 vias vc usa pra alimentar o tweeter, então vc DEVE utilizá-lo, a não ser que esteja biamplificando, com crossover ativo.

Então acho que voui fazer o seguinte:

Deixar o x-over original do kit 2 vias, deixar o módulo sem corte nenhum e usar o x-over do player.

O que vcs acham?

Deixar o x-over original do kit 2 vias, deixar o módulo sem corte nenhum e usar o x-over do player.

O que vcs acham?

Acho essa opção mais prática, pois o player fica mais acessível á alterações que o amplificador, caso queira mudar o corte com o carro andando por exemplo.

O que vcs acham?

Acho essa opção mais prática, pois o player fica mais acessível á alterações que o amplificador, caso queira mudar o corte com o carro andando por exemplo.

:+1 Isso mesmo... ñ tem q ficar regulando nada lá na mala... faz tudo no painel. ;)

BLZ então, meus amigos.

Valeus!!!

:+1 ³

no meu sistema, faço corte de 80 lp e 80 hp a partir do 7995 e o modulo em flat

esta modalidade é a + recomenda, certo?

pois cortando no amp independente da hu, é possivel 1 corte + preciso.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Create New...