Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

(( LeandroBoni ))

Loja Virtual

Recommended Posts

Postado em

bom... não li nada do topico ainda... melhor dizendo... li umas 10 linhas!! vou separar aqui pra mim ler com mais calma amanha!!

vou dar uma palavrinha rapida aqui da minha experiencia... ano passado eu montei uma empresa e tava vendedo pela net tb (por isso o nick) lah no Mercado Livre tenho algumas qualificações devido a isso (cerca de 140, http://www.mercadolivre.com.br/jm/profile?...?id=90311278)...

entrei nessa sem consultar nada, boiando bastante sobre comercio... apenas com um bom conhecimendo sobre web-desing e uma vontade de tirar uma graninha pra gastar no final de semana (ainda não tenho mtu necessidade de trabalhar para me sustentar, mal tenho 19 anos e faço faculdade de Eng. Eletrica pela UFMS)!!

resultado: gostei muitooooooo, eh um otimo tipo de comercio, peguei variooooooooos macetes do mercado livre, e mesmo começando com 0 pontos na qualificação, meu usuario jah incomodava os grandes (leosound, rpsomeimagem, fozvendas, entre outros)... agora o segredo MASTER de tudo, eh tão simples de se ver, mas muito complicado pra uma nova empresa do ramo: lucro berando a ZERO... algumas semanas eu vendia produtos sem receber mais do que 10~20 reais de lucro final pela semana... não adianta, procurei varias saidas, fiz varios cursos... e o segredo eh esse ai... começar puxando o tapete, negando lucros, como o SEBRAE mesmo diz: "guarde uma boa poupança para passar uns anos antes de abrir uma empresa (por mais planejada que ela seja), porque da sua empresa, se você retirar alguma coisa, se prepare para fechar as portas"

obvio... existem outras variaveis nesse sistema que são bastante importantes e que depois que eu ler esse texto eu comento mais sobre o que eu vivi!!

infelizmente eu tive que parar com quase 1 ano de empresa, os estudos estavam me apertando, rodei de TODAS as materias que tinham prova na universidade, não sobrou nenhuma pra contar historia... abrir uma empresa acaba com seus horarios, as vezes ficava até 5 horas da manhã prestando consultas pra clientes, e no outro dia as 9 eu jah tinha que tah de peh pra resolver problemas!!

mas foi a coisa mais gratificante que eu jah fiz!! penso quase todo dia em largar a faculdade soh pra entrar nessa!!! :D tem que gostar e ter mta paciencia!!!

Postado em

então pra que serve esse seguro do cartão que oferecem no cartão de crédito do banco se eles estornam a conta? pior que lá em casa já fomos vítima desse tipo de fraude, e por sorte ligaram lá em casa a tempo hábil de cancelar a compra.

acho que você deveria contactar um advogado esclarecido e se possível colocar no pau sim a visanet, pois lucro pra eles não faltam, e eles se protejem demais conforme afirmado anteriormente.

Postado em
bom... não li nada do topico ainda... melhor dizendo... li umas 10 linhas!! vou separar aqui pra mim ler com mais calma amanha!!

vou dar uma palavrinha rapida aqui da minha experiencia... ano passado eu montei uma empresa e tava vendedo pela net tb (por isso o nick) lah no Mercado Livre tenho algumas qualificações devido a isso (cerca de 140, http://www.mercadolivre.com.br/jm/profile?....?id=90311278)...

entrei nessa sem consultar nada, boiando bastante sobre comercio... apenas com um bom conhecimendo sobre web-desing e uma vontade de tirar uma graninha pra gastar no final de semana (ainda não tenho mtu necessidade de trabalhar para me sustentar, mal tenho 19 anos e faço faculdade de Eng. Eletrica pela UFMS)!!

resultado: gostei muitooooooo, eh um otimo tipo de comercio, peguei variooooooooos macetes do mercado livre, e mesmo começando com 0 pontos na qualificação, meu usuario jah incomodava os grandes (leosound, rpsomeimagem, fozvendas, entre outros)... agora o segredo MASTER de tudo, eh tão simples de se ver, mas muito complicado pra uma nova empresa do ramo: lucro berando a ZERO... algumas semanas eu vendia produtos sem receber mais do que 10~20 reais de lucro final pela semana... não adianta, procurei varias saidas, fiz varios cursos... e o segredo eh esse ai... começar puxando o tapete, negando lucros, como o SEBRAE mesmo diz: "guarde uma boa poupança para passar uns anos antes de abrir uma empresa (por mais planejada que ela seja), porque da sua empresa, se você retirar alguma coisa, se prepare para fechar as portas"

obvio... existem outras variaveis nesse sistema que são bastante importantes e que depois que eu ler esse texto eu comento mais sobre o que eu vivi!!

infelizmente eu tive que parar com quase 1 ano de empresa, os estudos estavam me apertando, rodei de TODAS as materias que tinham prova na universidade, não sobrou nenhuma pra contar historia... abrir uma empresa acaba com seus horarios, as vezes ficava até 5 horas da manhã prestando consultas pra clientes, e no outro dia as 9 eu jah tinha que tah de peh pra resolver problemas!!

mas foi a coisa mais gratificante que eu jah fiz!! penso quase todo dia em largar a faculdade soh pra entrar nessa!!! :D tem que gostar e ter mta paciencia!!!

Meu irmão vendia informática pelo ML... Tinha semana que ele tirava só pra girar dinheiro, vendia 200 memórias RAM com 5 reais de lucro em cada, ou menos até... parece nada, mas era 1000 reais que pipocavam na semana. Não era sempre que dava pra fazer, mas era uma forma de não deirar o giro dele parado (afinal, giro é pra girar :vts ) e ganhar qualificações no ML.

Aliás, os três primeiros erros de muita gente que abre comércio é achar que lucro é tudo (quando, na realidade, é melhor trabalhar com lucro baixo, e ganhar no giro), e que dá pra existir apenas vivendo do boca-a-boca. Hoje em dia boa divulgação é um dos "segredos" pra um negócio dar certo. Tenho agência de publicidade, e uma coisa muito comum que vejo é cliente falando que não vai investir em publicidade, que o esquema dele é no boca-a-boca, e que aquilo não funciona pra ele. Não rero vc vê nego quebrado ou reclamando do mercado.

O terceiro, e maior erro, é a falta de planejamento estratégico de vendas, também conhecido como Marketing... se vc apenas se joga no mercado, o risco é enorme... vc tem que criar o seu diferencial, estar atento aos seus futuros concorrentes, saber como fidelizar os clientes, saber onde encontrá-los... é tática de guerrilha mesmo.

Postado em
então pra que serve esse seguro do cartão que oferecem no cartão de crédito do banco se eles estornam a conta? pior que lá em casa já fomos vítima desse tipo de fraude, e por sorte ligaram lá em casa a tempo hábil de cancelar a compra.

acho que você deveria contactar um advogado esclarecido e se possível colocar no pau sim a visanet, pois lucro pra eles não faltam, e eles se protejem demais conforme afirmado anteriormente.

Seguro do cartão, é só mais uma taxinha pra vc pagar pro banco. Ninguém lembra dele qdo precisa.

Aliás, é exatamente por isso que o banco estorna em vez de indenizar quem tem seguro, pq o banco estorna para a operadora do cartão e esta, deixa o preju com o estabelecimento. :angry:

Edit: Veja como não há justiça, ela é comprada. Os bancos, operadoras de cartão, empresas de telefonia e outros grandões tem um puta setor jurídico capaz de elaborar contratos totalmente voltados ao interesse deles, tão bons que quase não deixam brecha para lesar os pequenos (pequenas empresas e consumidores). Ainda assim qdo há uma brecha, eles tem todo um aparato e grana suficiente pra compra uns juízes por aí (Lalau da vida).

Não sou advogado e pode ser q algo de tudo isso q eu to falando nao tenha fundamento, mas eu acho que nesse país a coisa funciona assim, é só ligar a televisão no horário do Jornal Nacional e sentir a coisa. [^]

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...