Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

feks

Alguem Já Viu?!

Recommended Posts

corflex, olha no lonk do leosound, lá tem as especificações de potencias em cada canal e ohms e tudo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns Juliano!

Puxa, já estou desesperado um hehehe...

Faz uma esplanação aí rapaz (saúde da fonte, transístores de saída ou sei lá o que tem de notável nessa linha).

[]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso este amplificador ja faz quase 1 ano! é muito canhão,toca d+,não tem nem comparação com os banda.

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns Juliano!

Faz uma esplanação aí rapaz (saúde da fonte, transístores de saída ou sei lá o que tem de notável nessa linha).

[]

DN Mosfet

Não tenho autorização do Juliano, senão falaria um pouco sobre os soundigital classe AB.

Compartilhar este post

Link para o post

É Carlos... Acho que você involuntariamente está clicando no RESPONDER errado.

Deve está clicando no link Responder (da última mensagem), no lugar de clicar no botão t_reply.gif

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns Juliano!

[]

DN Mosfet

Não tenho autorização do Juliano, senão falaria um pouco sobre os soundigital classe AB.

Blz Carlos, por enquanto ficamos no suspense.

Gurizada, "o que é bonito é pra se mostrar" !!! :vts

[]

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano ? Esses AB´s são FULL MOSFET ?

To só esperando vender meu BOSS GT1480 e pegar um desse... 27x29... bem pequeno...

Compartilhar este post

Link para o post

To só esperando vender meu BOSS GT1480 e pegar um desse... 27x29... bem pequeno...

Full mosfets sim Marcelo.

Esse é exatamente o mesmo tamanho do SD500.4AB

Abs !

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Juliano pelos novos projetos!! [-]

Só uma dúvida, esses novos AB tão vindo com akela fonte que vc falou que iria ser mais eficiente e não esquentaria muito comparada a uma "normal" ??

Compartilhar este post

Link para o post

Full mosfets sim Marcelo.

Esse é exatamente o mesmo tamanho do SD500.4AB

Abs !

Juliano,

Por ser full mosfet ele fornece essa potencia nesse tamanho reduzido ?

Pois tenho um BOSS de 60cm que deve dar um pouco menos que ele...

Tenho essa curiosidade... como um AMP de 29x27 dá 500w rms.

Abraços.

Em breve pego meu SD500...

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a pergunta besta:

Mas qual a vantagem de se comprar um amp AB em plena era digital ?

Qual a vantagem sobre um SD1000D ? Fora a quantidade de canais.

Maior amplitude de faixa ????

Os cortes são fixos ? HPF=80 e LPF=150 ?

De qualquer forma, parabéns pelo lançamento.

Se o publico quer, o certo é atender.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Juliano ! Estamos precisando de produtos de qualidade no mercado nacional.

Quanto ao filtro subsônico eles também não possuem né ?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
E mais, não vale a pena fabricar classe AB, o lucro é quase nenhum, o dissipador que eles precisam mata totalmente o preço. Mas como nos pediam muito, aí esta.

Abs !

Juliano.

Juliano utilizando ventilação forçada não ajudaria a reduzir a quantidade de alumínio da carcaça??Não vale a pena investir nisso!???

Só uma curiosidade minha!!

T+.

Compartilhar este post

Link para o post
Parabens ao Juliano pelo ampli!

Mas Juliano, nos diga ai por que dessa vez não conseguiu um melhor custo Watts/R$ que os Bandas?

O seu ampli 1000.4 ficou mais caro que o Banda 9.8 Performance na comparação watt por R$, e no modelo 500.4 está praticamente no mesmo preço do 4.8 performance, na mesma comparação de Watts/R$.

Sabe que estou prestes a entrar no mercado também, e torço para a força dos "menores" no mercado, agora não achas que será fortissima a concorrência com o Banda nesses modelos AB?

O SD era mais forte e mais barato que o ICE, agora no mesmo preço ficará páreo durissimo heim!

Te desejo toda a sorte do mundo, por que competência vc tem de sobra.

Abraços

Rafael

Rafael, mede a potencia dos AB da banda, vc vai se surpreender com o resultado, mas tem que colocar osciloscopio para ver o ponto de clipamento, medição com multimetro onde se acha que esta clipando não vale.

E mais, não vale a pena fabricar classe AB, o lucro é quase nenhum, o dissipador que eles precisam mata totalmente o preço. Mas como nos pediam muito, aí esta.

Abs !

Juliano.

opa juliano como fasso para ter o meu sd 1000 ab como podemos fazer?

já q não estou no brasil

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo a todos:

o_cara: A diferença esta na eficiencia do amplificador em si e não da fonte, mas esse diferencial é aplicado nesse amp sim, mas apesar de tudo ele continua sendo um classe AB e como todos com eficiencia um pouco abaixo dos digitais.

Marcelo: Eatamente por ele ter esse dissipador exagerado se consegue retirar muita potencia com pouca area no dissipador.

Igor: Por melhor que seja o digital, nunca vai ter a mesma linearidade e distorçao que um bom classe AB. Por isso para a parte de medio e agudo onde a distorção é mais aparente os classe AB se saem muito melhor.

Vinny: O SD1000.1D e o SD2300.1D não têm previsão de sairem no dissipador novo.

Fanatic: muito obrigado ! fazer filtros, um para cada canal fica complicado por causa do custo e do espaço.

Natão: Aqueles coolers pequenos não fazem nem cocegas no calor que um AB dessa potencia gera. Experimente colocar um ou dois cooles de 40x40mm em cima do dissipador do amplificador para ver se baixa 1 °C a temperatura. Se fosse um ventilador de 40x40 cm seria ótimo, mas é inviavel. Ja testamos muito isso aqui. Por isso o negócio é muito aluminio para dissipador todo esse calor.

Mami: em que pais você esta ?

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa... Vou falar, esse design ta muito lindo que isso. To de bobeira com essa carcaça nova ficou 110 %

Compartilhar este post

Link para o post

Bom antes de tudo parabéns juliano!

Agora vamos as informações...

Concerteza o perfil foi baseado nos bandas... mudando as laterais... são identicos aos Bandas... agora o pq disso?

Nós mesmo já discutimos isso... que os Bandas não tem ventilação forçada pq a massa de alumínio é tamanha que não há necessidade... isso a transforma numa "ótima" carcaça... tai o Juliano usando uma que ele fez um FACE LIFT...

Qnt ao preço realmente é um pouquinho puxado... + na realidade é o preço de um bom classe AB...

Fora isso eu tenho uma crítica a fazer juliano...

Por favor mude os terminais de saída para terminais tipo TRITON... pq? eu já tive amps com esse terminal e vou te dizer que o 'apertar' e 'desapertar' parafusos espana não só o parafuso como a rosca em si... e não dura (sem brincadeira) 10 apertos (imagina um peão) e desapertos... fora que a cabeça do parafuso espana na 3ª apertada...

Use aqueles terminais iguais ao do 9.8/expert/voxer 1000 que possuem chaves allen e cabem cabos de até 13/16mm² são bem melhores e a possibilidade de você espaná-los é bem baixa

Fora isso! realmente ficou show!!!! :legal:

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

Então valeu Juliano, ja sei q o serviço ficou bom [-]

Agora quanto a ventilação com ventoinhas, a receita da megachager deu certo: Usa pouco aluminio (o módulo é bem leve) e um coleer nao muito grande, usando ventilação forçada o AMP nao esquenta tanto não, só nao sei como continua a eficiencia nunca testei. Falo q deu certo pq um amigo tem uma AB 800rms 2 canais e não esquenta muito não ligada por várias horas.

Compartilhar este post

Link para o post
Então valeu Juliano, ja sei q o serviço ficou bom [-]

Agora quanto a ventilação com ventoinhas, a receita da megachager deu certo: Usa pouco aluminio (o módulo é bem leve) e um coleer nao muito grande, usando ventilação forçada o AMP nao esquenta tanto não, só nao sei como continua a eficiencia nunca testei. Falo q deu certo pq um amigo tem uma AB 800rms 2 canais e não esquenta muito não ligada por várias horas.

Bom

Só o Marcelo Abath que notou a diferença dos AB da soundigital para os convencionais.

Modulos de classe AB convecionais utilizam transistores bipolares na saida em par complementar.Como os bipolares necessitam de corrente de polarização, ele sempre está dissipando potencia.Em repouso a potencia é igual a Ibias(corrente repouso) vezes a tensão da fonte.Quando ele está totalmente polarizado(clip), a corrente é alta, e temos queda de tensão tbm entre coletor e emissor, logo ele tbm dissipa potencia.Sem falar que as perdas não são lineares e por isso em impedancias menores a potencia é menor, do que que seria na teoria usando a lei de ohm.

Já os modulos classe Ab da Soundigital são FULL Mosfets.Utilizam mosfets na fonte, em configuração push pull ,comandados por pwm, e tbm possuem Mosfets complemetares na saida.Como os mosfets funcionanm em classe Ab , se normalmente trabalham em saturação?

Bom, isso é um tanto simples,visto que um mosfet é um transistor de efeito de campo, e podemos controlar sua resistencia através datensão do gate.Depois de certa tensão, temos uma avalanhce no canal dele e ele satura cmpletamente.Portanto se trabalharmos nessa faixa linear do mosfet,podemos ter corrente variavel na saida, em analogia aos Ab com bipolar.Da mesma forma os AB com mosfet tem corrente de repouso.

Tá ae ae tudo bem, mas porque usar mosfets e não transistores bipolares.

Bom,como eu disse antes , bipolares sempre estão dissipando potencia, e por isso a eficiencia de um amp classe Ab com bipolares raramente chega a mais de 60%(depende do bias),isso sem contar a fonte.Já com mosfets, a eficiencia é mais alta(menor que os classe D e maior que os AB comuns), porque quanto está em repoouso, o mosfet terá uma corrente de polarização muito pequena, e quando ele estiver saturado totalmente(clip) sua resistencia entre dreno e source será pequena, e eletbm dissipará pouca potencia.Por isso sua curva de eficiencia é alta.

Por se tratar de classe AB, é qualidade do audio em altas frequencias é superior a amplificadores classe D fullrange.

E é devido a tudo isso que elecusta um pouco mais que os amps AB normais, mas isso é devido a tecnologia empregada que lhe garante mais eficiencia.

Juliano, se tiver algo que vc discorde pode falar.Eu não ia postar isso mascomo vc disse ao Marcelo que era full mosfet achei que podia esclarecer ao pessoal o porque disso.

Compartilhar este post

Link para o post

[-]

Parabéns cara ta d+ esse ampli um dia compro um p mim!!! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...