Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

STET

Sistema Para Festas

Recommended Posts

Postado em

galera, é o seguinte. Tenho um conhecido que ta afim de investi em uma empresa para promover festas, casamento, 15 anos e festas de escolas, etc.

então, to precisando sabe que tipo de equipamentos devemos comprar, queremos dar suporte para djs tocar també...

poderiam me dizer que equipamentos precisamos di tipo: precisamos de mixer? mesa? equalizador? crossover? mixer?

e podem me dar sugestões de caixas e amplificadores ??

valeu

Postado em
galera, é o seguinte. Tenho um conhecido que ta afim de investi em uma empresa para promover festas, casamento, 15 anos e festas de escolas, etc.

então, to precisando sabe que tipo de equipamentos devemos comprar, queremos dar suporte para djs tocar també...

poderiam me dizer que equipamentos precisamos di tipo: precisamos de mixer? mesa? equalizador? crossover? mixer?

valeu

Olá amigo, para 500 pessoas já te adianto, prepare-se para superar os R$ 15.000,00 (sem contar iluminação)

também estou montando um equipamento assim, peguei uma parte usado e reformei , depois tiro fotos novas com rack .... caixas encapadas etc..

sugestão

caixas

4 caixas com 1 woofer de 15" (entre 200w e 300w) , médio de 10" e driver de titanio, não use tweeter.

1 caixa MTL 2 x 18 (se puder $$$ 2)

amplificadores

dica

não utilize um para as quatro caixas, pois se ele queimar no meio da festa já era

2 amplificadores de 2 x 300w ou 400w

1 amplificador de 2000w (para a MTL) (ou 2 caso use 2 MTL)

Equalizador

1 de 15 bandas por canal

Mesa

1 mesa de no mínimo 14 canais e com efeitos

Microfone

à escolher, de preferência 2 sem fio e um com fio, shure sm58

Um bom DVD Player

Quanto aos Mixer e Cdj, utilizo virtual, pois uso o pc em meu sistema

Marcas Boas (custo/benefício)

mesa / equalizador = Behringer

Amplificador = Studio R

Falantes = Selenium, Oversound

Microfones = karsect (sem fio), shure com fio

Estou engatinhando ainda, mas se tiver conhecimento eu respondo!!

essas fotos foram tiradas logo quando eu peguei os equipamentos, já estão bem diferentes hj.

pc130014ip1.jpg

pc090247xd0.jpg

Postado em

valeu

Olá amigo, para 500 pessoas já te adianto, prepare-se para superar os R$ 15.000,00 (sem contar iluminação)

também estou montando um equipamento assim, peguei uma parte usado e reformei , depois tiro fotos novas com rack .... caixas encapadas etc..

sugestão

caixas

4 caixas com 1 woofer de 15" (entre 200w e 300w) , médio de 10" e driver de titanio, não use tweeter.

1 caixa MTL 2 x 18 (se puder $$$ 2)

amplificadores

dica

não utilize um para as quatro caixas, pois se ele queimar no meio da festa já era

2 amplificadores de 2 x 300w ou 400w

1 amplificador de 2000w (para a MTL) (ou 2 caso use 2 MTL)

Equalizador

1 de 15 bandas por canal

Mesa

1 mesa de no mínimo 14 canais e com efeitos

Microfone

à escolher, de preferência 2 sem fio e um com fio, shure sm58

Um bom DVD Player

Quanto aos Mixer e Cdj, utilizo virtual, pois uso o pc em meu sistema

Marcas Boas (custo/benefício)

mesa / equalizador = Behringer

Amplificador = Studio R

Falantes = Selenium, Oversound

Microfones = karsect (sem fio), shure com fio

Estou engatinhando ainda, mas se tiver conhecimento eu respondo!!

essas fotos foram tiradas logo quando eu peguei os equipamentos, já estão bem diferentes hj.

pc130014ip1.jpg

pc090247xd0.jpg

Outras marcas boas de auto falante

são

keybass,beyma,snake (todas essa são profissional)

Postado em

pensando nos valores apontados ai, acho que vamos diminuir o número de pessoas. Vamos pensar em algo para no maximo dos maximos 300 pessoas.

A escolha das caixas e amplificadores não é o que mais me preocupa, e sim:

Usar o que para gerar o audio, player ou pc

Usar mesa ou mixer

e esse tipo de coisa.

Postado em
pensando nos valores apontados ai, acho que vamos diminuir o número de pessoas. Vamos pensar em algo para no maximo dos maximos 300 pessoas.

A escolha das caixas e amplificadores não é o que mais me preocupa, e sim:

Usar o que para gerar o audio, player ou pc

Usar mesa ou mixer

e esse tipo de coisa.

O meu equipamento (que não é grande coisa), dá para umas 300 pessoas em ambiente fechado ou umas 200 em ambiente aberto.

Eu utilizo o PC para rolar musica pela praticidade, atualmente estou com 30 Giga de musicas, Um pouco de tudo, principalmente Flash Back e PSY (As mais tocadas). Mas tb tenho um tocador de cd caso dê alguma pane no PC. Tudo controlado pela mesa.

Vai ai umas fotos atualizadas

mesa Behringer UB 1202 FX (12 canais)

p2010024jb8.jpg

Composição:

PC

EQ Pioneer

EQ Cygnus

CD JVC

Pré Cygnus

Ampl. Cygnus 1800x

Ampl. Cygnus 1800x

p2010022li4.jpg