Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

leo_

Tutorial De Aplicacao De Manta Adesiva.

Recommended Posts

Postado em (editado)

Xará, beleza ? Quantos metros aproximadamente gastou para fechar as 2 portas do seu celtinha ?

e parabéns pelo trampo lá ! show de bola.. :)

gastei uns 7m em cada porta!! rolo 10cmx10m

ajudando o pessoal usei VEDACIT e VIAFLEX

a VEDACIT é mil vezes melhor, dentre as duas de preços parecidos!!

Editado por Rodrigorlc
Postado em

gastei uns 7m em cada porta!! rolo 10cmx10m

ajudando o pessoal usei VEDACIT e VIAFLEX

a VEDACIT é mil vezes melhor, dentre as duas de preços parecidos!!

haha

valeu, to fazendo de tudo pra fazer o meu irmão a tratar as portas do carro dele e colocar um kit 2 vias, mas tá osso, curte demais um 6x9"

to com medo dele achar o som baixo demais hAUHEUAHEUEHEAUH

valeu xará! abs.

Postado em

Alguem achou Seladin em Curitiba? Mandie email e me passaram esses valores:

SELAMAT

Manta Auto-Adesiva Aluminizada

Espessura = 3,0mm

Rolos de 1,0 x 5m = 5,0m²

Peso = 18kg/rolo

Para o fornecimento de 1 rolo de 5,0m² o custo é de: R$ 168,00 incluindo PAC-Curitiba - PR

agora será q com isso consigo fazer as 2 portas do meu punto? por dentro e por fora??

Liguei em vários outros lugares, a Ferramentas Gerais não trabalha com manta auto adesiva, só por calor e mesmo assim nao tem nada no estoque.

o lugar mais barato que consegui foi:

DRYKO

10cmx10m - 25,00

20cmx10m - 49,80

VIAPOL

20cmX10m - 59,00

10cmX10m - 35,00

vedacit

10cmx10m - 39,90

20cmx10m - 74,90

Plastband

10cmx10m - 28,00

20cmx10m - 55,00

Todo mundo me falou que essas possuem espeçuras enter 2 e 2,5mm, agora será q é verdade???

Postado em

Alguem achou Seladin em Curitiba? Mandie email e me passaram esses valores:

SELAMAT

Manta Auto-Adesiva Aluminizada

Espessura = 3,0mm

Rolos de 1,0 x 5m = 5,0m²

Peso = 18kg/rolo

Para o fornecimento de 1 rolo de 5,0m² o custo é de: R$ 168,00 incluindo PAC-Curitiba - PR

agora será q com isso consigo fazer as 2 portas do meu punto? por dentro e por fora??

Liguei em vários outros lugares, a Ferramentas Gerais não trabalha com manta auto adesiva, só por calor e mesmo assim nao tem nada no estoque.

o lugar mais barato que consegui foi:

DRYKO

10cmx10m - 25,00

20cmx10m - 49,80

VIAPOL

20cmX10m - 59,00

10cmX10m - 35,00

vedacit

10cmx10m - 39,90

20cmx10m - 74,90

Plastband

10cmx10m - 28,00

20cmx10m - 55,00

Todo mundo me falou que essas possuem espeçuras enter 2 e 2,5mm, agora será q é verdade???

C/ 4m² vc consegue fazer as 2 portas -> chapa interna + chapa externa + forro de porta

A Seladin é um pouco mais grossa q a Vedacit mesmo.

OBS: Todas essas, mesmo sendo auto-adesivas, recomenda-se esquentar com soprador p/evitar que descole em dias quentes, PRINCIPALMENTE na chapa externa.

Postado em
Postado em

Eu estou fazendo no meu carro segue algumas fotos ainda não terminei por que estou fazendo a montagem do porta mala depois ja vou fazer a parte da frente.

não sou expert rs....

http://imageshack.us...71/53499119.jpg

http://imageshack.us...13/20727326.jpg

http://imageshack.us...89/28188307.jpg

http://imageshack.us...55/40160015.jpg

http://imageshack.us...65/78347775.jpg

http://imageshack.us...56/83497564.jpg

http://imageshack.us...65/31296266.jpg

Espero que eu tenha ajudado

Um abraço até mais

Belo trabalho brother, qual a marca da manta utilizada?

Postado em

Só uma coisa, a porta não fica muito pesada com a aplicação de manta? Peguei um rolo da VIAPOL de 10cmx10m na C&C esses dias atrás, e achei pesado pra caramba e logo imaginei aquele peso na porta... A patroa vai reclamar pra caramba!!! O pior e que sem as mantas fica impossível alcançar níveis melhores de SPL nas portas...

Vcs, não acharam que ficou bem mais pesada? Alguém notou a diferença entre uma porta tratada e outra sem a manta, para ver a diferença de peso?

Postado em

Só uma coisa, a porta não fica muito pesada com a aplicação de manta? Peguei um rolo da VIAPOL de 10cmx10m na C&C esses dias atrás, e achei pesado pra caramba e logo imaginei aquele peso na porta... A patroa vai reclamar pra caramba!!! O pior e que sem as mantas fica impossível alcançar níveis melhores de SPL nas portas...

Vcs, não acharam que ficou bem mais pesada? Alguém notou a diferença entre uma porta tratada e outra sem a manta, para ver a diferença de peso?

Tenho 2 rolo de Viapol em cada porta, não deu pra sentir a diferença no peso não. Acho que 1 rolo por porta é suficiente dependendo da proposta, então não terá problemas.

Meu carro é um corsa classic.

Postado em

Tenho 2 rolo de Viapol em cada porta, não deu pra sentir a diferença no peso não. Acho que 1 rolo por porta é suficiente dependendo da proposta, então não terá problemas.

Meu carro é um corsa classic.

Bom saber R2_luciano, pq se a porta ficar pesada, a patroa me mata...huahuahua!!! Outra pergunta: Só fazendo o trampo com a manta asfáltica fica bom ou seria melhor colocar uma camada de Manta Focal atrás do mid para "amortecer" melhor e assim fazer com que ele desça mais?

Postado em

Bom saber R2_luciano, pq se a porta ficar pesada, a patroa me mata...huahuahua!!! Outra pergunta: Só fazendo o trampo com a manta asfáltica fica bom ou seria melhor colocar uma camada de Manta Focal atrás do mid para "amortecer" melhor e assim fazer com que ele desça mais?

Pelo que entendo, pra descer o negócio é massa mesmo, ou seja, a manta focal não ajudaria tanto. A Focal, ou outro material absorvente atras do falante traria outras vantagens.

Eu uso um feltro atras do falante, mas não é recomendado, pq vai embolorar com o tempo. O murilo (da MA Audio) já usou espuma "caixa de ovo" e diz que ficou muito bom.

Postado em

Boa noite turma, comprei tempos atrás manta autoadesiva na Cassol em Curitiba. Se eu nao me engano a marca é vedacit. Quando eu for aplicar, vou postar fotos aqui.

Até mais.

Postado em

Gostaria de deixar meu relato com manta... coloquei nesse fim de semana nas portas dianteiras do gol g4:

- seladin 1mm nas latas de fora e dentro, nas duas portas da frente

- feltro comun entre o forro e manta

Resultado:

- Ótimo, parou a tremedeira da porta com os mids, som mais puro e detalhado, porém um pouco mais fraco.

- Diminuiu bastante os barulhos externos

- Quando bate a porta parece uma mercedez o barulho kkk

Pensando em colocar no assoalho e teto agora!

Postado em

Coloquei esses dias no gol g3 do papi! usei vedacit. pena eu ter ido muito na empolgação e não lido muito sobre manta, passei o fim de semana inteiro mexendo apenas nas duas portas, esquentei pedaço por pedaço, depois q descobri não era necessário apenas em curvas e afins.. :banghead por isso demorei tanto mas se eu não tivesse errado não tinha aprendido :D.. o resultado ficou bom embora eu ainda não tenha testado com amplificador mas já deu pra perceber um gravizinho bem melhor q antes... coloquei apenas tampando os buracos qe são enormes! recomendo! :legal:

Postado em

galera, tem que esquentar tudo sim. E apertar bem e esquentar mais uma vez já colada. O asfalto tem que grudar bem viu senao vocês correm o risco da manta soltar e cair no vidro e em outros lugares.

A minha aplicação está demorada, mas com calma chego lá. Abraços

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4

Postado em
Alguém já usou ou viu usando maçarico para aplicar?

Sim flavio, esse é um método mais antigo (quando nao tinha manta asfaltica adesiva).

Se for udar maçarico pegue logo uma manta grossa que o tratamento fica bom.

Cuidado com a ferramenta, pode acabar estragando a porta e outros lugares.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4

Postado em

Aproveitando o tópico, alguém conhece alguma manta de 1,5mm ou 2mm?

Estou pra fazer o assoalho e teto... acho muito grossa as de 3mm e muito fina de 1mm...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...