Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
leo_

Tutorial De Aplicacao De Manta Adesiva.

Recommended Posts

Comprei 10cmx10m por 26,00. Alguém sabe quantos rolos desses precisopara fazer 2 portas do celta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vou deixar uma dica aqui.

Fiz isolamento no meu gol inteiro, gastei 10 rolos de 20x10m e mais ou menos 9m de feltro de 10mm.

Nas portas foi 1 rolo e sobrou um pouco, meu gol e 2 portas, sendo maiores q 4p....

O carro todo que eu digo, e todo msm, ate o teto... Desmontei ele inteiro por dentro, Feltro também foi aplicado em tudo... Cada rolo paguei 52, e feltro cerca de 15pila.

 

Enviado de meu MB526 usando o Tapatalk 2

Editado por elison

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bah, eu que fiz nas portas usando uma manta meia boca ae, e ta saindo tudo :/ um saco fica aquela mancha na porta embaixo horrivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bah, eu que fiz nas portas usando uma manta meia boca ae, e ta saindo tudo :/ um saco fica aquela mancha na porta embaixo horrivel.

 

Vc limpou bem a superfície antes de aplicar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc limpou bem a superfície antes de aplicar?

sim, limpamos, pra ti ter ideia, nós tiramos as porta do lugar pra fazer, limpar, colocar com soprador termico, mas aquela manta é mto vagabunda mesmo :/

 

é que eu comprei de 3 marcas, 2 marcas ficaram perfeitas, dai na terceira marca agente tava com pressa e não tinha mais as outras marcas, inclusive comprei em local diferente dai ferrou todo, foi num sabádo a tarde e tal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, limpamos, pra ti ter ideia, nós tiramos as porta do lugar pra fazer, limpar, colocar com soprador termico, mas aquela manta é mto vagabunda mesmo :/

 

é que eu comprei de 3 marcas, 2 marcas ficaram perfeitas, dai na terceira marca agente tava com pressa e não tinha mais as outras marcas, inclusive comprei em local diferente dai ferrou todo, foi num sabádo a tarde e tal.

 

 

Qual a marca ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a marca ?

 

Pior que não lembro :/ comprei na Tumelero aqui no RS, usei a viaflex se não me engano, é bem boa essa, bem boa mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o preço médio em SP?

 

não varia muito... pode esperar algo aí na casa dos R$100 o rolo com 10m...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quero fazer esse procedimento no feriado, mas ao tampar os buracos da porta com manta, se precisar fazer alguma manutenção no vidro elétrico ou algo assim, como se faz/??

 

 

obrigado galera, abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manta na parte externa da porta, na lataria, não corre o risco de descolar com o calor?

 

Meu carro é preto e quando fica no sol esquenta pra caramba, e já ouvi falarem de casos de descolamento, deslocamento (a manta cair alguns centimetros) e essa tal de mancha na parte de baixo.

 

Se soprador térmico faz a manta amolecer, pq a porta quente não faria? Fora o cheiro que o calor pode causar.

 

Aquela "bate-pedra" não é melhor para a lataria da porta, por aguentar mais calor?

 

Estou falando isso pois meu carro é preto, a cidade é quente e o carro fica na rua. Vou instalar os equipamentos e deixar a manta para depois, enquanto isso decido essa questão. Talvez eu ponha só na parte interna mesmo para tapar os buracos e algo na tampa mesmo.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manta na parte externa da porta, na lataria, não corre o risco de descolar com o calor?

 

Meu carro é preto e quando fica no sol esquenta pra caramba, e já ouvi falarem de casos de descolamento, deslocamento (a manta cair alguns centimetros) e essa tal de mancha na parte de baixo.

 

Se soprador térmico faz a manta amolecer, pq a porta quente não faria? Fora o cheiro que o calor pode causar.

 

Aquela "bate-pedra" não é melhor para a lataria da porta, por aguentar mais calor?

 

Estou falando isso pois meu carro é preto, a cidade é quente e o carro fica na rua. Vou instalar os equipamentos e deixar a manta para depois, enquanto isso decido essa questão. Talvez eu ponha só na parte interna mesmo para tapar os buracos e algo na tampa mesmo.

 

Abs

 

 

 

Eu estou com esse problema de manta descolando, há alguns dias, meu carro é branco e a culpa disso é minha, na pressa acabei comprando manta vagabunda para fazer o serviço, portanto compre uma manta de boa qualidade que nao terá esse problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiz no feriado, e o principal segredo é limpar beeemmm, senão descola mesmo, dexar a superficie bem limpa e sem gordura é o principal, depois d pronto até tentei tirar um pedacinho pra ver se tinha ficado bom, e não sai de jeito nenhum...

 

ano passado colei embaixo do capo e não saiu nada até agora, só sai se não estiver bem limpo, pra não dizer que não saiu nada, teve um pedaço bem pequeno que colei que no calor derreteu e caiu, mas nada mais saiu, outra dica evite pedaços pequenos, sempre use de tamanho médio...

 

de resto só alegria =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa gente

 

to meio confuso ainda com relacao aos tipos...qual é a auto adesiva e qual nao é?

 

to pensando em fazer nas portas de um new civic, se alguem ja fez e puder contar como foi eu agradeço...

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vou deixar uma dica aqui.

Fiz isolamento no meu gol inteiro, gastei 10 rolos de 20x10m e mais ou menos 9m de feltro de 10mm.

Nas portas foi 1 rolo e sobrou um pouco, meu gol e 2 portas, sendo maiores q 4p....

O carro todo que eu digo, e todo msm, ate o teto... Desmontei ele inteiro por dentro, Feltro também foi aplicado em tudo... Cada rolo paguei 52, e feltro cerca de 15pila.

 

Enviado de meu MB526 usando o Tapatalk 2

 

queria ter paciencia pra fazer isso hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O user mbtche fez o tratamento nas portas dianteiras do meu C3, gastamos 2 rolos de 15cmx10m (R$ 90) e 1 rolo de 10cmx10m (R$ 35), mais uma cama de feltro betumado pra forrar (R$ 30).

 

Só digo uma coisa: é trabalhoso demais, mas quem puder fazer vale a pena. :legal:

 

Umas fotinhos da trabalheira neste álbum:

 

http://imgur.com/a/UenyD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vocês conhecem alguém em Sorocaba que coloque manta?

 

 

Alicio, moro em Sorocaba tbm, quem fez pra mim foi o amaury de sarapui

Eu usei na época a mohawk...ficou bem legal !

 

7812 0126

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O user mbtche fez o tratamento nas portas dianteiras do meu C3, gastamos 2 rolos de 15cmx10m (R$ 90) e 1 rolo de 10cmx10m (R$ 35), mais uma cama de feltro betumado pra forrar (R$ 30).

 

Só digo uma coisa: é trabalhoso demais, mas quem puder fazer vale a pena. :legal:

 

Umas fotinhos da trabalheira neste álbum:

 

http://imgur.com/a/UenyD

 

Parabéns pelo trabalho realmente ficou muito bem feito e a cobertura parece ter ficado 100%

Qual a diferença na acústica vc sentiu depois da colocação da manta asfáltica ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alicio, moro em Sorocaba tbm, quem fez pra mim foi o amaury de sarapui

Eu usei na época a mohawk...ficou bem legal !

 

7812 0126

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Luizão, muito obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera tenho um gol bola e ja achei dessa fita multi uso da vedacit aqui na minha regiao, só comprar e aplicar, meu mid é forte e a lata vibra muito, do lado de fora da pra ouvir, queria aplicar na parte interna da porta, como eu faço, pelo que já vi na porta tem uns espaços muito pequenos para passar a mão, pra limpar, como faço pra aplicar, na parte externa penso em aplicar também, me ajudem ai abrazz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera. Nesse final de semana estarei fazendo no meu Sandero. Comprei duas caixas de Vedacit 2cm x 10Mt x 1mm pra revestimento da folha externa e interna e espuma "casca de ovo" pra colocar no forro da porta. O feltro betumado estava muito caro e to sem $$ no momento. Acho que vai dar "SOM". Abraço ai...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O user mbtche fez o tratamento nas portas dianteiras do meu C3, gastamos 2 rolos de 15cmx10m (R$ 90) e 1 rolo de 10cmx10m (R$ 35), mais uma cama de feltro betumado pra forrar (R$ 30).

 

Só digo uma coisa: é trabalhoso demais, mas quem puder fazer vale a pena. :legal:

 

Umas fotinhos da trabalheira neste álbum:

 

http://imgur.com/a/UenyD

 

Parabens cara ficou TOP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...