Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cIrAxZiNhUh

Bicho Papão..endurance 2k..extreme Ou Nitro?

Recommended Posts

Postado em

isso de que o sub "tem" 1000 rms eh fo** eihn...

Ele consegue dissipar 1000w de potencia termica sem danificar a bobina. Ai sim....

Postado em
Pra quem não intende oque faz, não existe sub que guenta fio!

Queimar um sub de 1.000wrms declarados com 500wrms de módulo só com distorção e com muita digo MUIITAAAA burrice! pasmafaute

hand26

Cara tenho um amigo que queimou um Nitro 1000, em um modulo da mtx, largando 500 rms, estorou a bobina, mas é assim, esses modulos das marcas MTX, Fosgate, JL, entre mais alguns, esses modulos disem ter 500 rms, mas são verdadeiros 500 rms, eles são medidos em um padrão que era dos EUA, que hj não existe mais, ja vamos diser uma potencia Roadstar, pode ter 1000 Rms, mas ñ usam as mesmas formas de medir, e ainda são 100o rms com distorção, sem distorçoes nem ruidos, ele da em media 750 rms puros, mesmo sendo esses 750, ainda perdem pra qualquer 300 de potencia mtx, kicker, jl, fosgate, entre outros. agora ta explicado por que os subs de 1000 rms podem queimar com 500, mas mais uma das causas, a Spyder fes algumas mudanças nos nitros, porém, eles fikaram umas mer** mesmo, eles ñ duram muito e a bobina salta fora. mas os nitro mais antigos guentavam mais...

espero terem entendidos.

sei que esse tópico é velho, mas se eles tem alguma duvida em trocar, vi muita gente falando mau dos e2k, mas cara te garanto se vc qé grave pra dentro, pra fora ele ñ tem muito rendimento, mas o e2k pra é o melhor e mais potente sub nacional, pra tocar pra dentro, muitas pesquisas comprovaram isso!

eu adoro o grave do e2k, meu ex cunhado tinha um de 12, ñ dava muito spl, mas grave dava até demais.

estou montando meu som, vou por 2 E2K de 15" ligados em 2 RS-1200D, já possuo 1 e o resto comprarei em alguns tempinhos...

abraçooo

Postado em
Cara tenho um amigo que queimou um Nitro 1000, em um modulo da mtx, largando 500 rms, estorou a bobina, mas é assim, esses modulos das marcas MTX, Fosgate, JL, entre mais alguns, esses modulos disem ter 500 rms, mas são verdadeiros 500 rms, eles são medidos em um padrão que era dos EUA, que hj não existe mais, ja vamos diser uma potencia Roadstar, pode ter 1000 Rms, mas ñ usam as mesmas formas de medir, e ainda são 100o rms com distorção, sem distorçoes nem ruidos, ele da em media 750 rms puros, mesmo sendo esses 750, ainda perdem pra qualquer 300 de potencia mtx, kicker, jl, fosgate, entre outros. agora ta explicado por que os subs de 1000 rms podem queimar com 500, mas mais uma das causas, a Spyder fes algumas mudanças nos nitros, porém, eles fikaram umas mer** mesmo, eles ñ duram muito e a bobina salta fora. mas os nitro mais antigos guentavam mais...

espero terem entendidos.

sei que esse tópico é velho, mas se eles tem alguma duvida em trocar, vi muita gente falando mau dos e2k, mas cara te garanto se vc qé grave pra dentro, pra fora ele ñ tem muito rendimento, mas o e2k pra é o melhor e mais potente sub nacional, pra tocar pra dentro, muitas pesquisas comprovaram isso!

eu adoro o grave do e2k, meu ex cunhado tinha um de 12, ñ dava muito spl, mas grave dava até demais.

estou montando meu som, vou por 2 E2K de 15" ligados em 2 RS-1200D, já possuo 1 e o resto comprarei em alguns tempinhos...

abraçooo

Vc tinha que dar uma lida com mais atenção no forum. Tem muita gente competente que testa varios módulos e atesta muita potencia com confiabilidade. E são justamente esses que trabalham direito que não queimam nenhum sub.

Postado em

nossa ...depois de quase 2 anos parado estou reativando aqui...rsssss...intão galera..estou com meu set com 2 endurance 2k..+ roadstar 1200 d...parados aki em casa..vou abrir um topico novo para pedir ajuda do pessoal....!!!

Postado em
Vc tinha que dar uma lida com mais atenção no forum. Tem muita gente competente que testa varios módulos e atesta muita potencia com confiabilidade. E são justamente esses que trabalham direito que não queimam nenhum sub.

ñ mesmo, o cara é perito nessas coisas, ele tinha um 5512 da mtx de 300 rms, ligado nesses 500 rms da mtx, tocou o des-das 10 da manha até as 4 da tarde lacrado, sem distorçoes nem nada, as 4 da tarde ele queimou. ele tinha um nitro 1000 de 15", ele só trocou a caixa. na mesma musica e volume, sem mudar nada ele ligou o nitro, pois o nitro deu 4 pulos e estorou a bobina fora!

mas se vc duvida, pegue qualque sub, das marcas como bravox, spyder, roadstar, selenium, entre essas marcas, e ligue num modulo da mtx, jl, fosgate entre essas outras pra ve se ñ te acontece a mesma coisa.

Postado em
ñ mesmo, o cara é perito nessas coisas, ele tinha um 5512 da mtx de 300 rms, ligado nesses 500 rms da mtx, tocou o des-das 10 da manha até as 4 da tarde lacrado, sem distorçoes nem nada, as 4 da tarde ele queimou. ele tinha um nitro 1000 de 15", ele só trocou a caixa. na mesma musica e volume, sem mudar nada ele ligou o nitro, pois o nitro deu 4 pulos e estorou a bobina fora!

mas se vc duvida, pegue qualque sub, das marcas como bravox, spyder, roadstar, selenium, entre essas marcas, e ligue num modulo da mtx, jl, fosgate entre essas outras pra ve se ñ te acontece a mesma coisa.

o-o-

Postado em
BRAVOX ENDURANCE... TIVE UM, E NAO TENHO NADA A RECLAMAR!

agora vc tem os EDX?

os EDX dão mais subgraves que os E2K?

ou só ganham em SPL?

aproveita e responde, vc axa que 2 E2K de 15", ligados em 2 RS-1200D, tocariam muito? com oque daria para comparar?

se quiser responder esse meu tópico aki:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...p;#entry1882554

fikarei muito grato.

vc axa que dois E2K de 15" tocariam mais que 2 nitro 700 de 12"?

Postado em

Engraçado... que eu uso e não consegui queimar ainda... será que sou tão ruim assim ?

Postado em

eu tive 4 Papudos... queimou os 4 por ignoranica minha na época.. entao consegui trocar eles na garantia e vendi para um amigo meu.. que vendeu pra outro que vendeu pra outro.. e ontem por coincidencia eu vi a caixa e o par de bomber tocando no carro de um outro conhecido.. hahaha..

nunca queimou.. e tava tocando MUITOOO... e distorção pra eles era mato.. ele tava usando uma pyramid 800w pra "excitar" um amp tipo booster da soundreams hehe

Postado em
Engraçado... que eu uso e não consegui queimar ainda... será que sou tão ruim assim ?

bom se vc ligou em 500 rms, pode ser pioneer, roadstar, ou sei la que marca é, mas duvidei que vc ligou em uma verdadeira potencia MTX, JL, entre essas marcas.

Postado em
bom se vc ligou em 500 rms, pode ser pioneer, roadstar, ou sei la que marca é, mas duvidei que vc ligou em uma verdadeira potencia MTX, JL, entre essas marcas.

Edinho, para de falar besteira cara. Entao o Fanantic nao queimou porque ele nao é perito como seu amigo... credo, quanta besteira por cm quadrado. Nossos tópicos servem de pesquisa via google pra todo mundo na internet. Ninguém merece ler isso. :banghead

Postado em
Edinho, para de falar besteira cara. Entao o Fanantic nao queimou porque ele nao é perito como seu amigo... credo, quanta besteira por cm quadrado. Nossos tópicos servem de pesquisa via google pra todo mundo na internet. Ninguém merece ler isso. :banghead

Desculpa aew, sei que aki é pra peskisas e duvidas, ñ continuarei brigando.

mas agora se pedir a alguem que conhece mtx, jl, essas marcas assim, pode ter certeza que te responderão que essas marcas tem muito mais potencia.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...