Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fernanduuu

Projeto MendigÃo. Pouco Dinheiro, Sub Já Comprado.

Recommended Posts

Galera, por falta de verbas... meu projeto foi para o saco.. o dinheiro q eu tinha guardado já foi.. =(

 

 

Então, porém eu já comprei o Subwoofer( UXP 12'' (2+2) ) e o rádio ( Sony Xplod daqueles novos com entrad. aux. )

 

O som do meu carro está um BOSTA, os falantes da porta dianteira são um côcô, parecem um radinho de pilha tocando! heuahueha.. e os falantes trazeiros, bem, acho que estão queimados :banghead

 

A questão é o seguinte:

 

Desisto de instalar o Subwoofer e compro um kit 2 vias bom OU boto um amplificador fraco e falantes fracos??? Gostaria de que o som interno tivesse pelo menos um médio-grave.. que tivesse qualidade, nem que fosse pouca.. pois parece que eu to ouvindo radinho de pilha dentro do carro!!

 

 

VERBA: R$550.

 

 

e então amigos, quem pode me ajudar????????????

 

edit: Eu gosto de ouvir akelas musicas de batida, musicas com grave, hip-hop, funkzin de leve... e o carro é um citroen c3 =]

 

abraços e VALEU!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, por falta de verbas... meu projeto foi para o saco.. o dinheiro q eu tinha guardado já foi.. =(

 

 

Então, porém eu já comprei o Subwoofer( UXP 12'' (2+2) ) e o rádio ( Sony Xplod daqueles novos com entrad. aux. )

 

O som do meu carro está um BOSTA, os falantes da porta dianteira são um côcô, parecem um radinho de pilha tocando! heuahueha.. e os falantes trazeiros, bem, acho que estão queimados :banghead

 

A questão é o seguinte:

 

Desisto de instalar o Subwoofer e compro um kit 2 vias bom OU boto um amplificador fraco e falantes fracos??? Gostaria de que o som interno tivesse pelo menos um médio-grave.. que tivesse qualidade, nem que fosse pouca.. pois parece que eu to ouvindo radinho de pilha dentro do carro!!

 

 

VERBA: R$550.

 

 

e então amigos, quem pode me ajudar????????????

 

edit: Eu gosto de ouvir akelas musicas de batida, musicas com grave, hip-hop, funkzin de leve... e o carro é um citroen c3 =]

 

abraços e VALEU!

economiza mais grana e compra um amplificador bom pra tocar tudo

 

som é assim, vai com calma, na vai comprando coisa ruim por preco baixo, economiza, deixa seu sub guardado que ele é super bom,tenho um igual e toca muito....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pega essa verba e compra um amplificador, liga o sub e o kit bosta que já tem na frente, depois você troca ele juntando uma verbinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que é melhor vc ter paciencia, comprar um módulo para o UXP que não faça ele passar mta fome e que não seja caro (tipo um HBM 2100, um T-400..) e depois futuramente trocar os auto falantes do carro por novos (ja que um kit 2 vias é meio carinho talvez, e ligado direto no player fica muito a desejar..)

 

por enquanto tenha paciencia e va economizando umas moedinhas.. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow gente, mas eu precisaria de um som +- pelo menos inquanto eu junto dinheiro, pois tá um bosta o som, depois eu trocaria tudo por algo de qualidade... mas no momento preciso fazer algo no som, pois tá mt ruim, 0 de qualidade...

 

 

seria melhor entao, por enquanto esquecer o sub e comprar falantes bons???

 

paciencia já se esgotou, esperei 2 anos para montar o som... eu cabei de tirar a carteira e agora q eu to dirigindo... desde de 2005 eu sou louco por som!!! heuasheasu !

mas pow no momento precisaria de algo pelo menos para melhor um pouco a qualidade.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pow gente, mas eu precisaria de um som +- pelo menos inquanto eu junto dinheiro, pois tá um bosta o som, depois eu trocaria tudo por algo de qualidade... mas no momento preciso fazer algo no som, pois tá mt ruim, 0 de qualidade...

 

 

seria melhor entao, por enquanto esquecer o sub e comprar falantes bons???

 

paciencia já se esgotou, esperei 2 anos para montar o som... eu cabei de tirar a carteira e agora q eu to dirigindo... desde de 2005 eu sou louco por som!!! heuasheasu !

mas pow no momento precisaria de algo pelo menos para melhor um pouco a qualidade.....

Fernando, eu compraria um Hurricane 4120 (ou similar), 300-330 reais, e um kit 2 vias da selenium por mais 115 reais, total: 445 reais, ainda monta a caixa pro UXP e compra um cabeamento decente

Esse som vai te atender muito bem por um tempo, embora o UXP poderia render bem mais, mas pra isso precisaria gastar muito mais

 

Depois qdo as coisas aliviarem, vc compra outro amp só pro uxp e deixa o 4120 só pro stereo do carro, e pega um 2 vias melhor se achar necessário

 

Com essa verba é o que eu faria, com certeza

 

Ps: não suporto som sem um gravezinho hehehe :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pow gente, mas eu precisaria de um som +- pelo menos inquanto eu junto dinheiro, pois tá um bosta o som, depois eu trocaria tudo por algo de qualidade... mas no momento preciso fazer algo no som, pois tá mt ruim, 0 de qualidade...

 

 

seria melhor entao, por enquanto esquecer o sub e comprar falantes bons???

 

paciencia já se esgotou, esperei 2 anos para montar o som... eu cabei de tirar a carteira e agora q eu to dirigindo... desde de 2005 eu sou louco por som!!! heuasheasu !

mas pow no momento precisaria de algo pelo menos para melhor um pouco a qualidade.....

Fernando, eu compraria um Hurricane 4120 (ou similar), 300-330 reais, e um kit 2 vias da selenium por mais 115 reais, total: 445 reais, ainda monta a caixa pro UXP e compra um cabeamento decente

Esse som vai te atender muito bem por um tempo, embora o UXP poderia render bem mais, mas pra isso precisaria gastar muito mais

 

Depois qdo as coisas aliviarem, vc compra outro amp só pro uxp e deixa o 4120 só pro stereo do carro, e pega um 2 vias melhor se achar necessário

 

Com essa verba é o que eu faria, com certeza

 

Ps: não suporto som sem um gravezinho hehehe :vts

Tb acho q essa é a melhor saida, porem ia de kit Bravox.

 

Hurricane 4120 - R$ 330

Kit Bravox CS60B - R$ 180,00

 

Total: R$ 510

 

Vai sobra 40, junta mais uns 100 e manda fazer a cx pro UXP e instala tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pow gente, mas eu precisaria de um som +- pelo menos inquanto eu junto dinheiro, pois tá um bosta o som, depois eu trocaria tudo por algo de qualidade... mas no momento preciso fazer algo no som, pois tá mt ruim, 0 de qualidade...

 

 

seria melhor entao, por enquanto esquecer o sub e comprar falantes bons???

 

paciencia já se esgotou, esperei 2 anos para montar o som... eu cabei de tirar a carteira e agora q eu to dirigindo... desde de 2005 eu sou louco por som!!! heuasheasu !

mas pow no momento precisaria de algo pelo menos para melhor um pouco a qualidade.....

Fernando, eu compraria um Hurricane 4120 (ou similar), 300-330 reais, e um kit 2 vias da selenium por mais 115 reais, total: 445 reais, ainda monta a caixa pro UXP e compra um cabeamento decente

Esse som vai te atender muito bem por um tempo, embora o UXP poderia render bem mais, mas pra isso precisaria gastar muito mais

 

Depois qdo as coisas aliviarem, vc compra outro amp só pro uxp e deixa o 4120 só pro stereo do carro, e pega um 2 vias melhor se achar necessário

 

Com essa verba é o que eu faria, com certeza

 

Ps: não suporto som sem um gravezinho hehehe :vts

Tb acho q essa é a melhor saida, porem ia de kit Bravox.

 

Hurricane 4120 - R$ 330

Kit Bravox CS60B - R$ 180,00

 

Total: R$ 510

 

Vai sobra 40, junta mais uns 100 e manda fazer a cx pro UXP e instala tudo.

Aí já sai do orçamento dele Bilibio, 550 mangos tudo (não podemos esquecer de uma cx bem feita e fiação)

A idéia é legal tb, mas os kits selenium são muito em conta para o que oferecem, fora que o tw deles é melhor que o tw do kit B da Bravox

Mas se sobrar uma graninha e ele preferir Bravox, é uma boa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pow gente, mas eu precisaria de um som +- pelo menos inquanto eu junto dinheiro, pois tá um bosta o som, depois eu trocaria tudo por algo de qualidade... mas no momento preciso fazer algo no som, pois tá mt ruim, 0 de qualidade...

 

 

seria melhor entao, por enquanto esquecer o sub e comprar falantes bons???

 

paciencia já se esgotou, esperei 2 anos para montar o som... eu cabei de tirar a carteira e agora q eu to dirigindo... desde de 2005 eu sou louco por som!!! heuasheasu !

mas pow no momento precisaria de algo pelo menos para melhor um pouco a qualidade.....

Fernando, eu compraria um Hurricane 4120 (ou similar), 300-330 reais, e um kit 2 vias da selenium por mais 115 reais, total: 445 reais, ainda monta a caixa pro UXP e compra um cabeamento decente

Esse som vai te atender muito bem por um tempo, embora o UXP poderia render bem mais, mas pra isso precisaria gastar muito mais

 

Depois qdo as coisas aliviarem, vc compra outro amp só pro uxp e deixa o 4120 só pro stereo do carro, e pega um 2 vias melhor se achar necessário

 

Com essa verba é o que eu faria, com certeza

 

Ps: não suporto som sem um gravezinho hehehe :vts

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que tal um hb2100 e um kitzin 2 vias de entrada da nar??

 

o hb custa uns 340... o 2 vias tão vendendo no classificados por 140!

 

eu acho que fica show de bola!

 

abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu compraria um Kit 2 Vias Bravox CS60D e guardava o resto da grana pra comprar um módulo bom mais pra frente.

 

O kit ja vai quebrar seu galho por enquanto.

Bem melhor do que vc comprar produtos meia boca agora pra ter q trocar tudo futuramente.

 

Minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

POW cara eu sei que vc ta passando .

 

Rapaz o som quando esta uma bosta é uma bosta . brincadeira eiahohehaoieho

 

olha o meu som tb começou assim , so tinha um player sony um tojo AB 1800 daqueles que Colombo tinha nas caravelas quando descobriu a America. ehehhehehe :vts

 

E um par de 6x9 que estava funcionando as partes das tweeter, mas apertando daqui e dali ficando um tempo sem gastar em nada consegui fazer o que é agora .

 

Com essa grana que tu tem da para comprar um bom amplificador e talvez um kit 2 vias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bicho, sub sem amp fica uma bos**, faz como o Bilibio, eu e outros users indicaram, o CSB ou Selenium vão te atender muito bem pra ligação na porta

Dependendo da aplicação o CSB é até melhor que o CSD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bicho, sub sem amp fica uma bos**, faz como o Bilibio, eu e outros users indicaram, o CSB ou Selenium vão te atender muito bem pra ligação na porta

Dependendo da aplicação o CSB é até melhor que o CSD

Concordo com tudo que o Cirso disse. Nada a crescentar, apenas dou apoio hehe.

 

falou tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pegando um bom kit hj, Bravox CS60B, vc ja bai notar diferença no som, ae mes q vem vc consegue guardar mais alguma coisa, dai pega o modulo, ja vai dar uma baita diferença nos kits com modulo, ae no outro mes manda fazer a cx e instala.

 

Acho q seria a melhor opção, e como todo mundo sabe, UXP toca bem com +/- 200RMS do Hurricane.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pega amplificadores usados de procedencia!

So para vc ter ideia tem o boss ch1000 de 489 novo no ML

o o restante comprava falante coaxial p/ segurar o tranco até mesmo de segunda mão!

Eu vi um dia desses 2 6x9 e 2 6x6 da napoli por 130 os 4!

Depois vc tiraria eles...pelo menos o principal que é o uxp n passaria fome!

Se for 2 uxp tem o hbuster de 640rms(weendell tocava a deles com ele) custa 300 pila!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não li o post todo, mas:

 

kit cs50B - 169 reais

Boss ch650 - 350-400

 

TOTAL: 520-570 reais!

 

pronto! mesmo q o amp não de os 400W na bridge (duvido mto disso) ele é um amp potente, que não vai deixar o sistema com fome, como vc ouve mais 'bêis tésti' e funk... a falta de vocação hi-fi dele não vai te incomodar!

 

os cabos use tudo residencial q sai bem em conta! os RCA eu faria com RGC 59, ou mesmo o RGC58 (mais fino, porem mais flexivel), e conectores desses de 2 reais, sairia menos de 15 reais os 2 pares de RCA q vc vai precisar, e com certeza já dá um ca**** em todos os cabos comerciais que custem menos de 50 reais!

 

como vc vai ouvir musica eletronica e não precisa de palco sonoro, talvez uns 6x9 no tampão te agradem mais q o kit 2x, mas ai é decisão pessoal, eu compraria o kit, de inicio ele não vai descer tanto por estar na porta, mas assim q sobrar uma graninha, junta um fds e faz uns pesinhos, ai sim vc vai ter esse medio-grave que vc tá procurando! :D

 

Gabriel

 

EDIT: esqueci da instalação q ta inclusa na verba! eh... ai tem q descer uns degraus, da pra conseguir o ch650 por menos de 350, no py ele era BEM em conta, na ultima vez q eu fui lá! pra vc ter uma idéia o ch1000 era 125 dolares, se vc conseguir com importador, da pra pegar um boss ch1000 por uns 300 reais, com 130 tem o kit da selenium, q no seu caso se encaixaria bem! sobram 120 reais que da pra fazer a caixa e talvez até comprar a manta asfaltica e tratar a porta!

 

NOVA IDÉIA:

 

Kit 2x da SELENIUM - 130 reais

amp Boss ch1000 importabandeado ou ch650 (dependendo de qto o cara cobrar)- 300 reais

 

TOTAL: 430

 

o restante fica pra fiação e caixa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu soh da ideia de pegar:

Hurricane 4.120

Kit 2 vias Selenium

 

pra inicio comcerteza vai agradar.....

soh voce nao vai ter muitos "graves" vindo do mid, pq a fs dele parece ser em 90hz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...