Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gruber31

Spl Com Muita Força ((videos))

Recommended Posts

Tudo bem, pessoal o que tocaria com mais brutalidade 4 pioneer 307 dvc ou 8 upgrades de 12 bobina dulpa..carro gol GIII modulo provavel SD2300 bateria de 150Amp. o carro pode ficar sem os bancos...

tô querendo um SPL bem fortinho...

Projeto:

Sd2300..................(100%)

4 307D4................ (100%)

Bateria...................(0%)

Cabeamento...........(0%)

Em contrução!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, com os 8 Upgrades vc vai ter o dobro de área de cone, consequentemente mto mais pressao.

Como vc pretende fazer as caixas ??

Ficaria legal 2 no chao virados pra cima, 2 levemente inclinados pra fora e 4 virados pra fora numa parede.

Compartilhar este post

Link para o post
Se couberem os 8 falantes, vá neles.

isso não é problema vou tirar os bancos..

Compartilhar este post

Link para o post

cara penso em fazer paredão ...o grave ficaria preso lá no fundo da mala?

Compartilhar este post

Link para o post

essa tmb era minha duvida.... 2 mtx 9515 ow 8x 5515-04?

qual ficaria mais absurdo ?

Compartilhar este post

Link para o post

prefiro muito mais os pioneer que os bomber.. mas nessa proporção ai.... num tem nem que ver... 8 upgrades vao dar maior pressão....

faça a caixa com os 8 virados pra cima vai tocar muito tanto com a mala fechada quanto aberta....

Compartilhar este post

Link para o post
prefiro muito mais os pioneer que os bomber.. mas nessa proporção ai.... num tem nem que ver... 8 upgrades vao dar maior pressão....

faça a caixa com os 8 virados pra cima vai tocar muito tanto com a mala fechada quanto aberta....

bom o que eu vou considerar muito tambem vai ser o custo total do falantes os pioneer até tô em conversação com um vendedor com um preço legal, mas os bomber não tenho nada muito certo ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

bom o que eu vou considerar muito tambem vai ser o custo total do falantes os pioneer até tô em conversação com um vendedor com um preço legal, mas os bomber não tenho nada muito certo ainda...

cara... comprei dois 307 sabado.. paguei 200 reais em cada... aqui em goiania..

imagina o preço destes falantes la no PY.... chuto uns 110, 115 reais cada no max...

se vc encontrar alguem pra buscar pra vc.. ficaria bem em conta... dai vc já poderia pensar num amp mais forte que o SD2300 pra tocar os 8... ou dois SD2300.. sei la.. já que vai encarar um SPL bruto... gasta uma grana que valha a pena...

Compartilhar este post

Link para o post

So por curiosidade, vc vai participar de campeonatos? ou é paixao por som mesmo ?

PUTZ!!!

Aki em SSA, so conhece 2 caras malucos que tem som assim; Carlos da Montana e Vitor do Jeep.

De qquer forma, boa sorte no teu projeto, vai com 8 upgrade q fika BRUTO O SISTEMA.

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

imagina o preço destes falantes la no PY.... chuto uns 110, 115 reais cada no max...

se vc encontrar alguem pra buscar pra vc.. ficaria bem em conta... dai vc já poderia pensar num amp mais forte que o SD2300 pra tocar os 8... ou dois SD2300.. sei la.. já que vai encarar um SPL bruto... gasta uma grana que valha a pena...

cara o que eu consegui é R$230,00 por cada pioneer, acredito que 8 pioneer seria muita coisa, mas é bem provavel que eu vá com eles mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
So por curiosidade, vc vai participar de campeonatos? ou é paixao por som mesmo ?

PUTZ!!!

Aki em SSA, so conhece 2 caras malucos que tem som assim; Carlos da Montana e Vitor do Jeep.

De qquer forma, boa sorte no teu projeto, vai com 8 upgrade q fika BRUTO O SISTEMA.

cara não é pra campeonato, é um som pro DIA-A-DIA, um pouco mais forte :huh:

pois eu já tinha um sistema com 4 sub´s de 12...até penso em pegar 8 falantes de um cara que fabrica aqui na minha cidade que era dele que eu usava os sub´s...

Som Anterior:

http://img129.imageshack.us/my.php?image=f...fotos060tl1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

PUTZ!!!

pois eu já tinha um sistema com 4 sub´s de 12...até penso em pegar 8 falantes de um cara que fabrica aqui na minha cidade que era dele que eu usava os sub´s...

Som Anterior:

Vá de 8 subs ehehe, essa nova linha da Pioneer 307 tá saindo que nem os BP, frágeis, não tão agüentando a potência suportada, pelo menos eu vejo relatos.

Compartilhar este post

Link para o post

paguei 130 pila cada na megaeletronicos

8 307 pro dia a dia eh loucura auhaiuaiuah

ia quase desmontar o carro

quanto a eles serem frágeis, não sei não ein

ainda não vi ninguem reclamando

eu espero que não seja verdade :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

paguei 130 pila cada na megaeletronicos

8 307 pro dia a dia eh loucura auhaiuaiuah

ia quase desmontar o carro

quanto a eles serem frágeis, não sei não ein

ainda não vi ninguem reclamando

eu espero que não seja verdade :huh:

pioneer seriam no maximo 4 unidades..

sub até 250rms poderiam ser 8 ...

tambem espero que não tenha caido a qualidade dos pioneer...

Compartilhar este post

Link para o post

PUTZ!!!

Som Anterior:

meu,som pro dia-a-dia?? 4 caras pretas??

1 ja seria suficiente pro dia-a-dia, mas enfim.........vc que sabe.........

Compartilhar este post

Link para o post

eu usaria uns 4 cara preta sim! Nem tanto pelo SPL... mas uma isobarica com um headroom seria perfeita! :legal:

8x 15' indiscutivelmente! Na verdade, se vc comparar 2x 15' com 8x10'... se os de 10' perderem, vai ser por MUITO pouca coisa! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
eu usaria uns 4 cara preta sim! Nem tanto pelo SPL... mas uma isobarica com um headroom seria perfeita! :legal:

8x 15' indiscutivelmente! Na verdade, se vc comparar 2x 15' com 8x10'... se os de 10' perderem, vai ser por MUITO pouca coisa! :legal:

cara talvez pela simplicidade e facilidade da construção iria de dutada mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

velho, c n tiver paia p td por enquanto, espera um pouco e vai d pioneer sem pensar 2 vezes...

faça 1 vez so e beeeem feito....

ja tive 4 306 e 3 307, meo, a parada eh absurda....

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

hj tirei o dia pra reformar minha caixa do MTX de 10 ela é dutada e estava com vazamentos e alguns furos na frente, resolvi transformala em SELADA pra ver como fica o grave do MTX..

Trocando a frente e vedando com cola....

p6020027vc0.th.jpg

MTX Thunder 6000 10" 250 rms

p6020026lv9.th.jpg

Conjunto magnético e Carcaça

p6020025ya8.th.jpg

Sub muito bonito e bem construido...grave muito bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho minhas dúvias, creio que 8 subs vai criar mto cancelamento de onda se tratando de SPL, se for TRIO e paredão ai tem que ver.

Mas assim, o dobro não quer dizer na prática o dobro.

O ideal seria vc poder comparar 1 pioneer contra 2 do outro, tenho quase certeza que mesmo assim o pioneer tocaria mesma coisa ou mais.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

2 mtx 9515... sera dificil fazer caixas na litragem correta com divisoria pra 8 sub... se vc nao tiver uma pickup!!

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive 8 pioneer 305c no meu carro.... e duas roadstar 1200D... era meio difícil ficar dentro do carro...

O carro sofre muito, em pouco tempo descolou o parabrisa.... é muita pressão.. vc não vai conseguir ficar com tanto sub dentro do carro por muito tempo... eu que sou fanático por SPL forte... tirei em menos de 1 mês... chega a ser ridículo... hehehehe... pessoas que não são acostumadas com spl forte.. não ficam nem 2 minutos dentro do carro (dependendo da musica claro)....

se fosse uma pick-up.. eu diria pra colocar 12 logo.... mas carro fechado... é soda... mas vale como experiência....

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho minhas dúvias, creio que 8 subs vai criar mto cancelamento de onda se tratando de SPL, se for TRIO e paredão ai tem que ver.

Mas assim, o dobro não quer dizer na prática o dobro.

O ideal seria vc poder comparar 1 pioneer contra 2 do outro, tenho quase certeza que mesmo assim o pioneer tocaria mesma coisa ou mais.

:legal:

Não, não há problemas com cancelamentos, a não ser que vc erre na ligação. Quando falamos em comprimentos de onda tão grandes, usar trocentos subs num carro não traz nenhum inconveniente, exceto o fato de ter que abidicar de uns bancos... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Já tive 8 pioneer 305c no meu carro.... e duas roadstar 1200D... era meio difícil ficar dentro do carro...

O carro sofre muito, em pouco tempo descolou o parabrisa.... é muita pressão.. vc não vai conseguir ficar com tanto sub dentro do carro por muito tempo... eu que sou fanático por SPL forte... tirei em menos de 1 mês... chega a ser ridículo... hehehehe... pessoas que não são acostumadas com spl forte.. não ficam nem 2 minutos dentro do carro (dependendo da musica claro)....

se fosse uma pick-up.. eu diria pra colocar 12 logo.... mas carro fechado... é soda... mas vale como experiência....

Pessoal fiquei bem interessado em apenas um SUB GRiNGO tipo mtx9515 ou KIKER l7 o que vc´s acham foge dos meus propositos? Qualidade vai ter e muita..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...