Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

almofala

O Que Colocar Para Tocar 2 10w6 - Antigos

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,

Preciso de uma ajudinha! O que coloco para enpurrar 2 Subs JL Audio 10w6-6 modelo antigo em caixa dutada e em alguns momentos 1 10w0-4 em caixa selada?

Seguem algumas opções que tenho pensado:

- Rockford Fosgate Punch 200ix - 400wrms

- Rockford Fosgate Punch 250x2 - 450wrms

- Rockfors Fosgate Punch 500m - 500wrms

- Wharf Audio SPX 666 - 600wrms

Os fosgate todos faltariam potência pra "casar" com os subs, que totalizam 600wrms e apenas o Wharf teria este valor.

O que vocês acham? Podem opinar inclusive de outros modelos de amplificadores.

Quanto a impedância final seria 4,5ohms ou 3,6ohms nos 10w6 e 4ohms no 10w0.

Abraço,

Henrique

Postado em

Todos esses RF que você colocou aí são muito bons pra grave. Se encontrar um 500M, vá nele. Não atente muito pra potência liberada ... ainda mais se falando por RF old school em um sistema de qualidade.

Postado em

opa, isso é coisa boa, boa pedida, mas eu iria de wharf, ou RF, tanto faz, mas acho que Wharf seria legal e ainda mais com aticlipping que seria ideal pra esses falantes, que eles durem o resto da vida, boa sorte, bom som...

Postado em
opa, isso é coisa boa, boa pedida, mas eu iria de wharf, ou RF, tanto faz, mas acho que Wharf seria legal e ainda mais com aticlipping...

Opa ... já ouvi um Wharf em um W6v2 e o som era feinho. Mais pra frente o dono desse mesmo sistema trocou o waffer por um 500M e ficou feliz para sempre.

Não sei se o anticlipping ainda tá saindo com os Wharf, mas esse sistema era muito criticado.

Postado em

ae noise, pq saiu feio o som? o que houve?

tem sim noise, tem anticlipping, mas quem usa não troca, pode ver que poucos do forum trocaram os wharf por causa do anticlipping. para uma boa duração do sub eu até optaria, ou para usar num kit por exemplo mas fala ae pq o som tava ruim abração

Postado em
ae noise, pq saiu feio o som? o que houve?

O amp não é lá grande coisa pra tocar baixas freqüências ... sem contar que vivia dando pau e parou na mão do projetista, até que foi vendido.

Edit: naõ sei agora se o amp foi vendido ou se foi devolvido a grana pro dono do sistema.

Postado em

ok, um caso a parte. se eu nao me engano o BigBota tinha um desses no sub e não trocou. mas pra kit ele é bom não? pelo menos é que falam no forum??

Postado em
ok, um caso a parte. se eu nao me engano o BigBota tinha um desses no sub e não trocou. mas pra kit ele é bom não? pelo menos é que falam no forum??

Opa Boris ... não é 1 caso a parte não. Basta dar uma vasculhada pelo fórum e ver que o referido amp não é o gás da coca ;)

Postado em
Opa Boris ... não é 1 caso a parte não. Basta dar uma vasculhada pelo fórum e ver que o referido amp não é o gás da coca ;)

hehehehehehe, sempre achei também, pra grave acho muito legal o Fosgate mesmo, mas tem que cuidar é aquilo que comentamos no outro post, mas se vc disse isso do Wharf, talvez tenha razão e acho melhor ir de RF com menos potencia, o 500m boa opção

Postado em
hehehehehehe, sempre achei também, pra grave acho muito legal o Fosgate mesmo, mas tem que cuidar é aquilo que comentamos no outro post, mas se vc disse isso do Wharf, talvez tenha razão e acho melhor ir de RF com menos potencia, o 500m boa opção

Menos potência gera mais distorção, esse é o problema que estou pensando...

Postado em

Isso é uma inverdade. Respeitando o ajuste de sensibilidade e demais ajustes no player, não há problema algum. E novamente, já ouvi ICE 1500 x RF 500M e digo que o RF parecia mais forte.

Postado em
Todos esses RF que você colocou aí são muito bons pra grave. Se encontrar um 500M, vá nele. Não atente muito pra potência liberada ... ainda mais se falando por RF old school em um sistema de qualidade.

Com estas opções e sendo p/sub, RF sem sombra de dúvida. Confesso q nunca ouvi um Wharf, mas a basta ler um pouco p/se saber q geralmente os RF ficam muito bem nessa tarefa e q Wharf nem sempre... então, vc prefere o caminho das pedras?

Postado em
O amp não é lá grande coisa pra tocar baixas freqüências ... sem contar que vivia dando pau e parou na mão do projetista, até que foi vendido.

Edit: naõ sei agora se o amp foi vendido ou se foi devolvido a grana pro dono do sistema.

Ajudando aew, a grana foi devolvida.

Agora te digo, qualquer um destes RF vão te dar um som mto bom.

Digo isto pq já tive o 200ix, já ouvi o 500m e hoje tenho um 400.4. E não se preocupe com a potência.. Fazendo tudo certinho vc atingirá o objetivo.

:legal:

Postado em

Depende... Se o que vc realmente pretende usar estiver abaixo, a distorção não será problema. De fato, 500W é muito em qualquer sistema...

Postado em

Fala Henrique, beleza? rapaz vou falar por experiência própria e não por essa ou aquela marca.

Há +/- 1 ano e meio tinha comigo 2X 10w0 e 2X 10w6 e pra tocar eles tinha um WHARF SPX999B q me parecia mto forte, aih o comprei, pensei:

Vou colocar os 10w0 primeiro pra sentir a diferença neh e saber qual iria optar, rapaz o WHARF SPX999B com os 10w0 tocaram demais, mto bom msm, mas acredito q não precisaria de tanta potencia e o wharf chupou um pouco a bateria do carro viu, td bem.

Parti para os 2X 10w6 cara não vez nem cócegas neles, ficou mto ruim e nem pensei pra usar os 10w0, estou me referindo apenas nesse modelo citado: WHARF SPX999B os outros não posso falar q não conheço, mas pelo q ele consome ficaria com fosgate msm.

Custo beneficio ....... abraços.

Postado em
Depende... Se o que vc realmente pretende usar estiver abaixo, a distorção não será problema. De fato, 500W é muito em qualquer sistema...

Ja tive problemas anteriores com queima de subwoofer por distorção.

Tive em meu carro, há mais ou menos 2 anos 1 10w6 tocando com o punch 200ix chipado e achei ue faltou um pouco de potência sim principalmente quando a música tinha baixas frequências (20 a 30hz). Em seguida tive um 15w6 tocando com um spx 999 e logo depois com um Sd 2300. Acabei vendendo o 15w6 pq era mto forte e estava soltando algumas peças do carro e deixando-o barulhento, então peguei o um para de 10w0-8 e vendi o spx999, mas nunca cheguei a ouvi-los juntos, apenas 1 tocando com o sd 2300. Apesar do sd ser péssimo para qualidade, na minha opinião, meu sub não distorcia nada. Por fim peguei um 10w6v2 com outro spx999, tocava até bem, mas por causa do anti-clipping e do alto consumo de corrente não deu, então coloquei um Soundstream Reference 705s que dá aproximadamente 2x200wrms em 4ohms, como um punch 400 mesmo. Tocou muito mas faltou potência para variar.

Agora peguei 1 10w0-4, por sinal zerado e um par de 10w6 (os melhores da linha JL que já ouvi - e já tive quase toda linha).

O 10w0-4 será para quando precisar mais do porta malas. Testei em caixa selada e gostei mais do que dutada. Os 10w6, ficarão em caixas dutadas dependentes ou não, basta apenas o amp.

Por fim, sempre fui da opinião que potência de sobra nunca é demais, mesmo para qualidade, afinal o alto-falante terá mais força e potência para responder em diferentes faixas de frequências, já que de acordo com a frequência precisa-se de mais ou menos potência.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...