Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

Retífica Do Endura-e

Recommended Posts

Recebi hoje o orçamento da oficina...

Serviço de motor 450,00

Retifica 280,00

kit distribuição 62,00

Bomba de oleo 174,00

Jogo de juntas completo 105,00

Bronzina de biela 46,00

Bronzina de mancal 67,00

Oleo e filtro de oleo 32,00

Jogo de pistão com aneis 410,00

total 1626,00

E aí... será que tá num preço legal?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai pular medida?

Se for, tá no preço

Edit: medida do cilindro

Compartilhar este post

Link para o post

Ta no preço sim, estou fazendo o meu motor, é de retifica de cabeçote sairia 350 legaus

e as peças estao +ou- no preço

Compartilhar este post

Link para o post
Vai pular medida?

Se for, tá no preço

Edit: medida do cilindro

Não, não vou pular não... se não me engano, esses 280 incluiriam o aumento de medida, mas não é certeza. Pelo que ele me passou, eu teria que comprar um vira e bielas usados, medida std, o que adicionaria uns 500 reais no serviço. Como ele está batendo saia e pino de pistão, aquelas peças todas teriam que ser trocadas.

Resolvi não ir pra 1.3, pois o custo aparentemente não anda compensando não. Sem falar que achar as peças tá muito difícil.

Compartilhar este post

Link para o post
Não, não vou pular não... se não me engano, esses 280 incluiriam o aumento de medida, mas não é certeza. Pelo que ele me passou, eu teria que comprar um vira e bielas usados, medida std, o que adicionaria uns 500 reais no serviço. Como ele está batendo saia e pino de pistão, aquelas peças todas teriam que ser trocadas.

Resolvi não ir pra 1.3, pois o custo aparentemente não anda compensando não. Sem falar que achar as peças tá muito difícil.

Já pensou em comprar outro motor?

Colocar um rocam?

Compartilhar este post

Link para o post

Colocar um rocam?

Até pensei... mas o custo é muito alto... ando pensando em trocar de carro o mais breve possível, e o mercado tá muito ruim, e tende a piorar... gastar mais com esse motor só valeria a pena se eu fosse ficar muito tempo com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Colocar um rocam?

Até pensei... mas o custo é muito alto... ando pensando em trocar de carro o mais breve possível, e o mercado tá muito ruim, e tende a piorar... gastar mais com esse motor só valeria a pena se eu fosse ficar muito tempo com ele.

cara é um preço meio caro... mas ja foi a epoca que se pagava 600 conto pra fazer um motor inteiro neh... entao acho que ta no preço... levando em consideração que gastei 4k no meu... tudo bem motor 1.6 16v mais mesmo assim é menos da metade neh... entao acho que ta no preço sim... e pow perto daquele outro que vc tinha achado que era 3k neh?? ta bom preço sim...

Compartilhar este post

Link para o post
cara é um preço meio caro... mas ja foi a epoca que se pagava 600 conto pra fazer um motor inteiro neh... entao acho que ta no preço... levando em consideração que gastei 4k no meu... tudo bem motor 1.6 16v mais mesmo assim é menos da metade neh... entao acho que ta no preço sim... e pow perto daquele outro que vc tinha achado que era 3k neh?? ta bom preço sim...

Pois é, estou fazendo o motor do meu corsa 1.6 16v, só de retifica de cabeçote foi 1.200,00

fora as outras peças, como já abriu pelo menos preciso trocar as bronzinas e aneis.

To chutando que vai sair uns 3.000 pra fazer meu motor.

Compartilhar este post

Link para o post

chegou a receber minhas mensagens?

quanto sairia a mais pra passa-lo pra 1.3?

eu perguntei a um mecânico que eu conheço por aqui e ele falou que o preço tava bom!

desistisse do fiesta? :blink:

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é, estou fazendo o motor do meu corsa 1.6 16v, só de retifica de cabeçote foi 1.200,00

fora as outras peças, como já abriu pelo menos preciso trocar as bronzinas e aneis.

To chutando que vai sair uns 3.000 pra fazer meu motor.

pois é o meu pegou enchente em MS no carnaval... nao chamei o seguro pq entrou um dedo de agua só dentro... que tirei na hora com uma toalha...mas entrou água no motor.. mandei o mecânico de lá tirar a água, troquei óleo e filtro, levei na Fiat de lá pra dar uma olhada no carro pra voltar de viajem afinal são 900kms(falaram que poderia vir na boa que o carro tava perfeito!) só que ficou uma gotinha de água em algum cantinho que foi o suficiente pra fazer um buraco na biela, entortar válvulas e tals... pura zica mesmo pq. fiz o certinho... o mecânico mesmo não entendeu direito o que aconteceu pra travar o motor só sei que rodei 500kms e o motor travou... detalhe o óleo estava normal(nem fino nem branco)a suspeita é que ficou uma gota de água mesmo em algum canto e fudeu com tudo...

ai aproveitei pra trocar embreagem e mandar deixar o motor bala mesmo... fazer no capricho por isso do preço um pouco mais caro... senão acho que ficaria em 3 ou 3500 no Max...

Compartilhar este post

Link para o post
chegou a receber minhas mensagens?

quanto sairia a mais pra passa-lo pra 1.3?

eu perguntei a um mecânico que eu conheço por aqui e ele falou que o preço tava bom!

desistisse do fiesta? :blink:

abraços

Ia até te responder... conversei com o mecânico... ele disse que eu teria que garimpar estas peças do 1.3 em ferro velho, pois como ele não pode ocupar a oficina, só começaria com todas as peças... estimou por volta de 500 reais em peças (vira e bielas). Aí já vai pra 2100 reais...

Sei lá... tô querendo pegar um zero mais pra frente, então não vou mexer muito no fiesta não.

Compartilhar este post

Link para o post

Retifiquei meu endura à 1 ano... tem peças ai q ta caro... me lembro q o jogo de pistons com anel custaram R$ 252...

Meu tio tem retífica e tem esquema de comprar peças mais barato... vou anotar as peças q vc precisa e te dou orcamento completo amanha.

Compartilhar este post

Link para o post

nao ta caro...

mas um Endura msm novo é fo**!!

eu gastaria um pouco mais e colocaria logo um Zetec Rocam....

Compartilhar este post

Link para o post
Retifiquei meu endura à 1 ano... tem peças ai q ta caro... me lembro q o jogo de pistons com anel custaram R$ 252...

Meu tio tem retífica e tem esquema de comprar peças mais barato... vou anotar as peças q vc precisa e te dou orcamento completo amanha.

Opa! Beleza... fico aguardando então... será que é muito pesado, pra pedir pra mandarem pelo correio?

Compartilhar este post

Link para o post
nao ta caro...

Rapaz, eu até que acostumei com o endura... ando com o ar ligaado, e ainda tem a direção hidráulica, tudo num motor que tá tão fraco que mal pega 120 na reta. :vts

Compartilhar este post

Link para o post
nao ta caro...

Rapaz, eu até que acostumei com o endura... ando com o ar ligaado, e ainda tem a direção hidráulica, tudo num motor que tá tão fraco que mal pega 120 na reta. :vts

Velho, a um ano ano atrás fiz a parte de cima do meu ex-carrinho, um Ka zetecRocam, e só a parte de cima do motor - cabeçote, junta, etc...- saiu por 980, mais limpeza, e umas firulo, fikou por 1050, mas somente parte de cima, sem mexer em nd de pistões e tals...não manjo mto os preços do endura, e toh ligado que o Rocam é caro pakas, e o mecânico que fez meu motor falou que se fosse inteiro eu tava fud*** memo.... O.O

Me parece um preço coerente, já que estamos falando de um motor inteiro, e como vc deseja gastar o minimo, realemente não vale mto apena trocar de motor...

boa sorte no motor da caranga! :legal:

e fiz o mesmo que vc, mandei fazer o motor, e fikei mais dois meses só com carro, o bicho tava dano pau de mes em mes... :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Movido para Mecânica e Preparação.

Qualquer dúvida ou pergunta relacionado a esses assuntos deve ser feito aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Beleza... fico aguardando então... será que é muito pesado, pra pedir pra mandarem pelo correio?

Vamos aos preços:

Bomba oleo - 189,00

Jogo juntas taranto - 51,00

Bronzina Biela Federal - 42,00

Bronzina Mancal federal - 56,00

Jogo de pistão Suloy - 243,00 + anel 53,00

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos aos preços:

Bomba oleo - 189,00

Jogo juntas taranto - 51,00

Bronzina Biela Federal - 42,00

Bronzina Mancal federal - 56,00

Jogo de pistão Suloy - 243,00 + anel 53,00

Até que os preços não ficaram muito diferentes não... aqui em Brasília tudo costuma ser mais caro, é meio fo** viver aqui.

Valeu pela procura!

Compartilhar este post

Link para o post

kleber se puder usar pistões da metal leve melhor!

Os pistões são melhores que o suloy

o meu zetec 1.8 ficou 3mil rs!com velas cabeçote!

so o motor em si ficou 2500

Compartilhar este post

Link para o post
kleber se puder usar pistões da metal leve melhor!

Os pistões são melhores que o suloy

o meu zetec 1.8 ficou 3mil rs!com velas cabeçote!

so o motor em si ficou 2500

Vou ver com o mecânico... ainda não tive como parar o carro, tá um inferno aqui no trabalho...

Quero ver se semana que vem ele vai pra oficina, aí já vejo a marca das peças.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...