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Rush

Socorro! Kicker L7 + Vxice 1800 = Banda 3.2 + Uxp?

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E ai galera!!!

 

Bom, to com um problema fudido...

Tenho um Kicker L7 de 12" ligado num Kenwood KAC-811D (1012 rms) OU num ICE 1800 rms que não esta rendendo nem um quinto do que deveria...

Pra vcs terem uma ideia, bate igual um UXP num Banda 3.2 de um amigão meu...

 

O modulo kenwood tem amperímetro, então sei quanta corrente ele puxa... Era raro chegar nos 30A (maximo de trabalho = 65A, fuses de 75a), mesmo tocando senoidais de 60Hz... A tensão não caia de 12v nunca... Achei q o sinal recebido poderia estar com problemas...

 

:( Achei q o problema era no player... Meti um multimetro nos RCA, vi que só chegava nos 2.2v no maximo (literalmente), sendo que ja não confio mais no multimetro pq o risco de clipagem é alto...

Bom, troquei o player (era um 4600mp agora um 5900iB). 4v de pre-out, nada de resolver...

 

:( Depois achei que fosse alimentação fraca (bateria de 45ah), então comprei um capacitor de 2.8 farad... Meio que sabendo q era"burrice", pois a tensão não caia de 12v nunca, comprei... Detalhe: tem aterramento duplo da bateria pro carro e carro pro modulo (coisas idiotas q vc faz no desespero de dar certo)...

 

:( Depois achei q o problema era no modulo... Tem até um post meu ai procurando assitencia da Kenwood no brasil... Resultado? Peguei um banda ICE 1800 e soquei no Kicker... Nada do sub bater mais (fica aqui uma nota de parabens pro modulo kenwood... Da show na qualidade da batida e não fica muito atras de potencia não!!)

 

Ja pobre, com as finanças arrombadas, peguei minha caixa e coloquei no carro do amigo meu, com maledito banda 3.2... bateu razoavelmente MUITO bem... Considerando a enorme diferenca de potencia, deu vontade de chorar... Ai desesperei, pq achei q pudesse ser erro de caixa, e parece não ser...

 

E AGORA???

 

O problema é o sub bate forte, nítido e com muita presença, mas não tenho a sensação de deslocamento de ar NEM UM! Meus cabelos não tremem, por exemplo...

A sensação é que o ar expelido pelo duto é "cancelado" pelo movimento do sub... o duto sopra horrores, mas dentro do carro vc não sente nada... Detalhe q a caixa ficou tão grande q a tampa do porta-malas fica "rente" ao sub. Mas mesmo assim, não ficou tão perto ao ponto de abafar o som, tem uns 20cm de espaço hehehehe

No outro carro com o 3.2, a sensação de "ar deslocado" era maior que no meu... talvez pq o portamalas era maior e o ar tinha pra onde ir....

 

E outra coisa, parece q o sub só "acorda" em volumes estratosféricos, a 70% da potencia maxima ou mais... antes disso, vc nem percebe q tem sub no carro...

Se eu travar o sub nos 60Hz, ihhhh, mal mal escuto...

 

O que faço pra eliminar os "possiveis" problemas?

Minha caixa é colossal, tem 90L livres internos, feita em MDF 25mm, duto fenda (duvidas nesse topico http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=74637&hl= ).

To pensando em selar ela, é facil de fazer e elimino a duvida de duto mal calculado...

Oq acham? Vai ficar nojenta uma selada de 100L???

 

Alguem tem alguma sujestão??

 

Resumo do setup:

Fios 25mm pirelli pirastic pro modulo.

Uso o ICE 1800 a 4 ohms (1400 rms) ou o kenwood a 1 ohm (1000 rms)

Kicker L7 de 12"

Caixa feita no CAD, usando as litragens do manual da Kicker... de 2.5cf.

MDF 25mm sem vazamentos (2 tubos de silicone pra selar!)

 

dc070519001sg9.th.jpg

desconsiderem os destroyers da foto... eles tão só ocupando espaço aqui em casa e nos classificados do forum!!! ehhehehe

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só a bateriazinha de 45Ah?

Só a bateriazinha de 45aH e o capacitor de 2.8 farad... e um alternador de 90ah originebs também...

 

Se fosse falta de comida, a tensão ia abaixar depois de um tempo tocando senoides de 60Hz... posso deixar o tempo q for, a tensão não abaixa de 12v com carro DESLIGADO!. Ligado não lembro quanto dava, mas era certo de ser perto dos 13v...

Não to falando que dou picos no sub não.... é potencia "continua", 60Hz no "repeat" do player, tocando por um bucado de tempo...

Eu achava q era falta de potencia mesmo, afinal o Kenwood são 1000 rms @ 14.4v, a 13, 12v ele deve dar uma broxada... Ai quando coloquei o ICE que é medida a potencia a 12.6v, vi que o problema é em outro lugar!!

 

Se eu aloprar no ganho, o kenwood puxa seus 50A ou +... mas ai não vale, não quero um carro fedorento de bobina...

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Hm, acho que se tu colocar uma bateria mais potente e "aloprar" um pouco no volume do amplificador (o 'ganho') tu vai ter os resultados que busca.

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opa! Ñ é por nada ñ, mas axo q 90L é litragem pra AF de 18"..., outra coisa qual é a impedância das bobinas, simples ou dupla???

 

É 45A de bateria ñ da nem pro chero, ñ sei como ñ desarmou o ICE...

 

Tenta colocar o sub em uma caixa menor, e coloca uma bateria de 100A ou + junto só pra teste...

 

Fora pouca alimentação, eu to achando q é a caixa ñ está certa...

 

Josias Bauer

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Murilo, serve ligar outra com cabos de chupeta? Vou chupetar no outro carro daqui de casa, mas ja tenho 90% de certeza que não vai adiantar nada...

Afinal, como eu disse, minha tensão não ta abaixando pra valores "criticos", leia-se, abaixo de 12v... EDIT: alias, ta bem estavel nos 13v...

 

E aqui, meu player tem pre-out de 4v, botei o ganho no banda zero (entrada maxima é de 4v tmb). Player em FLAT da NERVOSO, pq parece q o sub não esta ligado no carro!!! Esta com ganho no sub de +3dB... Cortes em 70Hz, caixa com sintonizada com F3 em 34Hz e pico era perto dos 50Hz se não me engano... Subsonico ja usei em 15Hz e 25Hz, na pratica a diferença é nula...

 

JHBauer: é a caixa recomendada pelo fabricante... também achei um exagero, ainda mais q fiz com 90L internos... externos dão uns 120L pra cima...

 

Sub são 2+2 ohms, coloco 1 ohm no Kenwood (1000rms) ou 4 ohms no ICE (1400 rms)

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Man, acredito que isso seja algum problema de cabeamento, tenta trocar os cabos que vao pro kicker, testa seus cabos rca e tenta aumentar a alimentaçao, outra coisa, essa caixa ta enorme demais, o fabricante te uma litragem de x a y, mas caixas mto grandes tendem a ter resposta menor mesmo, corta ela, deixa com uns 50 litros se tu for de dutada mesmo, esse sub é um montro em spl, é quase impossivel tocar fraco, mas que tem alguma coisa errada tem sim.

 

Abraços

 

By Joeyzaum

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Man, acredito que isso seja algum problema de cabeamento, tenta trocar os cabos que vao pro kicker, testa seus cabos rca e tenta aumentar a alimentaçao, outra coisa, essa caixa ta enorme demais, o fabricante te uma litragem de x a y, mas caixas mto grandes tendem a ter resposta menor mesmo, corta ela, deixa com uns 50 litros se tu for de dutada mesmo, esse sub é um montro em spl, é quase impossivel tocar fraco, mas que tem alguma coisa errada tem sim.

 

Abraços

 

By Joeyzaum

Bom, eu também achava q era cabeamento...

 

Ai tirei meu modulo e pus em outro carro... Usava fios mais finos (16mm), mas tocou msm coisa...

 

Eu to achando q é caixa mesmo... fo** viu... fiz proximo do que o fabricante recomenda e levei naba...

 

Vou ver se selo a caixa amanhã, mas com um serviço bem feito...

Afinal, caixa selada não tem mto erro... fo** é começar errando, com 100L selados... heheheh

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opa! Ñ é por nada ñ, mas axo q 90L é litragem pra AF de 18"..., outra coisa qual é a impedância das bobinas, simples ou dupla???

 

É 45A de bateria ñ da nem pro chero, ñ sei como ñ desarmou o ICE...

 

Tenta colocar o sub em uma caixa menor, e coloca uma bateria de 100A ou + junto só pra teste...

 

Fora pouca alimentação, eu to achando q é a caixa ñ está certa...

 

Josias Bauer

eu nao sei nao... axo q 90L nao eh demais nao... mas esta no limite pra um L7 de 12"

 

os kickers solobarics dao melhor resposta quanto maior for a caixa!!

 

+ Lts, melhor resposta em baixa, melhor SPL...

 

mas de repente a caixa nao seja a idela para o seu carro, o duto tem q estar livre, bem livre!!!

 

e otra, soh uma bateria de 45ah??? mesmo a corrente nao baixando voce deveria colocar uma mais forte!! eu colocaria...

 

valeuuuuu

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Tente colocar o ICE no carro do seu amigo ligado ao L7 ...

 

Eu ainda penso em falta de comida pro amp, mesmo o capacitor mostrando uma tensão alta (pode ser pau no dispositivo do cap ... tente medir com multímetro só pra tirar a dúvida).

 

Outra possibilidade que não descarto é o fato do L7 ter um som bem superior em amps classe AB. Fora questões de sintonia de caixa, corte LP e regulagem de sensibilidade.

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se a caxa bateu bem no otro carro.. nao eh a caxa ¬¬

 

 

tenta por mais uma bateria..

 

e outra nao intendi nada...

 

vc liga o kicker no kenwood? ow no ice?

 

no ice fica uma bosta e no kenwood fica bom?

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Tente colocar o ICE no carro do seu amigo ligado ao L7 ...

 

Eu ainda penso em falta de comida pro amp, mesmo o capacitor mostrando uma tensão alta (pode ser pau no dispositivo do cap ... tente medir com multímetro só pra tirar a dúvida).

 

Outra possibilidade que não descarto é o fato do L7 ter um som bem superior em amps classe AB. Fora questões de sintonia de caixa, corte LP e regulagem de sensibilidade.

ai noise blz?

 

os L7 funfam melhor em ampli de classe AB?? melhor q em classe D??

 

to afim de colocar um L5 de 15" ligado num monoblock classe D!!

 

o q vc axa??

 

valeu

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Sobe esse volume do amplificador, usa no kenwood que parece ser um bom amp, sobe esse ajuste mesmo!

 

A tensão tu vê no capacitor? Mede ela na bateria, com um multiteste, e coloca musica de Bass, no laço.

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Tente colocar o ICE no carro do seu amigo ligado ao L7 ...

 

Eu ainda penso em falta de comida pro amp, mesmo o capacitor mostrando uma tensão alta (pode ser pau no dispositivo do cap ... tente medir com multímetro só pra tirar a dúvida).

 

Outra possibilidade que não descarto é o fato do L7 ter um som bem superior em amps classe AB. Fora questões de sintonia de caixa, corte LP e regulagem de sensibilidade.

ai noise blz?

 

os L7 funfam melhor em ampli de classe AB?? melhor q em classe D??

 

to afim de colocar um L5 de 15" ligado num monoblock classe D!!

 

o q vc axa??

 

valeu

Já ouvi alguns L7 e L5 e praticamente todos pareciam abobados demais em classe D. Se bem que só ouvi em classe D ruim ... entre eles o ICE (que por sinal é H). Pouco tempo depois um dos caras que usava o ICE num L7 comprou um RF 800a2 .... mudou completamente o timbre e controle.

 

Mas antes de trocar o amp eu tentaria pegar uma bateria mais forte emprestada ou passar seu amp com o L7 lá pro carro de algum conhecido com mais bateria.

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Tente colocar o ICE no carro do seu amigo ligado ao L7 ...

 

Eu ainda penso em falta de comida pro amp, mesmo o capacitor mostrando uma tensão alta (pode ser pau no dispositivo do cap ... tente medir com multímetro só pra tirar a dúvida).

 

Outra possibilidade que não descarto é o fato do L7 ter um som bem superior em amps classe AB. Fora questões de sintonia de caixa, corte LP e regulagem de sensibilidade.

ai noise blz?

 

os L7 funfam melhor em ampli de classe AB?? melhor q em classe D??

 

to afim de colocar um L5 de 15" ligado num monoblock classe D!!

 

o q vc axa??

 

valeu

Já ouvi alguns L7 e L5 e praticamente todos pareciam abobados demais em classe D. Se bem que só ouvi em classe D ruim ... entre eles o ICE (que por sinal é H). Pouco tempo depois um dos caras que usava o ICE num L7 comprou um RF 800a2 .... mudou completamente o timbre e controle.

 

Mas antes de trocar o amp eu tentaria pegar uma bateria mais forte emprestada ou passar seu amp com o L7 lá pro carro de algum conhecido com mais bateria.

eu estou afim de usar um Boss classe D!! um forte!!

 

sera q ficaria bom?

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Eu ainda penso em falta de comida pro amp, mesmo o capacitor mostrando uma tensão alta (pode ser pau no dispositivo do cap ... tente medir com multímetro só pra tirar a dúvida).

 

Outra possibilidade que não descarto é o fato do L7 ter um som bem superior em amps classe AB. Fora questões de sintonia de caixa, corte LP e regulagem de sensibilidade.

ai noise blz?

 

os L7 funfam melhor em ampli de classe AB?? melhor q em classe D??

 

to afim de colocar um L5 de 15" ligado num monoblock classe D!!

 

o q vc axa??

 

valeu

Já ouvi alguns L7 e L5 e praticamente todos pareciam abobados demais em classe D. Se bem que só ouvi em classe D ruim ... entre eles o ICE (que por sinal é H). Pouco tempo depois um dos caras que usava o ICE num L7 comprou um RF 800a2 .... mudou completamente o timbre e controle.

 

Mas antes de trocar o amp eu tentaria pegar uma bateria mais forte emprestada ou passar seu amp com o L7 lá pro carro de algum conhecido com mais bateria.

eu estou afim de usar um Boss classe D!! um forte!!

 

sera q ficaria bom?

Eu teria bastante receio de usar um Boss em um falante que necessita de uma forcinha pra se controlar.

 

Não sei se a escolha pelo Boss é pra não extrapolar o orçamento ... mas eu pensaria em algum amp semi-novo, como o MTX 1501D ou um classe AB porreta como o RF 1100a2 (ambos têm no classificados).

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Eu ainda penso em falta de comida pro amp, mesmo o capacitor mostrando uma tensão alta (pode ser pau no dispositivo do cap ... tente medir com multímetro só pra tirar a dúvida).

 

Outra possibilidade que não descarto é o fato do L7 ter um som bem superior em amps classe AB. Fora questões de sintonia de caixa, corte LP e regulagem de sensibilidade.

ai noise blz?

 

os L7 funfam melhor em ampli de classe AB?? melhor q em classe D??

 

to afim de colocar um L5 de 15" ligado num monoblock classe D!!

 

o q vc axa??

 

valeu

Já ouvi alguns L7 e L5 e praticamente todos pareciam abobados demais em classe D. Se bem que só ouvi em classe D ruim ... entre eles o ICE (que por sinal é H). Pouco tempo depois um dos caras que usava o ICE num L7 comprou um RF 800a2 .... mudou completamente o timbre e controle.

 

Mas antes de trocar o amp eu tentaria pegar uma bateria mais forte emprestada ou passar seu amp com o L7 lá pro carro de algum conhecido com mais bateria.

eu estou afim de usar um Boss classe D!! um forte!!

 

sera q ficaria bom?

Eu teria bastante receio de usar um Boss em um falante que necessita de uma forcinha pra se controlar.

 

Não sei se a escolha pelo Boss é pra não extrapolar o orçamento ... mas eu pensaria em algum amp semi-novo, como o MTX 1501D ou um classe AB porreta como o RF 1100a2 (ambos têm no classificados).

pior q eh por causa do orçamento mesmo!! com um boss classe D forte bagarai eu ia gastar no max 400barao!! novo!!

 

mas nem um Boss AB??? um fortao com potencia sobrando??

 

valeu pela força

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ai noise blz?

 

os L7 funfam melhor em ampli de classe AB?? melhor q em classe D??

 

to afim de colocar um L5 de 15" ligado num monoblock classe D!!

 

o q vc axa??

 

valeu

Já ouvi alguns L7 e L5 e praticamente todos pareciam abobados demais em classe D. Se bem que só ouvi em classe D ruim ... entre eles o ICE (que por sinal é H). Pouco tempo depois um dos caras que usava o ICE num L7 comprou um RF 800a2 .... mudou completamente o timbre e controle.

 

Mas antes de trocar o amp eu tentaria pegar uma bateria mais forte emprestada ou passar seu amp com o L7 lá pro carro de algum conhecido com mais bateria.

eu estou afim de usar um Boss classe D!! um forte!!

 

sera q ficaria bom?

Eu teria bastante receio de usar um Boss em um falante que necessita de uma forcinha pra se controlar.

 

Não sei se a escolha pelo Boss é pra não extrapolar o orçamento ... mas eu pensaria em algum amp semi-novo, como o MTX 1501D ou um classe AB porreta como o RF 1100a2 (ambos têm no classificados).

pior q eh por causa do orçamento mesmo!! com um boss classe D forte bagarai eu ia gastar no max 400barao!! novo!!

 

mas nem um Boss AB??? um fortao com potencia sobrando??

 

valeu pela força

Nem é pela potência, saca? Apesar que você pode subtrair uns 40% da potência que um amp dessa marca mostra no manual. Dá pra tentar sim ir com um Boss, mas não sei dizer se ficaria realmente bom.

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Eu ainda penso em falta de comida pro amp, mesmo o capacitor mostrando uma tensão alta (pode ser pau no dispositivo do cap ... tente medir com multímetro só pra tirar a dúvida).

 

Outra possibilidade que não descarto é o fato do L7 ter um som bem superior em amps classe AB. Fora questões de sintonia de caixa, corte LP e regulagem de sensibilidade.

ai noise blz?

 

os L7 funfam melhor em ampli de classe AB?? melhor q em classe D??

 

to afim de colocar um L5 de 15" ligado num monoblock classe D!!

 

o q vc axa??

 

valeu

Já ouvi alguns L7 e L5 e praticamente todos pareciam abobados demais em classe D. Se bem que só ouvi em classe D ruim ... entre eles o ICE (que por sinal é H). Pouco tempo depois um dos caras que usava o ICE num L7 comprou um RF 800a2 .... mudou completamente o timbre e controle.

 

Mas antes de trocar o amp eu tentaria pegar uma bateria mais forte emprestada ou passar seu amp com o L7 lá pro carro de algum conhecido com mais bateria.

eu estou afim de usar um Boss classe D!! um forte!!

 

sera q ficaria bom?

Eu teria bastante receio de usar um Boss em um falante que necessita de uma forcinha pra se controlar.

 

Não sei se a escolha pelo Boss é pra não extrapolar o orçamento ... mas eu pensaria em algum amp semi-novo, como o MTX 1501D ou um classe AB porreta como o RF 1100a2 (ambos têm no classificados).

pior q eh por causa do orçamento mesmo!! com um boss classe D forte bagarai eu ia gastar no max 400barao!! novo!!

 

mas nem um Boss AB??? um fortao com potencia sobrando??

 

valeu pela força

Nem é pela potência, saca? Apesar que você pode subtrair uns 40% da potência que um amp dessa marca mostra no manual. Dá pra tentar sim ir com um Boss, mas não sei dizer se ficaria realmente bom.

blz vou ver o q faço!!

 

valeuuu

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Outra possibilidade que não descarto é o fato do L7 ter um som bem superior em amps classe AB. Fora questões de sintonia de caixa, corte LP e regulagem de sensibilidade.

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Já ouvi alguns L7 e L5 e praticamente todos pareciam abobados demais em classe D. Se bem que só ouvi em classe D ruim ... entre eles o ICE (que por sinal é H). Pouco tempo depois um dos caras que usava o ICE num L7 comprou um RF 800a2 .... mudou completamente o timbre e controle.

 

Mas antes de trocar o amp eu tentaria pegar uma bateria mais forte emprestada ou passar seu amp com o L7 lá pro carro de algum conhecido com mais bateria.

eu estou afim de usar um Boss classe D!! um forte!!

 

sera q ficaria bom?

Eu teria bastante receio de usar um Boss em um falante que necessita de uma forcinha pra se controlar.

 

Não sei se a escolha pelo Boss é pra não extrapolar o orçamento ... mas eu pensaria em algum amp semi-novo, como o MTX 1501D ou um classe AB porreta como o RF 1100a2 (ambos têm no classificados).

pior q eh por causa do orçamento mesmo!! com um boss classe D forte bagarai eu ia gastar no max 400barao!! novo!!

 

mas nem um Boss AB??? um fortao com potencia sobrando??

 

valeu pela força

Nem é pela potência, saca? Apesar que você pode subtrair uns 40% da potência que um amp dessa marca mostra no manual. Dá pra tentar sim ir com um Boss, mas não sei dizer se ficaria realmente bom.

blz vou ver o q faço!!

 

valeuuu

a caixa é dutada?

já conferiu os dutos?experimentou diminuir a profundidade deles?

ahh, 45AH não dá nem pro cheiro hein.Tenho uma de 55A por hbm2100 e ela pede arrego hein.Isso que o hbm nem esquenta.

Mete mais uma de 60AH em paralelo e ve como fica

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Hj testei outra bateria em paralelo...

Mesmo ja sabendo o resultado do teste: mesma coisa...

 

Amanhã vou ver se arrumo tempo e selo essa caixa... só pode ser ela...

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Hj testei outra bateria em paralelo...

Mesmo ja sabendo o resultado do teste: mesma coisa...

 

Amanhã vou ver se arrumo tempo e selo essa caixa... só pode ser ela...

kra eu aposto fundo.. é a caixa kra... eu tenho um KICKER L7 10 e to utilizando uma caixa selada de 23,38 litros e nossa mae heheh até dispara alarme de boa :D

 

ps: diminua a tua caixa.. faz um teste .. e depois me diga ok..

 

abraços Dayam...

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Alguem me mata uma duvida...

 

Se a kicker recomenda uma caixa de 2.5 cubic feet (pés cubicos) é volume INTERNO, descontando até a madeira pra fazer o duto? É 2.5 cub.feet de volume LIVRE internamente, tirando sub, dutos, etc...É obvio, né?

 

Outra coisa, se a kicker recomenda na caixa padrão do manual (2.5 cub. feet) um duto com medidas 20cm X 20cm X 20cm (EXEMPLO apenas), o que dá 8L de volume interno do duto, eu posso fazer o duto no formato que quiser, mas respeitando esses 8 litros? Ou não posso deixar o duto largo demais, ou comprido demais, etc? O que quero perguntar, necessariamente existe alguma relação "comprimento" Vs profundidade do duto?

To falando isso no caso dos dutos FENDA, não vou fazer circular não!!!!!

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Alguem me mata uma duvida...

 

Se a kicker recomenda uma caixa de 2.5 cubic feet (pés cubicos) é volume INTERNO, descontando até a madeira pra fazer o duto? É 2.5 cub.feet de volume LIVRE internamente, tirando sub, dutos, etc...É obvio, né?

 

Outra coisa, se a kicker recomenda na caixa padrão do manual (2.5 cub. feet) um duto com medidas 20cm X 20cm X 20cm (EXEMPLO apenas), o que dá 8L de volume interno do duto, eu posso fazer o duto no formato que quiser, mas respeitando esses 8 litros? Ou não posso deixar o duto largo demais, ou comprido demais, etc? O que quero perguntar, necessariamente existe alguma relação "comprimento" Vs profundidade do duto?

To falando isso no caso dos dutos FENDA, não vou fazer circular não!!!!!

O importante é vc respeitar a litragem interna da caixa, a sintonia e velocidade do ar no duto, descontando o volume ocupado pelo mesmo, não importa o formato.

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