Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Truglester-M3

Muitas Fotos! Bmw Road Show - Salvador

Recommended Posts

Postado em

Oi Pessoal,

Como muitos sabem, fui sorteado para o BMW Driving Experience Road Show aqui em Salvador. Do sabado para o domingo fui dormir as 03:00 e acordei as 07:00 para me arrumar para ir pra la....mas NUNCA acordei tao bem disposto em minha vida!

O evento começou as 09:00 e cheguei la pontualmente....estava vazio ainda!(que bom).

imgp0559qv5.jpg

Ao chegar, devemos nos dirigir ao stand ID para identificação, conferência de documentos, entrega do termo de responsabilidade. Recebi uma pulseira com 6 números...cada número representava uma etapa do evento...sendo que as ultimas 2 etapas sao o test drive externo.

imgp0571st0.jpg

A Primeira etapa consiste na exbição de um filme de 6 minutos apresentado pelo piloto Ingo Hoffman explicando 2 novos recursos dos BMW:

> Adaptive Drive ( BMW X5)

> Night Vision (BMW Serie 7)

imgp0565az6.jpg

A Segunda etapa era para verificarmos o Night Vision (Camera de infra-vermelho instalada na frente do veiculo) na prática abordo de um 750i (4.8 V8 367cv). O carro estava num ambiente fechado e escuro e foi demonstrado os Farois de Xenonio direcionais e a eficiencia do Night Vision que é capaz de ver objetos 300m a frente do farol do carro.

imgp0567hg9.jpg

imgp0568dr8.jpg

Continua....... :legal:

Postado em

A Terceira etapa era um Test Drive para conferir o Adaptive Drive na nova X5! Primeiramente, tinhamos que dirigir a antiga X5 (4.4 V8 320cv) e depois a nova X5 com um V8 de 360cv!

imgp0570nk8.jpg

Os dois carros lado a lado...pra quem nao sabe a mais escura é a versao antiga.

imgp0573fr6.jpg

Eu na antiga X5...belo carro!

imgp0575da2.jpg

Na Nova X5....reparem o detalhe da manopla do cambio...e nao temos mais o freio de mao...é freio de dedo..acionado por uma tecla.

imgp0580ut3.jpg

imgp0582fo8.jpg

Relato da experiencia: Nao podiamos passar de 30km/h. O percurso era composto de um Slalom e uma leve trilha. Ficou clara a vantagem do Adaptive Drive...o carro parace estar rodando em cima de um colchao de ar ...absorve bem melhor os impactos e a direção fica muito mais rapida em baixas velocidades...o slalom ficou muito mais facil. Visualmente, prefiro a X5 antiga.

Postado em

Quarta etapa: Hora do test drive na ruaaaaa!!!

Tinhamos a disposição para test drive:

1) BMW 120i

2) BMW 325i Coupe

3) BMW X3 2.5i

4) BMW X5 4.8i

5) BMW Z4 3.0i

6) BMW 550i

Sabem Qual escolhi??? Z4 265cv na veia!!! hehehehehe...Queria começar por um esportivo...

Foi rapidinho porque nao tinha ninguem na fila....o percurso do test drive foi bem legal...tinha boas retas e demorava uns 15 minutos.

Olha eu ai....que carro lindo!!! que sonho!!!

imgp0584tp1.jpg

Mais uma...

imgp0585vt5.jpg

Recebendo as ultimas instruções e afivelando os cintos...

imgp0586zv0.jpg

Relato da experiencia: Nooooooooooossaa!!!! O carro mais forte que tinha dirigido foi um Audi S3....e a Z4 é outro nivel! Fui logo colocando no Steptronic para trocar as marchas no volante...Modo Sport para trocas ainda mais rapidas. Quem me acompanhou foi o Rubens (Novo gerente da BMW em Fortaleza)..gente finissima!!!

Dei umas puxadas violentas chegando no limite de giro facil....como esse carro empurra!!! que ronco!!!! O cambio é fantastico...Voce passa as marchas sem trancos e muito rapido...

No meio do percurso...suspendi a capota e liguei o ar para ver o Nivel de ruido. Muuuuuito bom! suspensao bem firme....o carro empurra muito gostoso! Cola no banco!

Continua.... :legal:

Postado em

Deve ser bom demais botar a bunda num desses, mesmo que por pouco tempo. Interessante esse lance do Night Vision hein!

Ps: Qual a sensação de sair dessa X5 e depois voltar pro Ka? [-]

Postado em
Show de bola... se fizessem um desses aqui em SP iria ter uns 2 dias de fila... hauhauhaua

:+1 ctz!

hauaiahaiahaiaa

Postado em

Quinta Etapa: Eu queria dirigir o Z4 de novo....mas segui o conselho do Rubens e optei pela 550i...4.8 V8 e 367cv!

utilizei fotos de uma irma dela: exatamente igual!

550-12g.jpg

550-2g.jpg

Olha a traseira da bicha ai...essa é a do evento!

imgp0603gx6.jpg

Eu saindo com ela....

imgp0604ps7.jpg

ja na reta....

imgp0605wb3.jpg

Relato da experiencia: Meu deussssssssssssssssssssssssss!!!!!! :rever1: Como esse sedã grandao anda tao rapido assim ??? Deu pra ficar clara a diferença do 6cil do Z4 para o V8 do 550i...o torque é monstro...e empurra demaissss!!! O ronco é lindo...mais discreto....mas lindo...super confortavel o carro. Dessa vez meu pai foi comigo...e toda hora ele dizia pra eu aliviar o Pé...com medo de bater um carrinho de mais de R$400.000....

Impressionante como ele despacha a Z4 e sendo bem mais pesado...viva os 367cv! [-]

Mais uma vez cambio no modo steptronic...com direito a boas esticadas...Cheguei a 140km/h em questao de 7s no max.

Continua.....

Postado em

Sexta Etapa: Pra fechar com chave de ouro...que tal uma voltinha a bordo de uma M6 ??? Obviamente o carro nao foi disponibilizado para test drive...era pilotado pelo Fernando...fui de carona dessa vez! <_<

imgp0589pu8.jpg

imgp0590eu6.jpg

imgp0591ze9.jpg

imgp0607mc9.jpg

imgp0608ps1.jpg

imgp0602gl3.jpg

Relato da Experiencia¨: !!$#@$#$@#@!!!!!!! :pirou: Nao tenho como explicar a sensação disso!!! Saimos no modo P400 que deixa o carro com 400cv...cambio SMG 7 marchas no modo mais rapido de troca. Ele deu uma puxada violentissima e ja me deixou sem folego...eu pensei que o carro nao ia parar!!! Os freios sao impressionantes!!!! Logo Apos, ele deu outra puxada e trocou para o modo P500 que deixa o carro com 507cv...da pra sentir o carro empurrando maisss....geeeeeeeeennnteeeee...é muuuuuuita força!!!!! Os outros carros que dirigi parecem carro 1000....

Quando mete a 2ª marcha parece que o mundo vai desabar!

EU com um carro desses morria com 3 dias de comprado....tem que ter muito preparo e maturidade (dinheiro ..claro!) para possuir uma joia dessas de R$665.000...

O ronco é lindo...nas reduções o carro faz um punta-taco perfeito...8.250RPM o limite...como gira bonito!!!

Pude notar que chega a ser um exagero...pra ter um carro daquele tem que ir subindo os degraus pra ir se acostumando com as reações....A Z4 ja estava otimo pra mim....nao preciso disso tudo! Quando nao tinha noção....falava que queria um carro desses um dia...hoje digo que nao quero! Aquele carro precisa de muita estrada ou autodromo....e muuuuuuuita habilidade! Investiria numa Z4 facil....ja te de bom tamanho :mac1

Continua....

Postado em

nossa... nem tenho mto oq dizer...

eh a realização do sonho de mtos poder dirigir tais carros...

sou apaixonado em BMW

vi uma M3 da nova essa semana... linda...

meu sonho... uma M5 2 farois redondos e uma m3 nova

Postado em

Mais algumas fotos:

Nao poderia deixar de tirar umas fotos sentado na M6...

imgp0609ag5.jpg

imgp0610sq4.jpg

Brinde

imgp0624ah6.jpg

De volta pra realidade! :(o-o- Ford Ka 2007 1.0 65cv

imgp0611ei7.jpg

Respondendo a pergunta do NoiseSteel....Prporcionalmente falando...posso dizer que o Ka é a BMW dos carro 1000! Sem duvida! Comportamento correto...posição de dirigir otima...estabilidade excelente..pouca rolagem de carroceria....quem ja dirigiu um Ka sabe o que estou falando...é uma sensação esportiva!

Mas que saudade daquelas puxadas.... [^]

Postado em

Comentarios finais:

Que privilegio! Que sonho que foi realizado!!! Sem duvida foi um dos dias mais felizes de minha vida....estava completamente bobo...nós que somos apaixonados por carros...temos a dimensao do que isso pode representar....e é um prazer imenso compartilhar essa alegria com voces!

Queria parabenizar a BMW pelo belo evento! Em momento nenhum fui mal atendido porque nao era um potencial comprador...todos bastante atenciosos e simpaticos! :legal:

Fotos diversas:

325i Coupe....desenho perfeito!

imgp0561dm7.jpg

X3.....tava meio esquecida la...coitadinha

imgp0595qm6.jpg

335i...uma pena esse nao estar disponivel para test-drive ..6cil biturbo e 306cv

imgp0597bz9.jpg

Pneuzinho traseiro da M6..... [""]

imgp0601zc8.jpg

Estranho no ninho...Audi Q7 de um verdadeiro cliente em potencial ...uhauahuah

imgp0596vd6.jpg

Espero que tenham gostado!!!

abraço a todos!

Perguntas ?

Postado em

Parabens, vc é um sortudo do ca*****..

Eu nem imagino a sensacao de andar no CAPETA do M6..

Ele dirigia forte?

deve ser engracado

Postado em
Parabens, vc é um sortudo do ca*****..

Eu nem imagino a sensacao de andar no CAPETA do M6..

Ele dirigia forte?

deve ser engracado

ele esticava sem dó!!!

e bate um desespero porque vc nao sabe do potencial de frenagem do carro.....vc acha que vai bater....

eu e meu pai achamos que fossemos morrer!!!

o-o-o-o-

Postado em

[inveja mode = ON]

[queria ser eu mode=ON]

[pq eu nunca dou uma sorte dessas mode=ON]

:vts

Caraaaaaaaaalho. Te digo que se eu tivesse uma oportunidade dessas, chegava lá às 7:30... :vts

Belíssimos carros... pena que a BMW deixou a X5 meio feinha, e a já feiosinha X3 ficou muito mais feia... Mas tudo bem, tô numa época filantrópica... não me incomodaria de adotar uma X3... :vts

Postado em

iradooooo!!

BMW rulez!

Poxa, mas só ganhou um boné de brinde, eles deveriam dar pelo menos uma M6....................de miniatura, é claro. o-o-

Postado em

Esse bahiano sabe aproveitar os momentos...

Quando veio pra sampa, acompanhou o pouso de um 737 na cabine... depois, o driving experience...

Ah... VTNC! No próximo tópico dele vai ter foto dele na Discovery dando tchauzinho lá da lua...

hauiohauiahoauioahuioah

Parabéns rapaz!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...