Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giraia do bass

Duvidas Liguei

Recommended Posts

Ae pessoal

Tenho uma HBM4100 PRA VOZ, assim:

1 x 240 ---- 2 10pw3 em selada de 20l +ou-

1 x 240 ---- 2 D250X com corneta curta

comprei duas HDI320 usadas e coloquei corneta "Tiro longo", liguei no mesmo Bridge das D250X, FICOU EM 2OHMS, pensando que ia ficar com um "vozerão"

E NÃO FICOU, AUMENTOU MUITO POUCO MESMO,

DAÍ DESLIGUEI AS D250X E LIGUEI SOMENTE AS HDI320, FICARAM ÓTIMAS, BOA QUALIDADE, NÃO AGREDIDE O OUVIDO, TUDO OK, MAS AS 4 JUNTAS NAO MUDOU CONFORME O ESPERADO

O QUE PODE SER???? TEM SOLUÇÃO?? OU É ASSIM MESMO, EU QUE ESTOU SUDO?? HEHEHEH

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, não custa nada perguntar mais ligou tudo em paralelo mesmo certo? :P

rapaz, drive 1" bem alimentado faz um esporro danado, por isso que nem sempre é dificil abafar aqueles caras que vem la com umsa 20 cornetas, os cara inventa de liga tudo num pyramid da vida, que manda la uns 25 rms pra cada corneta, se vc tem umas 4 ou 6 cornetas, bem alimentadas, pode ter certeza que isso vai da mer**..

mais me diz uma coisa, com as 4 ligadas e com as cornetas cano longo, longe do carro não fico mais forte?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.. 2 drivers recebendo teóricos 120wrms cada.. certamente vão tocar a mesma coisa que 4 drivers recebendo pouco mais de 60wrms! Se não me engano, esse ampli não consegue trabalhar nos 2ohms.. isso explica a dificuldade de 'suprir' a potencia. Se quer real ganho nos drives, precisa aumentar tb sua amplificação! No caso, acrescentar 2 drives com um ampli pra eles :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Bom.. 2 drivers recebendo teóricos 120wrms cada.. certamente vão tocar a mesma coisa que 4 drivers recebendo pouco mais de 60wrms! Se não me engano, esse ampli não consegue trabalhar nos 2ohms.. isso explica a dificuldade de 'suprir' a potencia. Se quer real ganho nos drives, precisa aumentar tb sua amplificação! No caso, acrescentar 2 drives com um ampli pra eles :legal:

:+1

Cuidado em trabalhar com impedancia abaixo da minima...vc VAI queimar o amp. Se vc tiver como trocar o modulo por um de 2 canais de 200w a 4 ohms, ficaria o bicho. Um 1004 serve....

Outra coisa, da uma olhada na fase ds cornetas...poe ter alguma invertida :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bom o ampli esta em 2ohms mesmo, tocou uma hora e meia sem parar e nao aconteceu nada, mas aqueceu bastante

*mais me diz uma coisa, com as 4 ligadas e com as cornetas cano longo, longe do carro não fico mais forte?

até ficou, mas bem menos do esperado, aumentou muito pouco,

*Se quer real ganho nos drives, precisa aumentar tb sua amplificação! No caso, acrescentar 2 drives com um ampli pra eles ........ Tb pensei nisso, daí fiz o seguinte, desliguei os 10pw3, e liguei as HDI320 no outro bridge, pensando que ia ficar forte, nao mudou praticamente nada em relação aos 4 DRIVERS NO MESMO BRIDGE

SERÁ PQ SÃO DE MARCAS DIFERENTES?? e respondem diferentes, pois ligando cada pra individualmente, percebe-se a qualidade, volume e diferença de ambos, mas os 4 juntos nao compensa, é melhor deixar apenas 2 Dirves, Independentemente da marca, pois os dois são bons

Compartilhar este post

Link para o post
bom o ampli esta em 2ohms mesmo, tocou uma hora e meia sem parar e nao aconteceu nada, mas aqueceu bastante

*mais me diz uma coisa, com as 4 ligadas e com as cornetas cano longo, longe do carro não fico mais forte?

*Se quer real ganho nos drives, precisa aumentar tb sua amplificação! No caso, acrescentar 2 drives com um ampli pra eles ........ Tb pensei nisso, daí fiz o seguinte, desliguei os 10pw3, e liguei as HDI320 no outro bridge, pensando que ia ficar forte, nao mudou praticamente nada em relação aos 4 DRIVERS NO MESMO BRIDGE

SERÁ PQ SÃO DE MARCAS DIFERENTES?? e respondem diferentes, pois ligando cada pra individualmente, percebe-se a qualidade, volume e diferença de ambos, mas os 4 juntos nao compensa, é melhor deixar apenas 2 Dirves, Independentemente da marca, pois os dois são bons

as usadas nao estao com reparo paralelo nao?

Compartilhar este post

Link para o post

Essas HDI320 são fenólicas o titanium? Vc deveria ter ligadas com filtros separados e diferentes. Talvez seja isso.

Compartilhar este post

Link para o post

as hdi são fenólicas, e não sei se o reparo é paralelo, mas como disse apenas as HDI fica forte e boa qualidade, o problema está qdo se liga as 4juntas, parece que só estão ligadas as d250x, muda quase nada

coloquei um capacitor de 22uf para cada driver, junto ao borner, depois liguei positivo com positivo e negativo com negativo, e liguei no ampli, creio que seja isso, nao tem muito mistério,

Compartilhar este post

Link para o post

se eu estivesse sozinho pensaria que estou louco, mas tinha mais um amigo que entende, e acho a mesma coisa

alguem mais utiliza drivers de marcas diferentes e o resultado é bom?

Compartilhar este post

Link para o post
se eu estivesse sozinho pensaria que estou louco, mas tinha mais um amigo que entende, e acho a mesma coisa

alguem mais utiliza drivers de marcas diferentes e o resultado é bom?

ja instalei Booster com QSL, Selenium com Hinor, D250 com D250x...nao deu problema nenhum.

Eu toco com D400, D300 e HDI400...nada de problemas

Compartilhar este post

Link para o post

Num é paralelo não... elas eram minhas, eu vendi pra ele e são originais!

Tb não estou entendendo o que está acontecendo com o Fernando, pois no meu sistema ligava 02 d250 x + as duas hinor... cada par em um canal stereo do meu amplificador! E ficava um absurdo d forte, tinha que colocar o ganho lá em baixo!

Antigamente usava somente as d250x, mas, quando acrescentei as hinor pra ficar com 04 drivers, deu uma diferença perceptivel!

O Fernando me disse que vai continuar os testes, mas realmente, não estou entendendo o que esteja acontecendo com ele!

SURDO DETECTED? kkkkkkk...

Q os testes dele continue e ele descubra o que seja,

Abraço,

ARTHUR

Compartilhar este post

Link para o post

acho q tô surdo entao, kkkkkkkkkkkk

no findi agora, vou colocar os 4 drivers com a mesma corneta, vamos ver o que dá

Compartilhar este post

Link para o post

no findi agora, vou colocar os 4 drivers com a mesma corneta, vamos ver o que dá

experimenta trocar as cornetas de bridge...pode ser o amp.

Depois experimenta colocar 1 hinor+1selenium em cada bridge...vamo testar [-]

Compartilhar este post

Link para o post

boa, vou testar, mas este findi nao vou pra casa, ou seja , até o fds q vem

abraços, e obrigado pelas dicas

Compartilhar este post

Link para o post

boa, vou testar, mas este findi nao vou pra casa, ou seja , até o fds q vem

abraços, e obrigado pelas dicas

Depois fala o resultado ae, blz?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...