Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

Projeto Maluco Parte 2

Recommended Posts

Ví hoje uma parafusadeira Makita que vem com uma maleta cheia de pontas e os cambaos,por $150,00,não sei se está caro ou barato,mas que é útil,ah, isso é.

Tenho uma Makita tico-tico industrial é o cão de forte.Tem no ML por $120,00.

Agora acho que sai esse seu sistema hein,Kleber!Vai ficar o bixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu usei a Tico-tico do Carlos, e pow... dá nem vontade de voltar pra minha. A dele é uma DeWalt, com sistema de golpe, ela praticamente corta sozinha, o corte sai muito mais reto...

Um dia, quem sabe, poderei me dar ao luxo de comprar esses brinquedos amarelinhos... :vts

Quanto ao sistema, tomara que fique o bicho mesmo, pois vou ficar um bom tempo sem mexer nele... depois de pronto, tenho outros projetos paralelos... dentro e fora do carro. Pro fiesta, o próximo estágio é um Zetec 1.8 16V no câmbio do 1.0, freios, suspensão, rodas e funilaria. Não vai sobrar dinheiro pro som por algum tempo :vts

Compartilhar este post

Link para o post

po Kleber, esqueceu de mencionar na lista ai:

- Neon em baixo do fiesta

- volante esportivo da SKUTT (po... SHUTT eh mto caro, e só muda uma letrinha)

- 18 mostradores analógicos no painel, cada um com led de uma cor diferente, e que piscam com a musica!

- led azul dentro do farol q vc vai chamar de "angel eyes" pra quem perguntar

- parachoques SPYDER PLUS ZIRION EXTREME, com difusores EXTRA LARGE no de trás

- pintura com gliter e arte em forma de escamas

- insulfilme espelhado cor de UVA

haeuheauhaeuheauhuaehuaeh

intão o Kleber vai TUNAR o fiesta! hauehuaehuaehuaehueahuae

PS: não levem esse post a sério... nenhuma de suas afirmações...

Compartilhar este post

Link para o post
po Kleber, esqueceu de mencionar na lista ai:

- Neon em baixo do fiesta

- volante esportivo da SKUTT (po... SHUTT eh mto caro, e só muda uma letrinha)

- 18 mostradores analógicos no painel, cada um com led de uma cor diferente, e que piscam com a musica!

- led azul dentro do farol q vc vai chamar de "angel eyes" pra quem perguntar

- parachoques SPYDER PLUS ZIRION EXTREME, com difusores EXTRA LARGE no de trás

- pintura com gliter e arte em forma de escamas

- insulfilme espelhado cor de UVA

haeuheauhaeuheauhuaehuaeh

intão o Kleber vai TUNAR o fiesta! hauehuaehuaehuaehueahuae

PS: não levem esse post a sério... nenhuma de suas afirmações...

Hauhauhauhauhauhauhauhau.

Nem tanto, nem tanto... mas a uns 7 anos atrás eu tinha neon embaixo do carro. Uma vez um colega de trabalho passou o dia me mostrando fotos, e perguntando um jeito de fazer... aí achei um cara que fazia as barras de neon no tamanho que a gente quisesse, e revendia os reatores 12V. Acabei montando no meu carro também, mas usando lâmpadas fluorescentes de 16W (ultrafinas) e gelatina (não comestível, né... hauhauhau). Hoje em dia é toscão, tudo quanto é bagulho tem, mas na época era só a gente aqui no Brasil, talvez mais alguém. Foi uma época muito engraçada, mas me rendeu um carro extremamente visado pra roubo, com 2 arrombamentos em 20 dias. Hoje em dia é xuning mesmo.

Pro Fiesta o destino será mais complacente... :vts .

Ah, detalhe... minha mãe hoje, olhando os forros das portas, já com o curvim (acabou a cola spray e não deu pra fazer a almofadinha central ainda)... "É... tô vendo que você não vai querer vender esse carro... do jeito que tá mexendo nele...". De fato, se tudo der certo, não vou vender não. Nem que vire segundo carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Posta as fotos aí pra ver se pegou o jeito com o soprador termico. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos então (ia postar depois de concluído, mas vá lá... :vts )

Depois de muita lixa:

p8060125hi9.jpg

Bem de perto (esses defeitinhos não aparecem no curvim, então ficam!):

p8060127gn9.jpg

Brinquedinho bem divertido: Cola de contato em Spray. MUITO limpa, não tem que ficar espalhando, não fede (mas dá barato... fiquei meio grogue depois de colar o curvim. Usem máscara!). Custa 15 reais e não dá pra muita coisa. Uma lata deu pra colar o curvim nas duas portas, mas não sobrou pro principal, que é a almofada central, o motivo de ter comprado a cola). A cola de sapateiro tende a ficar um pouco mais forte, mas ainda assim, a spray é mais que suficiente pra isto. E o melhor, basta esperar um minuto pra colar as partes!

p8060130vc1.jpg

Cola aplicada no curvim (é muito rápido pra aplicar!)

p8060129vt4.jpg

Curvim colado...

p8070135ln2.jpg

p8070136mx7.jpg

p8070137lg8.jpg

Não ficou 100% perfeito. Faltou um pouco de experiência, e faltou uma boa bancada. Por falta de espaço, fiz no chão, o que atrapalha muito na hora de colar. Ainda assim, ficou ótimo, sem preguinhas... o soprador é um adianto e tanto no trabalho. Soprou uns 3 segundos e já era, a parada estica sem botar muita força, e com apenas uma passada de mão encolhe e desaparece com as pregas que vão ficando nas curvas. Só tem que tomar cuidado, pois quando sai fumaça do curvim, ele perde a textura e fica brilhante e cheio de bolhas na parte emborrachada. Por sorte, foram apenas duas cagadinhas desse tipo... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

aoooooo kleber!!!

se tah ficando mtu profissa no acabamento hein e finalmente tah acabando o que começa :D

parabens cara... tah ficando showww esse forro... DIY's assim que me inspiram cada vez mais... uns tempos atras eu quase destrui o forro do gol do meu veioh pra faze isso... sorte que optei por pezinhos, se naum eu tava ferrado com o trampo que ia dah...

tah ficando mtu xiki esse forro kleber, to loko pra ve com o pano por cima e acabamento certin...

dexa eu te pergunta uma coisa bem besta... em que etapa vc esquenta o courvin?! eh antes ou depois da cola?! não sei bem esse esquema de moldar ele com soprador, as vezes que jah mexi foi no braço e no macete de usar o lado que mais estica dele!!

Compartilhar este post

Link para o post
Brinquedinho bem divertido: Cola de contato em Spray. MUITO limpa, não tem que ficar espalhando, não fede.

Acho que isto vai ser útil pra mim! :vts

Já tinha ouvido falar dela mas nunca vi nada a respeito. Interessante!

Compartilhar este post

Link para o post
aoooooo kleber!!!

se tah ficando mtu profissa no acabamento hein e finalmente tah acabando o que começa :D

parabens cara... tah ficando showww esse forro... DIY's assim que me inspiram cada vez mais... uns tempos atras eu quase destrui o forro do gol do meu veioh pra faze isso... sorte que optei por pezinhos, se naum eu tava ferrado com o trampo que ia dah...

tah ficando mtu xiki esse forro kleber, to loko pra ve com o pano por cima e acabamento certin...

dexa eu te pergunta uma coisa bem besta... em que etapa vc esquenta o courvin?! eh antes ou depois da cola?! não sei bem esse esquema de moldar ele com soprador, as vezes que jah mexi foi no braço e no macete de usar o lado que mais estica dele!!

Opa Itaipu, valeu aí...

Então, o esquema é o seguinte: Você vai colando (a manha é sempre esticar na mão e ir colando, pro curvim colar uniforme, senão ele fica feio depois de colado, fica com aspecto meio ondulado), e onde precisa fazer a curva, você esquenta. Aí é correr enquanto o curvim tá quente e esticá-lo pra dar o formato. Eu faço tudo na mão, às vezes queima o dedo, mas tá valendo... :vts

Não é difícil, mas é preciso sempre planejar com boa antecedência onde começar e onde terminar o processo, pois dependendo de onde vc começa, fica mais fácil pra colar.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que isto vai ser útil pra mim! :vts

Já tinha ouvido falar dela mas nunca vi nada a respeito. Interessante!

Pois é... eu nunca tinha ouvido falar... é ótima pra pequenos trabalhos. Grandes trabalhos fica meio complicado, por causa do rendimento. A vantagem é que, como vc precisa aplicar apenas 1 minutos antes de juntar, pode ir espalhando a cola gradativamente, pra não ficar com aquele pedaço grande de curvim colando onde não deve.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia usar essa cola pra aplicar a forração na coluna.

Como ia usar uma forração BEM fininha tipo nobuk (seila como chama) obrigatoriamente ia ter que ser dela. Cola comum ficaria irregular e meio que vaza pelos poros da forração.

Pena que abandonei tudo antes de por em prática :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Tá show de bola!!! Só estou acompanhando!!! E quanto vc pagou no metro do courvim??? Tô querendo mudar o acabamento do meu carro.

Compartilhar este post

Link para o post
Tá show de bola!!! Só estou acompanhando!!! E quanto vc pagou no metro do courvim??? Tô querendo mudar o acabamento do meu carro.

:+1 futuramente pretendo fazer um doorpod pra minha goleta tb! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que paguei 17 o metro... não tenho certeza, mas deve ser por aí. Como ele é bem largo, 1 metro e meio deve dar pra duas portas numa boa.

Compartilhar este post

Link para o post
Brinquedinho bem divertido: Cola de contato em Spray. MUITO limpa, não tem que ficar espalhando, não fede.

Trocinho caro! Só achei da 3M aqui, 25 pila a unidade! Ugh!

Mas o bagulho funciona bem mesmo, já re-encapei um pezinho que estava com uns pontos falhos de cola e ficou bacana! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Então povo, dando prosseguimento à novela montagem, terminei hoje os forros das portas. Sò falta limpar a cola, infelizmente tive que trabalhar com a peça suja, pois a cola é spray, e acaba borrifando onde não devia. Será que thinner tira numa boa? Raspar tá dendo muito trabalho, e tá destruindo meus dedos (tava fazendo na unha pra não estragar o curvim... hauhauhau).

Bem, mexer com esse acabamento da FORD é fo**. Aquele detalhe da almofada, pra fazer igual, só na máquina. Na mão é humanamente impossível. Por sorte eu tinha uns 30 metros de vivo plástico, e usei pra esconder a emenda. Ainda ficou muito mais bonito, na foto não dá pra ter a real noção. Ficou show demais!

Almofada central já revestida. Usei um tecido que já vem com a espuma, e é quase igual ao do banco.

p8130139tf7.jpg

Já com o vivo aplicado (é uma mangueirinha fina de plástico. Colei com cola quente).

p8130140fq5.jpg

p8130141ua9.jpg

p8130142ce6.jpg

Com o puxador no lugar

p8130145vu0.jpg

Uma rápida passadinha na Super Adega, no meio da tarde... pena que não foi hoje que ela foi descabaçada. Logo, estou sóbrio... :blink:

p8130144fq1.jpg

Amanhã eu coloco os forros no lugar, e continuo os peitinhos!

Compartilhar este post

Link para o post

Não olhei mt bem e ja ia dizer que era cachaça mas me lembrei que cachaça é só amarelinha neh, hehehehe.

Poxa esses doorpods estão show demais, isto eu tenho vontade de fazer, tenho um certo receio quanto a pezinhos. Mas no futuro eu vou experimentar, esse soprador deve ser mt bom msm pq o serviço está lindo, e esta idéia do vivo foi show.

Flw kleber

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Douglas! Tô apanhando ainda pela falta de experiência, mas dessa vez tá ficando legal. A anterior tava uma mer**, de fazer vergonha... :vts

PS: Antes que alguém pergunte aquele negócio branco dentro da bacia verde, é sabão feito de óleo reciclado. Minha mãe transforma em sabão pra não jogar o óleo no esgoto. Coisa de quem já teve fábrica de material de limpeza... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

po Kleber... acaba logo isso!

hj vc fez essa parte... choveu um pouco aki já... mas dai, acho q lá pela hora q vc comprou a tequila.. parou de chover...

qdo vc terminar teremos MONÇÕES aqui, mas... pelo menos vai melhorar o clima... os fazendeiros param de reclamar um pouco...

aheuheauhea

brincadeiras a parte, CARA TA MUITO BOM! excelente acabamento!

PS: eu não to podendo beber alcool em quantidade atordoante, hj tava feliz da vida de ter tomado MEIA garrafa de Bohemia de trigo... e vc me taca uma JOSE CUERVO na cara!!! :( ai eh pra dexa o abstinente aki formigando de vontade!

Compartilhar este post

Link para o post

Tá ficando bom hein! Só não vai tacar solvente ali nesse curvin senão vai manchar tudo, aí já viu, vai ter que fazer tudo de novo. Aí que a novela não vai acabar nunca. o-o-

Quantos litros tem esse doorpod mesmo? Tô meio frustrado com os pezinhos que fiz e tava querendo fazer algo parecido, mas achei dois problemas: um é que o banco é muito perto da porta, aí to com medo de fazer e a porta não fechar <_< outra é o direcionamento que eu acho que ficaria meio desfalcado e mesmo que vai ser meio complicado fazer um destes com o mid do cs60b né não?!?! Quantos litros você acha que vai ter que ter pra dar um gravezinho legal?

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu Douglas! Tô apanhando ainda pela falta de experiência, mas dessa vez tá ficando legal. A anterior tava uma mer**, de fazer vergonha... :vts

PS: Antes que alguém pergunte aquele negócio branco dentro da bacia verde, é sabão feito de óleo reciclado. Minha mãe transforma em sabão pra não jogar o óleo no esgoto. Coisa de quem já teve fábrica de material de limpeza... o-o-

Pô, Kleber, a gente podia combinar de encontrar para eu ver sua instalação. De quebra você podia ainda me dar umas dicas sobre o meu setup (beeeemmm mais modesto que o seu).

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Dae Seu Kreber...

Eu queria ou ser muito rico, ou muito louco para poder destruir um carro e ficar casado com ele para sempre. :vts

Você acha que consegue terminar os peitos e as portas esse ano? huahuauh

Abracos.

Compartilhar este post

Link para o post

gostei do "vivo" ae, pra fazer algumas coisas ficam legal, isso tem nome especifico? pq duvido q se pedir por vivo os cara aqui iram me dar...eheh

Compartilhar este post

Link para o post
gostei do "vivo" ae, pra fazer algumas coisas ficam legal, isso tem nome especifico? pq duvido q se pedir por vivo os cara aqui iram me dar...eheh

Rapaz, em tudo quanto é buraco que eu fui, eles chamavam de vivo. Achar esse vivo mais bonitinho deu trabalho, tive que ir a uma cidade satélite que fica a 25km daqui do plano. Quando vc for procurar, a maioria dos que vc encontrar vai ser um tipo que é costurável, por isto, elém da mangueirinha, ele tem um "ombro" pra poder ser costurado. O que eu comprei não tem, e é o mesmo que usam pra fazer aquelas cadeiras de mangueiras trançadas... não sei se vc sabe qual é, até pq não é uma coisa lá muito bonita de se ver... :vts

A má notícia é que, no meu caso, só vendiam o pacote de 30 metros, pois esse eu achei numa atacadista de couros e plásticos. O bom é que sempre tem uma utilidade pra essas coisinhas (nem que seja pra recobrir fio), e custa barato, paguei uns 11 reais, creio eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Dae Seu Kreber...

Eu queria ou ser muito rico, ou muito louco para poder destruir um carro e ficar casado com ele para sempre. :vts

Você acha que consegue terminar os peitos e as portas esse ano? huahuauh

Abracos.

Rapaz, agora que eu resolvi investir no fiestinha pra ficar uns anos, dá pra brincar numa boa. Depois, na hora d evender, os doorpods podem ir junto com o carro. Os peitinhos é só retirar e colocar o difusor de volta no lugar... Tô tomando cuidado pra não ser tão destrutivo, mas confesso que tô sendo mais arrojado do que já fui em qualquer outro carro que tive... é bom que dá pra brincar numa boa... :vts

Esse ano eu TENHO que terminar. Quero terminar logo isto pra poder partir pra motor e exterior (nesta ordem).

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...