Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

Projeto Maluco Parte 2

Recommended Posts

Rapaz, o jeito é vc descolar um transformador pra poder ligar tudo... mas pra aguentar ferramenta, o bicho é meio pesado... :vts

Por enquanto tão rolando apenas encontros esporádicos, marcados aqui pelo fórum mesmo. Vai ter o encontro de 10 anos em outubro... acho que vai ser o mais próximo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, mais fotos de ontem...

ERA pra eu ter chegado cedo... umas 8 da manhã... mas bem, não foi muito possível... :vts

Iniciando os trabalhos:

p7300070bx7.jpg

Baffles que o Carlos adiantou antes de eu chegar:

p7300073xq8.jpg

Estante do Carlos... :vts

p7300071eo9.jpg

Colando os anéis:

p7300074gy6.jpg

Anéis colados, formando a câmara que liga um fullrange ao outro:

p7300075gz6.jpg

Fundo, com recuo pra aumentar um pouco a área útil:

p7300076mb1.jpg

Detalhe do recuo. Ficou excelente!

p7300080hl9.jpg

Mel, posando pra foto (sim, ela fica imóvel até o flash disparar... :vts )

p7300077ej0.jpg

Outro candango fã da Pamela Anderson...

p7300089gp8.jpg

Mais fotos daqui a pouco...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora entendi o funcionamento dessa tupia, obrigado a todos pelas explicações. Esse rebaixamento que ela faz eu só tinha visto em projetos para subs, que o pessoal faz colando um círculo de madeira em outro maior.

Compartilhar este post

Link para o post

"Mais fotos daqui a pouco"... isso a 2 horas atrás! kkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
"Mais fotos daqui a pouco"... isso a 2 horas atrás! kkkkkkkkkk

:+1 Deve ter saído pra almoçar. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Mais fotos...

O motivo pelo qual não foi possível chegar cedo:

p7310106mh1.jpg

Fullrange traseiro:

p7310092nd7.jpg

p7310095ja1.jpg

Conjunto montado:

p7310105ch8.jpg

Suporte dos tweeters:

p7310100sr0.jpg

É isto... faltam muitas coisas ainda... rack pros amplificadores, nova caixa do sub... mas vamos ver no que isto tudo vai dar... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
:+1 Deve ter saído pra almoçar. :vts

Hauhauhauhauhau. Tinha descido pra retirar os forros das portas... já stão aqui em cima, sem o curvim... só falta dar uma lixada, fechar uns buracos, e colar o curvim novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveita que ta inspirado, e termina isso hoje, porque senão até pegar no trampo de novo... aff

Compartilhar este post

Link para o post

kleber... o baffler vai ficar dakele tamaninho?

achei q vc ia fazer um baffler maiorzinho pra não ter tanta perda em freq. mais baixas...

Compartilhar este post

Link para o post
kleber... o baffler vai ficar dakele tamaninho?

achei q vc ia fazer um baffler maiorzinho pra não ter tanta perda em freq. mais baixas...

Na realidade, o baffle é o painel todo... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

vc eh lokao mesmo hein =]

qual o resultado de 2 full de 4" em isobarica?

o FS ta em qnto? 30 hz? []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
vc eh lokao mesmo hein =]

qual o resultado de 2 full de 4" em isobarica?

o FS ta em qnto? 30 hz? []-[]

Rapaz, o resultado eu não sei ainda.... só depois que colocar pra tocar.

Quanto à Fs, não baixa tanto não, baixa um pouco. Como só vai tocar médios, nem me preocupei em medir... quem sabe mais pra frente eu meça... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

e as fotos dele pronto, no carro.. já tem ou ainda não fez?

Compartilhar este post

Link para o post
e as fotos dele pronto, no carro.. já tem ou ainda não fez?

Esta parte demora um pouco. Já bolei a forma de fixar a peça (será parafusada por dentro do painel, através de um chanfro na lateral do painel onde há outros parafusos). Ando pensando na possibilidade de remover o painel para fixar a peça, mas aí é serviço pra um fim-de-semana inteiro... o-o-

Creio que em 2 semanas os peitinhos estejam prontos, quem sabe até fixados... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que em 2 semanas os peitinhos estejam prontos, quem sabe até fixados... :vts

:rolleyes:

sempre há espaço pra otimismo, neh...

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que em 2 semanas os peitinhos estejam prontos, quem sabe até fixados...  :vts

Hauhauhauhauhau. Mas agora tá mais fácil. Até a mente clarear e surgirem respostas a questãoes cruciais, como, por exemplo, como fixar uma peça gigante de 1kg (com os falantes) na saída de ar, as coisas ficam mais fáceis. Hoje eu comprei um brinquedinho novo, um soprador térmico. Agora esse curvim fica direito! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que em 2 semanas os peitinhos estejam prontos, quem sabe até fixados...  :vts

Hauhauhauhauhau. Mas agora tá mais fácil. Até a mente clarear e surgirem respostas a questãoes cruciais, como, por exemplo, como fixar uma peça gigante de 1kg (com os falantes) na saída de ar, as coisas ficam mais fáceis. Hoje eu comprei um brinquedinho novo, um soprador térmico. Agora esse curvim fica direito! :vts

E as minhas fotos? :vts

Eu acabei de lixar os peitinhos do Polo...

Compartilhar este post

Link para o post

E as minhas fotos? :vts

Eu acabei de lixar os peitinhos do Polo...

Eita, foi mal... te mando já já.

Pode ser pro seu e-mail da usp?

Compartilhar este post

Link para o post

Serviço caminhando bem devagar... Mas caminhando! Retirei os forros das portas, arranquei todo o curvim, e estou fechando os buracos que fiz nele pra montar a primeira estrutura dos tweeters (aquelas orelhas que tinha no forro).

Pra fechar, eu passei uma fita crepe na traseira, pra fazer uma base, passei cola branca, bem espalhado (o forro é feito de camadas de papel prensadas), e joguei cerragem. Mais uma camada de cola, mais uma de cerragem (não é de MDF, e sim de compensado... ou seja, tem fibras, não só pó), até encher o buraco. Um dia secando, e ficou assim:

p8020109ex7.jpg

p8020108tw3.jpg

Hoje, com tudo BEM seco (ficou com uma rigidez legal... não ficou tão rígido, mas cumpre seu papel perfeitamente). Passei massa sobre essas emendas, e fiz uns catadinhos nos doorpods. Tá secando no corredor de serviço (pra variar), amanhã é dia de lixa!

p8040123ws9.jpg

p8040118iw4.jpg

Brinquedinho novo! Se der mole, ele queima o que tiver na frente! Pra trabalhar com o curvim, tem que ter cuidado, e soprar de longe, senão queima o curvim também. Estou com uma curiosidade de ver se isto consegue assar alguma coisa... :vts

p8020110yf8.jpg

p8020111zb0.jpg

Por enquanto é só.

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira vista achei que o soprador era da mtx :vts

Essas ferramentas são um investimento. É por isso que estou investindo pesado nesses brinquedinhos, num futuro, se Deus quiser muito próximo, terá bastante utilidade.

Das coisas que eu adquiri, as que tiveram melhor serventia até hoje foi sem dúvida a parafusadeira e a lixadeira.

E os peitões tem previsão? Tem coisas aqui no forum que já estão virando lenda como o golf do Roberto, o passat do MDiana e esse seu fiesta que não para nada dentro dele. Nunca vi um desses seus projetos pronto. <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Essa sopradora eu peguei um preço bem legal... saiu por 80 reais. Tem por 60 no ML, mas o frete e a demora não compensariam. A Toyo mais barata custava 120... prá quê pagar mais caro, pra fazer a mesma coisa, e pra um uso não-profissional? Então, por isto comprei a marba (marbarata). :vts

Parafusareira era um sonho antigo, que realizei tem uns 3 anos. Melhor coisa que já comprei. Depois comprei a tico-tico, outro sonho... pra ficar 100% feliz, quero comprar uma Dremel 220V, uma lixadeira e uma tupia. :vts

Ah, quanto ao projeto: Ou vc faz tudo de uma vez, ou corre o risco de ir mudando de idéia toda vez que olha pro carro... :vts Mas dessa vez eu finalmente fechei o setup, vou montar e descansar, já enchi de andar com o carro todo desmontado pra cima e pra baixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Estou com uma curiosidade de ver se isto consegue assar alguma coisa... :vts

Tem gatos por aí? :blink:

hauhauahuahuhauhauhauhau

Rapaz, ainda compro um desses também, mas quero antes comprar uma parafusadeira e um dremel (O Machado - eletronica itaipu - tem um e quase que eu carrego hauhauhauhuahahau)

Compartilhar este post

Link para o post
Essa sopradora eu peguei um preço bem legal... saiu por 80 reais. Tem por 60 no ML, mas o frete e a demora não compensariam. A Toyo mais barata custava 120... prá quê pagar mais caro, pra fazer a mesma coisa, e pra um uso não-profissional? Então, por isto comprei a marba (marbarata). :vts

Parafusareira era um sonho antigo, que realizei tem uns 3 anos. Melhor coisa que já comprei. Depois comprei a tico-tico, outro sonho... pra ficar 100% feliz, quero comprar uma Dremel 220V, uma lixadeira e uma tupia. :vts

Ah, quanto ao projeto: Ou vc faz tudo de uma vez, ou corre o risco de ir mudando de idéia toda vez que olha pro carro... :vts Mas dessa vez eu finalmente fechei o setup, vou montar e descansar, já enchi de andar com o carro todo desmontado pra cima e pra baixo.

E porque o desejo de comprar a dremel? Sinceramente não vejo muita utilidade além do corte da fibra. Tem uma nova agora que parece uma pistola, deve ser legal mas o preço é bem salgado! :(

Compartilhar este post

Link para o post
Essa sopradora eu peguei um preço bem legal... saiu por 80 reais. Tem por 60 no ML, mas o frete e a demora não compensariam. A Toyo mais barata custava 120... prá quê pagar mais caro, pra fazer a mesma coisa, e pra um uso não-profissional? Então, por isto comprei a marba (marbarata).  :vts

Parafusareira era um sonho antigo, que realizei tem uns 3 anos. Melhor coisa que já comprei. Depois comprei a tico-tico, outro sonho... pra ficar 100% feliz, quero comprar uma Dremel 220V, uma lixadeira e uma tupia.  :vts

Ah, quanto ao projeto: Ou vc faz tudo de uma vez, ou corre o risco de ir mudando de idéia toda vez que olha pro carro...  :vts  Mas dessa vez eu finalmente fechei o setup, vou montar e descansar, já enchi de andar com o carro todo desmontado pra cima e pra baixo.

E porque o desejo de comprar a dremel? Sinceramente não vejo muita utilidade além do corte da fibra. Tem uma nova agora que parece uma pistola, deve ser legal mas o preço é bem salgado! :(

É um micro-retífica, tem várias pontas, que você pode usar pra cortar, furar, limar... tem muitas utilidades, serve até pra lixar e fazer pequenos detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...