Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

Projeto Maluco Parte 2

Recommended Posts

Aquela pizza alí me boicotou agora .... vou ter que reforçar meu off season o-o-

Mas viu, 1200Kcal é dieta pra criança pequena, mas vai perder peso ... nem que aguente ficar uns 4 meses nessa vida, mas depois não vai conseguir segurar e vai voltar pra um rodízio de pizza.

Uma das áreas em que duvido do profissionalismo é justamente nutrição .... a maioria é mulher que lê Boa Forma e sai prescrevendo Club Social.

Depois dê uma lida aqui Kleberito http://www.cdof.com.br/nutri3.htm

1300 por 6 dias, e domingo liberado, mas acho que meu domingo vai ter que começar às 9 da noite do sábado... :vts

Bom, perdendo peso, tá valendo, né... hoje deu tontura na academia, vou ligar pra nutricionista gostosa e pedir pra ela dar uma reforçada no café da manhã.

Peça pra ela bater os ovos :vts

Não sou chegado a sadomasoquismo... :vts

:vts

Só não beba leitinho quente antes de dormir. :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A mulher é boa (nos dois sentidos!!!  ). Mas creio que será assim por bastante tempo.

Hehehe!! A mulher será assim por bastante tempo, ou a dieta? O que tu acha que vai durar mais? Hahah!

Só pra mandar um off-topic aqui também: um tempo atrás eu morava numa república de estudantes, ia a pé pra facu (uns 40 min. de caminhada intensa - só ida, fora a volta), reduzi as refeições e perdi uns 4kg em menos de um mês (75kg -> 71kg; 1,67m nanicos de altura), sem mais atividades físicas, esportivas, nada. Mais um tempo, e perdi mais 6kg. Hoje trabalho numa empresa de consultoria (faço tudo no ritmo "escritório"; não dá tempo pra mais nada), e "achei" de volta todos os 10kg que tinha perdido por aí, e mais um pouco...

[bom, chega que já está parecendo propaganda de diet-shake.]

Kleber, eu mandei MP pra saber sobre os CAT6 que tu querias; qquer coisa, responde por aqui mesmo (apesar que o fórum nesses últimos dias não tá mandando mail notificando resposta em todos os tópicos assinados - só alguns).

Compartilhar este post

Link para o post
Aquela pizza alí me boicotou agora .... vou ter que reforçar meu off season o-o-

com essa conversinha, meu off season já passa de 2 anos... hahahahahhaha

UM DIA eu faço um pré contest... quem sabe qdo eu bater os tão sonhados 115Kg (tá longe ainda... nem nos 100 cheguei...)

e o fo** eh q minha namorada tá em pré contest e fica o tempo todo chorando pra mim q não aguenta mais peito de frango cozido na agua, sem sal e sem alho! dá uma dó! e eu aki comendo pizza, pelo menos eu sempre como longe dela pra evitar uma PANE geral na guria! vida de bodybuilder NÃO é facil (eu me orgulho e admiro MUITO a força de vontade da minha "miss figure favorita" e admiro DEMAIS o trabalho dela... mas pelo menos por enquanto não me sinto feito para os palcos... e olha q não falta insistencia dela pra eu entrar nessa de competir...)

alias! segui a "receita" do Kleber e... A PIZZA FICOU MUITO BOA! [-]

como diria o Big Ron... GOD BLESS THE OFF SEASON!

PS: ki OFF topic mais nonsense!! hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando o trabalho...

Como decidi finalmente o formato desses peitinhos, tive que partir pra simulação física... fiz um dublê em papelão, e fui recortando até entrar no painel. Agora é só transferir pro MDF!

O fundo eu estou pensando em fazer com cola+serragem, assim eu fico com o fundo moldado. Por cima, depois de seco, vai uma camada de massa plástica.

Acho que vai ficar bem bonito, além de diferente de tudo que você já viram antes... :vts

Fotos da primeira fase. Hoje ainda eu corto as laterais. :vts

p7100034fu7.jpg

p7100035kh2.jpg

p7100036mk7.jpg

p7100040pa1.jpg

p7100044vp2.jpg

Vista geral:

p7100043wv4.jpg

p7100045fy5.jpg

Vou postando à medida que for adiantando...

Compartilhar este post

Link para o post

Antes que alguém fale... sim, ainda tem um pedaço da fibra... ontem quebrei quase tudo, mas tem um pedaço mais complicado, que não sai puxando de jeito nenhum. O único jeito de tirar é raspando com espátula, mas a película do parabrisa tá indo junto, então vou deixar pra tirar o resto quando for trocar essa película... vou ver se resolvo esta semana ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

E esses mids, como é que tão tocando, viadinho?!

Rolou aquele esquema lá no clichê? Velho, tô estourado... Esperando chegar um otorrino pra dar um pulo no hospital hehe Vamos ver se a gente combina alguma coisa depois.

E ca*****, larga de ser tarado! Vai meter essas caixas aí de novo!?

Compartilhar este post

Link para o post

Pow, ainda não ouvi as crianças em isobárica. Creio que vá ficar do ca*****... os tweeters são muito bons, mas o corte é muito alto.

Pois é, não ia adiantar isto agora, mas as caixas não vao mais ficar aí... a do lado esquerdo tá muito difícil de ser acertada, por causa do painel de instrumentos, que deixa pouco espaço. Então já desmontei as duas saídas de ar, e vou colocar os mids lá, em open baffle isobárico. Tenho que recortar a peça, vou ver se faço hoje.

Doung tá vindo aí dia 30... bora tomar uma lua cheia com o cidadão. Mas leve o babador... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei qual é a marca da sua película, mas a minha do parabrisa é SP Film, passei Thinner daquele de baixa concentração para retirar alguns respingos de resina e não desbotou nada.

Já que vai trocar do parabrisa aproveita para colocar aquela película Titanium que dura pra caramba. Os carros dos meus irmãos estão com G5 deste tipo a mais de 3 anos e clarearam muito pouco nestes anos.

Compartilhar este post

Link para o post

open baffle, se não me engano, seria aquela caixa com apenas "a frente"? Mas aí a litragem dela seria considerada infinita? Como ficaria o cone do mid? Fiquei meio perdido agora! :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
Não sei qual é a marca da sua película, mas a minha do parabrisa é SP Film, passei Thinner daquele de baixa concentração para retirar alguns respingos de resina e não desbotou nada.

Já que vai trocar do parabrisa aproveita para colocar aquela película Titanium que dura pra caramba. Os carros dos meus irmãos estão com G5 deste tipo a mais de 3 anos e clarearam muito pouco nestes anos.

Pois é... vou ver se resolvo isto agora no fim de semana... domingo eu dou um pulo na feira pra colocar a película, se tudo der certo no sábado.

Essa titanium eu nunca achei por aqui... vou dar uma procurada onde tem.

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é... vou ver se resolvo isto agora no fim de semana... domingo eu dou um pulo na feira pra colocar a película, se tudo der certo no sábado.

Essa titanium eu nunca achei por aqui... vou dar uma procurada onde tem.

http://www.securityfilm.com.br/pelicula.htm

Só não sei dizer se é desta marca que o cara aplica.

Compartilhar este post

Link para o post
open baffle, se não me engano, seria aquela caixa com apenas "a frente"? Mas aí a litragem dela seria considerada infinita? Como ficaria o cone do mid? Fiquei meio perdido agora! :pirou:

estou tão enganado assim? =P

Compartilhar este post

Link para o post
estou tão enganado assim? =P

Não, tá enganado não. De fato, é apenas a frente da caixa. O tamanho dessa frente determina a resposta. Quanto maior, menor é o cancelamento em baixas frequências.

No caso, os falantes trabalham em free air mesmo. Como estarão em isobárica, o conjunto terá uma leve tendência ao descontrole se eu abusar muito, por isto o corte será um pouco mais alto.

Compartilhar este post

Link para o post

mas vc diz "mais alto" pros 'normais' (o corte ficaria em 80~120hz) ou "mais alto" pros audiófilos (o corte ficaria em 60~80hz)???

Sendo q se o corte ficar alto demais, não seria mto viável, pq perderia nas baixas frequencias, não é?!

Compartilhar este post

Link para o post

Pros peitinhos penso em uns 300 ou 400Hz. Antes ia ser bem mais baixo... :vts Os doorpods vão ficar cortados em 50Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

mass 50 -> 300hz? ou os doorpods vão ficar full?

Compartilhar este post

Link para o post
mass 50 -> 300hz? ou os doorpods vão ficar full?

50-300Hz.

No feriado vou começar a brincar... já estou com todas as peças desenhadas, só falta cortar. O McIntosh vai passar por alguns ajustes hoje, assim como o Fosgate. O problema é quando eu vou ter tempo de tirar os bancos pra instalá-los.

Compartilhar este post

Link para o post

Já diz o ditado... o importante não é saber, é conhecer quem sabe... então aproveitei e fui pra casa do Carlos (Ccunha) pra adiantar o serviço dos peitinhos... :vts

Lá vão as fotos:

p7260060vq1.jpg

Falantes (fullrange e tweeter). Em cada peiinho, vão 2 fullranges em configuração isobárica, e 1 tweeter Ribbon.

p7290061tg1.jpg

O Carlos, pegando na mangueira do Maradonna.

p7290062lw3.jpg

A Mel (dando continuidade às fotos de cachorros nos tópicos...)

p7290063dd7.jpg

Tupia... meu sonho de consumo... ô brinquedinho divertido! :rolleyes:

p7290066sh0.jpg

As argolas, que vão ligar um falante ao outro. MDF de 25mm!

p7290067bs5.jpg

Marcando o baffle frontal

p7290068pt5.jpg

O baffle, pronto, que foi descartado em seguida... mudança de planos (mais um) :vts

p7290069ju5.jpg

Falantes montados, só pra ilustrar. O tweeter está com uma fita crepe pra nçao cair poeira no diafragma.

É isso... amanhã cedo continuamos!

Compartilhar este post

Link para o post

Meio off: os baffles foram todos feitos com a tupia. É que eu comprei uma mas não veio nenhum acessório pra fazer circulos pequenos. A guia que veio só da pra fazer os buracos pro sub é muito grande <_< . Vi que tem um acessório cheio de furinhos em uma das fotos, seria isso a guia para fazer baffles para kit?

Agora sobre o trabalho ta ficando jóia. Não sei porque desistiu dessa frente, achei que ficou muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tupia? nunca ouvi falar, para que serve?

Compartilhar este post

Link para o post
Meio off: os baffles foram todos feitos com a tupia. É que eu comprei uma mas não veio nenhum acessório pra fazer circulos pequenos. A guia que veio só da pra fazer os buracos pro sub é muito grande <_< . Vi que tem um acessório cheio de furinhos em uma das fotos, seria isso a guia para fazer baffles para kit?

Agora sobre o trabalho ta ficando jóia. Não sei porque desistiu dessa frente, achei que ficou muito boa.

Sim, essa peça é que permite fazer os círculos. Aceita até 7", vem com muitas graduações. Provavelmente é desta peça que vc precisa. No caso dele, ele comprou separado.

A frente não ficou tão legal. Pra mim tava ótima, mas o Carlos não tava contente, e resolveu refazer. Nessa, mudamos um pouco a aparência dela, até mesmo pra facilitar os cortes, já que essa peça consumiu pelo menos 2 horas direto de trabalho.

Maviavel, tupia é uma espécie de fresadeira, que permite fazer rebaixamentos retos e circulares. É a única forma de se fazer um corte redondo com perfeição, por exemplo. É tão legal que permite criar, por exemplo, um rebaixamento de 5mm numa peça de MDF. Se vc der uma olhada na foto da peça que fizemos, vai ver que há um rebaixo pro mid e um pro tweeter.

Compartilhar este post

Link para o post
... já que essa peça consumiu pelo menos 2 horas direto de trabalho.

Realmente é muito legal ficar brincando com essa belezinha, o problema é que você tem que planejar antes de começar nos cortes, pois para fazer os cortes e rebaixos redondos você precisa do miolo pra servir como guia. Se cortar logo a parte do meio, não tem como fazer a parte de fora porque você perdeu o miolo.

Interessante essa peça, não vi ainda pra comprar.

Kleber, eu tenho que confessar uma coisa: cada vez que vejo esses seus posts me da uma vontade de mexer no som e mudar alguma coisa de novo. Parabéns pela criatividade.

Compartilhar este post

Link para o post
Tupia? nunca ouvi falar, para que serve?

Dá uma olhada nesse link e você vai entender. Tem algumas fotos do uso dela.

Tupia

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente é muito legal ficar brincando com essa belezinha, o problema é que você tem que planejar antes de começar nos cortes, pois para fazer os cortes e rebaixos redondos você precisa do miolo pra servir como guia. Se cortar logo a parte do meio, não tem como fazer a parte de fora porque você perdeu o miolo.

Interessante essa peça, não vi ainda pra comprar.

Kleber, eu tenho que confessar uma coisa: cada vez que vejo esses seus posts me da uma vontade de mexer no som e mudar alguma coisa de novo. Parabéns pela criatividade.

Preservar o miolo depende da peça e do tipo de acabamento que se queira dar à peça. Também a demora de se terminar é devido aos ajustes da tupia, marcação da peça e organização da bancada.

Agora você pode comprar por aqui

http://www.madisound.com/catalog/product_i...roducts_id=8185

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Meio off: os baffles foram todos feitos com a tupia. É que eu comprei uma mas não veio nenhum acessório pra fazer circulos pequenos. A guia que veio só da pra fazer os buracos pro sub é muito grande  <_< . Vi que tem um acessório cheio de furinhos em uma das fotos, seria isso a guia para fazer baffles para kit?

Sim, essa peça é que permite fazer os círculos. Aceita até 7", vem com muitas graduações. Provavelmente é desta peça que vc precisa. No caso dele, ele comprou separado.

A frente não ficou tão legal. Pra mim tava ótima, mas o Carlos não tava contente, e resolveu refazer. Nessa, mudamos um pouco a aparência dela, até mesmo pra facilitar os cortes, já que essa peça consumiu pelo menos 2 horas direto de trabalho.

Maviavel, tupia é uma espécie de fresadeira, que permite fazer rebaixamentos retos e circulares. É a única forma de se fazer um corte redondo com perfeição, por exemplo. É tão legal que permite criar, por exemplo, um rebaixamento de 5mm numa peça de MDF. Se vc der uma olhada na foto da peça que fizemos, vai ver que há um rebaixo pro mid e um pro tweeter.

Afff.... Kleberlpa, aqui em BSB é 220V!!!! Estou odiando isso, minhas ferramentas todas são 110V....

O pessoal de BSB costuma se encontrar?? Se sim, onde?

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...