Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

Projeto Maluco Parte 2

Recommended Posts

pooo....

acha esses VU em loja de CASEMOD! eles cobram uma graninha, coisa de 30-50 reais num par, ou até mais, mas encontra!

Rapaz, já procurei bastante, e a 13 reais cada, (VU + frete), foi barbadíssima. Achava tudo na casa dos 50 reais ou mais, cada um. Nem sabia que usavam em casemod... prá quê?

pra enfeites idiotas das penteadeiras de p.uta pentium 4! o-o-

alguns são colocados no sensor de temperatura, outros são colocados como sensor de corrente na linha de 12V, pra medir o consumo de uma placa de vídeo, por exemplo, ou mesmo colocados na saida da placa de som da mesma forma q vc vai usar..

em geral é só firula, mas o vintage tá na moda de casemod atualmente! (sim, case mod tbem tem MODINHAS!)

tem até front pannel pra placa de som com atenuador do sinal VALVULADO! a valvula fica lá só de enfeite, na verdade ela nem faz parte do circuito (creio eu), ela é mais um led hiper-sofisticado!

ODEIO casemodding como ele é feito, assim q eu comprar o hardware do meu novo PC vou CRIAR um case do NADA, mas colocar neon luz negra e 65 cooler de cores diferentes no case... NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOO

EDIT: exemplo de case com VU

http://www.casemodbr.com/forum/viewtopic.php?t=13613

onde achar VU?

http://www.guiadohardware.net/comunidade/r...hamados/148334/

como FAZER VU de led (naum eh o analogico, mas tbem eh legal)

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=126825

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Honestamente, casemod me dá nojo... vejo quase nada bonito. Quando tem algo bonito a se ver, né...

Ainda assim estou com meu projeto de casemod pendente... assim que pintar uma grana pra um upgrade na máquina e um monitor LCD, vou montar tudo naquelas caixas plásticas tipo tupperware, tranparentes. :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Honestamente, casemod me dá nojo... vejo quase nada bonito. Quando tem algo bonito a se ver, né...

Ainda assim estou com meu projeto de casemod pendente... assim que pintar uma grana pra um upgrade na máquina e um monitor LCD, vou montar tudo naquelas caixas plásticas tipo tupperware, tranparentes. :vts

pooo... gostei da idéia do tupperware!

eu to com idéia de um case integrado no visual da minha estante, na verdade o case vai ser meio stealth na decoração do quarto! vai ser de MDF pra dumpping acustico, uma vez que watercooler ou mesmo as minhas idéias de refrigeração passiva por meio de heatpipes DIY ainda não vai rolar...

tenho mta vontade de montar um PC numa dakelas caixinhas do SEASA, akelas de madeira, a tipica "caixinha de uva", e usar um hardware TOP do TOP, só pra ficar contrastante! hahahaha

mas case convencional pra mim... eu uso do jeito q comprei! no maximo adapto coolers pretos e abro umas janelas pra melhorar o fluxo de ar, mas sem acabamento!

Compartilhar este post

Link para o post

Pô Kleber, legal esses VU. Vai ficar xuning mas fazer o que... heheheh (brincadeira, brincadeira)

Agora, com relação a iluminação, acho que ficaria legal em laranja mesmo, pois ficaria bem vintage. Em azul vai ficar muito moderno... O fundo dos que você comprou é preto ??? Se fossem brancos então, ai ficaria muito mais legal ainda em laranja... Tipo assim:

Vintage25.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Pô Kleber, legal esses VU. Vai ficar xuning mas fazer o que... heheheh (brincadeira, brincadeira)

Agora, com relação a iluminação, acho que ficaria legal em laranja mesmo, pois ficaria bem vintage. Em azul vai ficar muito moderno... O fundo dos que você comprou é preto ??? Se fossem brancos então, ai ficaria muito mais legal ainda em laranja... Tipo assim:

Vintage25.JPG

É preto, mas vou abrir e refazer o fundo. Estou pensando nisto:

vutg7.jpg

Vou mandar plotar isto em vinil (menos aquela simulação de ponteiro, claro) e colar por cima do fundo do VU.

É... acho que vou iluminar em laranja mesmo... mas aquele azul dos McIntosh fica top... pena que vai dar 10x mais trabalho, pois teria que mudar toda a iluminação do painel, do player e do console central...

Compartilhar este post

Link para o post

É preto, mas vou abrir e refazer o fundo. Estou pensando nisto:

Vou mandar plotar isto em vinil (menos aquela simulação de ponteiro, claro) e colar por cima do fundo do VU.

É... acho que vou iluminar em laranja mesmo... mas aquele azul dos McIntosh fica top... pena que vai dar 10x mais trabalho, pois teria que mudar toda a iluminação do painel, do player e do console central...

Kleber...

vai ficar show com o fundo branco!

eu colocaria iluminação sépia ;)

faz assim, pegue um led azul e um led laranja, e faça o foco dos dois coincidirem, isso dá um efeito sépia BEM interessante!

outra idéia BEM vintage é usar uma lampara incandecente mesmo, pra durabilidade use akela lampada "torpedo", que costuma ir nas luzes de serviço e luz de espelho de quebra sol, tem umas bem fraqunhas q iam no espelhinho do quebra sol do MONZA, acho que ficariam PERFEITAS, elas são pequenas e tem iluminação de incandecente, que é BEM diferente de led!

o led laranja é MUITO laranja, vai ficar XUNING... vai por mim! sem contar q o led laranja vai deixar o vermelho da escala sem cor, e o cinza vai ficar com a cor bem alterada também!

ou vc combina os leds pra ficar sépia (talvez precise de 2 laranja e um azul, ou vice versa) ou usa uma incandecente!

e coloca uma escala fictícia! marcas de 1 em 1 milimetro... dá um upgrade no ar vintage!

usar os eletro-móveis (até o NOME é vintage! hahahha) dakeles voltimetros de 5 reais no camelô não daria certo pra fazer um VU meter????????? daria até pra usar o sistema eletronico dele travado para 0-12V e usar um controlador de voltagem que pudesse ser excitado por qualquer fonte de sinal! acho q rola fazer isso! eu tenho um desses voltimetros aki em casa, vou desmontar ele e ver se da pra fazer alguma coisa! hehehe

Gabriel

EDIT: que raios de ESCONJURO foi akilo que apareceu qdo eu quotei sua msg? :blink:

TA AMARRAAAAADOOOO!!!!! aehuaehuaheua

Compartilhar este post

Link para o post
usar os eletro-móveis (até o NOME é vintage! hahahha) dakeles voltimetros de 5 reais no camelô não daria certo pra fazer um VU meter????????? daria até pra usar o sistema eletronico dele travado para 0-12V e usar um controlador de voltagem que pudesse ser excitado por qualquer fonte de sinal! acho q rola fazer isso! eu tenho um desses voltimetros aki em casa, vou desmontar ele e ver se da pra fazer alguma coisa! hehehe

Dá sim. Já vi uns caras que usaram eles em casemods. Não sei como funciona o esquema eletrico, mas que dá, isso dá... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, desmontei um velho multímetro, mas não dava pra usar, porquê o vu ficava montado na carcaça... daria um trabalho FDP pra cortar tudo, e montar algo que ficasse bonito. :vts

Vou pensar nessa iluminação sépia. De fato não havia pensado nisto. Não queria incandecente, pois andei pensando em uma iluminação focada, talvez até branco, sei lá... queria um foco meio marcado... é uma idéia ainda, apenas. É que a idéia é ter algo "vintage", mas com visual moderno... por isto a escala sólida (que eu ainda vou afinar, pois acho que as barrinhas mais finas fiquem mais bonitas) e sem nenhum número.

Em casa tenho uns leds laranjas, vou ver como eles iluminam... creio que fique laranjão mesmo... se eu encontrar led azul de 3mm no comércio, acho que arrisco um sépia sim. Vc tem alguma foto de um VU nesse esquema?

Compartilhar este post

Link para o post

VU iluminado assim eu naum tenho, mas olha essa abominação casemódica:

f_P5180021m_dc17e20.jpg

repare nas áreas onde há a congruencia do foco laranja com o foco azul, devido ao contraste fica bem branco, mas olhando com os OLHOS mesmo a cor é de sol de fim de tarde! esse mesmo case tem um modelo do predador iluminado com focos congruentes, e a luz ficou incrivel! eu não consegui achar essa imagem, se achar eu posto!

Compartilhar este post

Link para o post

Nerd tem que morrer mesmo, p.uta que o pariu... Olha isso! hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Nerd tem que morrer mesmo, p.uta que o pariu... Olha isso! hehehehe

o-o-

De fato... o dia que a maioria desses casemodders descobrirem o que é uma vagina, vão querer encher de LEDs... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

O Kleber, dá até um desanimo toda vez que entro no seu tópico. Achei que o serviço iria ser rápido mas pelo jeito já esqueceu do trabalho que começou né? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
O Kleber, dá até um desanimo toda vez que entro no seu tópico. Achei que o serviço iria ser rápido mas pelo jeito já esqueceu do trabalho que começou né? :rolleyes:

Rapaz... a vida tá corrida... por exemplo, hoje, feriado, estou aqui trabalhando. :(

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz... a vida tá corrida... por exemplo, hoje, feriado, estou aqui trabalhando. :(

Ah que coincidencia, eu também to trabalhando. Odeio essa vida de peão [^]

Compartilhar este post

Link para o post

e ai Kleber? ainda trabalhando?

nada de fuçar nos peitões?

daki a poco o Kleber responde:

"eu vivo trabaiano, na batalha igual a vocês, se preciso trabaio até ciquentazoras"

Compartilhar este post

Link para o post

kleber... vi num post esses dias que a sua configuração ia ser push-pull, agora vi que vc desistiu, vai ser outro tipo... não compensou pra vc fazer a push pull ou o problema é volume mesmo??

outra duvida que tenho, mas é pro meu projeto, to planejando fazer uns pezinho, nele vou colocar o mids sony em push-pull... o maior motivo pra isso seria a redução do volume ja que ele pede 15 a 20L... dai eu faria com uns 8 a 10L... ate ai tudo bem, mas tenho algumas duvidas... tem algum problema deixar os imãs dos dois mids encostado??? tem alguma distancia minima que a frente do mid tenha que ficar para o fundo???

bom por enquanto te agradeço, e desculpa por sair meio fora do seu topico com uma duvida minha!!!

Compartilhar este post

Link para o post
kleber... vi num post esses dias que a sua configuração ia ser push-pull, agora vi que vc desistiu, vai ser outro tipo... não compensou pra vc fazer a push pull ou o problema é volume mesmo??

outra duvida que tenho, mas é pro meu projeto, to planejando fazer uns pezinho, nele vou colocar o mids sony em push-pull... o maior motivo pra isso seria a redução do volume ja que ele pede 15 a 20L... dai eu faria com uns 8 a 10L... ate ai tudo bem, mas tenho algumas duvidas... tem algum problema deixar os imãs dos dois mids encostado??? tem alguma distancia minima que a frente do mid tenha que ficar para o fundo???

bom por enquanto te agradeço, e desculpa por sair meio fora do seu topico com uma duvida minha!!!

Não ia fazer pro problemas de espaço mesmo... mas já resolvi como colocá-los, então volta pro push-pull o projeto. Os ímãs podem encostar sim, e só precisa de espaço entre eles se tiver aquele orifício de ventilação. Só tenha em mente uma coisa, se eles foram ficar encostados, pode ser que vc não consiga colocar o segundo falante, já que um repelirá o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda sem muito tempo pra montar... mas com novidades!

Novos tweeters (Ribbon Foster, comprados do Fábio Arisa). Vendi os meus pro Tukamaia, e peguei os ribbons, como o sistema é 3 vias, casa numa boa.

p5240004yn9.jpg

p5240006gj0.jpg

p5240007np3.jpg

p5240008iv9.jpg

VU Meters...

p5240001up1.jpg

Pra quem nunca viu meu carro, vai aí uma foto... (único ângulo legal... o resto é bem ruim... :vts )

p5240009tg7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, me responde uma coisa, é muito caro o seguro deste Fiesta? Aqui na minha cidade encontra-se deste modelo Street 04 com ar por menos de R$20k já. Agora no final do ano o meu pai vai vender o carro da minha irmã pra comprar um para ele e quando ele quitar as dívidas vai ter que pegar um outro para ela.

Compartilhar este post

Link para o post
Kleber, me responde uma coisa, é muito caro o seguro deste Fiesta? Aqui na minha cidade encontra-se deste modelo Street 04 com ar por menos de R$20k já. Agora no final do ano o meu pai vai vender o carro da minha irmã pra comprar um para ele e quando ele quitar as dívidas vai ter que pegar um outro para ela.

O seguro é bem barato... o carro tem baixíssimos índices de roubo... Não sei quanto pago de seguro... teria que tentar descobrir, pois as parcelas do seguro são debitado na C/C da empresa, junto com o seguro do imóvel e do carro da minha irmã...

Quanto ao carro, é disparado o popular mais confortável e estável... em estabilidade, pra carros pequenos, só o 206 da primeira geração e o ford ka que me agradaram mais.

Compartilhar este post

Link para o post
O seguro é bem barato... o carro tem baixíssimos índices de roubo... Não sei quanto pago de seguro... teria que tentar descobrir, pois as parcelas do seguro são debitado na C/C da empresa, junto com o seguro do imóvel e do carro da minha irmã...

Quanto ao carro, é disparado o popular mais confortável e estável... em estabilidade, pra carros pequenos, só o 206 da primeira geração e o ford ka que me agradaram mais.

Bom saber! :)

Agora só falta ela aceitar o carro já que acha feio pra caramba. Mas é ele completo ou Gol 03 pelado.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Kleber, beleza? Já colocou os tweeters ai pra tocar? Pelo menos em teste?

É, realmente eles são enormes mesmo. Como vai fazer para instalar? Vai colocar ali na coluna mesmo junto com os fulls? Ou vai readaptar o lugar onde iria ficar o Tang Band?

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...